Ir para conteúdo

São Gabriel da Cachoeira - AM


Posts Recomendados

Olá amigos,

Em dezembro estarei me mudando para São Gabriel da Cachoeira - AM (Região do Alto Rio Negro).

Gostaria de saber se alguem conhece a cidade e quais as dicas de pesca por lá...

Abraços

Rodrigo Paz

Fala Rodrigo, blz...?!!

Rapaz, que legal hein?

Seguinte, ano passado na viagem de volta a manaus, pegamos no mesmo vôo o prefeito de Sâo Gabriel e uma moça muito simpatica, e viemos conversando sobre a cidade....

Para pescar em afluente lá..é complicado que a maioria são terras indígenas federais, tem uma parte que é do pico da neblina, protegida, etc....

Mas lá com certeza não vai faltar opções para pescar no próprio negro...!

Eles informaram que tem muita gente de lá que pescam direto..e que tem estrutura de canoas, barcos por lá....portanto...acredito que vc não terá dificuldade em achar essas coisas....

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... É o paraíso intocado dos tucunarés!!! A meca dos pescadores esportivos!!! Nossa Eldorado!!!! danca:: ::tudo::

O Marquinhos disse tudo: terras indígenas, parques federais... ou seja, pesca proibida... buaa:: chorei::

Por outro lado, você vai ter a oportunidade de conviver com o habitantes locais e descobrir os "esquemas". Com certeza eles existem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Gustavo e Marquinhos!!!!

Estava meio preocupado, pois não tive informações muito promissoras da região...

Vejam a citação que encontrei aqui no forum:

"Eu já tive a sorte de passar por São Gabriel da Cachoeira por duas vezes...hehee...é uma cidade tipicamente militar, e é a maior de todas, populacionamente falando, do Rio Negro...

Uma pena a pesca esportiva por lá ser tão pobre. Por conta da acidez da água, falta de nutrientes e etc, os peixes são menos abundantes naquela região..."

Mas tenho esperança de boas pescarias por lá...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Gustavo e Marquinhos!!!!

Estava meio preocupado, pois não tive informações muito promissoras da região...

Vejam a citação que encontrei aqui no forum:

"Eu já tive a sorte de passar por São Gabriel da Cachoeira por duas vezes...hehee...é uma cidade tipicamente militar, e é a maior de todas, populacionamente falando, do Rio Negro...

Uma pena a pesca esportiva por lá ser tão pobre. Por conta da acidez da água, falta de nutrientes e etc, os peixes são menos abundantes naquela região..."

Mas tenho esperança de boas pescarias por lá...

Valeu!!!

Opa Rodrigo....Seja muito bem vindo.

Rapaz...com certeza lá é muito mais show q a nossa região....mas esse último comentário está certo.

Infelizmente o Negrão por lá é muito pobre de pescado (por conta dessa acidez)...tendo inclusive, q trazer pescado de Manaus para comportar a demanda da cidade, q é bem grandinha.

Como a turma disse.....lá é tudo terra indígena federal...mas é uma área tão grande, e a população é tão, "indígena", q eles até se esquecem disso...hehehe....Vc conseguirá pescar em vários afluentes bons de peixe.

Eu já andei pesquisando muito sobre aqueles rios...e já obtive boas referências sobre as cabeçeiras do Cubate e do Içana e do Xié. Chegando lá se informe melhor.

Agora...acredito q o trecho entre Santa Isabel e São Gabriel, por não haver a pesca esportiva, tenha bons lagos no próprio Negrão....mas, quanto mais próxima a SI, melhor.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convida a gente!!!

Essa história de acidez, como o o Fabrício falou, é mesmo verdade. Mas acho que o que se perde um quantidade, se ganha em qualidade (=tamanho) nos peixes que pegar.

Uma vez o Rubinho Almeida Prado me falou que acima de São Gabriel não dá para navegar, mesmo que se consiga uma permissão, pois o rio tem muitas corredeiras, cachoeiras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estão convidados....

Só deixa eu chegar lá , arrumar uma casa pra morar e achar os "esquemas" da região...

Será um prazer mesmo receber os amigos pescadores do forum... quem sabe assim eu aprendo alguma coisa de tucunaré e pesca em rio...ehehehe

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso,

essa eu aprendi aqui no site, com os Mestres Kid M e Michel. Mas eu acho que é justamente o contrário. O Negrão tá lotado de tucunaré-açú, piraíbas e pirararas... Quem sofre mais são os peixes menores, eu acho...

Será que esse comentário referente a acidez não se aplica mais aos peixes de couro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma....sem dúvida alguma os rios de água preta, ou água ácida, ou de Ph baixo, são bem menos "nutridos" q os rios de água neutra.

É só entender o seguinte:

O q está Neutro, está equalizado....Se a água está muito ácida, ou está muito alcalina, a vida nesses ambientes precisou se adaptar. Esse Ph, quer dizer potencial de hidrogênio.

Mais ácido = menos íons de hidrogênio. Mais alcalino = mais íons de hidrogênio.

O problema disso tudo é o seguinte...

O Ph Neutro está na faixa de 7....

Acima disso, ou seja, mais íons de hidrogênio, vc terá a água do mar (8), detergente com amônia (11), e até soda cáustica (14).

Abaixo de 7 vc terá a urina (6), coca-cola (3) e ácido clorídrico com (1)

Claro q ainda assim existem milhares de espécies vivendo nesses ambientes...mas de uma forma geral vc não encontrará a mesma fartura de peixes q nos rios de água de água branca/neutra.

Vc encontrará sim...muita piraíba e pirarara...lá a pirarara não tem valor comercial...é pouco pescada....Já a piraíba é bem perseguida, ou melhor, á vc encontrará filhotes na faixa dos 70Kg, 80Kg...dificilmente vc verá maior.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...