Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thiago

Purificador de água portátil.

Posts Recomendados

Hoje dei uma passada pela Brasília náutica,e me deparei com esse purificador de água portátil, achei muito interressante,e prático. Não sei a aquanto tempo existe mas pra quem não conheçe fica aqui a dica, ja que pode ser usado como um item a mais de segurança em uma pescaria, ou até mesmo um substituto dos galões de água que sempre são um peso e um volume a mais na tralha.

Imagem Postada

Aqui uma matéria sobre ele.

Citado por diversas revistas e jornais americanos e europeus como a Invenção do Século, esse filtro revolucionário chegou para matar a sede de qualquer pessoa, de forma absolutamente segura, esteja ela onde estiver.

O LifeStraw funciona como um canudo, com um poderoso processo de filtragem que elimina 99,9999% de báctérias e vírus, garantindo proteção total contra microorganismos causadores de diarréia, disenteria, tifóide e cólera, além de Salmonela e outras bactérias causadores de doenças.

Com o Lifestraw, você pode beber água de qualquer rio, riacho, lago, bica, poça de água, entre outros, sem preocupação. Mesmo que a água seja barrenta, extremamente suja (como a do rio absolutamente poluido), é só utilizar o LifeStraw e você estará salvo da sede e seguro contra doenças.

O LifeStraw foi desenvolvido pela empresa Suiça Vestergaard Frandsen com a intenção de ajudar as populações carentes do mundo que não tinham acesso a água potável. O Sucesso do produto foi tão grande que recebeu diversos prêmios e foi capa de diversas publicações, como os exemplos abaixo:

- Esquire Magazine (USA), Innovations of the Year - LifeStraw®, Dec 1, 2005.

- Forbes, Ten Things That Will Change The Way We Live, LifeStraw®, Feb 01, 2006.

- CBS News, Invention Of The Century?,June 13, 2007.

- Readers Digest, LifeStraw® is Europes Best Invention, July 16, 2006.

- Gizmag, The LifeStraw® - the invention of the century?, Dec 1, 2005.

- TIME.com, Best Inventions 2005: Healthy Options, Nov 1, 2005.

- The Economic Times, Gimme Innovative Shelter - LifeStraw®, May 18, 2007.

- Le Monde, Drinking water for all?, Mar 24, 2007.

- FastCompany.Com, The 2007 Fast 50 - Vestergaard Frandsen, Feb 1, 2007.

- Fortune Magazine, Tools for better living, Dec 11, 2006.

- Financial Times (Kenya), More Than Technology: Simple Solutions for Complex Health Problems, Nov 25, 2005.

- LifeStraw® wins the prestigious INDEX: 2005 Award, Sep 23, 2005.

- LifeStraw® received the 2006 Well-Tech Award for Innovative Technology.

Características do Produto:

- Oferece fácil acesso à água potável segura longe de casa.

- Filtra no mínimo de 700 litros de água.

- Mata e remove 99,999% das bactérias da água.

- Mata e remove 99% dos vírus da água.

- Remove partículas até 15 microns.

- Não necessita de energia elétrica ou de peças sobressalentes para a vida útil do filtro.

- Fácil de distribuir em massa, em áreas onde a água potável está contaminada.

- Fácil de transportar, cabe no bolso da mochila.

Indicado para:

- Viajantes (mochileiros, cicloturistas, mototuristas, entre outros), que irão passar por países e regiões onde a qualidade da água é duvidosa;- Esportistas (trekkers, montanhistas, canoistas, moutainbikers, campistas, entre outros), que terão difícil acesso a água potável;

- Moradores de regiões afastadas do Brasil, onde não chega água potável de qualidade.O LifeStraw filtra 700 litros de água, que, por exemplo, serve para o consumo de 1 litro de água durante 2 anos. Para quem vai consumir somente em aventuras e viagens e não alcancará o limite em litros de água, recomenda-se a troca do produto após 3 anos do primeiro uso.

Especificações técnicas:

- Composição: A parte externa do produto é feita de poliestireno de alto impacto. Contém corda para pendurar em volta do pescoço.

