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FernandoCBS

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Sobre FernandoCBS

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    Fernando Sousa

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  1. Desenterrando esse tópico... Como ficou esse barco ? Alguém já andou, temos fotos, vídeo ??? Abraços
  2. Marcelo, um amigo que tem e utiliza bastante essa vara (na versão carretilha), disse que é muito boa. Eu como moro no interior do interior de SP, acabo comprando material de pesca por indicação, pois por aqui não chega esses trem....rsrsrs Estava atras dessas Hunter Fish Z pra carretilha pra levar pra AM, porem saíram de linha, não acho em lugar algum.
  3. Atrasado, mas quero deixar aqui também meu agradecimento. A pescaria foi excelente, só não saiu tantos peixes como queríamos. Mais foi uma experiencia boa de mais. Por aqui só pesco com mais um amigo, e ter essa turma toda ai nesses dias foi muito aprendizado, troca de informações e conversa boa. Não tem tempo ruim com eles. Abraços a todos
  4. Pessoal efetuei a compra do rotor de bomba d'água, vela filtros, etc, nesse site esses dias, para MERCURY OPTIMAX Dois problemas simples de resolver. 1º Não aceitaram cartão internacional com endereço de emissão do Brasil. Solução, pagar com o PAYPAL, mas o PAYPAL tem que ter um endereço de la também. 2º Não enviam peças MERCURY direto para o Brasil. Solução, utilize um serviço de redirecionamento postal. Eu Utilizei o SHIPITO, dos que conheci achei o melhor. Utilize seu endereço do serviço de redirecionamento para o PAYPAL, assim você compra de tudo por la. Abraços
  5. Rodrigo o seu é o 90 carburado ? O carburado por ser mais leve iria ficar melhor pra mim acredito. Até pensei em vender o Optimax e pegar um carburado zero, pois o valor dos dois daria certo sem eu ter que gastar. Mas o Optmax é um baita motor, e ele ja me vai me servir se um dia eu trocar de casco e for pra um de fibra. Quanto aos Flaps, conforme for ainda coloco eles tambem, só que antes quero mexer sem gastar. E se for gastar sera apenas o Flaps ou algo barato, penso que um casco de alumínio não vale a pena ficar gastando muito pra melhorar desempenho. Abração.
  6. Nem tinha me atentado sobre a pressão do oleo, kkkk seria a pressão do carter kkk. Vou ver certinho o que marca e o que não marca. A pressão da água não sei em que medida esta configurada, mas peguei o manual do SmartCraft e parece simples de reconfigurar. Quanto a bomba d água eu peguei um manual no site, não sei se é o mesmo que você tem ai, la fala realmente que o rotor se troca a cada 300 horas ou 3 anos. Como ele é 2009 e só tem 57 horas pensei ser necessário dar uma olhada, e sou daqueles que ja que vai abrir pra olhar ja troca....kkk Vou ver primeiro essa questão da pressão da agua, pois esta esguichando bem, só que marca 0.8. Vou tentar descobrir a unidade que esta.
  7. Só consegui ir pra água ultimo domingo (01/09). To meio enrolado aqui em casa e acabei não indo atras da mangueira pra passar o tanque pra frente e ver como ficava. Consegui apenas mudar ele para as caixas da frente, logo atras do banco do piloto, pois antes ficavam na ultima, bem próximo ao motor. Pela altura das baterias, também não consegui por elas bem no bico como pretendia. Mas dessa vez fomos em 3 no barco e deu pra erguer 2 toques curtos no trim, isso com os dois amigos no bico do barco. Já vi que nessas mudanças vou ganhar alguma coisa mesmo, é questão de tempo e saco, porque quando vou pra agua quero é pescar e não ficar vendo regulagens...coisa de quem pesca pouco kkkkkk... Fiquei com duvida quanto a pressão da água. No meu barco não não tem mostrador de pressão analógico. Peguei na internet o manual do SMARTCRAFT, e pelo jeito o meu esta desconfigurado. Não esta marcando a temperatura do óleo e e nem a pressão de óleo também. Quanto a pressão da água, ele marca, mas navegando a 5200 rpm ela ficava 0.9 e 0.8 e na lenta variando entre 0.5 e 0.7. Pelo manual vi que pode estar em PSI ou Bar, não sei em qual esta, e nem qual seria a correta. Liguei em duas autorizadas para ver o preço de uma revisão, uma me pediu R$300,00 de mão de obra mais peças, dizendo que poderia chegar a uns 500/700. Na outra já me pediu de cara R$800,00 mas podendo chegar a mais de mil conforme o que precisar trocar. Meu motor teve uma revisão pouco tempo antes de eu comprar, e foram trocados filtros, velas e óleo da rabeta se não me engano, faltando somente a bomba d água. Vi pelo EBAY e o kit não custa tão caro quanto pedem aqui, uns $50,00 mais ou menos mais frete e impostos. To vendo que vai ser mais um brinquedinho pra mim fuçar, e se não conseguir ai sim levo na autorizada. Fabricio, quanto a levantar o motor, eu tenho um guincho girafa no quintal......kkk, mas preciso organizar o barracão do fundo pra guardar o barco no coberto e poder amarrar o motor nas vigas do telhado. Vou primeiro ver esses detalhes para depois buscar mais desempenho. O relogio analogico que marca a velocidade (milhas), o ponteiro parou sabe o que pode ser ? PS: Só de colocar duas pessoas no bico e mudar o tanque um buraco pra frente, atingi 62Km/h cravado, marcado no GPS. Assim que mexer de novo falo aqui os resultados. Abraços a todos.
