Ir para conteúdo

Ronnie

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Ronnie venceu a última vez em Outubro 10 2020

Ronnie had the most liked content!

Sobre Ronnie

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 16-08-1967

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Ronnie Moyama

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse
    pesca

Últimos Visitantes

454 visualizações
  1. Boa tarde... Parece que essa temporada será de água alta mesmo... 2020 foi um ano atípico em todos os sentidos...até mesmo pra Temporada Amazônica...e eu tinha grande esperança de ser um ano produtivo pros Tucunas... Só nos resta aguardar a temporada 21/22...que venha bem e que venha junto de muita saúde pra todos..sem esse negócio de se preocupar com o tal Covid.🙏 Cuidem-se!
  2. Normal haver repiquetes pequenos durante essa fase... Anormal seria se continuasse despencando até ficar totalmente seco...aí não teríamos nem lugar pra jogar nossas iscas...kkk...e também coitado dos Tucunas...com a água muito baixa devem sofrer pra sobreviver também... Tucuna não gosta de água gelada,porém quente demais também não né!.. E o mais importante é estar lá...dar boas risadas...fugir um pouco dessa loucura de cidade grande que é SP....ouvir os pássaros e outros animais...muito bom poder curtir a Natureza!🙏🙏🙏
  3. A garateia abriu porque o peixe pegou grudado na mata e enroscou nos galhos...foi por sorte não ter escapado..se fosse um pouco maior teria ido embora com certeza.
  4. Bom Dia pessoal. Estive pescando no Rio Alegria de 14 a 21 deste mês e o nível d’água “subiu” uns 7cm nessa semana que estava pescando. Como já sabem,como a mata alagada os peixes acabam ficando “lá dentro” do mato caçando,dificultando o acesso pros pinchos..mas de vez em quando saía um ou outro... O que tenho a relatar é que num mesmo Rio é possível verificar que tínhamos 3 condições de agua (subindo onde estávamos,mais alta ainda umas 4 horas Rio acima com motor 25hp e nível d’água estabilizado Rio abaixo)...pode ser por causa do excesso de chuvas por lá..realmente estava chovendo bastante e estava até “frio” pros piloteiros....teve até uma noite que nem liguei o ar condicionado do quarto. Mas como sempre digo “tá ruim mas tá bão demais” quando estamos na beira do rio! Desejo boa sorte pros que forem pra lá e o segredo é não desistir jamais...na hora que tiver que acertar um troféu ele aparece! Abraço e obrigado por existir este Fórum pra todo ano me dar uma noção de como está a situação por lá!
  5. Obrigado amigos pelas dicas mas continuo na peregrinação de achar um jeito de afastar os botos do bote na hora que estiver pescando....ô peste!kkkk
  6. Bom dia pescadores! Desculpa eu participar tão pouco do Fórum,mas a correria da vida atrapalha este que é meu hobby preferido,porém sempre que consigo dou uma olhadinha nos tópicos do pessoal... Este tópico que abro é por causa de um problema que vem me incomodando cada vez mais e parece que piora ano após ano...são os BOTOS que insistem em acompanhar os botes de pesca,muitas vezes na “espreita”,sem dar chance para os peixes que são liberados na tão divulgada modalidade do “pesque e solte”... Se alguém souber de algum método eficaz pra este problema eu gostaria que compartilhasse para que possamos conseguir soltar nossos peixes pra que tenham vida longa e que possam ficar cada vez maiores! Ja tive como experiências: -Boto “quase” mordendo minha mão na hora de soltar um peixe.. -Boto batendo debaixo da canoa num raseiro na hora de soltar o peixe.. -Boto “derrubando” mato porque soltei o peixe bem na beirada.. -Boto agarrando peixe fisgado.. -Boto aparecendo DO NADA na hora da soltura..eles estão se especializando em respirar sem fazer barulho algum!!! Enfim...procuro uma solução e estou aberto à sugestões...sabendo que este se não for “o melhor” sobre pesca ,com certeza é um dos melhores e mais sérios! Parabéns pra todos que participam dele!
  7. Bom dia pessoal! Ontem tive notícias do operador que a turma que está lá agora pescando está encontrando mais dificuldades ainda do que a minha pra encontrar os grandões... Nao acho que vá parar de descer o nível do rio não..acho que daqui alguns dias comece a descer lentamente...e com certeza muitas boas pescarias ainda virão nesta temporada! E concordo com o Beto de que tem que ir mesmo...aproveitem o passeio e com certeza a hora que “desencanarem” de ter que pegar um monstro ele vai aparecer!!! Boa pescaria pra quem daqui for pra lá!