- Ingrediente Ativo: Resina Halogenada ativa os ingredientes ativos dentro do filtro para matar agentes patogênicos. Carbono granular ativado (impregnado de prata) absorve ativo residual de halogênio.

- Eficácia / Eficiência contra bactérias e viroses transmissíveis pela água comprovado em testes em laboratórios internacionais.

- Segurança: Níveis residuais de prata: abaixo do valor estipulado pela Organização Mundial da Saúde e da US EPA MCL de 100 ppb. Níveis residuais do iodo: não existentes/dentro dos limites estipulados pela Organização Mundial da Saúde.

- Capacidade mínimo de 700 litros.

- Filtros 2 estágios de filtração de partículas.- Filtros de partículas de 125 microns até 15 microns.

- Tamanho 31cm de comprimento e 2.9cm de diâmetro.

- Peso 140 gramas (seco)

- Peso 160 gramas (úmido) - Prazo de validade 3 anos quando armazenados na sombra e exposto a uma temperatura de no máximo 30ºC.

ATENÇÃO: O LifeStraw só não pode ser utilizado em água do Mar (água salgada), pois ele não é um desalinizador.

DICA DE USO: Somente no primeito uso após abrir o LifeStraw, puxe água e cuspa fora algumas vezes (4 a 5 vezes), pois, na primeira utilização, o filtro apresenta um gosto ruim. Após isso o gosto vai embora e é só utilizar seu filtro durante toda a vida útil do produto. Fácil e rápido.

Há, na Brasília Náutica ele custa 80,00, e ainda tem desconto!!! joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra constar, não tenho ligação nenhuma com o produto nem com a Brasíla Náutica, só coloquei porque achei o produto muito útil para nós pescadores!!! joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante...

vou convocar a goianada e fazer um teste com a água do Meia Ponte....

kkk diabo:: bomba2 doeu:: caveira::

brincadeira... nao conhecia, mas se realmete tiver eficiencia comprovada é um acessório imprescindível nas aventuras para locais sem estrutura, tipo Araguaia, Cristalino, Amazonia e daí pra fora!

valeu a dica, Thiago!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessantíssimo, mas com um porém:

"ATENÇÃO: O LifeStraw só não pode ser utilizado em água do Mar (água salgada), pois ele não é um desalinizador."

Ou seja, os sais que estão dissolvidos na água não são removidos. Isso inclui todos os tipos de água, inclusive água doce. Estou dizendo isso porque mesmo a água sem microorganismos pode dar diarréia no indivíduo, se por acaso ela for rica em algum tipo de sal, como magnésio ou outro composto, e isso induz à diarréia. Veja o exemplo de quem vai a Caxambu e sai bebendo das fontes. A água é pura mas a diarréia comumente ataca os mais sensíveis ao excesso de sal daquelas águas.

Interessante equipamento. Eu compraria um desses se precisasse, mas com essa cautela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera tenho e uso o lifestraw há mais ou menos 1,5 ano, principalmente por que gosto muito de realizar expedições em canoas canadenses e água é peso nas canoas.

A questão é a seguinte: o produto é bom, no começo a água tem um gosto metálico como se fosse de pproduto químico mas depois melhora. O incoveniente é que temo que fazer uma "forçinha" na chupada (não me levem a mal) e depois de uns dias cansa um pouco as bochechas... A de um dos nossos companheiros estragou precocemente (bem llonge dos litros que continham na embalagem). Carrego sempre na caixa de pesca.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que este é um bom produto para ser usado como back up ou para um periodo curto e não constante, eu sempre levo um filtro da MSR (Mountain Safety Research).

http://cascadedesigns.com/msr/water-tre ... n/category

Quando a jornada é curta levo este da sigg:

http://www.xtreme-outdoors.com/acatalog ... __425.html

A maioria destes filtros tem roscas que acoplam a diversas garrafas e sacos dromedários. Mas pra quem procura uma opção bem mais pratica, eis a sugestão; uma "caneta" de luz ultra violeta. No site da REI http://www.rei.com/category/4500462 tem varios modelos, eu não vi la o que esta sendo apresentado aqui neste post. Mesmo assim, nao esquecam de levar os famosos clorin, esses resolvem qualquer problema.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×