Ir para conteúdo

Ramon Lopes de Brito

Membro
  • Postagens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ramon Lopes de Brito

  • Data de Nascimento 11-09-1990

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Salvador - BA
  • Interesse no FTB
    Pesca esportiva em rios, lagos, açudes, pesqueiros e afins

Últimos Visitantes

1.066 visualizações

Conquistas de Ramon Lopes de Brito

Novato

Novato (1/6)

1

Reputação

  1. Sou totalmente inexperiente em pesca, mas ontem assisti um programa na fish TV sobre a modalidade Fly, o nome do progama é Pesque e Pague. Tente procurar esse episódio no YouTube.
  2. Muito Obrigado @Kid M @Lúcio Rezende Ferreira @Erique @Eder Nascimento! Percebi que o fórum vai ser de grande valia na minha caminhada, ou melhor pescada. Todos muitos solícitos e pacientes. Agradeço de coração. Semana que vem já iniciarei a compra do material, e enquanto isso continuarei recebendo as sugestões. Um forte abraço a todos. P.S. @Kid M, assim como sugeriu na mensagem direta, personalizei a assinatura, por gentileza me corrija caso esteja fora dos padrões do fórum. Obrigado mais uma vez.
  3. Bom dia amigos. Sou novo aqui e muito mais novo ainda na Pesca Esportiva. Sou totalmente leigo e peço desculpas antecipadamente por qualquer inconveniente da minha pergunta. Então, Um tio, um primo e Eu estamos pesquisando e lendo muito sobre as tralhas iniciais para o nosso tipo de pesca, queremos comprar um kit igual para os três (vara + molinete), isso para facilitar as descobertas e experiências com o equipamento nas primeiras pescarias já que somos totalmente "verdes". Então, estamos a procura de um equipamento que possa atender a pesca de tucunaré, traíras de pequeno/médio porte, tambaqui de até 10kgs e até mesmo tilápia e peixes semelhantes que habitam as áreas da nossa região (Salvador Ba e região metropolitana). A nossa pescaria será em pesque-pague, represas (Especialmente a de Santa Helena), na costa de rios, pequenos e grandes lagos e lagoas. O nosso orçamento para o Vara e Molinete é de até 200,00. Fiz algumas pesquisas baseadas em leituras que fiz aqui e em outros blogs e vídeos que assisti. Caso eu esteja superestimado ou subestimando os equipamentos gostaria que vocês me sugiram outros. Abaixo segue algumas opções: Molinetes: DAIWA SWEEPFIRE 4000 2b - 84,90 MARURI NEXUS 6000 5rol - 96,00 OKUMA SILVARA SV 55 - 69,90 MARINE SPTS LAGUNA 2000 - 41,00 Varas: Todas essas abaixo são de 2 Partes e em média de 1,80m, muitas pessoas me indicaram varas inteiriças, mas não pude ir até uma loja de pesca esportiva para consultar preços, modelos, testar o peso, caso vocês tenham modelos para indicar com a faixa de preço destas, abaixo ou menores, eu agradeço. Shimano Solara 17 lbs- 139,00 Shimano FSX-66 17 lbs - 139,00 Shimano Cruzar Gold 20lbs - 110,00 Linhas e Iscas? Por onde começar com Linhas e Iscas para esse tipo de pescaria e peixe?
  4. Olá! Meu nome é Ramon Brito, sou baiano do interior do estado, região do sertão baiano. Moro em Salvador há 9 anos. Sou engenheiro civil e sempre fui apaixonado por pesca, apesar de ter tido experiências muito negativas como a perda de um familiar querido nas águas do Rio São Francisco há 3 anos praticando pesca esportiva. Este ano voltarei a pescar junto com meu tio e um primo para que possamos através da pesca fortalecer a nossa amizade e conhecer novos destinos e amigos. Nosso intuito inicialmente será a pesca de tucunaré, tambaquis, traíras, tilápias e outros peixes de água doce presentes em pesqueiros, represas e rios aqui da região metropolitana de Salvador. Ao passar dos anos e com a experiência obtida, passaremos à pescar na praia, onde teremos uma maior área para explorar e buscar grandes troféus. Obrigado pela aceitação no grupo, abraços.
×
×
  • Criar Novo...