Ir para conteúdo

Nelson Lage

Membro
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

6 Seguidores

Sobre Nelson Lage


  • User Group: Membro


  • Member ID: 24


  • Rank: Já consegue zarar


  • Post Count: 93


  • Post Ratio: 0.02


  • Total Rep: 0


  • Member Of The Days Won: 0


  • Joined: 04-12-2006


  • Been With Us For: 4607 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 59


Clubes

Informações de Perfil

  • Localização
    Amazônia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Nelson Lage

    AJUDA COM GPS

    funcionou? a melhor opção foi dada pelo Fabrício. Não descarte o Vista, abra ele e "lambuze" com WD... vai ficar "semi".
  2. na verdade só levaram em função do vazamento de informações da polícia do RJ. Adriano e W.Love souberam da invasão bem antes dela ser planejada - foram embora. O Bruno se manteve "fechado" em "casa" alimentando seus cachorros, assim, se livrou do BOPE. Convenhamos, foi uma grande contribuição para o conquista. São sofredores mesmo, até o último minuto, foi o jogo que terminou por úlitmo, assim, permaneceram calados e sem unha com certeza. Parabéns.
  3. o problema é exatamente a comparação. no último grupo, tive 3 EUA que nunca tinham vindo ao Brasil, acharam fantástico, apesar de terem pego pouco peixe, pouco mesmo, o restante do grupo(9) era de americanos que já tinham pescado no Negro - imagina a decepção... Chamei a atenção para o esforço, pelo simples fato de "agressões" sofridas por nosso pessoal na penúltima semana, por parte de pessoas que se dizem pescadores, porém não aprenderam a lidar com adversidades e COLABORAR para ir em busca do tão sonhado objetivo. Sou pescador, fico decepcionado com resultados fracos, mais decepcionado ainda com resultados fracos obtidos pelos meus clientes. Aqui, apenas tento alertar os amigos do fórum para o que podem encontrar na viagem e se este "encontro" for "ruim", ajudem com idéias, perguntas, incentivos, afinal todos aqui são inteligentes o suficiente para isto. A viagem anual ou mesmo a viagem sonhada, tem que sem BEM lembrada. Aqui não "vendemos" peixes, apenas criamos a oportunidade de REALIZAÇÃO DE SONHOS. Alguns locais pode-se obter uma boa manhã de pescaria. A água subindo e descendo (o que esta acontecendo), o comportamento do peixe MUDA. boa sorte e otimismo e persistência.
  4. jovens pescadores, a situação realmente é triste, cheguei de lá agora. nos operadores temos uma preocupação a +, fazer o impossível. como? seca, subida de água, sem peixe, muito peixe, pouco peixe. Os guias (eternos batalhadores) ficam sem jeito diante da situação e tendo que encarar o cliente dele, convivendo durante 6 dias com o mesmo resultado na pescaria, ficam sem saber o que fazer ou mesmo falar. Estes bravos chegam pela noite e nos pedem uma solução, "mudar de lugar", "visitar tal rio", "mudar de iscas", enfim, surgem as mais variadas alternativas. para os que ainda vão, peço que entendam a situação dos que lá trabalham. boa sorte
  5. Nelson Lage

    QUEM TEM NOTÍCIAS DE BARCELOS???

    cheguei de lá, esta tudo doido, muito seco, subida de água, muito peixe, pouco peixe, nenhum peixe. para os que ainda vão, peço que entendam os operadores e guias, a única intenção é atender bem, nisto incluso muitos peixes. paciência é o segredo - em toda a extensão(negro) de Moura até SI, a situação é a mesma. esperamos melhoras em dez, jan, etc, porém é a natureza aplicando + uma. boa sorte.
  6. Fala "RAZOR", falei pro cientista holandês sobre o baby, ele ficou interessado em uma nova viagem de experiência - risos..... parabéns, soube do baby no XIngu, estava com a turma do Edson de SC (moçada que foi conosco pra Parintins). Boa saber sobre a posição em Barcelos, vamos nos falar em BSB na quarta. abraços
  7. Inconstitucional, já consultados advogados e providências sendo tomadas (Ministério Público acionado). Direito de ir e vir (1). Nenhum brasileiro pode ser impedido no seu direito. Direito sobre a água (2). "é uma VIA pública" água é público, assim sendo o executivo federal legisla sobre ela. Os rios não pertencem ao município - (explicação, o Município pode criar uma taxa cobrando a visita em um MUSEU local "é dos municipes e a taxa é de manutenção". PESCA - LEI NENHUMA IMPEDE O BRASILEIRO DE PESCAR, SEJA PARA SEU SUSTENTO OU PARA SUA DIVERSÃO. Para aqueles que PAGAM em Santa Izabel - Pagam porque QUEREM. Para aqueles que forem "cobrados" em Barcelos, denunciem ao Ministério Público em Barcelos mesmo e de preferência com o recibo na mão. aguardando notícias..
  8. Nelson Lage

    OPINIAO GPS GARMIN ETREX VISTA HCX

    carta náutica eletrônica de Furnas - não existe. a Marinha do Brasil disponibiliza todas que ela tem - http://www.mar.mil.br/dhn/chm/cartas/do ... ternet.htm Caso ela venha existir, vc tem um trabalho a fazer para "colocar ela" no seu GPS. 1 - usar um dos software indicados no site acima, extrair a imagem da carta que vc deseja. (eu uso o SEACLEAR e CLARIS) 2 - trabalhar esta imagem com o TM (já indicado pelo Fabricio) 3 - "colocar" no GPS. digo que não é "trabalho" para iniciantes. o melhor que vc pode ter agora sem muito esforço, esta no Tracksource.
  9. Pescadores, não precisa "matar" o peixe para requerer a homologação. Ainda é tempo. Fabricio, entre em contato com o Andre e pergunte se ele deseja registrar, se sim preciso: quantas testemunhas tem ? - a IGFA exige que seja feita pesagem em terra firme (isto esta nas fotos). se ele ainda tem a isca e a linha que foram usadas? tendo 2 testemunhas, muitas fotos, linha e isca, o boga(será enviado pra lá, depois retorna) - pedimos o registro.
  10. Nelson Lage

