Ir para conteúdo

Laerte Jr

Membro
  • Total de itens

    81
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Laerte Jr

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 01-03-1968

Meu contato

  • Website URL
    http://sites.google.com/site/ematergo/

Informações de Perfil

  • Localização
    Formosa

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Obrigado pelas informações Alex, agora da pra analisar melhor se vale a pena ou não trocar. Um abraço a todos.
  2. Mas eu to precisando mesmo é de saber a opinião ou experiência de vcs com YAMAHA 60 hp 2 tempos. Alguém já usou esse motor em lancha de 5 metros? Gostaria de saber consumo de gasolina e desempenho. Também qualidade, se é bom como o MERCURY, acho q o YAMAHA 60 é importando do japão né? não sei............. e quando a assistência aqui em Brasília será q tem? Aguardo comentários.
  3. Eu já aprendi muita consa com a turma aqui e vou testando no meu barco pra ver como fica melhor. É verdade Alex, a Big Fish apesar dos seu 5 metros, é muito leve na proa, o motor de 60 (100 kg) é pesado na popa, quanto mais passar peso pra frente melhor fica pra navegar, e outra coisa a 28 mph não bate, só bate mesmo com 35 mph, concordo q foi projetada pra motor de 40 hp. Já testei com 2 pessoas pesadas na proa e deu pra levantar o trim bastante sem bater (cavalgar), alcançando maior velocidade do que apenas comigo no barco (+ peso, porem menos atrito na água) anda mais. Já pensei até em colocar lastro na frente, más não é necessário, é só passar o tanque e a bateria q vai dividindo bem o peso e ela navega bem. Os flaps ajudam um pouco a não cavalgar, más não são feitos pra isso, são feitos pra fazer planar mais rápido e nivelar o barco quando tem mais peso em um dos bordos. Já testei com + flap e com - flap........... com + flap anda menos pois empurra a frente do barco pra dentro d água, com menos flap anda mais pois deixa o motor levantar a frente mas dai cavalga........ o ideal seria flaps elétricos (ragulaveis) como o trim. Jack é para regular altura de motor, já notei q motor + baixo (+ dentro da água) anda menos e também baixa um pouco a frente do barco e bate menos....................motor mais alto anda mais, menos atrito na água do próprio motor, más se levantar muito cavita, principalmente nas curvas. Bom mesmo é ter jack e flaps eletricos (regulaveis), dai vc regula conforme a necessidade. Cada um vai regulando seu conjunto conforme o uso, já estou quase satisfeito com o meu, más ainda pretendo passar a bateria pra proa e subir o motor mais um furo pra testar.
  4. Passei a mangueira pelo piso mesmo, pelos orifícios onde escorre a água, e não obstruiu não, o meu só tem um tanque e coloquei na caixa seca, solto la dentro mesmo e meu motor está no penúltimo furo ainda vou subir pro ultimo.
  5. Breno eu apanhei um pouco com o big fish + mercury 60 e aprendi alguns macetes: - Pra pegar sempre na primeira partida: vc bomba a perinha até encher, acelera 80% no acelerador q não engata :gorfei: e aperta a chave pra dentro pra afogar o motor...pega na primeira. - A minha cavalgava muito mesmo com o trim todo baixo, levantei o motor e coloquei o tanque na frente, melhorou muito (tem q passar peso pra proa e tirar o maximo da popa, o motor é pesado pro casco, vou passar a té a bateria pra frente), agora posso levantar o trim até passar de 33 pra 35 mhp, depois voltar o trim um pouquinho que permanece em 35 mph e não cavalga. Ainda quero levantar o motor mais um furo, a placa ante cavitação já está 1 cm acima do fundo do barco e quero levantar mais pra ver se chega a 38 mph e claro diminuir o consumo de combustível em.
  6. Pois é Breno, vc me esclareceu bastante sobre o yamaha, acho q não vou trocar não, o Mercury é muito econômico (10 litros/h) e anda muito, estou realmente satisfeito com ele. Notei q vc está com um conjunto igual ao meu e com algumas duvidas, vou te esclarecer algumas coisas sobre esse conjunto, agorinha. Lamana a Twister realmente não é de pesca apesar de ter porta varas embutido no casco, más por outro lado navega muito bem, andei em uma de um amigo meu e gostei, um barquinho de fibra leve 160kg, 1,58 de boca, 30 Cm de calado não bate e suporta motor de 50 hp, o mercury 50 e 60 são mesmo peso. Tem muito o q considerar nessa troca, o motor yamaha já não estou gostando muito!
  7. Ok, O meu é uma (Big Fish 5014 + Mercury 60 hp 2T - 2011), recebi uma proposta de troca em uma (Twister 150 + Yamaha 60 hp 2T - 2011) e ainda vou pegar R$ 2.000,00 de volta. Eu queria saber mesmo se o Yamaha 60 gasta muito ou se é + ou - o consumo do Mercury.
  8. Oi Alex, oi Walter, uma boa noite pra vcs! Então os dois são 2011 com poucas horas, é q recebi uma boa proposta de troca do conjunto completo e estou querendo saber mais sobre o Yamaha, se gasta muito ou não e se anda bem como o Mercury. Estou muito satisfeito com o mercury, realmente excelente, não sei como é o yamaha.
  9. Boa noite amigos. Mais uma vez venho buscar a opinião de vocês antes de fechar um negocio. Recebi uma boa proposta de troca do meu MERCURY 60 hp ELPTO por um YAMAHA 60 hp, ambos 2 tempos. Estou muito satisfeito com o Mercury 60 2T, muito forte (35 mph) e muito econômico (10 litros/h), já do Yamaha não conheço. Minhas duvidas são quanto ao consumo de combustível e desempenho.
  10. Tenho um mercury 60 hp e estava com problemas na 1º partida justamente por acha q o botão ejetava gasolina, daí eu pressionava ele varias vezes achando estar ejetando e nunca pegava na 1º Depois q o Alex me falou q era afogador, hoje mantenho a chave pressionada, acelero como o Valther falou 80 % e paga sempre na primeira.
  11. Verdade Alex, eu estava voltando a chave mesmo. Obrigado pela dica, agora ta pegando na primeira.
  12. Adão me passa o telefone desse mecânico q acertou sua lancha, quero levar nele pra fazer a 1º revisão.
  13. Pessoal, nesse sábado meu motor pegou na 1º!!! Eu bombeei a perinha até ficar cheia, mantive a chave pressionada, acelerei. To pegando as manhas do danadu :gorfei:
  14. Tem um corversor de medidas muito bom, nele tem: Metros, Polegadas, Pés, Jardas, Milhas e Milhas Náuticas. http://conversordemedidas.vilabol.uol.com.br/ Conforme ele, - 1 Milha Náutica ou nós = 1.828,00 metros - 1 Milha Terrestre = 1609,34 metros - 1 Jardas = 0,91440 metros - 1 pés = 0,30480 metros - 1 Polegada = 0,02540 metos Já esses outros 2 sites estão diferentes ................... 1 nó = 1,8520 metros. http://www.educacional.com.br/conversor/velocidade1.asp http://www.convertworld.com/pt/ E agora??????????? :gorfei:
  15. Ótimas noticias Adão, então sua lancha agora ficou acertadinha, maravilha! Você colocou o motor alinhado ao fundo do barco ou um pouco acima? E o conta giros, onde fica essa regulagem, gostaria de conferir no meu.
×
×
  • Criar Novo...