Ir para conteúdo

Linhas de pesca agora terão qualidade certificada


Posts Recomendados

Fabricantes se unem e linhas de pesca agora terão qualidade certificada

Grandes empresas assinam acordo para garantir a qualidade do material produzido ao consumidor

A EFTTA (Associação Européia de Negócios da Pesca) propôs o “certificado da linha”, uma espécie de selo de qualidade que serve de alerta aos consumidores. Após muitas discussões esse acordo parece ter vingado, com a adesão da Pure Fishing, uma das líderes mundiais na fabricação de linhas e dona de marcas como Berkley, Spider, Penn, Abu, Shakespeare, entre outras.

Assim que a Pure Fishing aderiu ao acordo, gigantes como a Shimano, Sufix e algumas empresas francesas também o fizeram. Desta forma o acordo finalmente ganha corpo e se fortalece. A expectativa é que a partir de 1º de janeiro de 2012, todos os produtos que chegarem ao mercado europeu tenham sido testados e certificados pela Associação.

O acordo vem para atender uma reclamação antiga das fabricantes de linha começa a ser atendida. Há muito tempo elas questionavam que algumas empresas não seguiam as determinações legais e usavam informações inverídicas nas embalagens, tornando assim desleal a competição.

Se para as empresas que assinaram, o acordo é bom por garantir uma competição mais justa, os consumidores europeus podem se considerar os maiores vencedores. A partir de agora, sempre que comprar uma linha destas empresas, ele terá a garantia de levar exatamente o que está pagando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...