Ir para conteúdo

Equipamentos de Pesca


Carlos ToaToa

Posts Recomendados

Celso (e demais amigos), penso como vc, e para mim o post do grande Kid foi exemplar, mas, confesso não sei se entendi bem o que o post inicial desse tópico pretendia, pois as respostas por vezes me pareceram contraditórias.

Porém, este é um espaço aberto, essa é a grande vantagem de um fórum como o FTB, todos têm o seu espaço e podem expor suas opiniões, sem´censura. Pretender que somente pescadores experientes (e afinal, o que é um pescador experiente? é quem já pescou 100 vezes? 200 vezes? 1000 vezes? É quem já pescou na amazônia 10 vezes? Para mim esse parâmetro é impossivel de ser fixado) possam expor suas opiniões seria censurar e tirar, assim, um dos maiores atrativos desse espaço aberto e democrático.

Acho que se as opinões de alguns são para mim "aborrecidas", é muito fácil deixar de lê-las, se surgirem muitos tópicos que para mim sejam desnecessários, posso muito bem deixar de visitá-los, o que importa é que o que para mim é desnecessário ou descartável, pode ser interessante e educativo para outro colega.

Se passarmos a censurar o que o pessoal tem a dizer, só querendo que sejam postadas as opiniões dos verdadeiros "experientes" (segundo um critério que é pessoal e mutável) vamos acabar fortalecendo as idéias do tipo das expostas na Revista Pesca e Companhia do mês passado, na qual um articulista escreveu que os fóruns são "perigosos" porque há indicações de equipamentos errados e podem levar os usuários a ter prejuízos. Ora essa, nós bem sabemos que todo e qualquer equipamento indicado na referida revista decorre do patrocínio dos pescadores/articulistas ou de propagandas pagas na revista... Como alguns colegas já apontaram, os "experientes" pescadores da revista já postaram dicas totalmente erradas acerca da pesca no Rio Negro...

Por essas e outras prefiro ficar com os "mestres" do FTB e suas (na imensa maioria das vezes) precisas indicações, fazendo a ressalva que nem todo mundo que frequenta fóruns de pesca merece esse "título", certamente temos muitos pescadores que foram uma ou duas vezes na amazonia e já se acham no direito de dizer que tal coisa é uma "porcaria" ou que tal equipamento "não presta", sem sequer esclarecer os motivos para tal afimação, o que é, a meu ver, totalmente errado. Mas temos alguns colegas (e nem preciso citá-los, os assíduos do FTB já os reconhecerão) que pela qualidade das suas opiniões e pela maneira educativa e cortês de expô-las, certamente merecem um tratamento como esse, pois, se não fizeram mestrado ou PHD em universidades, são pessoas que têm a mente aberta e procuram sempre obter informações, seja pela experiência, seja pelos testes, com o objetivo louvável de repassá-las aos demais usuários.

Mas, repito, até mesmo os inexperientes (entre os quais me incluo) têm o direito de expor suas opiniões, quem não gostar delas pode manifestar-se, em contraponto, ou simplesmente deixar de ler a manifestação.

Abs a todos ::tudo::

Boas colocações Luis.

Só esclarecendo, eu particularmente não me aborreço em ver um "self-mestre" falar abobrinha, muito menos acho ruim um pescador jovem e inexperiente, como eu mesmo, opinar. Mas concordei com o Carlos com algumas colocações são chatas quando colocadas de certa forma definitivas por aqueles que mal quebraram a cara de verdade ou mesmo não aceitam quebrar a cara e se auto culpar.

Como você bem citou, se quisermos apenas os experts aqui, terminaremos por ter uma opinião parecida com aquela publicada na Revista P&C. E nem de perto quero isso, repito que o grande charme dos fóruns é esta falta de compromisso com a excelência técnica e profissional, a graça é ver sempre um contribuindo um pouquinho, seja com acerto, seja com erro, etc...

Estamos falando mais é de postura mesmo.

Mas como bem disse o Kid também, apesar do assunto estar interessante, o foco já desceu mais de duas quedas do rio... hehehehehe

Valeu joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlão, você ainda não me respondeu qual é a tinta?....

