Ir para conteúdo

jefmanaus

Membro
  • Postagens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Profile Fields

  • Localização
    Manaus

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de jefmanaus

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Meu sonho é fazer a pescaria que o seu pai fez... Eu e o meu filho! O muleque ta com 4 anos, eu com 27, se Deus quiser terei essa oportunidade! Show cara! Parabéns pela pescaria.
  2. Deu uma pescaria boa!! 50 acoes por dia? Po... Cheguei pouquissimas vezes a este numero em um dia.. show de bola.
  3. Essa regiao do Manaquiri praticamente secou toda em 2005, quando tambem teve uma vazante de grande proporcao (maior que a deste ano, ate esta data). Aconteceu a mesma coisa, uma enorme mortandade de peixes. Outros lagos, como o Lago dos Reis, o Janauaca, tambem ja esta havendo grande mortande de peixes por falta de oxigenacao.
  4. ta muito baixo aqui e continua baixando....no Alto Solimoes ja comecou a subir, entao teoricamente vai comecar a subir tudo..
  5. O Rio Negro ta muito baixo e continua baixando... Em novembro ja é epoca de chuvas e de subida do rio, mas este ano nao tem chovido e nao comecou a subir.. GERALMENTE, dezembro é um dos meses que mais chove na Amazonia, mas com o mundo louco que tá, sei nao.. Mas tudo leva a crer que vai chover bastante em dezembro e janeiro..
  6. tu podes acompanhar o nivel do rio negro (em manaus), incluindo anos anteriores, dai voce pode ver como estava o nivel na epoca que vc vai neste site .. http://200.242.43.250/?id=31 Lembre que a cheia e a vazante deste ano foi muito peculiar e fica um pouco mais dificil prever como estará em janeiro.
  7. Acari, Sucunduri, Barcelos, Santa Isabel. Se tu quiseres pontos mais proximos de Manaus, tipo Autazes, Castanho, Rio Preto, Mamori, voce pode pegar grandes também, apesar da maior dificuldade, mas é MUITO mais barato. Minhas pescarias custam 300 a 400 reais, de 2 a 3 dias, com tudo incluido (sem o conforto de barcos-hoteis). Agora, esquece Balbina meu amigo! Devia tentar ver alguns locais de pesca também em Roraima, sempre ouvi falar muito bem de lá.
  8. Sei bem onde fica este hotel. Geralmente todos estes hoteis e pousadas na Amazonia sao voltados realmente para os gringos, aquela programacao de focagem de jacaré, caminhada na selva, etc. Eu fico na pousada de um tio de um amigo meu, fica bem proximo da boca do Juma, inclusive o nome é Pousada Boca do Juma. Lá a quantidade de gringos também é predominante e geralmente os unicos pescadores no local somos nós mesmos. Agora, o barco Maruaga sempre ta lá com uma equipe de pesca.
  9. Estive no Juma entre os dias 8 e 10/11 mas nao demos muita sorte nos porrudos. O maior capturado foi um de 8kg, depois disso um de 4,5kg e o resto na base dos 3kg para baixo. Pegamos algumas aruanãs também e pegamos até um pirarucu no arremesso com meia água. Gosto muito do Juma que saio de casa 7 da manha e 9:30 estou pescando.
  10. Eu te aconselharia a pescar no Mamori, la sei que esta bom, quantidade e qualidade!
  11. no titulo do topico diz que vai 23 de novembro e no post 23 de outubro... sei la entao quando !
  12. Eu realmente nao sabia dessa de pescar ao meio-dia. Sempre soube que neste horario é muito dificil voce fisgar algum, pois os tucunares fogem da agua quente entrando para dentrao dos igapos. Neste horario voce procura locais mais fundos? Ou continua trabalhando na galhada da beirada? Utiliza jigs ou iscas mais superficiais?
  13. Pois é! De experiencias de pescarias que eu tenho, todas sao por aqui pelo Amazonas mesmo, nunca sai daqui pra pescar. Tenho até um put@ interesse em pescar em alto-mar, mas quando só ouço falar dos custos (conheco gente que ja fez isto) eu prefiro ficar por aqui, ate pq nao existe lugar melhor para pesca que o Amazonas. Eu ainda sou um tanto inexperiente, tenho umas 10 pescarias nas costas, mas já fui em alguns lugares que muitos aqui sonham em ir, hehe. Barcelos, Balbina, Sucunduri, Acari, Barcelos, Juma, Mamori, Rio Preto, Jatapu. Acho que foram estes lugares que eu pesquei. O pior? Sem duvida Balbina, nao recomendo ninguem nem de Manaus muito menos alguem de fora vir pescar aqui em Balbina. So peixe pequeno, pequeno mesmo e escassos. O melhor talvez seria Barcelos, mas eu nao dei muita sorte. A minha melhor pescaria sem duvida foi no Jatapu! Um lugar ate que meio batido, mas proporcionou uma pescaria espetacular! Vale a pena! A minha ultima pescaria foi no Juma, entre os dias 16/10/09 e 18/10/09, saí da minha casa as 8 da manha e 11 da manha já estava no Juma. Pescaria razoavel, o nivel das aguas nao desceu o suficiente, muito igapó, muita água... Mas bem provavelmente nao baixara muito mais, aquele igapó todo continuará. Deu para embarcar um Paca de 6kg, mas no resto, de 3kg para baixo. E até fica uma dica de meia-agua pros rio amazonicos: Juanita, branca com laranja! Não falam muito em meia-agua por aqui, falam muito em superficie, mas vale a pena trazer. Outra dica, se voce quiser pescar esportivamente, nao vá para o Rio Preto, lá os bocudos so batem em isca viva, nao adianta voce trabalhar o melhor que for em qualquer isca, parece que eles sao adestrados. Isso ai galera, estou aprendendo aqui no forum com voces, algumas iscas que eu nem conhecia, alguns dados, etc., e espero poder contribuir ai com vcs! Um abraco.
×
×
  • Criar Novo...