Ir para conteúdo

Ricardo Kornelius

Membro
  • Postagens

    55
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Ricardo Kornelius postou

  1. Como está por lá? Estou pensando em ir na próxima semana. Estive em novembro e foi decepcionante.
  2. Lindo Barco. A Bass Boat sempre nos deixando com desejo. Vou colar uma foto no espelho do banheiro. Assim tenho mais motivos para sair e trabalhar.
  3. Muito legal, Parabéns! Onde conseguiu os filhotes? Estou com a mesma idéia. Já tenho um tanque com os lambaris, mas fui atraz dos alevinos de Tucunare Azul e nao encontrei fornecedor confiavel. Abraços.
  4. Tenho me divertido muito com tucunares pequenos do Lago Paranoa. Quando estamos atras de peixes com menos de um kilo, não adianta ficar jogando isca grande. Comprei umas iscas japonesas, são pequenas, imitam perfeitamente os lambaris que tem no local. Iscas de.3-5 cm e 3g. Para arremessar essas iscas a linha tem que ser fina. Com multifilamento de 30 lbs, a isca não vai. Tenho utilizado linha de 20 lbs, da YGK modelo G-soul 8x. O resultado é fantástico! Outro dia peguei um Tucunare de cerca de 3kg nessa linha segurou a onda. Levou muita linha, mas no lago não tem enrrosco.
  5. Pescar com o Pai é tudo de bom rindo3:: Apreoveite até os dias que não der peixe. palmas::
  6. Esse foi nessa quinta. No mesmo lugar peguei 9. Todos DEVOLVIDOS.
  7. Eu adoro passar o tempo pescando no Lago. Sempre que sobra um tempinho encosto numa beirada. Infelizmente, acho que ainda vai levar muito tempo para termos um Lago com muitos peixes grandes. Nossos pescadores limpam tudo. Estou cansado de ver tirarem Tucunare de 10 cm e matarem. Quer mais chances, procure uma beirada mais isolada. Tenho conseguido boas alegrias nelas. Na minha opinião, não falta piabinha para os tucunas. Hoje mesmo, no final da tarde, estava numa beirada e tinha muita piabinha. Estavam se assustando e pulavam tudas juntas. Super bonito de ver.
  8. O Paranoá está cada vez melhor. Muitas partes está cristalino. Piabina na beira tem muita! Muita comida para predadores. Tucunaré tem muito. Agora ele é muito pescado, e o pior, depenado. Estou cansado de ver pescador tirar vários peixes pequenos do Lago. Os Tucunas que conseguem sobreviver não são fáceis de serem pescados. Eu levei cerca de 6 mêses para acertar a isca e o trabalho que pega. Hoje posso dizer que dificilmente passo uma hora na beira e não tiro nada. Acima de 30cm foi o meu primeiro. Confere minha empolgação: http://www.youtube.com/user/xkornelius# ... vYD2jHNGSU Minha parte preferida: http://www.youtube.com/user/xkornelius# ... rkxR6iUsxI
  9. No começo dessa semana fui no novo deck do Lago Norte. Achei o lugar bem legal. Vou voltar com os meus meninos para brincar. Mas confesso que ainda fico triste com a mentalidade dos nossos pescadores. diabo:: Tinha um pessoal matando tucunaré de 10-15cm ::nada:: Tirei um tucuninha de 20cm e devolvi. Fiquei com vontade de pescar e hoje resolvi trocar mais um almoço por pesca. Dessa vez estava super satisfeito, já tinha tirado uns 5 tucuninhas, estava com a máquina, bati foto. Foi quando troquei a isca por uma um pouco maior e comecei a jogar mais longe. alegre:: Na hora que entrou, sabia que era peixe bom alegre:: Lembrei do "mestre Nazareno": Levanta a ponta de vara. Confirma. Estava com o freio bem leve e ele levou linha. Na confirmada, mais linha. Resolvi travar um pouco. Teve um momento que ele nadou na minha direção e achei que tinha perdido. Chegando perto, alguns saltos danca:: Pegar um Tucunaré desse tamanho já fantástico. Na hora do almoço, do lado de casa é fantástico. :gorfei: Acho que nos vídeos vocês v~~ao perceber minha alegria.
  10. Lindo Tucuna. Pena que os pescadores que temos por aqui não soltam nem os pequenos. Pela quantidade de filhotes que já pesquei esse Paranoá era para estar cheio de grandões. Que isca você usou? parabéns
  11. Show! Nada mais livre que isso. Outro dia pesquei aqui no lago Paranoá, mesmo sem pegar nada o passeio de caiaque foi muito bom.
  12. Eribert, não sabia que tinham kaiaque na pousada do Germano. Bom saber. Já estou imaginando minha próxima ida na SM. Morro de vontade de juntar kaiaque e pesca na S M.