Bom, eu entendí perfeitamente o que o Carlos quis dizer. Quando a gente não sabe o que fala entra no modo "achismo".

Vou citar o que aconteceu comigo....tempos atrás uma figura que se achava a mais bela de todas entrou no Forum e falou um monte de besteiras. Na cabecinha daquela fofura a razão estava derramando, claro, para o lado dela, a fofura. Eu, mais sábio ainda, sapequei um post de meia página detonando o cara, com direito a tiro de misericórdia e tudo. Eu, também me achava o rei da cocada preta e não tinha postagem melhor que a minha...rsrs, na minha cabecinha de dinossauro.

No outro dia, eu cheio de curiosidade, entrei no Forum e...surpresa.... os moderadores tinham apagado minhas considerações, de tão feia que a coisa ficou. Eu, ainda cheio de razões cobrei do Fabrício Biguá uma explicação...Ele todo solícito só disse: pai, você está doido?

Fiquei puto da vida mas entendí a lição. Agora sei que nem sempre o que eu escrevo vai agradar a todos. Opinião técnica eu só digo sobre a isca Pop Queen. É a que eu sei usar.

Moral da história? Só opine sobre aquilo que você sabe e conhece, o resto é "Achismo".

É nois João, essa eu manjo muito tambem!!! :gorfei: :gorfei:

joia:::

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso Mendonça falou:

Viixxx.Eh namoro ou amizade ?? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

arrow:: Amigo Celso,para descontrair, é uma síndrome que acomete alguns pescadores que pescam comigo danca::, não querem me largar mais como "parceiro de pesca" :amigo: ,no momento tenho dois nesta situação(Lance e Carlos Toa Toa) e uma fila de espera doeu:: ,qualquer hora descrevo os sintomas alegre:: ,mas já adianto não tem cura ::nada:: .

Lá no ancarodouro de Santa Isabel se encontraram os dois bang:: ,foi uma dividida mau:: ,ninguem queria me largar surtei:: ,fomos pescar em tres no mesmo barco suici:: ,ninguem merece lacou:: .

Agora no início de fevereiro vou para Santa Isabel pescar com o Lance alegre:: ,o Carlos esta desacorçoado buaa::,dia 12 de fevereiro vou pescar com o Carlos,o Lance esta desacorçoado buaa::,se entenda bem é uma questão de amizade :amigo: ,compatibilidade como parceiro de pesca love:: ,um abraço

Boa Gusso,eh isso,tem que descontrair. joia:::

Eh muito bom pescar com amigos queridos e de origens tao distintas.Isso nos engrandece e nos traz conhecimento.Aprendemos novas tecnicas,conhecemos novos materiais e etc. danca:: O que isso tem a ver com este post?Explico.Esse ano fui pescar,por pura conhecidencia, com dois caras nota 10 que nunca tinha visto, Gustavo e Newton,tambem membros aqui do forum.Durante os dias que estivemos pescando por la,conversamos inumeras vezes sobre determinados posts aqui do FTB,as impressoes dos outros pescadores e as nossas proprias,o que funcionou conosco e o que nao deu certo.Isto eh fato,dependendo do que lemos aqui,ficamos instigados por novas experiencias,se vai dar certo,depende de cada um.Cabe a cada pescador,descobrir o que encaixa melhor com seu estilo,portanto ler bastante,testar novos materiais e pescar com caras com um estilo diferente do nosso eh uma escola,estamos sempre aprendendo algo. ::tudo::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto muito de "perder" tempo com este tipo de conversa...hehee...Vamos fazer apenas uma analogia idiota aqui....blz!??!

- Vamos supor q eu seja o melhor pescador de lambari do mundo, ok???. Para isso eu precisei passar anos na beira do rio, "córgo", açude, etc, aprendendo, testando, testando, aprendendo, observando, testando, aprendendo, para assi, conseguir me destacar na pesca do lambari.

Pois bem....mesmo assim continuarei aprendendo com qualquer pessoa q pesque ao meu lado...E isso irá acontecer até o dia em q os lambaris acabarem, ou eu morrer.

Agora tentem imaginar a quantidade de peixes q existem no mundo? A quantidade de variáveis q existem em torno da pesca? Iscas, lua, sol, pressão, temperaturas, etc, etc!??!