    Estamos Fud***s. Não somos ninguém. Ainda...

    só existe 1 caminho - Senadores ou deputados federais (PESCADORES ESPORTIVOS) ou aparentados. assim é possível iniciar uma mobilização. "Lembro a todos que: a legislação passa pelo congresso, o orçamento é decidido no congresso, TODOS no executivo PERDEM o interesse quando ocorre mudança no escalão superior - alguma dúvida?" A Eles(políticos) interessa os votos, basta mostrar o número de pescadores(e familiares), interessa a verba de orçamento, interessa a visibilidade neste BrAzIl "ecologicamente correto", etc, etc, etc. Projeto: tenho certeza que temos condições de elaborar. quem conhece um caminho mais fácil e eficaz? Infelizmente o único "senador" que sei que pesca, é um MATADOR profissional (só pesca com redes e espinhel) - senador paraense - Mario Couto. Fabricio e KID se concordarem, abram 1 espaço para indicações dos políticos, formamos uma comissão para contato com os indicados e mãos a obra.
  11. Nelson Lage

    Tutorial - Como aproveitar melhor o seu GPS

    Alex, o Fabricio já falou tudo, eu uso da mesma forma, separando, excluindo, gravando separado, enviando, recebendo, etc, etc - falo sempre que o trajeto é seu, assim quanto mais informações colocar nos pontos, trajetos e rotas - melhor, não só para uso futuro, mais tb para compartilhar com amigos... sobre rotas no TM, nunca usei, procure no manual e boa sorte. eu ri muito da sua colocação " problema é que na hora de descarregar o Trackmaker coloca todas elas junto,abri tudo quanto é trilha,num to conseguindo olhar elas separado." Realmente fica uma coisa de doido mesmo.. kkkkk
  12. Nelson Lage

    P A L H A Ç A D A - LOUMAR TURISMO - TOMEM CUIDADO!!!

    Quando li o tópico, pensei em "trambique". por 3 x usei os serviços da Loumar (não para pesca), foi tudo ok, A Loumar me "entregou' tudo que vendeu.(Macuco Safari "2x" e Cataratas). José Luiz, amigo, entendo que vc deveria induzir o amigo Valter a tomar a mesma atitude que vc tomaria se a foto fosse sua.
  13. Nelson Lage

    Tutorial - Como aproveitar melhor o seu GPS

    use o trackmaker para fazer seus trajetos, rotas e etc. o mapsource é muito restrito, sendo útil se vc tiver os mapas dele (Blue chart ou outros), no TM vc faz tudo e "manda" pro gps, veja se consegue e avise. se vc navega no mar, a marinha dispõe de "imagens" de cartas náuticas que podemos enviar para o GPS (um pouco de trabalho, mais vai). O blue chart (garmin) é um conjunto de "mapas", cartas náuticas que "vem" bloqueadas para transfer pro GPS, um pouco de conhecimento "desbloqueamos". Ou seja, tem muitas opções, vc escolhe se quer se dedicar a isto, ou usa o TM que é simples.
  14. Nelson Lage

    Tutorial - Como aproveitar melhor o seu GPS

    http://www8.garmin.com/software/MapSource_6162.exe tente este acima
  15. Nelson Lage

    Sonar - Ó dúvida cruel.... rsrsrsrsrs

    ótimo, conhecimento vc tem e muito.......... até o momento só conheci 1 equipamento confiável para ver tudo. Scanner http://www.interphase-tech.com/iScanV90se.htm foi este, tem 1 em SP, acompanhei 1 trabalho da Marinha no litoral do Pará, os caras estavam procurando 1 U-BOAT de 1943 - não acharam nada, mais o equipamento é o bicho. mais isto é OUTRA estória. Eu uso 1 160C(Gramin) e aprendi muito com ele, somente os "meus" teste me fizeram "entender" muita coisa sobre os fundos, estruturas, movimentos, etc, etc, etc. é bem simples e barato. Exemplo: em 1 rio no litoral do Pará, eu fui até 1 local onde os pescadores encontravam pescada amarela, lá(12m de profundidade), "descendo e subindo"(visitei o mesmo local 4x) com motor elétrico, identifiquei o terreno, uma pequena "bola" +/- 40m2 onde ocorria movimento, (a identificação se deu em função da diferença que se mostrava na tela - na "bola" aparecia mais escura na superfície do fundo. Mergulhei no local, encontrei cascalho e neste, crustáceos, eu não tinha visibilidade, mais acredito que o movimento maior era de pequenos peixes e os maiores "chegavam" para o banquete. Não tenho dedicação(falta de tempo), estou fazendo visitas no lago de Tucuruí, neste local os pescadores encontram pescadinha branca, falta fazer umas 2 visitas e um mergulho para saber o que tem lá embaixo. (as imagens identificam uma "bola" de +/- 200m2) Este é o motivo que falo sobre emprestar, então compre 1 barato, use, use, use, vai aprender muito, quando investir no barco, tenho certeza que vc vai ter conhecimento suficiente para escolher o que comprar. Vou saber com os contato se tem coisa barata para comprar, aviso depois.
×