  13. Lindo peixes, gordos. Adorei as fotos. Agora to achando que essa barba, nesse preço, teve "final feliz" kkkkkkkkk
  14. Paca é Paca! O bichinho valente. Bacana o filme. Parabéns.
  15. Turma animada Quando não sai muito peixes ficam as paisagens A turma do pacu, no final da tarde. Esse me deu muita alegria. Mestre Nasareno. Tudo pronto para o tradicional churrasco na praia.
  16. Olá moçada. Resolvi escrever hoje pois sei que tem alguns querendo notícias recentes da região. Depois vou colocar algumas fotos. Chegamos em Barcelos no sábado. Direto ao barco, e doidos por notícias, além de anciosos em jogar linha na água. As notícias não eram boas. O grupo anterior subiu até o Padaueri e só encontrou rio cheio. No grupo de 14, nenhum pegou tucuna acima de 5kg. Pegaram Pirararas e Filhotes, mas esse não era nosso objetivo. A recomendação dos barqueiros era entrar no Cuiuni. Recomendação aceita por todos. O barco era o Karen Juliam. Vou ser breve no relato do barco. No meu conceito, perfeito. A tripulação fantástica, a estrutura formidável, e os piloteiros profissionais. Eu tive a sorte de ficar com o Nasareno, fiz um amigo. O Nasareno é simplesmente um mestre. Voltando a pesca. Fomos avisados que seria trabalhoso, mas todos animados. O Cuiuni estava cheio, os tucunas acasalados, muito chuveirinho. No final todos se divertiram bastante. Todos, praticamente todos, do grupo de 16, conseguiram seu troféu. Eu consegui matar minha sede de pescar na Amazônia. Teve dia que peguei mais de 30 peixes, não fiquei sem pegar peixe em nenhuma manhã ou tarde, mas teve turno que foi bem trabalhoso. Teve lagoa que víamos os grandes, mas eles simplesmente nos ignoravam. Tirei meu troféu de 8kg que me deu uma alegria indescritível. Ficou aquele gostinho de quero mais e fui picado pela febre amazônica. Assim que tiver um tempo coloco as fotos. Para quem vai: não deixe de levar isca pequena. A minha pegadeira foi uma de 9cm, trabanhando na paradinha, na beira das entradas do igapó. Nessa isca eu peguei um belo açu de 5 kg. As meia água, como perversa e biruta, foram bem eficientes. Os meus maiores saíram na hélice, mas confesso que enjoei do barulho delas. Entrar em lagoas espelhadas, com barulho só dos animais, e começar o vrrraaaaa vvvvrrrrrraaaaa, cansei.
  17. Estive lá duas vezes. A simplicidade da pousada não compromete. O ponto é ótimo e Geraldinho, gente fina. Por isso dei uma segunda chance. Na minha opinião, o que comprometeu foram os piloteiros. Teve piloteiro que pedia para eu não devolver os peixes. Tínhamos que esperar por eles de manhã e inventavam mil desculpas para voltarem cedo pro almoço.
  18. Ricardo, eu vou agora dia 3/12 e saio de Barcelos dia 11. Que dia estará em Barcelos? Uma coisa eu garanto, com peixe, sem peixe, só largo a linha para beber e dormir.
  19. Estou levando duas articuladas: Vou agora dia 4/12 e volto dia 12/12. Na volta conto se abriram, mas me parecem bem resistentes. http://item.mobileweb.ebay.com/viewitem ... 0288144784 http://item.mobileweb.ebay.com/viewitem ... 0449498651
  20. Já joguei isca por todo lado. O macete é não desistir nunca. Do outro lado da ponte eu nunca peguei, mas já "tomei um sol" por lá.
  21. Já pesquei bastante lá. Sempre tem vários pescadores por lá tb. O pior é que a grande maioria é matadora de peixe. Tucunare com 20 cm já pequei vários. O mais complicado foi acertar a isca artficial. Eu só tive sucesso depois que usei uma bem pequena, 5,6cm da Zipbait. Mais para o lado direito da ponte, num píer flutuante, outro dia peguei 8 tucuninhas. Todos devolvidos. Já na frente no golf, em outras pedras, peguei 2 maiorzinhos. Devolvidos! Passo por lá no meio da semana, matando tempo de almoço e testando novas iscas. Acho que sou sempre o único na artificial. Como vou para Barcelos dia 3/12, vc deve me encontrar treinando umas hélices por lá.
  22. Estou embarcando dia 03/12. Tb estou na dúvida com os jigs. Comprei jig de ferro "minnow jig". Será que vale a tentativa?
  23. Lindo vídeo! Estou indo dia 3/12. Não consigo esperar minha hora chegar. Vou como barão, barco hotel, mas agora fiquei com inveja do esquema de vocês. O importante é aproveitar o máximo.
×
×
  • Criar Novo...