Ir para conteúdo

Sergio Galvão

Membro
  • Postagens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Sergio Galvão postou

  1. Pelo que pude levantar de informações, fica uns 15 a 20% mais barato do que os outros modelos do mercado, além de facultar a possibilidade de pedir suas mudanças de acordo a sua necessidade, o que achei muito interessante também, por não se tratar de um projeto meio "engessado"
  2. Taylor, Lembra sim, assim como a maioria dos modelos bass. Andei pesquisando, o barco é construído com chapa de 1,5mm e é todo fechado na solda. Já teve alguma oportunidade de ver de perto ou navegar num desses ?
  3. Olá, amigos !!! Embora um tópico anterior já tenha abordado superficialmente o assunto, gostaria de saber se algum dos companheiros usuários daqui do Fórum tem alguma experiência ou conhecimento sobre esse barco para compartilhar conosco. Saudações a todos.
  4. Ficou muito bom mesmo, Astra !!! Embora eu ainda continue a acreditar que a Calaça poderia colocar 10cm a mais no lastro(piso) desses barcos, no sentido de dar maior conforto e estabilidade, principalmente enquanto parado, pois com um motor de 30HP, não haveria diferença tão substancial no arrasto. Parabéns pelo acerto do conjunto !!!
  5. Olá, companheiros !!! Alguém aqui já fez utilização do Perfect Clean(Náutico) em seus motores de popa para descarbonização e limpeza de carburadores e/ou injetores ??? Busquei relatos anteriores, mas não vi nenhum tópico relacionado ao produto, que promete limpeza prática e melhor desempenho. Abraço.
  6. Parabéns, Companheiro !!! Exatamente o conjunto que pretendo formar, tarefa para os 3 primeiros meses de 2018. Que lhe traga muitas alegrias !!
  7. Companheiro, Cleverson !!! apesar do tempo do tópico, acabei de vê-lo somente agora e me deparei com uma situação bastante familiar, já que tenho um barco exatamente igual ao seu.... Por volta de um ano e meio atrás, tive a infelicidade de ter a minha embarcação naufragada por conta de uma navegação noturna bem irresponsável da minha parte(01:00), e posso te assegurar com plena convicção de que esse barca submerge totalmente, pois o meu barco ficou a 14 metros de profundidade numa represa aqui na Bahia, fato que me levou a nadar 130m até a margem mais próxima. Posterior ao ocorrido(susto passado), soube de usuários desse mesmo barco que adaptam artefatos flutuantes naquela pequena cavidade(fechada) da proa. Não conte com essa possibilidade de flutuação, companheiro !!!! Prudência e cautela são itens básicos do nosso lazer, aprendi da forma mais assustadora !!!! Grande abraço e boas pescarias !!!
  8. Olá, Samma !!! Venho pesquisando sobre isso durante um bom tempo, pois no meu caso esse tipo de compra tem que ser bem planejada para não dar margem para arrependimentos posteriores. No quesito acabamento desses modelos de barcos, a Calaça Náutica é quase unanimidade entre todos os pescadores, usuários/proprietários ou não dessas embarcações, seja pelo pioneirismo e até mesmo pelo constante processo de evolução na confecção dos modelos, atestado por muitos dos companheiros daqui do fórum TDB. Mas a busca continua, embora já esteja praticamente decidido na minha escolha. Grande abraço.
  9. Guto, Qual seria o ganho nessa troca....Velocidade ?? Força ??
  10. Companheiro Alex... Teria fotos de seu conjunto ou vídeos de navegação que você pudesse compartilhar conosco ? Acredito que o tópico é interessante(embora repetitivo), pois os barcos e modelos tendem a aperfeiçoar suas construções e tecnologias com o passar do tempo e principalmente pelas experiências adquiridas, portanto, um barco construído em 2014/15 pode não ter as mesmas características de um atual. Tomando como ponto de partida a importância na hora dessas escolhas(o que para alguns representa a realização de um sonho de consumo), julgo importante estar munido do maior número de informações possíveis, no sentido de evitar arrependimentos, já que não temos como testar todos eles. De antemão, agradeço ao grande volume de informações prestadas pelos parceiros, em especial aos companheiros @Astra-Taranis e @Guto Pinto, por compartilhar seus conhecimentos, suas experiências e pelos esclarecimentos prestados acerca do tema. Grande abraço.
