Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Ricardo Azevedo

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ricardo Azevedo

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 16-08-1985

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Ricardo Azevedo

Informações de Perfil

  • Localização
    Araçatuba - SP
  • Interesse
    Pesca e náutica

Últimos Visitantes

481 visualizações
  1. Entendi que 5400 seria muito. Vou fazer o teste com menos peso e posto aqui. Minha preocupação maior é não exigir além do que o motor suporta e dar problema. Muito obrigado pela participação de vocês. Tenho aprendido muito.
  2. Testei o Tach em uma motocicleta e funcionou exatamente como o da motocicleta. Vou fazer mais testes no próximo final de semana. Supondo que o RPM esteja correto, eu deveria mudar para 14?
  3. Então, o tacômetro no 1 não passou dos 2800 e achei que estava errado pq não sei se seria possível 36km/h com 2800RPM. Então mudei para o 2 e deu esse RPM que postei ali encima. Esse é o manual:
  4. Só estou cogitando trocar o hélice por um "dentinho" que ela tem mas não sei se realmente e necessário (mecânico disse que não)
  5. Meus caros, fiz o teste este final de semana, eu e minhas companheiras 300kg no total + meio tanque + varas e caixa de pesca + poita. Represa bem calma. Pino do trimestre no segundo (de baixo pra cima) atingi 5400 giros e 36 km/h. Barco deve pesar uns 160kg. E aí, o que me dizem? Estou com o hélice adequado? Meu hélice é 10x13 porém a original agora é a 10.3x13. Será que esse .3 a mais vai mudar alguma coisa ?
  6. Comprei o Tach e vou testar o hélice 13 esse final de semana. Vocês saberiam me dizer o RPM mínimo e máximo que posso considerar para este motor ?
  7. Guto...para quem estava navegando somente com um elétrico de 54lbs , imagine a alegria agora. Olha o sofrimento: VID_20180722_103923518 (1).mp4 Olha a alegria da minha companheira de pesca: VID_20180721_165508624.mp4
  8. Então Guto, eu já tive uma Copacabana 600 com console e direção e um motor Mercury 40 EO porém em 2016 fiquei desempregado e inclusive anunciei aqui no forum com valor MUITO abaixo do mercado. Ela tinha apenas 10h de uso. Hoje consegui comprar o mesmo casco 6m x 1,60 de boca com plataforma porém como a verba está bem mais curta escolhi o modelo sem console. Aí surgiu esse Johnson que comprei. Está andando até andando bem (para quem estava pescando com o pé na água e depois só com o motor elétrico). No futuro gostaria de comprar um 30hp da Mercury. O casco realmente é pesado. Vou fazer um vídeo navegando e posto para vcs darem uma olhada.
  9. Por via das dúvidas então e melhor levar um galão extra de combustível... Obrigado pelos esclarecimentos!
  10. Como sempre, eu aprendendo daqui e vocês ensinando daí. Sobre o consumo, qual seria forma mais fácil de se medir ? Vi um vídeo no YouTube dos caras utilizando uma garrafa pet como tanque e colocou o pescador lá dentro. Pelo tanque acho difícil pq sempre abasteço 20L sendo o tanque de 23L.
  11. Olá Neoti tudo bem ? Então, eu li em algum tópico aqui o fórum que realmente a sorabo "aumenta o RPM" então não seria o caso de aumentar o passo ?
  12. Ele é realmente muito pesado. Pego sempre em 2. Um dia quero ter um 30 desse novo da Mercury que parece ser muito bom mesmo. Meu caro, muito obrigado pela atenção que me dispensou aqui. Sempre acompanho o fórum e sei que você é uma das estrelas (no bom sentido) dele. Assim que trocar a hélice vou postar aqui minhas impressões. Comprei um tach antes para medir o RPM e saber se a 10 x 13 realmente será o Hélice ideal. Grande abraço
  13. Então, sobre a rabeta eu acho que não foi por que em baixo e nas partes que tem contato com o barco estão bastante riscadas. Vou dar uma reparada nos parafusos...ver se dá para perceber. Pode ser que tenha sido pintado sim e eu não tenha percebido. Comprei esse motor usado de uma pessoa que estava apertada no valor de R$ 1.500,00 e gastei + R$ 500,00 na revisão trocando óleo da rabeta, aranha, limpeza de carburador + tampa do tanque que estava quebra. O mecânico me disse que está em ótimo estado e que não tinha nenhuma gota de água no óleo da rabeta ( não entendo mas pelo jeito que ele disse isso deve ser bom). Meu barco vazio, um Copacabana 600 com plataforma (+/- 180kg) está atingindo 40km/h que não sei se e bom
  14. Muito obrigado Astra. O antigo dono "tentou" pintar o capô mas não ficou bom aí comprei as faixas novas de um cara no MT que achei de excelente qualidade e colei para esconder a "pintura". Tenho aqui um mecânico de confiança que mexe nele pra mim e não me dá dor de cabeça. Está pegando com meia fierada. Abraço
×
×
  • Criar Novo...