Ir para conteúdo

William Issami Miyada

Membro
  • Postagens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    William Issami Miyada deu reputação a Guto Pinto em Material capô Mercury 15 Super é polímero ou fibra de vidro?   
    Ambos são fibra, depende muito da quantidade resina que se usa, a resina é de poliester.  Eu tive Mercury americano antigo que o capo era praticamente fibra pura, é até ruim pois a chance de uma pancada rachar é maior.  
  2. Thanks
    William Issami Miyada deu reputação a Guto Pinto em Motores Tohatsu 18HP com mecânica compatível com Mercury 15HP   
    Sempre foram iguais, mesma mecanica, se nao me engano os cinzas  o carburador tb é o mesmo, só muda came aceleração.  Ja os acima disso tem carburador maior. 
  3. Like
    William Issami Miyada recebeu reputação de Leandro Gofert em Review com desmontagem da Saint Plus New Sole   
    Review desmontando minha nova carretilha, vale a pena conferir.
  4. Upvote
    William Issami Miyada deu reputação a Eron Appel em MS Lubina BW ou Venator? Qual?   
    Ótimo artigo, meu camarada. Para mim foi bastante elucidativo.Parabéns
  5. Upvote
    William Issami Miyada recebeu reputação de Eduardo Dutra em MS Lubina BW ou Venator? Qual?   
    Vara maior arremessa melhor iscas leves mas (dizem e eu não concordo) que reduz a precisão. Se for a mesma marca, modelo e libragem de vara com 1,68m (5.6 pés) e 1,83m (6.1 pés) você vai perceber que a vara mais curta terá ação mais rápida e a mais longa ação mais lenta, a maior terá a ponta mais fina por causa do angulo da alavanca que quando enverga ganha mais resistência e consequentemente terá casting melhor com menor peso de isca, isso se forem de mesma libragem, se quiser uma vara mais curta com ponta comparável a mais longa de 17 lbs teria que ser uma de 14 ou 12 lbs, tem que ter ponta flexível pra melhorar arremesso de isca leve. Sobre a carretilha, já testei ambas, pessoalmente achei que a nova venator arremessa melhor iscas leves, a que eu testei estava com os rolamentos cerâmicos excelentes, apesar do colega acima ter houvido que são horrríveis, a lubina também é excelente, se colocar os rolamentos cerâmicos nela ficará igual a venator, já arremessei ela com e sem os rolamentos abec 7. Como você cogita em até pegar a venator, creio que não pensa em economia de preço, mas sim quer algo de qualidade, então se quiser algo mais resistente por causa do chassi, já que a venator não tem alumínio, pega a liger que tem 142 gramas e chassi de magnésio (obs. o magnésio não é bom pra água salgada, se for usar tenha muito cuidado) e mete 2 rolamentos cerâmicos nela, vai ser melhor que qualquer carretilha da Marine Sports pro seu tipo de pescaria.
    Se quiser vara longa a própria vara liger 12 lbs tem 1,90 (6.3 pés) se preferir, eu optaria por esse conjunto com a carretilha liger equipada com abec 7, se preferir vara mais curta indico a intergreen hercules 10 lbs de 1,70 (5.6 pés).
    Se quiser a melhor carretilha que eu já testei pra iscas super leves indico a daiwa alphas (já testei e comparei com ela com a quantum exo e a shimano scorpion, esta ultima arremessou mais longe, mas não curti a ergonomia como a daiwa alphas, a quantum é indicada pra modalidade mas arremessa menos longe e a ergonomia não combinou com o meu biotipo, talvez seja questão da minha altura, tamanho da mão e braço, pois muitos defendem ambas), mas é um pouco diferente também no preço além da qualidade, vara top das top pra essa modalidade vai de rapala gold 12 lbs, foi a que eu provei nos testes. Obs. minha patroa  arremessa e pesca melhor que eu, kkkk! Ela curtiu a shimano scorpion, mas tem e sempre usou uma curado, então isso pode ter influenciado.
    Obs, sou vendedor e pescador humilde, apenas testo e dou um singelo laudo/veredicto pros fornecedores da minha região, que também não tem condições de pedir a opinião de um Johnny Hoffmann, não possuo as mesmas para uso, para as minhas pescarias detono a brisinha 11000 com rolamento original e uso vara evolution de 17 lbs, depois de estragar alguns equipamentos caros cheguei nos meus conceitos atuais de custo benefício pois detono demais meus equipamentos.
    Sou novíssimo no fórum, se eu tiver falando besteira para os mais antigos pode desconsiderar a minha opinião e ir pelos outros, só escrevi tudo isso porque sou adepto/psicopata pela mesma modalidade de pesca.
    Só vou afirmar uma verdade absoluta, mais vale um bom pescador com equipamento ruim do que o contrário, pra sua pescaria a brisinha ou uma kastking royale e uma vara evolution ou uma sumax dragon são perfeitamente sificientes.
×
×
  • Criar Novo...