  11. Astra, Fiz todos os testes possíveis para melhor rendimento do meu motor junto a minha embarcação. Na verdade, o conjunto anda demais(muito mesmo) com dois ocupantes + tralha moderada, no entanto, basta que se tenha um terceiro ocupante para que o rendimento fique limitado. A princípio, a vontade foi de trocar o barco por um outro com mais espaço, pois os discretos 1,40m de boca hoje em dia me desanimam um pouco, já que me senti muito melhor em barcos com largura(boca) de 1,60m ou superior. Decidido isso, observei que o meu barco só aceita motorização até 18hp, o que me levou a pensar numa possível troca de todo o conjunto, inclusive a carreta. A minha intenção é montar um conjunto de 5,5m ou 6,0m com um motor de 30hp(antigos SEA PRO), que me atenderia tranquilamente, independente do peso(carga) e/ou velocidade, já que esses novos motores de 30hp tem apresentado bons índices de consumo. Obs: Não tenho como adquirir outro conjunto sem negociar o motor de 15hp. Abraço.
  12. Grande parceiro, Guto !! A idéia foi também de mudar a motorização(de 15 para 25/30hp) desde o início(topo), fato que me levou a pensar em mudar para um barco de boca maior(1,60m) e comprimento de 5,5m, sendo que os modelos citados acima não ultrapassam demais esses 100kg recomendados por você, pois também prezo pela praticidade e mobilidade de chegar e sair dos locais de pesca. OBS: Uso hélice 9 1/4 X 11 - J Forte abraço.
  13. Olá, Astra-Taranis !! * Pesco sempre com um motor de 15hp Yamaha(2011) com tanque cheio. * pouca tralha(uma caixa térmica com algumas latinhas e gelo(lógico) e uma sacola contendo iscas artificiais * motor elétrico e bateria(70Ah) * pesco geralemente robalo e tucunarés em lagos, represas, rios e estuários (águas abrigadas) * Eu com 90kg e outro ocupante de aproximadamente 100kg Usei um barco Best Bass 5,0m da Pantanaltica e já andei num Calaça Flash Bass 5,0m, ambos com o meu motor.....bem melhor o desempenho, principamente em águas mexidas(marolas).
  14. Companheiro Mario, Tive experiências em outros barcos usando o meu motor(Yamaha 15hp) e os resultados foram diferentes. É lógico que essa parte da estabilidade está sendo levada em consideração, mas com certeza o meu barco PetyBrazil 500L atende a minha necessidade de pesca, no entanto, acredito que os semi-chatos nos dão um maior conforto em termos gerais. Vamos ver no que dá !!! Abraço
  15. Pois é, João !!! Tenho um modelo PetyBrazil atualmente, mas sinto que a sua navegabilidade fica meio para trás quanto aos concorrentes de hoje em dia, sendo que o desempenho dos barcos em evidência(acima) têm muito menos arrasto, portanto um aproveitamento e economia maior.
  16. Blz, Oderlei !!! Vou fazer umas consultas também !! Obrigado.
  17. Valeu, Guto !!! A estabilidade e conforto no deslocamento na embarcação(principalmente sem movimento) será um fator importante para a decisão. Achei que o Grand Flash Bass(1,25m de fundo) pudesse andar bem com um motor de 30hp com umas 3 pessoas(+tralha). Vou buscar alguns vídeos e/ou depoimentos dos companheiros ou pelo YouTube. Obrigado pelas dicas !!!
  18. Companheiro Marcelo !!! Recomendo o atendimento e os preços da www.mgpesca.com.br onde o Rômulo e equipe são muito solícitos com os seus clientes. Na indisponibilidade deles, sugiro o iscaecompanhia.com.br , pela sua variedade em iscas e materiais. Abraço.
  19. Olá, Pessoal !!! Tenho um conjunto 5,00m + 15hp e estou inclinado a adquirir um novo barco(alumínio 5,5 ou 6,00m) para motorização 25hp, em busca de mais conforto, estabilidade e navegabilidade, mas ainda fico em dúvidas quanto a qualidade dos modelos pesquisados. Utilizo sempre em águas abrigadas, estuários, manguezais, lagos, represas, etc, sempre em pesca com iscas artificiais(robalos, tucunarés...). Dos modelos pesquisados dentro do orçamento previsto, achei interessante os seguintes barcos: 01 - GRAND FLASH BASS 5,5 m (CALAÇA NÁUTICA) 02 - BEST BASS MASTER 5,5m ( PANTANALTICA) 03 - BLACK BASS 550 5,5m (UAI NÁUTICA) 04 - FLASH BASS PRO FISHING 5,5m (CALAÇA) Gostaria de saber das experiências e opiniões dos companheiros que conhecem navegaram ou possuem as referidas marcas, dicas sobre a composição do material, acabamento e até mesmo mais algumas outras indicações, sempre dentro da mesma proposta do conjunto. VALEU, TURMA !!!!
  20. Obrigado, Elian !!! Vou me cercar desses cuidados a partir de agora !! Abs.
  21. Valeu, Diego !!! Obrigado pelas dicas, companheiro !!! Abraço.
  22. Obrigado, Eduardo !!! Vou atentar para esse detalhe......tomara que seja tão simples assim !! Abraço.
  23. Olá, pessoal..... A minha carretilha Venator Gts ultimamente vem apresentando problemas no freio, ocasionando cabeleiras constantes, principalmente quando utilizo iscas leves. Sempre usei o freio no mínimo, mas hoje utilizo o freio quase todo fechado e ainda acontecem os problemas(cabeleiras), me obrigando a usar o botão da sintonia fina, perdendo assim muito da qualidade do arremesso. Alguém aqui já passou pelo mesmo problema.....Alguém pode me orientar como proceder ? Grato.
×
×
  • Criar Novo...