Ir para conteúdo

Leonardo Squinzani

Membro
  • Postagens

    81
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Like
    Leonardo Squinzani recebeu reputação de Neoti em Relato de problema e solução Mercury 40hp   
    eu me encomodei demais com meu mercury 50, após cada pescaria estou utilizando gasolina "azul" no meu motor ( no caso gasolina premium da argentina, 0% de alcool ), Terminou meus problemas .. . 
  2. Haha
    Leonardo Squinzani recebeu reputação de Astra-Taranis em Shakedown do Mercury 30 hp 2018   
    Esse barco que vc ganhou da um belo conjunto com o jhonssao kkk
  3. Upvote
    Leonardo Squinzani recebeu reputação de Astra-Taranis em Limpeza de tanque! Ajuda!   
    desculpe demorar a responder astra, só vi o tópico agora
     
    leva numa lavagem de carros, normalmente eles tem aquelas mangueiras flexiveis, pede pra ele dar uma lavada por dentro, deixe que usem metacil e pede pra colocarem outro desengordurante forte ( SIM eles normalmente tem um mais forte que metacil que é pra lavar a parte do motor e por baxo )
     
    não tem erro, sai brilhando esse tanque ai, depois lava ele com uma gasolina velha ou alcool pra tirar oq sobrou das impurezas e agua
     
