Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Nelson Lage

Membro
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

6 Seguidores

Sobre Nelson Lage

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 27-05-1960

Meu contato

  • Website URL
    http://www.pescamazon.com

Informações de Perfil

  • Localização
    Amazônia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. funcionou? a melhor opção foi dada pelo Fabrício. Não descarte o Vista, abra ele e "lambuze" com WD... vai ficar "semi".
  2. na verdade só levaram em função do vazamento de informações da polícia do RJ. Adriano e W.Love souberam da invasão bem antes dela ser planejada - foram embora. O Bruno se manteve "fechado" em "casa" alimentando seus cachorros, assim, se livrou do BOPE. Convenhamos, foi uma grande contribuição para o conquista. São sofredores mesmo, até o último minuto, foi o jogo que terminou por úlitmo, assim, permaneceram calados e sem unha com certeza. Parabéns.
  3. Não sabia que a bandana ia fazer sucesso, para o próximo grupo (dia 7-09) vou levar 3, assim posso "tirar" foto do mesmo peixe e colocar aqui........ nada mais é do que evitar suor nos olhos.
  4. carta náutica eletrônica de Furnas - não existe. a Marinha do Brasil disponibiliza todas que ela tem - http://www.mar.mil.br/dhn/chm/cartas/do ... ternet.htm Caso ela venha existir, vc tem um trabalho a fazer para "colocar ela" no seu GPS. 1 - usar um dos software indicados no site acima, extrair a imagem da carta que vc deseja. (eu uso o SEACLEAR e CLARIS) 2 - trabalhar esta imagem com o TM (já indicado pelo Fabricio) 3 - "colocar" no GPS. digo que não é "trabalho" para iniciantes. o melhor que vc pode ter agora sem muito esforço, esta no Tracksource.
  5. Alex, o Fabricio já falou tudo, eu uso da mesma forma, separando, excluindo, gravando separado, enviando, recebendo, etc, etc - falo sempre que o trajeto é seu, assim quanto mais informações colocar nos pontos, trajetos e rotas - melhor, não só para uso futuro, mais tb para compartilhar com amigos... sobre rotas no TM, nunca usei, procure no manual e boa sorte. eu ri muito da sua colocação " problema é que na hora de descarregar o Trackmaker coloca todas elas junto,abri tudo quanto é trilha,num to conseguindo olhar elas separado." Realmente fica uma coisa de doido mesmo.. kkkkk
  6. Quando li o tópico, pensei em "trambique". por 3 x usei os serviços da Loumar (não para pesca), foi tudo ok, A Loumar me "entregou' tudo que vendeu.(Macuco Safari "2x" e Cataratas). José Luiz, amigo, entendo que vc deveria induzir o amigo Valter a tomar a mesma atitude que vc tomaria se a foto fosse sua.
  7. use o trackmaker para fazer seus trajetos, rotas e etc. o mapsource é muito restrito, sendo útil se vc tiver os mapas dele (Blue chart ou outros), no TM vc faz tudo e "manda" pro gps, veja se consegue e avise. se vc navega no mar, a marinha dispõe de "imagens" de cartas náuticas que podemos enviar para o GPS (um pouco de trabalho, mais vai). O blue chart (garmin) é um conjunto de "mapas", cartas náuticas que "vem" bloqueadas para transfer pro GPS, um pouco de conhecimento "desbloqueamos". Ou seja, tem muitas opções, vc escolhe se quer se dedicar a isto, ou usa o TM que é simples.
  8. http://www8.garmin.com/software/MapSource_6162.exe tente este acima
  9. ótimo, conhecimento vc tem e muito.......... até o momento só conheci 1 equipamento confiável para ver tudo. Scanner http://www.interphase-tech.com/iScanV90se.htm foi este, tem 1 em SP, acompanhei 1 trabalho da Marinha no litoral do Pará, os caras estavam procurando 1 U-BOAT de 1943 - não acharam nada, mais o equipamento é o bicho. mais isto é OUTRA estória. Eu uso 1 160C(Gramin) e aprendi muito com ele, somente os "meus" teste me fizeram "entender" muita coisa sobre os fundos, estruturas, movimentos, etc, etc, etc. é bem simples e barato. Exemplo: em 1 rio no litoral do Pará, eu fui até 1 local onde os pescadores encontravam pescada amarela, lá(12m de profundidade), "descendo e subindo"(visitei o mesmo local 4x) com motor elétrico, identifiquei o terreno, uma pequena "bola" +/- 40m2 onde ocorria movimento, (a identificação se deu em função da diferença que se mostrava na tela - na "bola" aparecia mais escura na superfície do fundo. Mergulhei no local, encontrei cascalho e neste, crustáceos, eu não tinha visibilidade, mais acredito que o movimento maior era de pequenos peixes e os maiores "chegavam" para o banquete. Não tenho dedicação(falta de tempo), estou fazendo visitas no lago de Tucuruí, neste local os pescadores encontram pescadinha branca, falta fazer umas 2 visitas e um mergulho para saber o que tem lá embaixo. (as imagens identificam uma "bola" de +/- 200m2) Este é o motivo que falo sobre emprestar, então compre 1 barato, use, use, use, vai aprender muito, quando investir no barco, tenho certeza que vc vai ter conhecimento suficiente para escolher o que comprar. Vou saber com os contato se tem coisa barata para comprar, aviso depois.
  10. Pescadores............ Escrevo com conhecimento de causa. Quase 100% dos pescadores que compram uma Echosonda que é diferente de um Fishfinder ou compram um fishfinder, Abandonam os "pobrezinhos", pois não APRENDEM a usar. Ambos equipamentos são FANTÁSTICOS se BEM UTILIZADOS. (ministro curso sobre o assunto). Veja o SEU histórico de vida(pessoal) e avalie se é o que quer, se vc realmente é e será DEDICADO a "isto", caso contrário, ESQUEÇA, aplique sua grana em outra coisa. Conheço muito bem os casos. No Litoral do Pará temos uma indústria pesqueira que utiliza o que de melhor existe, isto repercute na sociedade que "achou" que deveria "comprar" para ter em sua "lancha", "barco", etc. Resultado. Tenho em meu barco isto http://www.si-tex.com/2009products_fish ... unders.htm Comprei a preço de banana, o cara não sabe usar e se "cansou". Agora no Brasil a onda é GPS, todos querem ter. ótimo pra mim, estou tendo alunos sempre, alunos que estão "ABANDONANDO" GPS de R$2000. Veja isto http://www.lowrance.com/Products/Marine ... Sounder-1/ Procure no Youtube sobre fishfinder, veja muitos. Minha opinião continua a mesma - peça emprestado e use, depois decide.
  11. se tem algum amigo que tem 1, pede emprestado, usa, usa, usa e decide, com certeza vai comprar o barco primeiro. Robalo ainda sai nadando, assim o "bicho" pode acusar um peixe, pegar ele é outra coisa. Tucuna - vás ficar olhando para um "ponto" escuro, parado, se ele nadar naquele momento, saiu e foi em busca de uma "presa" - não foi a tua. Faz um curso de mergulho, faz uns mergulhos e vás descobrir que para pescar, não deves gastar $$$ com isto.
  12. acabei de mostrar pra minha esposa, quero de presente do dia dos namorados. já tenho os 2 braços "estourados", "operados", proibido pelos médicos de arremessar. Vai ser show. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:
  13. não existe multa, se existe a possibilidade de fiscalização, não coloque o barco na água antes de registrar.
×
×
  • Criar Novo...