Ir para conteúdo

Campeonato dia 01/12


Posts Recomendados

Como não irei participar do encontro de vcs dia 01/12, gostaria de saber como será as regras, principalmete se o peixe estará.

VIVO OU MORTO???

Pq, "matar peixe é coisa dos anos 90." Palavras do Rubinho na Revista pesca desse mes.

Então, estivesse pensando em fazer uma campanha para o sargento caveira parar de matar alguns peixes o q acham????

Tenho ate um desenho:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhuahuahuahuahauhauhauhauhau

Popper, respondendo a sua pergunta, dentro da regra que será publicado logo, o participante deverá levar o peixe vivo e em condições de ser solto novamente. Todos os peixes pescados no torneio deverão ser soltos.

Assino embaixo contra o Caveirão..hehehehehehe

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, meu amigo bundudo cabeção.... qto tempo!!!!!!

não vou participar do encontro e também não sei quem é o caveirão... mas não custas lembrar à galera a importancia de soltar.

Mas, vc já pescou e com o Renatão e sabe das nossas idéias:

pesque e solte sempre....a não ser um ou outro pra assar no rancho... e só.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, não se preocupe. O marquinhos já adiantou que é regra que todo peixe deverá estar vivo e em condições de serem soltos. Se tiver morto não valerá para o torneio.

E como o meu peixe vai ser o maior, eu já to providenciando aquelas gaiolas que os mergulhadores usam para mergulhar com tubarões... mas eu vou colocar o peixe dentro da gaiola de tão grande q ele vai ser. hehehehehehehehehehehehehehehehehe

E se o Ferreira matar peixe. A gente fala para ele Pedir para sair! hehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, meu amigo bundudo cabeção.... qto tempo!!!!!!

não vou participar do encontro e também não sei quem é o caveirão... mas não custas lembrar à galera a importancia de soltar.

Mas, vc já pescou e com o Renatão e sabe das nossas idéias:

pesque e solte sempre....a não ser um ou outro pra assar no rancho... e só.

abraços

Cara eu não sou bundudo e nem cabeção... hehehehe

Zé eu sei disso tudo. O caveira é o sargento matador de peixe.

Estamos fazendo uma campanha para ele parar de matar peixe.

Tem outro topico explicando.

Bração !!!!

Ps: Como passa rapido as coisas em, sabado ja faz um mes do inicio da expeidção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Dhema...agora é vc preparar tudo para termos um evendo de alto nível...hehee..kkk...Sacanagem....pode contar comigo pro q precisar.

Seguinte...eu acho q nós poderíamos era obrigar (ou até distribuir uma fita métrica para todos os participantes)...e o q valeria seria o maior peixe, e não o mais pesado. No caso de desempate, ganharia quem pegou o mais comprido primeiro, afinal, ele acertou antes...hehee...Assim, todos seriam obrigado a colocar o peixe em cima do banco do barco e tirar uma foto completa do peixe com a fita métrica...hehee...

Assim, não mataríamos o peixe, não deixaríamos o bicho por um tempão fora da água...e tals...Quem tem a ganhar com isso é o peixe...heee....

Bem...isso tudo q disse aí foi apenas sugestão blz...

Começei dando a minha para ajudar nas regras... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Fabrício. Valeu pelas sugestão! Boa iniciativa essa de soltar logo o peixe.

Mas eu tenho receio que se fizermos com o tamanho do peixe e a hora que o peixe foi captura, podemos ficar sujeitos a algumas complicações. Como por exemplo, teriamos que mostrar para todos como se deve tirar a fotografia para ficar clara a medição na fita métrica.

E estaremos sujeitos a alguns problemas técnicos, como já aconteceu comigo, da máquina estragar em plena pescaria. E assim a pessoa não poderá 'provar' que pegou o maior peixe.

E também qualquer um pode 'Alterar' a hora da máquina digital.

Sem contar outros desentendimentos que podem ocorrer na hora de comparar o peixe na fotografia.