  8. Acabei de voltar de Barcelos,pesquei entre os dias 07 a 13 de outubro na região do Negro até bem próximo à SIRN.. O nível do rio ainda está um pouco alto e acho que dei azar,pois peguei chuva quase todos os dias,sendo que na 3ª e 4ª feira foi um tal de põe capa,tira capa que tava froids viu.. Rio Negro deve ter subido mais de um palmo nessa semana que estive por lá,de acordo com os piloteiros não acharam ser um “repiquete” e disseram se tratar de “boiaçu”..aumento do nível d’Água por excesso de chuva no próprio Rio...isto foi o que me disseram,não sei se confere... Sairam alguns bons peixes mas a pescaria foi bem suada..o meu maior foi um de 65cm...porém saíram dois de 70cm,um de 82 e o maior de 84cm,peixes na faixa dos 8 a 9 kilos... Todos foram pegos em iscas de Hélice e um fenômeno que achei interessante foi de pegar mais peixes na meia água do que no Jig...acho que por conta dessa mudança no nível d’Água... Espero que normalize a baixa diária do nível d’Água para que ocorram boas pescarias pros próximos grupos..mas apesar de tudo o que mais vale são as risadas e companheirismo! segue foto tirada da escadaria no dia 14/10 pra vocês terem uma noção de como está por lá. Grande Abraço a todos do FTB.
  9. Parabéns Beto Caranha e todo o grupo que foi pra Amazônia!Como já disseram acima...que relato top,muito bem redigido!Tambem me senti dentro da pescaria...parabéns pelas belas decisões... Sobre a concorrência com outros barcos..hoje em dia é praticamente impossível pescar num lugar no Amazonas sem ter a companhia de outras embarcações..mas o que vale é a “persistência” e a estratégia! Tambem me sensibilizou a estória de superação do Sone..estimo melhoras! obrigado pelo belo relato!
  10. Voltei de Barcelos ontem e a pescaria foi boa(Nota 6,0)estávamos em 14 pescadores e pegamos e soltamos 463 tucunas em 6 dias de pescaria..... Saiu 2 de 9kilos,1 de 8,5kilos,2 de 7kilos e alguns de 5..... O Negro tava SUBINDO....porém não tivemos problemas em pescar na superfície,utilizamos basicamente hélices e Jumpin Minnows osso....somente utilizamos Peacock Jigs quando queríamos pegar o peixe e este somente rebojava na superficie... Saímos de Barcelos e fomos até SIRN(Rios Aiuanã e Urubaxi),porém o peixe estava no negro mesmo,em pontas de ilhas com aquela vegetação bem fina e raso.... Abraço e boas pescarias!!!
  11. Fabrício:Obrigado pelo mapa!Me ajudou bastante a identificar os rios! Sergio:Valeu pela informação à respeito das superficies estarem em baixa na semana passada.... Carlos:O que seria uma Magic Stick modificada????
  12. Obrigado Sergio pela boa nova!! Estarei embarcando sexta feira(dia 04/02)pra Manaus e no sabado pra Barcelos,espero encontrar estrutura boa para pesca..... Por um acaso existe aqui no Fórum algum link pra conseguir ver um mapa dos rios ao redor de Barcelos??? E tem notícia sobre qual isca funcionou melhor??? E em qual estrutura estavam os peixes..... Sei que muda bastante o comportamento de uma semana pra outra,mas não custa adquirir informações.... Abraço.
  13. Boa noite pessoal!Meu nome é Ronnie,tenho 43 anos,moro no grande ABC(SP),comecei a pescar com 8 anos e sou mais um apaixonado pelo esporte da pesca. Comecei a pinchar com plugs em 1983,portanto já faz 28 anos......porém com esta vida corrida,de Pai,de trabalho,de Familia não consigo mais pescar tanto quanto gostaria e com certeza não estou pescando nem metade da turma que frequenta o Fórum......quando era solteiro até que pesquei bastante....agora.... Bom....dia 04/fevereiro/2011(sexta feira próxima)estarei indo pra Barcelos pela 1a. vez(apesar de já ter pescado algumas vezes no Negro(Jauaperi,Unini,Carvoeiro,Caurés) e também pro lado do Madeira(Igapó-açu,Sucunduri, Abacaxis,Juma,Pantaleão)...nunca pesquei de Barcelos en diante rumo à SIRN....... Como disse anteriormente,como estou pescando pouco a ansiedade é grande pra esta viagem..... Espero compartilhar com o pessoal daqui com relatos e experiências já vividas e também aprender bastante sobre pesca,já que a gente sempre está aprendendo sobre ela......cada dia mais!!!! Obrigado pela chance de entrar na Familia Biguá!!!! Ronnie
×
×
  • Criar Novo...