Ir para conteúdo

Katsumi Teshima

Membro
  • Postagens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Katsumi Teshima postou

  1. Eu ainda não vi nenhum anuncio por aqui, mas é uma questão de tempo. Se for que nem a área de saúde , estamos perdido.Cerca de 2 anos para conseguir regularizar um produto importado. Vamos esperar.
  2. Achei muito interessante o peso deste motor novo do Yamaha 25hp 4t, só 56kg. Acho tbm que o carburador irá ser substituído naturalmente, como ocorreu com veículos, afinal é uma tecnologia bem defasada. Uma coisa bem interessante, estão chegando no peso e tamanho dos 2t, o único problema é o custo, pois para quem usa pouco, a economia de combustível não será suficiente para pagar a diferença. https://www.youtube.com/watch?v=o6wv-hd6VD4
  3. Se estiver pensando em Suzuki tbm, não se esqueça do 20hp 4t deles.Apenas 44kg e com injeção. Temos pouca informação deste motor por aqui, mas eu não acredito que a Suzuki iria colocar o seu nome em jogo, mesmo por que este motor já é fabricado a anos. Dizem que este motor é super econômico.Lá fora vem com tanque de 12 l, ou seja deve ser econômico mesmo. http://www.suzukimarine.com.br/produto/2-20HP_DF20AS_EFI_4T.html
  4. Acho que para uso esporádico em locais sem "marolas", seja tranquilo.O ultimo vídeo que o barco é feito de fibra aparenta ser mais seguro, principalmente se houver um sistema de trava de boa qualidade. Pelo menos não vi nenhum vídeo naufragando.
  5. Olá a todos, Achei "criativo" a ideia dos fabricantes. Navegando com motor. Tem este fabricante tbm. E ainda tem este, que achei 10!!. Coisas de "gringos".
  6. Acho que custo poderia melhorar se houvesse uma demanda maior, mas a fabricação deste tipo de embarcação é diferenciado. A minha curiosidade seria em embarcação pequenas com estes design , pois seria case mini catamarã, o que mudaria em desempenho.Um barco entre 4 e 5m de comprimento e boca de 1,80m por exemplo, poderia ser feita com tubos menores, com design hidrodinâmico melhor que simples tubo para melhorar o despenho.O conforto para este tipo de embarcação seria muito bom, pois a área útil é totalmente aproveitável sem contar com a estabilidade.Algo realmente próximo da foto que postei. Agora se é para levar mais pessoas com conforto tem que ser os maiores, e aí muda tudo($$$$$) .
  7. E uma pena.Não existe um barco perfeito, principalmente qd se envolve tamanho, velocidade e custo. Um abraço.
  8. Oi Ricardo, realmente se percebe que este tipo de embarcação não privilegia velocidade, mas em contra partida tem uma excelente estabilidade .Se uma embarcação do estilo abaixo com uma motor 15/25hp atingisse próximo do 30/40 km com 3 pessoas, realmente seria um barco interessante, mesmo porque pode se melhorar muito instalando alguns itens de conforto. Um abraço.
  9. Oi Ricardo , muito bom. Vc chegou a colocar um motor de popa normal p/ verificar o desempenho? Existem menores como estes. Seria muito bom p/ quem costuma ir com companhia femenina, já que ha espaço para um a pequena tenda e um vaso químico potátil, ou simplesmente p/ troca de roupa molhada ( tem video que mostra esta "tenda". É um outro segmento , totalmente diferente dos barcos convencionais, e como tudo, tem as suas vantagens e desvantagens se comparado com barcos "convencionai".É mais para quem curte um passeio com pescaria.
  10. Olá a todos. Este sim é um barco para pescar com a família e amigos.Eu tenho visto vários modelos no You Tube, desde do tipo diy até os de alto desempenho. É um conceito diferente, inclusive em um dos vídeos tinha acesso para cadeirantes .
  11. Pois é, infelizmente nem todos os "profissionais" seguem as normatizações ou tem conhecimento.Este padrão não é somente nosso, e um padrão ISO que o Brasil adotou segundo eu li. Em relação ao conector mais reforçado, nos sites chineses existem modelos em alumínio, o problema é o prazo que pode chegar a 90 dias.O custo vale a pena mesmo sendo taxado. Faz uma busca como connector 12N. Eu tentei encontrar a NBR 7332 na integra p/ baixar mas só encontrei as normas da INMETRO. RTAC000196.pdf
  12. Existe uma normatização para a conexão dos reboques.Na teoria,os reboques são obrigados a sair da fabrica com este padrão, pois seria um dos requezitos para serem comercializados. Segue um link que tem os padrões bem como menciona os números das normas Inmetro/ abnt. http://www.naclinho.com/PadraoParaEngate.html.
