Ir para conteúdo

ABU GARCIA STX-HS


Lamana

Posts Recomendados

Galera,

Voltei ontem de uma pescaria em Santa Isabel do Rio Negro. Minha idéia inicial era usar a Abu Garcia Revo STX-HS a maior parte do tempo. Montei ela em uma vara Hunter Fish customizada pelo Jansen e pesquei com essa tralha nos dois primeiros dias... Achei meio pesado o conjunto, acabei não acertando o ajuste da carretilha (tive muitas cabeleiras) e como tinha tralha de sobra, acabei usando como principal conjunto para hélices uma Shimano Metanium MG DC7 com uma vara Enzo 25lbs. Pesquei bem com esse conjunto, mas a Metanium cabe pouca linha. Já estava com o conceito formado e triste por não ter me acertado com a Abu chorei:: .

No último dia, porém, em função de não ter mais saco para trocar a linha da Metanium (todo dia eu tinha que cortar 10 ou 15 metros de linha e ficava arremessando e vendo o carretel...), montei a Revo STX-HS na Enzo.

Devia ter feito isso no primeiro dia!!! Com um ajuste mais alto de freio (por volta de 3 ou 4), pesquei muito bem!!! Arremessava muito longe e de modo macio e constante! E a frição dela é o bicho!!!

È sempre melhor ouvir opiniões sobre os equipamentos apartir do campo de batalha, obrigado pela opinião Gustavo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana,

Eu nunca testei uma carretilha de perfil baixo da Abu, mas, se elas tiverem as mesmas qualidades das de perfil alto, vc terá uma carreta - no mínimo - muito robusta e confiável em mãos. Como muito bem disse o Gustavo, é a "Land Rover" das carretilhas; mas pode se tornar também a "BMW", caso os pescadores aprovem as de perfil baixo.

Creio que a galera fica um pouco com o "pé atrás" em relação às Abu por esta ter demorado mais que a Daiwa e a Shimano para entrar na área das carretilhas de perfil baixo. Assim, como ainda não fez fama nesse setor, naturalmente, ainda provocam alguma desconfiança.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana,

a frição não tava segurando muito... Para você ter uma idéia, na Revo STX-HS eu não consigo puxar linha com a mão quando ela tá toda fechada e na 7500 a linha sai comrelativa facilidade... Na briga com essa pirarara eu tive que usar o dedão mesmo!!! Só que o Rubão, meu parceiro e amigo, teve que enrolar esparadrapo nos meus dois dedões para eu tentar travar o carretel! Eu acho que ela veio com defeito de fábrica, mas como ela foi comprada na Argentina, não consegui usar nenhum tipo de garantia. Aí eu mandei ela pro Celso, da Oficina da Pesca em Curitiba. Ele substituiu a frição por uma outra, mais forte. Acho que agora ela vai ficar show!!!

Gustavo,

Eu tenho uma 5501 C3 e também tive problemas com a fricção. Na época em que comprei, logo fiz uma pescaria no Rio Crixás - GO e vi que surubins de 3 Kg estavam tomando linha com certa facilidade, mesmo com a fricção a 70%.

Na época (1996), mandei uma carta para a revista Troféu Pesca relatando o problema, pois esperava mais da carretilha quanto a capacidade de frear. Algum tempo depois, eles publicaram minha pergunta, respondendo que o problema seria um defeito de fábrica ou excesso de lubrificação de minha parte (o que não ocorreu).

Lendo sua resposta, agora creio que o problema seja mesmo algum defeito de fabricação, o qual poderia ser resolvido com a troca do sistema de fricção (como vc fez). Vou procurar algum lugar aqui em Brasília que faça esse tipo de reparo, pois, tirando esse problema, a carreta é impecável para a sua proposta.

Forte abraço e aguardo seu relato desta pescaria em Santa Izabel, hein? joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estevão,

Foi feita uma revisão algumas peças foram trocadas. Nada de mais, porque ficou bem baratinho (R$ 30). A carretilha melhorou, mas não "trava". Ainda não peguei nada com ela depois do serviço para dizer como ela se comporta no "campo de batalha"...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana,

a frição não tava segurando muito... Para você ter uma idéia, na Revo STX-HS eu não consigo puxar linha com a mão quando ela tá toda fechada e na 7500 a linha sai comrelativa facilidade... Na briga com essa pirarara eu tive que usar o dedão mesmo!!! Só que o Rubão, meu parceiro e amigo, teve que enrolar esparadrapo nos meus dois dedões para eu tentar travar o carretel! Eu acho que ela veio com defeito de fábrica, mas como ela foi comprada na Argentina, não consegui usar nenhum tipo de garantia. Aí eu mandei ela pro Celso, da Oficina da Pesca em Curitiba. Ele substituiu a frição por uma outra, mais forte. Acho que agora ela vai ficar show!!!

Gustavo,

Eu tenho uma 5501 C3 e também tive problemas com a fricção. Na época em que comprei, logo fiz uma pescaria no Rio Crixás - GO e vi que surubins de 3 Kg estavam tomando linha com certa facilidade, mesmo com a fricção a 70%.

Na época (1996), mandei uma carta para a revista Troféu Pesca relatando o problema, pois esperava mais da carretilha quanto a capacidade de frear. Algum tempo depois, eles publicaram minha pergunta, respondendo que o problema seria um defeito de fábrica ou excesso de lubrificação de minha parte (o que não ocorreu).

Lendo sua resposta, agora creio que o problema seja mesmo algum defeito de fabricação, o qual poderia ser resolvido com a troca do sistema de fricção (como vc fez). Vou procurar algum lugar aqui em Brasília que faça esse tipo de reparo, pois, tirando esse problema, a carreta é impecável para a sua proposta.

Forte abraço e aguardo seu relato desta pescaria em Santa Izabel, hein? joia::: joia:::

sem dúvida nenhuma,essa carreta é show!no entanto,se o freio não está lá essa coisa,vai na opinião do amigo aqui...troca os discos de fricção!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...