  8. Estes da marca OKEI são bons, tenho uma loja agropecuária e já vendi alguns até agora sem nenhum problema. Estou querendo pedir um desse modelo pra mim http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... matico-10a Pois o que eu uso deixo la no sitio, e ficar buscando e levando sempre é um saco. Acho esse bem interessante por ser bi volt, pois nuca se sabe onde vamos pescar não é mesmo... Já vi muita gente falando bem deste aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... esliga-_JM O pessoal que monta som em carro gosta muito deste ultimo modelo. Estou na duvida entre eles na verdade.
  9. Valeu Fabricio. Cara não voltei mais pra água, por isso até que não postei mais nada sobre isso. Opiniões tive sim, mas ainda não tentei nenhuma, espero ir pra água domingo. Vou procurar mangueira pra combustível por aqui e vou colocar o tanque no compartimento da frente do console. O motor só vou tentar subir mais tarde, preciso arrumar o fundo de casa pra mexer nisso....kkk A pressão da água que você fala, ela é indicada no SMARTCRAFT ? Só fui pra água uma vez com o barco.... Quando comprei o barco, ja sabia que não teria um desempenho gigante, mas comprei pensando no futuro passar o motor pra um bassboat. Se der certo, domingo vou testar algumas modificações e vou com dois amigos que vão de pro bico do barco mesmo...kkk Assim que testar posto aqui tambem. Abraços
  10. Mauro e Renato, da forma que fizeram o motor esta bem seguro e não vai forçar para baixo, mas vi que colocaram um elástico pra firmar ele no suporte. Desta forma o motor não fica meio solto, tipo quando a carreta passa em um buraco ele iria balançar pra cima e para baixo, como agora tem o apoio embaixo ele iria só pra cima por causa dos elásticos, e depois dando pequenas batidas nesse apoio ? O meu eu prendo ele com uma catraquinha... Abraços
  11. Eu comprei ano passado umas varetas de alumínio, acho que era alumafix mas hoje só achei a alumaloy http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... idades-_JM É o mesma coisa, ainda não testei, mas é bem simples de usar. Tenho um barquinho velho e vou experimentar nele, só preciso ir buscar ele kkk Abraços.
  12. Pessoal to ressuscitando o tópico pra não abrir outro e também reunir mais as informações. Comprei a pouco um barco de alumínio com um Optimax 90, e se erguer o trim mesmo que um ou dois toques já cavalga. Barco de 500 metros e 1,75 de largura, todo de chapa 2,5, deve pesar uns 220/250Kg acho eu. Pelo que vi a placa de cavitação esta alinhada, mas vou conferir certinho. Ele ta com o tanque atras e com 3 baterias na frente. Sai domingo com 15 litros atras e 3 baterias na frente em 2 pessoas. Pelo relógio marca 5200/5300 rpm chegou em 5500rpm e marcando de 36 a 40 milhas no relógio original. Detalhe, ele NÂO TEM FLAPS. Ja li alguns tópicos aqui, e vi que pode ser regulagem de flaps, distribuição de peso e altura do motor. Gostaria da ajuda pra saber por onde começar antes de gastar ? Vi gente mandando por o tanque pra frente, outros falando em erguer o motor em até 2,5 polegadas ? e outros mandando abaixar os flaps. Abraços
  13. O pessoal fala muito que se tiver usado protetor solar, repelente, algum tipo de produto que tenha espalhado com a mão e não lavar muito bem, pode afetar a pintura das carretas. Não me lembro onde vi um topico com varios relatos de carretilhas descascando o verniz por esse motivo. Se ninguem assumir isso, e vc tiver que ficar com ela assim mesmo, eu tiraria essa bolha, dava uma lixada com lixa fina e passaria uma pincelada de esmalte de unha mesmo, assim protege o local descascado.
  14. Ainda sou novato com os eletricos, ate pouco tempo ficava no barranco. Mas percebi que quando esta mais pra cima, quando se engata a ré (estou falando do motor...rsrsrs), ele ventila, faz muito barulho na agua. Acabei deixando um pouco mais no fundo e tambem acabo pilotando ele com o pé esquerdo em cima dele.
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