Jhonas Postado Julho 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Comprei recentemente uma isca Trairão, por ser tão afamada, decidir investir uma grana a mais para ter tal isca. Acontece que nesse fim de semana, fui numa lagoa pra testar a isca, mas tive certa dificuldade devido ao tamanho e peso da isca. Uso pra tucunas, uma Procaster 5'6", 17Lbs e uma Alphas 103. Me pareceu que a vara é lenta demais para conseguir zarar corretamente a isca. O que vcs acham? A vara é inadaquada para essa isca? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Julho 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Jhonas, Acredito que sim. A Trairão pesa 28 g., ou 1 oz. Esta vara arremessa melhor iscas até 3/4 oz, ou 21 g. Ou seja, você está usando uma isca muito pesada para esta vara. Isto ocasiona, além de alguma dificuldade no arremesso (precisão e distância), risco de quebra para a sua vara e não permite trabalho adequado da isca. Soma-se a isso o fato de ela ser uma vara de ação média-rápida, enquanto que o indicado para as iscas tipo zara seriam as varas rápidas. Tente uma vara mais rápida e com casting até 1 oz (ou 28 g). Vai melhorar muito o arremesso e o trabalho da isca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Julho 6, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Será que uma Hunter Fish 20lbs daria conta? Apesar que ela tbm é lenta. Vou tentar uma Impala 25lbs, acho que essa vai bem, mas vai ser emprestada. Valeu, abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Binhofish Postado Julho 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2009 A hunter quebrar é muito mais díficil, mas por ser mais lenta, para não dizer mole, particulamente acharia horrível. Ela é 20 lbs mas com ação de 14lbs de uma oca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Eu uso uma Rapala Gold 25lbs ... acao rápida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Julho 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Afff...não vou nem dá opinião....kkkkkkkkkkkk As dicas da galera são todas corretas e tops....!!! uso uma gold de 12 lbs Qualquer dia desses consigo quebra-la :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dominguete Postado Julho 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2009 uso uma gold de 12 lbs Qualquer dia desses consigo quebra-la :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: hehe, ja testei com uma de 14 libras... mas é meio arriscado!! haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Julho 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2009 A Hunter Fish não é boa pedida pra essa aplicação, amigo... Acho que ela é maciça, né? Tem muitas varas rápidas com as epecificações que você precisa (ação rápida, casting de até 28g. (ou 1 oz), 20 lbs) com bom custo. E às vezes vale mais a pena comprar um equipamento de 2ª mão top que um meia boca zero km... Nos classificados tem muita coisa legal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Postado Julho 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2009 compra uma lubina de 25 libra .eu tenho e recomendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Sgambatti Postado Julho 8, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 8, 2009 É minha isca nº 1 em Serra da Mesa, uso um vara de ação rápida de 20 lb com 6'0" Tenho também uma de 17 lb mais prefiro essa acima! ABRAXXX Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Julho 24, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Me ofereceram uma Braspon Impala 25Lbs, alguem conhece essa vara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bura Postado Julho 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2009 E aí Jhonas.. cara essa impala é muito boa sim.. eu tenho uma impala 20lb de MOLINETE e sua ação é fantastica. Imagine então uma de carretilha e 25 lb..deve dar conta do recado com certeza.. mas essa vara é inteiriça né? pq algumas da braspon são em duas partes... mas eu recomendo a impala e não é tão cara assim,acho que o preço é justo.. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Julho 27, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2009 Valeu Bura, vou fazer um rolo nessa Impala com meu cunhado, mas primeiro vou testar ela pra ver se me adapto. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 vai de evolution 10-20lb msm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Novembro 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 vai de evolution 10-20lb msm. João Vitor Veja que o último post foi em JULHO... Já deve ter comprado. Jhonas Daí: o que resolveu comprar? Como foi o teste? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Novembro 4, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 To com uma Braspon Impala 20lbs, a vara é bem rápida, mas ainda não consegui testar ela com a trairão. Joãozinho, a evolution 20lbs é lenta demais... Quando conseguir testar aviso. Valeu pela ajuda Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 To com uma Braspon Impala 20lbs, a vara é bem rápida, mas ainda não consegui testar ela com a trairão. Joãozinho, a evolution 20lbs é lenta demais... Quando conseguir testar aviso. Valeu pela ajuda Abraço coloca ela na steez ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Postado Novembro 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 Comprei recentemente uma isca Trairão, por ser tão afamada, decidir investir uma grana a mais para ter tal isca. Acontece que nesse fim de semana, fui numa lagoa pra testar a isca, mas tive certa dificuldade devido ao tamanho e peso da isca. Uso pra tucunas, uma Procaster 5'6", 17Lbs e uma Alphas 103. Me pareceu que a vara é lenta demais para conseguir zarar corretamente a isca. O que vcs acham? A vara é inadaquada para essa isca? Obrigado Eu tenho uma vara para trabalhar Piranha alegre:: :gorfei: to zuando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Novembro 6, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 Comprei recentemente uma isca Trairão, por ser tão afamada, decidir investir uma grana a mais para ter tal isca. Acontece que nesse fim de semana, fui numa lagoa pra testar a isca, mas tive certa dificuldade devido ao tamanho e peso da isca. Uso pra tucunas, uma Procaster 5'6", 17Lbs e uma Alphas 103. Me pareceu que a vara é lenta demais para conseguir zarar corretamente a isca. O que vcs acham? A vara é inadaquada para essa isca? Obrigado Eu tenho uma vara para trabalhar Piranha alegre:: :gorfei: to zuando... Boa rindo3:: Mas pra saber usar essa vara de piranha não precisa nem ser pescador :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Novembro 8, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Caro Jhonas, me falaram que a procaster de 17 lbs ou a Lubina de 20 lbs são equipamentos muito bons para pesca com iscas artificiais de superfície. Pretendo aquirir em breve a procaster e fazer conjunto com a Curado 200 E7. Att., Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Novembro 13, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2009 Caro Jhonas, me falaram que a procaster de 17 lbs ou a Lubina de 20 lbs são equipamentos muito bons para pesca com iscas artificiais de superfície. Pretendo aquirir em breve a procaster e fazer conjunto com a Curado 200 E7. Att., André, valeu pela ajuda, mas a isca em questão (trairão) é um pouco pesada demais pra essas varas. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Novembro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2009 Existe muita vara de 20lbs no mercado que tem casting de até 01oz... É só pesquisar que aparece alguma!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.