Ir para conteúdo

William Issami Miyada

Membro
  • Postagens

    51
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

William Issami Miyada venceu a última vez em Maio 17

William Issami Miyada tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre William Issami Miyada

  • Data de Nascimento 29-12-1985

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Guaraçaí - SP
  • Interesse no FTB
    TODO TIPO DE PESCA EM RIOS E LAGOS

Últimos Visitantes

1.769 visualizações

Conquistas de William Issami Miyada

Iniciante

Iniciante (2/6)

8

Reputação

  1. Eu acho que o que ele quiz dizer com alumínio reciclado, deve ser o alumínio barato da atualidade. Antigamente reciclava-se menos. Mas quanto a existir alumínio reciclado de boa qualidade isso é fato, depende muito da liga. E os barcos de antigamente deviam ser melhor montados mesmo. Hoje o pessoal conta número de cavernas e espessura da chapa, mas quem conhece mesmo pensa mais em qualidade do alumínio e processo de montagem.
  2. A Levfort faz o Squalus 600 com 1.5mm de fundo e 1.2mm nas laterais a pedido. Antes de ganhar esse do meu pai eu cotei com eles, me cobraram R$23.000,00. Achei que eles estavam cobrando esse valor de forma abusiva, só pra me fazer desistir de pedir um, kkkkk! Esse preço é real mesmo, eles até fazem, mas cobram pelo nome e qualidade.
  3. Falei com meu amigo, Mirica, que reforma barcos. O casco tem 1.5 mm no fundo e 1.2 mm nas laterais. Ele também disse que nesses barcos anos 90, o arrebitamento é bem melhor, e as chapas de alumínio são de uma liga diferente, de muita qualidade. Os barcos atuais baratos, segundo ele são feitos de alumínio reciclado e é bem mais frágil.
  4. Eu nunca tinha visto um desses, nem em foto nem em vídeo. Deve ser bacana bricolar uns equipamentos para pesca de bait e um suporte de motor elétrico de 20 lbs. O que tem de mais próximo no Brasil é o caiaque homologado para 15HP.
  5. Boa noite! Tentei procurar em todos os lugares as especificações desse barco fabricado em 96. Alguém sabe informar a espessura da chapa do fundo e das laterais?
  6. Tem muita gente comprando Hidea e dizendo que é só adesivo trocado. Eu tava achando que a Hidea fazia igual aos Mercury e os antigos Mariner, esses sim, tem praticamente a mesma qualidade dos Tohatsu e Yamaha, porque são montados com peças originais deles, não são cópias.
  7. O "antigo" Hidea 15HP era o xérox, o cara crachá, do Yamaha 15HP bolinha. O novo Hidea 15HP pro, ao meu ver parece ser o mesmo motor 15HP enduro, vendido fora do Brasil. Alguém mais percebeu isso, já tiveram a oportunidade de ver um Yamaha Enduro desses pessoalmente?
  8. Vale a pena sim João! Eu vou aprender abrir e ver sozinho isso aí, o meu original tá custando 250, e sempre ter um reserva separado, começou trincar eu vou trocar.
  9. Nos grupos de pesca que eu participo, fiz essa pergunta também. Tem pescador que tem motor por muitos anos e nunca trocou, a maioria só troca quando diminui o jato de água. Acho que usando original, deve durar por muitos anos tranquilo.
  10. Uma curiosidade, sei que essa peça é fundamental para vida útil do motor de popa. Ganhei um motor Yamaha 15HP DM ano 96 do meu pai, mandei para revisão e falei para trocar todas as peças de borracha. O mecânico de minha confiança disse que só troca por peça original, que apesar de custar mais que o dobro do preço, a peça original respalda a garantia de seu serviço, que disse que dura por anos com tranquilidade. O correto é trocar, ou verificar, com quanto tempo ou horas de uso? Quanto tempo a original e a paralela duram? E os retentores de rabeta, precisa ou não trocar, ele disse para eu usar o motor e verificar o óleo da rabeta, que eles podem estar bons mesmo com todo esse tempo, que é só verificar se houve contaminação de água no óleo da rabeta com angum tempo de uso.
  11. Showww! Esse daí devia voar no 15HP, se eu tivesse mais espaço teria um também, mas agora to com 2 caiaques e 1 barco, a varanda de casa tá ficando pequena.
  12. O Mercury pipoca um pouco na lenta mas é o único detalhe que talvez incomode alguns, eu nunca liguei, já que isso é dele mesmo. To doido pra ver esse Yamaha funcionar redondo, vai amanhã pra revisão, vai ficar 10 dias com produto dentro pra prevenir anel colado, e vai ter todas as peças de borracha trocados.
  13. Olha aí pessoal! Esse é o Mercury 15HP mais conservado do Brasil! Kkkk! Sempre coloquei em cima de colchonete pra instalar e desinstalar do barco, nunca deixou na mão, corre demais! Mas vou anunciar no Marketplace da minha região. Tem nota fiscal e manual, vai vender fácil. Já tenho dinheiro pra pegar um 30HP zero, mas só vou pegar se sentir necessidade, pesquei a vida toda em 15HP, de motor maior foi só com os dos colegas. Quando eu peguei um 25HP pra pilotar eu achei demais, acho que vou ficar só com a minha herança mesmo. 20250519_180329.mp4
  14. Se os estrados quebrarem vou trocar por EVA puro sim, o Mirica de Castilho faz esse serviço de entalhar o EVA grosso pra encaixar nas cavernas. Tem a opção de cortar EVA fino e colocar entre as cavernas, e depois colocar um tapetão inteiro por cima. Mas ele entalhado deve ficar melhor, mais profissional.
  15. Vou fazer isso, já comprei os EVAs, essa ideia do velcro é ótima, vou tentar passar uma cola de contato e fazer assim. Os estrados aparentam serem pesados, mas assim que eu tirei pra lavar o barco me surpreendi com a leveza. Meu pai disse que é madeira Teca, própria para fazer barcos, essa madeira durou 29 anos sem empenar nem quebrar, a Levfort caprichou demais.
×
×
  • Criar Novo...