Ir para conteúdo

Rio Araguaia - MAIO 2009


Posts Recomendados

Fisgar apapá não é só uma pescaria, é A PESCARIA!!

E essa de vcs foi demais!! As fotos e o relato estão excelentes.

Essa região é meu paraíso na terra. Qdo penso em pescaria, meu primeiro pensamento é sempre lá.

Valeu Xandego, parabéns pela pescaria e pelo relato.

Abraço,

Valeu Cleison, ver um grande conhecedor do Araguaia, como você é, vibrando com o relato é uma honra! mestre::

Valeu mesmo. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a pescaria Xande...

Apapá ou Dourada... peixe bonito, briguento e saltador esses!!!

Parabéns pelas fotos... Ficaram ótimas!!!

Valeu Jean!! ::tudo::

Este peixe é o legítimo cão chupando manga diabo::

E é lindo mesmo!

As fotos são mérito do Eribert joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha Xandego, estive lá em abril, e foi muito bom tambem, pesquei muito no Fumo grosso os tucunas, só que la dentro!!

Lá dentro heheheheh dois é dificil pescar

Imagem Postada

Hehehehe... Valeu Marcão!

Pra pescar lá dentro de 2 só se for gaúcho... :gorfei:

Bração

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xande, show de bola....

araguaia é araguaia... com a devida licença dos goianos, mas considero o araguaia o meu rio, junto com o são francisco... foi onde eu fiz a primeira grande pescaria, junto com meu pai, viagem de 24 horas até Luiz Alves, aos 14 anos, em 1994..... na epoca tinhamos (para nos dois) tres molinetes e tres varas daquelas de duas partes... suici:: suici::

...... primeiro peixe: um mandubé... e por ai foi. Foi onde vi o primeiro jacaré, o primeiro tracajá, os botos... me assustei com o ronco da pirarara, vi um pirarucu boiar, as piraibas, os cardumes gigantescos...... enfim, onde todas algumas lendas amazonicas cantadas a verso e prosa se demonstravam verdadeiras para aquele moleque extasiado....

Por isso todo ano vou no corgão, nao importa se cheio ou vazio... se em epoca boa ou rium.... só de estar lá volto um pouco no tempo pra uma epoca de que, infelizmente, já passou.....

valeu Xande, por mandar aqui pra BH um pouco do araguaiao veio de guerra nas fotos que vi no serviço hj à tarde..... e agora à noite, devidamente instalado. degustando uma cerva estupidamente gelada, revejo...

bela pescaria parceiro... abração.

Ps: betão, que traira criada caiu no colo hein???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xande, show de bola....

araguaia é araguaia... com a devida licença dos goianos, mas considero o araguaia o meu rio, junto com o são francisco... foi onde eu fiz a primeira grande pescaria, junto com meu pai, viagem de 24 horas até Luiz Alves, aos 14 anos, em 1994..... na epoca tinhamos (para nos dois) tres molinetes e tres varas daquelas de duas partes... suici:: suici::

...... primeiro peixe: um mandubé... e por ai foi. Foi onde vi o primeiro jacaré, o primeiro tracajá, os botos... me assustei com o ronco da pirarara, vi um pirarucu boiar, as piraibas, os cardumes gigantescos...... enfim, onde todas algumas lendas amazonicas cantadas a verso e prosa se demonstravam verdadeiras para aquele moleque extasiado....

Por isso todo ano vou no corgão, nao importa se cheio ou vazio... se em epoca boa ou rium.... só de estar lá volto um pouco no tempo pra uma epoca de que, infelizmente, já passou.....

valeu Xande, por mandar aqui pra BH um pouco do araguaiao veio de guerra nas fotos que vi no serviço hj à tarde..... e agora à noite, devidamente instalado. degustando uma cerva estupidamente gelada, revejo...

bela pescaria parceiro... abração.

Ps: betão, que traira criada caiu no colo hein???

Zé, eu já havia percebido teu gosto pelo Araguaia de outras vezes. Mas este teu post mostra uma paixão real pelo Riozão Goiano. Lindas palavras.

Temos que marcar uma ida juntos lá meu irmão. Tú sabe, já falei de outras vezes, mas posso repetir sem medo, tú é um dos melhores e mais comptetentes parceiros com quem já pesquei. Sem dúvida um dos cabras mais experientes e sem frescuras com quem já tive o prazer de dividir uma canoa.

Então meu irmão, obrigado pelas palavras e...

Marca a data!!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindas douradas Xande, mais um relato de respeito .... to com saudade do Araguaia tb !! Ainda volto lá

Abraços e parabens pelas imagens e relato

Valeu Felipe!!

Bom que gostou! ::tudo::

Volte mesmo meu irmão. O Araguaia se recuperou bastante e ainda está melhorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita sô....me deu até dor no peito aqui......um calorão danado, cheio de pepino pra resolver, trabaiano que nem burro de carga e vejo essas imagens.......isso é que é vida!!!!