Não estou querendo dizer que as pessoas são desonestas, ou encrenqueiras.

Só acho que devemos fazer o máximo para descomplicar.

Na minha sugestão tanto faz o critério de avaliação ser o tamanho do peixe, ou o peso. eu prefiro o peso. Mas é impresindível que o peixe deve estar vivo. Também porque acho bacana fazer-mos uma sessão de fotografias com todos pesando e medindo seus peixes na apuração. E em seguida libertando-os após a apuração.

Podemos até colocar um tópico com dicas e sugestões de como manter o peixe vivo no viveiro. Qual a melhor maneira de manejar o peixe após a captura e etc.

Não estou condenando a sua idéia, achei muito boa, mas só acho que poderá dar mais trabalho e ser sujeita a complicações.

Pois já aconteceu comigo da minha máquina dar pau em uma pescaria, mas de uma vez. :wink: :wink:

Mas não se sinta mau se minha opinião difere da sua. 8) Quero que as pessoas continuem dando sugestões e palpites.

Se quiser eu te passo um esboço inicial das regras que estamos fazendo.

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é claro q não me sentiria mau...todas as dicas e sugestões são excelentes...Gostei muito das suas...e esperamos a de todos...

Ótimo....Agora,...o meu medo é o de ter q voltar para o Porto do Vale assim q pegar o peixe. Caso os pescadores estejam muito distantes isso pode ser fundamental na soltura com sucesso do peixe embarcado...mas vamos ver aí a melhor forma de manter o peixe vivo...

E vamos nos falando... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

vou usar as idéias dos dois...

Biguá, também prefiro tamanho, mas quanto ao peixe no viveiro, já ouvi por muitas vezes que não é estressante pro danado, mas em se tratando de torneios só de cumpadres, a confiança poderá reduzir os etresse para o peixe.

Só mais uma sugestão, eu acho que é mais justo a somatória dos três maiores peixes de cadapescador ou equipe..., pois mescla a "sorte" do grande peixe, com a competência de se pescar vários para selecionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA SENHORES(AS), COMO O ADHEMAR TEM MAIS CONHECIMENTO E AMIZADE COM O ESTÁCIO, ELE PODERIA ACATAR A SUGESTÃO DO CAP. BIGUÁ, E TENTAR ARRUMAR UMA CERTA QUANTIDADE DE RÉGUA, AQUELA QUE VEM COM ADESIVO NO VERSO PARA COLOCAR NOS BARCOS, ASSIM QUANDO O PESCADOR FIGAR E CONSEGUIR TIRAR O BICHO D!AGUA, JÉ FOTOGRAFA O BICHO JUNTO À RÉGUA DE MEDIÇÃO, VOLTO A AFIRMAR O ADHEMAR É O QUE TEM MAIS CONHECIMENTO COM O ESTÁCIO.

ABRAÇOS A TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA SENHORES(AS), COMO O ADHEMAR TEM MAIS CONHECIMENTO E AMIZADE COM O ESTÁCIO, ELE PODERIA ACATAR A SUGESTÃO DO CAP. BIGUÁ, E TENTAR ARRUMAR UMA CERTA QUANTIDADE DE RÉGUA, AQUELA QUE VEM COM ADESIVO NO VERSO PARA COLOCAR NOS BARCOS, ASSIM QUANDO O PESCADOR FIGAR E CONSEGUIR TIRAR O BICHO D!AGUA, JÉ FOTOGRAFA O BICHO JUNTO À RÉGUA DE MEDIÇÃO, VOLTO A AFIRMAR O ADHEMAR É O QUE TEM MAIS CONHECIMENTO COM O ESTÁCIO.

