Ir para conteúdo

Alicates: ajudem na escolha


Posts Recomendados

Pessoal boa noite,

Estou precisando de um alicate (com retirada de argolas, longo - para retiradas de garatéias, com lâmina de corte forte - para corte de cabos de aço rígido).

Comprei alguns - inicialmente muito bons, depois de pouco uso ja deformaram a lâmina de corte, entortaram.... enfim.. não encontrei nenhum até hj com boas características acima mencionadas.

Gostaria de saber opinião dos senhores para esta escolha. Por gentileza, claro com preço bom.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz ainda não conheço esse...

Uso 2 um pra troca de garatéias e retirada da isca da boca dos peixes e outro mais forte para corte, inclusive aguenta corte de garatéias 5x...

Alicate pra corte tem q ser bruto, se não deforma mesmo...

Realmente amigo Bruca terei que comprar dois alicates mesmo.. um para retirada das garatéias das argolas e outro mais reforçado para corte de cabos de aço rígido.. Devo comprar um rapala mesmo e um outro mais simples...

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um da Rapala que acho muito bom. É longo o suficiente para retirar os anzóis encharutados, tem aquela ponta para abrir argolas e é bem resistente. E ainda vem com uma capa para prender no cinto..

Obrigado Amigo Walter...

Realmente os rapalas foram os que mais me agradaram pela resistência... comprei um shimano que com a mão eu entortava ele facilmente... muito fraco.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falando ainda da tal "pinça hemostática" ela tem uma trava que ajuda na hora de tirar o anzol da garganta do peixe (se é que peixe tem garganta)

Valeu Mário... Obrigado pela dica. Esta pinça parece ser muito eficiente mesmo.

Att.,

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

conheço um que tem isso tudo que você quer... já tive alicates Rapala, e de várias outras marcas... mas o melhor mesmo é o da Yo-Zuri... http://www.reidapesca.com.br/detalhes.a ... dProd=2017

ele é carinho, mas com ele eu troco argolas, corto cabos de aço, linha mono, linha multi, tiro anzol da boca de peixe, amasso luva para fazer encastoado.

Já tenho esse alicate a uns 3 anos e pelo jeito ele ainda vai durar mais uns 3 (se nao cair na agua antes) ahahahahahahahha

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conheço um que tem isso tudo que você quer... já tive alicates Rapala, e de várias outras marcas... mas o melhor mesmo é o da Yo-Zuri... http://www.reidapesca.com.br/detalhes.a ... dProd=2017

ele é carinho, mas com ele eu troco argolas, corto cabos de aço, linha mono, linha multi, tiro anzol da boca de peixe, amasso luva para fazer encastoado.

Já tenho esse alicate a uns 3 anos e pelo jeito ele ainda vai durar mais uns 3 (se nao cair na agua antes) ahahahahahahahha

abraços

Obrigado Marcelo.... Este a Yozuri parace ser o melhor mesmo de todos... Obrigado pelo comentário.. joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yozuri é a pedida. Só é caro. Some que é uma beleza...rsrs

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: O melhor!! já "perdi" 3 hehheheeh

Ok Senhor Marco... Valeu pela dica..... :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, se vc quer um alicate polivalente, certamente, este é o da Yo-Zuri, o melhor de todos. Agora, vai ter de cuidar pois pode criar pernas, ou melhor, nadar p/ caixa do amigo do alheio :gorfei: alegre::

:amigo:

Mestre Carlos... Obrigado pelas dicas..... realmente quando comprar um .. coloco uma corda bem grossa nele e amarro na cintura.. hehhehehehhehe

Grande abraço. :amigo: aplauso:: aplauso:: doutor::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Uso dois. Um Van Staal e um Browning (simples, mas de bom custo benefício). O Van staal é brincadeira! Ja tem 3 anos de uso pesado em água salgada e doce e continua perfeito!O browning é o backup, apenas para água doce!

Van Staal

http://www.vanstaal.com/VSpliers.htm

Browning

http://www.basspro.com/Browning%C2%AE-F ... 5/-1271989

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...