Sou mais um na lista do amantes do Araguia....minh história é muito semelhante ao do Castelões.....amo esse rio como se fosse meu. Já até falei pra família que quando eu morrer, doa tudo que puder ( o que prestar até lá), queima e jogue as cinzas nos lugares que mais amo na vida.....o sítio do meu pai, o São Francisco e o Araguaia......vai ficar um pouquinho de mim em cada lugar.

Teve bão dimais da conta.....pouco tempo mas gasto com qualidade.

Tô reunindo novos causos, não tão escabrosos, mas divertidos.....próxima pescada juntos se fica sabendo.

Abração

Beto-BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xande, show de bola....

araguaia é araguaia... com a devida licença dos goianos, mas considero o araguaia o meu rio, junto com o são francisco... foi onde eu fiz a primeira grande pescaria, junto com meu pai, viagem de 24 horas até Luiz Alves, aos 14 anos, em 1994..... na epoca tinhamos (para nos dois) tres molinetes e tres varas daquelas de duas partes... suici:: suici::

...... primeiro peixe: um mandubé... e por ai foi. Foi onde vi o primeiro jacaré, o primeiro tracajá, os botos... me assustei com o ronco da pirarara, vi um pirarucu boiar, as piraibas, os cardumes gigantescos...... enfim, onde todas algumas lendas amazonicas cantadas a verso e prosa se demonstravam verdadeiras para aquele moleque extasiado....

Por isso todo ano vou no corgão, nao importa se cheio ou vazio... se em epoca boa ou rium.... só de estar lá volto um pouco no tempo pra uma epoca de que, infelizmente, já passou.....

valeu Xande, por mandar aqui pra BH um pouco do araguaiao veio de guerra nas fotos que vi no serviço hj à tarde..... e agora à noite, devidamente instalado. degustando uma cerva estupidamente gelada, revejo...

bela pescaria parceiro... abração.

Ps: betão, que traira criada caiu no colo hein???

Zé, eu já havia percebido teu gosto pelo Araguaia de outras vezes. Mas este teu post mostra uma paixão real pelo Riozão Goiano. Lindas palavras.

Temos que marcar uma ida juntos lá meu irmão. Tú sabe, já falei de outras vezes, mas posso repetir sem medo, tú é um dos melhores e mais comptetentes parceiros com quem já pesquei. Sem dúvida um dos cabras mais experientes e sem frescuras com quem já tive o prazer de dividir uma canoa.

Então meu irmão, obrigado pelas palavras e...

Marca a data!!! ::tudo::

Opa Xande... assim tu me emociona... chorei:: chorei::

Vindo de vc, que é um cara que também encara o sertão como se estivesse na cozinha de sua casa, os elogios têm um valor especial...

alias meu irmão, as viagens que fizemos juntos nao tiveram um senão. Todos os que foram, cada um à sua maneira, tranformaram os grupos recém-formados em um bando de felas que pareciam que se conheciam a anos....

este ano nao pesquei como gostaria, mas ano que vem se segura ai que vem chumbo grosso... e com certeza conto contigo pra várias empreitadas....a do araguaia com certeza será especial...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita sô....me deu até dor no peito aqui......um calorão danado, cheio de pepino pra resolver, trabaiano que nem burro de carga e vejo essas imagens.......isso é que é vida!!!!

Sou mais um na lista do amantes do Araguia....minh história é muito semelhante ao do Castelões.....amo esse rio como se fosse meu. Já até falei pra família que quando eu morrer, doa tudo que puder ( o que prestar até lá), queima e jogue as cinzas nos lugares que mais amo na vida.....o sítio do meu pai, o São Francisco e o Araguaia......vai ficar um pouquinho de mim em cada lugar.

Teve bão dimais da conta.....pouco tempo mas gasto com qualidade.

Tô reunindo novos causos, não tão escabrosos, mas divertidos.....próxima pescada juntos se fica sabendo.

Abração

Beto-BH

Tú é uma figura mesmo Betão, então, aqui estavam caindo uma chuva boa por estes dias, agora já são 3 dias de sol lascado, fiquei sabendo que o Araguaia tá bombando neste fim de semana, peixe demaaaaaaais... E eu aqui suando também, hehehehe...

Bração meu irmão, até a próxima empreitada ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada Apapá marruco...

Melhor que a pescaria de vcs só o show de imagens!

Que câmera vc usou para essas fotos?

parabéns Xande, sempre arrebentando nas pescarias!!!

abração

Opa, valeu Necão!

A maioria das fotos é assinada pelo Eribert. O brinquedo é uma Nikon D300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz de relato, mais um pra variar...só tem Apapá TOP...eu já tive a oportunidade de pescar esse peixe é esportivo demais..pelos saltos dá pra se ter uma ideia..Parabens Xande, mais uma hein!!

Valeu Lori!!

Rapaz, eu sou doido com este peixe também!

Bração ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maninho.... Showwww de relato..

Só temos que te agradecer pela força de sempre.

Bora voltar pra lá que o Carlinhos ja ta com saudades da nossa presença.

Um grande abraço e parabens pela linda e nova pescadora...(Companheira da Vallentina). Semana que vem vou passar ai pra ver ela.

Eriba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...