ABRAÇOS A TODOS

o Estacio não tem esta fita,

podemos fazer como falou o xande ai seria um premio para o maior e outro para maior media de tres????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA SENHORES(AS), COMO O ADHEMAR TEM MAIS CONHECIMENTO E AMIZADE COM O ESTÁCIO, ELE PODERIA ACATAR A SUGESTÃO DO CAP. BIGUÁ, E TENTAR ARRUMAR UMA CERTA QUANTIDADE DE RÉGUA, AQUELA QUE VEM COM ADESIVO NO VERSO PARA COLOCAR NOS BARCOS, ASSIM QUANDO O PESCADOR FIGAR E CONSEGUIR TIRAR O BICHO D!AGUA, JÉ FOTOGRAFA O BICHO JUNTO À RÉGUA DE MEDIÇÃO, VOLTO A AFIRMAR O ADHEMAR É O QUE TEM MAIS CONHECIMENTO COM O ESTÁCIO.

ABRAÇOS A TODOS

o Estacio não tem esta fita,

podemos fazer como falou o xande ai seria um premio para o maio e outro para mior media de tres????????????

CARACA ADHEMAR, TEM COMO VC TRADUZIR OU DESENHAR ISSO QUE VC DIGITOU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA SENHORES(AS), COMO O ADHEMAR TEM MAIS CONHECIMENTO E AMIZADE COM O ESTÁCIO, ELE PODERIA ACATAR A SUGESTÃO DO CAP. BIGUÁ, E TENTAR ARRUMAR UMA CERTA QUANTIDADE DE RÉGUA, AQUELA QUE VEM COM ADESIVO NO VERSO PARA COLOCAR NOS BARCOS, ASSIM QUANDO O PESCADOR FIGAR E CONSEGUIR TIRAR O BICHO D!AGUA, JÉ FOTOGRAFA O BICHO JUNTO À RÉGUA DE MEDIÇÃO, VOLTO A AFIRMAR O ADHEMAR É O QUE TEM MAIS CONHECIMENTO COM O ESTÁCIO.

ABRAÇOS A TODOS

Ferreira, aqui na Araguaia Náutica eles davam aquelas medidas pra colar no banco das canoas, vou ver se eles ainda têm e pego pra todos, amanhã vou lá. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA SENHORES(AS), COMO O ADHEMAR TEM MAIS CONHECIMENTO E AMIZADE COM O ESTÁCIO, ELE PODERIA ACATAR A SUGESTÃO DO CAP. BIGUÁ, E TENTAR ARRUMAR UMA CERTA QUANTIDADE DE RÉGUA, AQUELA QUE VEM COM ADESIVO NO VERSO PARA COLOCAR NOS BARCOS, ASSIM QUANDO O PESCADOR FIGAR E CONSEGUIR TIRAR O BICHO D!AGUA, JÉ FOTOGRAFA O BICHO JUNTO À RÉGUA DE MEDIÇÃO, VOLTO A AFIRMAR O ADHEMAR É O QUE TEM MAIS CONHECIMENTO COM O ESTÁCIO.

ABRAÇOS A TODOS

Ferreira, aqui na Araguaia Náutica eles davam aquelas medidas pra colar no banco das canoas, vou ver se eles ainda têm e pego pra todos, amanhã vou lá. :lol:

BLZ XANDE, TA ENCOBRINDO O ADHEMAR!

FAZ ISSO QUE MELHORA A VIDA DE TODOS OS PESCADORES PRESENTE, ABRAÇO GOIANÃO.HEHEHEHEHEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, caríssimos. Sei não... mas eu penso que deve haver um tempo limitado para a pesca e apresentação do peixe no comitê de avaliação (em terra, lógico). Sabemos que o compartimento da barca não é suficiente para a sobrevivência do peixe por muito tempo, além disso, não tá fácil pegar tucunaré nessa época em corumbá IV (a não ser que o "guia tucurístico", piloteiro Jailson, leve todos ao mesmo lugar....rsssssss). Por outro lado, quem não conseguir pegar peixe (nada a ver comigo..rsss), terá que se contentar só com a participação. Aliás.. cadê o prêmio de "participação"??? abçs marlybat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...