Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom dia amigos. Sou novo aqui e muito mais novo ainda na Pesca Esportiva. Sou totalmente leigo e peço desculpas antecipadamente por qualquer inconveniente da minha pergunta. 

Então, Um tio, um primo e Eu estamos pesquisando e lendo muito sobre as tralhas iniciais para o nosso tipo de pesca, queremos comprar um kit igual para os três (vara + molinete), isso para facilitar as descobertas e experiências com o equipamento nas primeiras pescarias já que somos totalmente "verdes".

Então, estamos a procura de um equipamento que possa atender a pesca de tucunaré, traíras de pequeno/médio porte, tambaqui de até 10kgs e até mesmo tilápia e peixes semelhantes que habitam as áreas da nossa região (Salvador Ba e região metropolitana). A nossa pescaria será em pesque-pague, represas (Especialmente a de Santa Helena), na costa de rios, pequenos e grandes lagos e lagoas. 

O nosso orçamento para o Vara e Molinete é de até 200,00.

Fiz algumas pesquisas baseadas em leituras que fiz aqui e em outros blogs e vídeos que assisti. 
Caso eu esteja superestimado ou subestimando os equipamentos gostaria que vocês me sugiram outros. 

Abaixo segue algumas opções:

Molinetes:
DAIWA SWEEPFIRE 4000 2b - 84,90

MARURI NEXUS 6000 5rol -  96,00

OKUMA SILVARA SV 55 - 69,90

MARINE SPTS LAGUNA 2000 - 41,00

Varas:

Todas essas abaixo são de 2 Partes e em média de 1,80m,   muitas pessoas me indicaram varas inteiriças, mas não pude ir  até uma loja de pesca esportiva para consultar preços, modelos, testar o peso, caso vocês tenham modelos para indicar com a faixa de preço destas, abaixo ou menores, eu agradeço. 

Shimano Solara 17 lbs- 139,00

Shimano FSX-66 17 lbs - 139,00

Shimano Cruzar Gold 20lbs - 110,00


Linhas e Iscas? 

Por onde começar com Linhas e Iscas para esse tipo de pescaria e peixe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon em primeiro lugar muito bem vindo ao Fórum.