  13. Olá a todos, Encontrei esta sequencia de videos no youtube que são bem interessante para quem gosta de mexer no seu próprio motor.O canal dele tem vários videos técnicos . Eu só acrescentaria o seguinte, faria o ajuste da marcha lenta com conta giro,que seria 950 rpm em neutro. Um abraço a todos.
  14. João, acho que vc foi muito feliz na sua colocação.Nos consumidores dependemos de testes como este para termos alguma referencia e isto tem custo e boa vontade de algumas empresas/pessoas, e cabe cada um tirar a suas conclusões.Conforme comentado inicialmente, eu acho que que se tivesse sido feito com o mesmo peso seria mais imparcial, porem eu não acredito que 5-10kg de diferença tenha tanta diferença no final.O dado importante que faltava, a velocidade final de cada motor, vc nos repassou. A minha opinião sobre desempenho dos motores é que um motor de potencia específica, por exemplo 15hp, não terá muita diferenças entre marcas, pois nominalmente e legalmente todos devem ter esta potencia para comercialização.Minha colocações:. -Nem sempre foram feito testes como este com o mesmo barco e "peso", e com isto não tínhamos parâmetro real, já que sabemos que modelos de barcos diferente afetam diretamente no desempenho. -Existem diferenças de torque,relação da cx de cambio e de hélice, mas todos os 15hp se eu não me engano( corrijam se eu estiver enganado ) tem que ter os 15hp no eixo da hélice.Isto quer dizer que alguns motores tendem a andar melhor com mais peso que outro( concepção mecânica do curso/diametro,etc,alem da hélice) e outros serão melhores com pouco peso.O fabricante do motor não sabe qual será o tipo de aplicação do motor e com isto escolhem um "padrão" de hélice. Resumindo, na minha opinião sem modificações , não existem grandes diferença entre os motores da mesma potencia. Tohatsu tem 18hp , onde estes 3hp fazem diferença com os 15hps originais(o mesmo fato do SeaPro convertido p/ os Yamaha).Outro detalhe,potencia e consumo andam de mãos dadas, novamente eu não acredito que haja grandes diferenças entre os motores da mesma categoria, quando eu digo grande, seria cerca de 15% para mais. Temos que incentivar cada vez mais teste, e desde que sejam feito com critério, pois só tem a acrescentar.
  15. Ola a todos, Segue um vídeo com teste entre os principais motores em relação a consumo e desempenho.O ideal seria se tivesse sido feito com as mesmas pessoas (peso) nos barcos e indicar a velocidade final de cada motor, mas dá para ter uma boa ideia de cada modelo. Acho que o resultado é o que nós sempre temos visto em diversas tópicos.
  16. Tem vários vídeos no YouTube deste novo motor 20hp 4t( DF20a), e aparentemente é um motor bem interessante.Peso próximo do 15 super da Mercury e desempenho de 20hp.Segue um vídeo de teste entre os motores 15hp e 20 hp da propria Suzuki.A pergunta é como será a durabilidade dos bico injetores com a nossa gasolina, pois temos uma mistura grande de álcool. Por ser injeção eletrônica já existe um " kit veneno", que já esta venda lá fora que aumenta 15% a potencia e torque deste motor.Bem interessante, chega próximo do 23hp, peso de 15hp e consumo de 4t. https://www.youtube.com/watch?v=jbFSwoJmAi https://www.youtube.com/watch?v=NeNPNhLl_-o
  17. Motor : Mercury 15hp super. Barco: Karib 500 Metalgrass -Locado na represa de Nazaré Paulista (Atibainha). Carga: 2 adultos e uma criança( cerca de 170 k), mais motor elétrico, bateria e tralha de pesca,etc. Condições: sem onda e vento. Velocidade: 38km com o peso acima e 40km somente com 1 adulto (80kg). GPS do celular.
