Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Parzianello

EQUIPAMENTO PARA TUCUNARÉ EM PRESIDENTE EPITACIO

9 mensagens neste tópico

Olá pescadores, vou fazer minha primeira pesca de tucunarés e escolhi ir em Presidente Epitacio. Gostaria de saber quais equipamentos levar, quais iscas, libragem das varas e linhas, quantos conjuntos, etc.

Eu ja possuo uma carretilha Ventator Lite e um Tatula CT, uma vara Lubina 25 lb, e uma Lumis excessense 17 lb. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parzianello,as 2 carretilhas são tops pra aquela região,e de vara,de preferência á 17lb,como essa Lumis que você tem.

25lb já começa a ficar um pouco pesada pros tucunas dessa região.Linhas de mult de 30lb são o suficiente,e leader,aqui nas represas do sudeste é opcional,e caso queira usar,um fluor 0,40mm é suficiente. 

Se a pescaria for agora pelo inverno,de preferência à jigs,pois o peixe está no fundo,mas conforme as temperaturas vão subindo,os tucunas ficam mais ativos,e aí boas opções são INNA70 e 90 principalmente branca com cabeça vermelha e cabeça de fogo,Borá 90,Flash da Albatroz cor cinza,Lelé e Tan Tan da Borboleta cores claras e cítricas e na superfície zaras de no máximo 11cm,como ZETA,JUMPIM MINOW etc....

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

Parzianello,as 2 carretilhas são tops pra aquela região,e de vara,de preferência á 17lb,como essa Lumis que você tem.

25lb já começa a ficar um pouco pesada pros tucunas dessa região.Linhas de mult de 30lb são o suficiente,e leader,aqui nas represas do sudeste é opcional,e caso queira usar,um fluor 0,40mm é suficiente. 

Se a pescaria for agora pelo inverno,de preferência à jigs,pois o peixe está no fundo,mas conforme as temperaturas vão subindo,os tucunas ficam mais ativos,e aí boas opções são INNA70 e 90 principalmente branca com cabeça vermelha e cabeça de fogo,Borá 90,Flash da Albatroz cor cinza,Lelé e Tan Tan da Borboleta cores claras e cítricas e na superfície zaras de no máximo 11cm,como ZETA,JUMPIM MINOW etc....

entendi, vou providenciar uma vara de menor libragem. Vou ir no mês de outubro, essa época é boa?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Parzianello disse:

entendi, vou providenciar uma vara de menor libragem. Vou ir no mês de outubro, essa época é boa?

Outubro costuma ser bom sim,mês quente....À menos que pegue uma virada anormal de tempo,já que o clima anda cada vez mais louco...Mas tem tudo pra ser um bom mês.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Parzianello disse:

Eu fui em outubro (ultima semana) do ano passado em Anaurilândia na Estancia do Zé Tacca, fica próximo a Epitácio, pegamos um tempo muito ruim e não conseguimos pescar nenhum dia, tivemos que remarcar a pescaria.

Aquela região quando venta é complicado de mais, contrate um bom piloteiro e siga as instruções dele, não arrisque sair se estiver ventando.

Da uma olhada nesse relato que eu fiz de lá.... 

Sobre as iscas leve pelo menos uma X-rap 10 branca.....

Abraço e boa pescaria....

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Daniel Rochiti disse:

Eu fui em outubro (ultima semana) do ano passado em Anaurilândia na Estancia do Zé Tacca, fica próximo a Epitácio, pegamos um tempo muito ruim e não conseguimos pescar nenhum dia, tivemos que remarcar a pescaria.

Aquela região quando venta é complicado de mais, contrate um bom piloteiro e siga as instruções dele, não arrisque sair se estiver ventando.

Da uma olhada nesse relato que eu fiz de lá.... 

Sobre as iscas leve pelo menos uma X-rap 10 branca.....

Abraço e boa pescaria....

Obrigado doutor! Questão do clima vai mais da sorte, não sou muito confiante em previsões de longa data, espero que seja 3 dias bons de pesca. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

sobre vara, entre 15 a 17 lb está ok.

carretilhas estão ok

iscas, diria jig, t10, zara, brava, biruta, sticks...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levaria pelo menos uma vara mais "light", de 12 a 14lbs porque: 1- Aumenta muito a esportividade pois a maioria dos peixes que vai pegar são de até 40cm, formado por amarelos e azuis novos. 2- São mais leves (cansam menos). 3- Carregam melhor o arremesso de iscas médias e pequenas. Isca que não pode faltar é a Brava 90 (principalmente pra quem esta iniciando), pois ela arremessa bem, aceita vários tipos de trabalho e pega bastante nessa região. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver ventando e o peixes estiverem manhoso procure usar isca menores e com pouco ratlin 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..