Sabe o dia q saberemos tudo?????

NUNCA...KKKKK :gorfei:

- Outra coisa...quem aqui não viu pescadores humildes q apenas com linhadas de mão e um pedacinho de plástico atado num pedaço de arame, conseguem dar de 10 x 0 em nós, com superhiperultra equipamentos?!?! hhehehehe....então, peixe não conheçe vara, carretilha, linha e etc..hehee..

Então, pescadores q se enchem de equipamentos caríssimos, mas se mantem na ignorância...só sem um destinho = Se lascar até morrer...kkkkk....

- Outros investem em equipamentos caríssimos, mas se mantem na humildade, aprendendo a cada dia....estes = continuarão felizes com o esporte q praticam. Lembrando q equipamentos não fazem de vc melhor q ninguém.

- Outros não investem em nada...mas são humildes e aprendem com todos....estes = continuaram felizes com o esporte q praticam, e na primeira oportunidade investirão em equipamentos...kkkkk.

- Outros não investem em nada...e não gostam de aprender....estes = Se lascarão até morrer...

Mais uma vez o "equilíbrio" se mostra sábio...heheee...

Vamos pescar galera....vamos pescar...Se não der peixe, nóis bebe e conta piada... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, sua analogia está perfeita, pq sintetiza o que pensamos a respeito do tema. Concordo também que discutir isso é perda de tempo, só me manifestei aqui pq acho que não é legal qualquer tentativa de cercear as opiniões de quem quer que seja, seja pescador experiente (sigo sem saber o que é exatamente um pescador experiente doeu:: ) seja um novato (condição na qual me incluo). As opiniões são livres, isso é da essência do FTB, somente temos de saber filtrar o que é confiável ou não, de minha parte tento opinar sobre o pouco que sei, seja por ter tido alguma experiência pessoal com o equipamento, seja por ter ouvido/aprendido de alguém confiável, seja por ter lido de fonte que também penso ser confiável. Mas, cabe dizer, jamais afirmo algo de forma definitiva, não sou dono da verdade, apenas exponho a minha opinião de iniciante na arte da pesca.

Por isso mesmo não julgarei publicamente se as opiniões dos demais decorrem da sua experiência ou se possuem valor, da mesma forma que não ponho a mão no fogo por opiniões de articulistas de revistas famosas, isso faz parte do jogo, nos fóruns muitas vezes trocamos idéias com pessoas que nunca vimos antes e que talvez nunca encontraremos pessoalmente, isso é da natureza do meio virtual ... Mas, repito, há pessoas nesse fórum que pela experiência demonstrada, pela didática em suas opiniões, pela cortesia, pela educação, merecem o meu respeito, respeito que é conquistado silenciosamente, sem bravatas. Essas pessoas posso chamar de "mestres" ou "professores", sem deboche ou puxa-saquismo, mas pela importância que damos às suas opiniões, as quais inspiram a confiança dos colegas, à medida que percebemos que têm fundamentação. Mas, novamente, isso não impede ou tolhe a manifestação de qualquer um, seja novato no fórum ou na pesca, as opiniões devem ser expostas, a discussão é sempre válida, cabe a nós, leitores, valorá-las de acordo com nossas convicções e conhecimentos.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o dia q saberemos tudo?????

NUNCA...KKKKK :gorfei:

Então, pescadores q se enchem de equipamentos caríssimos, mas se mantem na ignorância...só sem um destinho = Se lascar até morrer...kkkkk....

- Outros investem em equipamentos caríssimos, mas se mantem na humildade, aprendendo a cada dia....estes = continuarão felizes com o esporte q praticam. Lembrando q equipamentos não fazem de vc melhor q ninguém.

- Outros não investem em nada...mas são humildes e aprendem com todos....estes = continuaram felizes com o esporte q praticam, e na primeira oportunidade investirão em equipamentos...kkkkk.

- Outros não investem em nada...e não gostam de aprender....estes = Se lascarão até morrer...

Mais uma vez o "equilíbrio" se mostra sábio...heheee...

FALAR MAIS O QUÊ? ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...