  18. Olá Elcio, eu tbm tenho o mesmo motor, só que 2013.Se eu não me engano eu vi um manual onde ele comentava que havia este ajuste e não era no manche e sim na parte interna do motor.Eu tentei encontrar mas não encontrei mais, por isto falei se eu não me engano.Abre o capo e dá uma olhada no eixo que sai do manche.Se puder manda uma foto do seu manche por baixo da região do eixo que sai do manche e vai p/ o mecanismo de aceleração dentro do motor. Um abraço.
  19. Oi Elcio, como existem 2 modelos de manche,com a borboleta e sem( o manche não tem encaixe p/a borboleta lateralmente), qual que seria o seu?.Caso seja o modelo que é sem borboleta, existe um ajuste que agora não me lembro se fica na parte interna do manche ou do motor.Aconselho abrir o capo e dar uma olhada no eixo que sai do manche, se não estou enganado ele tem uma peça que vc ajusta "o peso" do acelerador. Boa sorte.
  20. Boa noite a todos.Como o João disse existe um perfil de aluminio muito parecido , que é o perfil de aluminio estrutural.Ele é realmente muito resitente e prático.Eu já utilizei na montagem de uma impressora 3d e é muito utilizado tbm no mundo dos DIY, principlamente em pequenos CNCs.Na industria é muito versátil em fabricações de quipamentos a mobilhas,porem a grande diferença é que não é feito com aluminio naval. João corrija me se estive engando,o aluminio naval não tem a tendencia de trincar como aluminio "convencional", alem de possuir maior resistencia.Eu acredito que a maior dificuldade é que não tem uma demanda para que este tipo de perfil se torne acessivel p/ os fabricantes de barco aqui no Brasil, o que realmente é uma pena.Realmente é um perfil muito prático e resistente.Enquanto isto vamos utilizando barcos com projetos de mais de 20 anos,sem mudanças de conceito ( muitos barcos são cópia da cópia ).Eu só tenho que dar os meus parabensr para Calaça pela iniciativa de mudar mestre::.
  21. Oi Diego, a minha opinião é que motor usado é uma loteria.Eu já tive 2 usados que tive muito problemas e um que fiquei por 4 anos sem um problema, este ultimo nunca limpei o carburador ( um Envirude 15hp).Eu pensaria muito antes de trocar um motor que só vc utilizou por um que não vc não sabe se pegou uma pedra, ou utilizou misturas erradas, etc .Eu particularmente não tenho que reclamar do Mercury, Inclusive esta "neura " do 18hp é que sabemos que é possível ganhar um hps e sempre queremos andar mais.Acho que vc teve um problema com o mecânico que não fez a lição de casa com o seu motor quando converteu. Agora se quer velocidade tem que ser no minimo 25hp, sendo o ideal 40hp. Eu acabei comprando um zero justamente pelo fato que eu nunca tive a total confiança no Envirude devido ser usado e ser " velhinho", apesar que nunca me deu problema.A unica vez que eu sofri com ele foi devido ao combustível ruim, que chegou até a ressecar a tampa do tanque e quebrar.
  22. Boa noite a todos. Realmente estes 3hps a mais está dando para falar :gorfei: .Na teoria tão simples e tão longe ao mesmo tempo buaa:: buaa:: . Eu particularmente gosto de "mexer" eu mesmo, pois está difícil encontrar um bom mecânico hoje em dia.O certo seria em uma revisão desta, acertar a rpm com o tacômetro e ver o ponto com uma strobo , como nos carros, mas como disse o nosso amigo Leonardo, está cheio de "mexanico". Torquímetro, pressão da bomba, acho que nunca ouviram falar.Tudo na experiencia da vida, e os nossos motores sendo cobaia.Acho que o caso do Diego é o exemplo, mexeu no "ouvido" ou não apertou as contraporcas do avanço (acho mais difícil).Para eles, pegou e deu um acelerada no tanque está bom, consumo e desempenho para eles é indiferente.Imagina um E-Tec na mão destes mecânicos bomba2 bomba2 .
  23. Ola segue o procedimento oficial do ajuste de pontoÉ uma pena que esta em ingles .Eu vou ver se consigo montar algo mais simples em Portugues.Mas o mais importante é que tem a tabela com os valores do avanço.
  24. Vou tentar passar o procedimento oficial do ajuste de ponto dos motores, pois tenho este material da Tohatsu.O que seria de nós em o Gogogle e you tube. aplauso::
×
×
  • Criar Novo...