     
    abraço
  4. Upvote
    Leonardo Squinzani deu reputação a Fabrício Biguá em Desaprovado - O Boto   
    Amigos...boa noite...Tudo bem com vcs?!?! O Brasil ganhou por aí?!?! hehee
    Olha, eu geralmente me abstenho de postar nestes tópicos...As coisas q são postadas aqui são dignas de análise psicológica/sociológica...é sério...rsrs. Como estou de fora lendo tudo, chego a achar engraçado como nós, TODOS NÓS, estamos nos tornando seres cada dia mais insuportáveis...rsrs...É sério...E não levem isso para o lado pessoal, pois não estou falando nada direcionado para alguém, estou falando de uma forma genérica, q serve pra mim também, mas de quem, há pouco mais de 05 anos, resolveu fechar as portas do seu comércio pq não aguentava mais olhar na cara de cliente chato.
    Ah, só para começar, gostaria de dizer q o FTB não tem nada com O Boto. Sequer anunciante eles são mais, ok?!?! Mas o pouco tempo em que estivemos juntos, posso dizer q eles são sim, uma das empresas mais sérias que já tive a oportunidade de trabalhar. Ele falham e vão falhar?!? Com certeza...mas, como sou imparcial no negócio, tenho certeza q muitos clientes deles tb são uns péla saco (tb estou sendo genérico, ok?!?! Não me refiro aos q acima postaram).
    Como não temos nada com eles (e não queremos nada deles), assim como vcs, vou dar a minha opinião pessoal ao caso, ok?!?! A do Fabrício...(nada a ver com o administrador do fórum).
    A primeira coisa q vou pedir é para q leiam e interpretem tudo o q foi postado acima...Tudo, desde o primeiro post.
    1 - Email Marketing
    É um saco?!?! Sim, é...mas se vc abrisse uma loja amanhã, vc usaria essa ferramenta para atrair clientes?!?!? SIM, A RESPOSTA É SIM....então, seja mais tolerante se pensa o mesmo.
    Se no email marketing tem 2 opções para se descadastrar, use-as. Se não der certo, jogue o email para a lista BLACK do seu email...É mais rápido e consome menos de nós.
    Pra mim isso não é motivo para DESAPROVAR uma empresa...Mas isso é meu.
    2 - Black Friday brasileiro...O famoso "metade do dobro".
    Se isso é feito, pra mim é sacanagem. É por essas e outras q um dia vou embora desse País (mesmo ele sendo maravilhoso)...Tivemos até um tópico aqui no fórum onde falamos disso.
    Já o Gustavo fala q a promoção é preço de custo + impostos...Então, uma coisa é diferente da outra. Ele chega a falar q mostra a nota de compra dos produtos. Isso é transparência.
    Por outro lado, quem hoje vende (qualquer q seja a loja), com essa pegada de "metade do dobro" vai se lascar...Pois o malho vai comer em cima.
    Isso é motivo para DESAPROVAR uma empresa...Mas acredito q só deva ser feito, se o cliente compra e, depois de comprar o produto, constate q foi ENGANADO...Aí sim, acho uma desaprovação bem colocada. Agora, se vc apenas constatou a prática e não caiu nela...Caberia sim, algum tópico descendo o malho nesse tipo de prática, e, preferencialmente, mostrando fotos, os preços, a "enganação"...fato é q apenas soltar uma desaprovação "aos 4 ventos", sem amarrar certinho as pontas...não vai gerar bons frutos pra ninguém (nem pro lojista, nem pro cliente).
    Se vc constatou q se trata de uma "pegadinha", simplesmente não compre. Quer algo pior q isso para uma empresa?!?!
    Agora, se constatou a sacanagem, tire fotos, anote tudo e meta o pau...Se o lojista te ameaçar e tals, finja-se de morto e deixe ele te jogar na justiça. Prove a fraude, e lasque um dano moral no lombo dele. Lembre-se q o Direito serve para os dois lados.
    3 - Advogar sem procuração legal...rsrs
    Falo isso em tom de brincadeira, ok?!?! Até pq achei o Astra muito tranquilo nos comentários...Na verdade - impressão repassada - é q ele foi tentar ajudar a situação e acabou falando demais. O Walter estava estressado com alguma coisa, e conseguiram "juntar a fome com a vontade de comer"...rsrs....
    Vamos friamente analisar este tópico:
    Um amigo posta uma desaprovação da prática de uma empresa....E, por conta disso, dois outros amigos (q nada tem a ver com o problema principal a ser discutido), acabam se tornando "inimigos". Até brigas interestaduais aconteceram por causa de q mesmo?!?!?!? Pergunto, compensou o tópico?!?! Pra mim, não!!!
    Se não conseguimos nos entender como amigos de pesca (e somos poucos), como podemos crer q uma loja conseguirá agradar milhares?!?!
    4 - A maldita pecinha de prender remo..rsrs
    Puts...essa é segunda ou a terceira vez q ouço falar dessa peça. Sabe aquela coisa q não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe?!?! É exatamente o q sinto por essa peça sem ao menos conhece-la....rsrs.
    Eu não entendo como uma peça q custa uma bagatela (acredito q seja barato), consiga trazer esse assunto vez ou outra no fórum.
    Respeito a posição do Renato, e devemos SEMPRE EXIGIR NOSSOS DIREITOS, mas se o remo era mais grosso q as medidas descritas nas especificações...Não importa se 99% dos remos do planeta são mais grossos...Aquele q vc comprou, só serve para o 1% dos remos. Na minha opinião pessoal, isso tb não é motivo para desaprovar uma empresa. Digo isso pq estava escrito nas especificações, ou seja, não houve má-fé.
    Desculpa a minha sinceridade...mas vc está errado até em querer justificar o ocorrido. Nesta hora temos q aprender com os NOSSOS ERROS...e não cometer isso novamente. Agora, se a peça omitia essa informação, vale a pena uma briguinha...
    5 - A carretilha q descasca.
    Felipe Sousa...por favor não leve para o lado pessoal, ok?!?! Somos amigos e gostaria muito de pescar um dia contigo....mas amigo, quer comprar uma carretilha q não descasque?!?! Compre uma Daiwa ou uma Shimano (Abus, Quantuns e etc, tb servem)....mas não há como exigir q um produto barato se comporte como um top de linha.
    E nem vamos entrar pelo lado de q foi na segunda, terceira vez de uso. Fato é q tem preço pra tudo.
    Vc comprou e se lascou, tenho certeza q na próxima vai pensar duas vezes se foi mau uso, ou se o produto é q não presta mesmo, e chegará a melhor conclusão. 
    6 - Resposta mal criada da O Boto...rsrs
    Ri demais da conta quando li o tópico postado pelo Gustavo...
    E pq eu gostei demais!?!? Pq eu penso exatamente como ele. Talvez seja por isso q não consegui manter a minha loja de motos no mercado (mesmo ela sendo show de bola e dando lucro)...mas não aguentava mais olhar para a cara de clientes (estou me referindo aos meus clientes, ok?!?!)...mas antes de ter a loja, antes de me colocar do outro lado do balcão de um comércio, eu pensava de uma maneira. Bastou em ralar o bucho alguns anos e tratar com centenas de pessoas diferentes, que aprendi a respeitar muito mais os nossos comerciários. 
    Fato é a cada dia eu chegava em casa morto de cansado tentando entender o q esse nosso povo doido quer. Sabe o q descobri??? 
    Q 50,1% deles são uns chatos de primeira. Na verdade eles não respeitam o fato de que vc investiu dinheiro e tempo num negócio e precisa LUCRAR com aquilo para garantir o seu sustento. O cara quer te lascar de qualquer jeito. Ele pechincha, chora, reclama, resmunga, exige e faz de tudo para vc fazer CARIDADE pra ele. Acho q tudo tem um limite...Todo negócio deve ser bom para os dois lados.
    A maioria dos clientes adoraria ganhar 20mil por mês em salário, mas não aceita de forma alguma q um lojista ganhe isso. Digo isso pq para se conseguir tirar um pró labore de 20mil é preciso vender mais de 200mil num mês (falar em quanto foi investido então seria insano)......então, me digam aí qual o comércio hoje se consegue vender esse volume pq vou lá conferir....rsrs...Hj nossos lojistas estão sofrendo como nunca sofreram neste País. De um lado o cliente dando na cabeça dele, enquanto q do outro, o Governo o escruvela de todas as formas para manter esse País.
    Os clientes ao invés de agradecerem por ter sido criado um comércio de qualidade perto de sua casa, eles vão lá para conferir preço e sair fazendo leilão na internet (como acontecia isso na minha loja, aff...).... E olha, isso é algo perfeitamente normal ok?!?!...mas e depois, quando o produto dava um defeito, ou o tamanho GG não servia no cara e ele vinha com cara de babaca pedir para eu trocar para uma tamanho M pra ele?!?! A vontade q eu tinha era de jogar ele pra fora no chute!!! ....kkkkkk.... Isso foi só um exemplo de dezenas ou centenas.
    Então, quando vi o Gustavo chutar o pau da barraca, já sabia q ele estava a um passo de se sentir exatamente como eu me sentia (se já não está sentido).....Sabe quando vc luta todos os dias para tentar fazer uma loja ir pra frente, quando vc faz de tudo para ter um comércio saudável para ambos os lados (lojista e cliente) e, quando pensa q conseguiu e daí surgem pequenas coisas q tiram a sua paz?!?!
    Sei q muitos q estão lendo este tópico falarão "Ué, pq vc escolheu esse ramo?!?!"...mas saiba q não é bem assim, não.
    Nós, pescadores, consumidores de produtos e serviços diversos, PRECISAMOS SIM...dos lojistas. Aquela cartilha babaca do SEBRAE que fala "O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO" foi escrita por algum babaca q nunca esteve do lado de dentro de um balcão tratando com cliente chato todos os dias.
    Claro q existem comércios onde os clientes tem menos contato com os gerentes/donos...E isso é o melhor q um comerciante pode fazer. Se ausentar desse contato. Ele deve estar focado em fazer a coisa andar e cobrar dos seus funcionários a postura acordada....mas se ele é muito acessível, problemas q "não existem" aparecerão o tempo todo pra ele resolver, e ah se ele não resolver na hora!!!
    Bem....já falei demais....rsrs...Quanto mais falamos, mais corremos o risco de sermos criticados...mas achei q o Gustavo estava de cabeça quente e certamente se arrependerá do q disse, não pq ele não tenha razão, mas pq o comércio atual (e chato) q temos hj, exige isso dos lojistas.
    Não quis aqui defender O Boto, até pq não devo nada a eles, mas q achei, e acho, q a grande maioria das reclamações feitas contra eles, na maioria das vezes, descabidas ou desproporcionais.
    No mais, acho q devemos ser um pouco mais tolerantes com quem quer q seja. Estamos nos tornando seres cada vez mais chatos e incompreensíveis. Pensem nisso!!!
    Até agora vi "enormes"...... problemas decorrentes de lista de SPAM e a maldita pecinha porta remo...Será q isso merece realmente todo esse barulho??? Será q uma loja q tem esse tipo de problema é tão ruim assim?!?! Tirem suas próprias conclusões...
    Um fraterno abraço em todos...
  5. Upvote
    Leonardo Squinzani deu reputação a Firmino em Curso Motores de popa Cuca Legal - Santo andré (SP)   
    Olá Leonardo Squinzani, já ouvi ótimas indicações sobre o Cuca Legal em Santo André, inclusive quando me interessei em fazer o curso fui lá dar uma pesquisada pessoalmente em virtude das recomendações e tive uma ótima impressão. Acabei fazendo o meu no Senai em Santos, pois era mais viável e barato já que moro na cidade. Por sinal um excelente curso também. Mas se desejar fazê-lo pode ir no Cuca Legal tranquilo. Abraço!
  6. Upvote
    Leonardo Squinzani recebeu reputação de Cleber Monte em Motor Mercury Super 15hp ano 2013 ou Suziki 15hp 1995?   
    da uma olhada no mercury se ta funcionando direitinho, pode ir de mercury ! se ele entregar o comando junto me avisa que to precisando de um ! hehehe
     
    abraço !
×
×
  • Criar Novo...