Ir para conteúdo

torção da linha/regulagem da hélice


Posts Recomendados

o Capela me informou que o Owner é muito resistente,mas esse ele me deu ano passado e agora está usando um outro modelo com rolamento segundo ele muito melhor,então levarei pra gente ,abraço.

Como levarei para a gente surtei:: ,vou pescar com você em fevereiro :amigo: ,e até lá o que que eu faço buaa:: ,um abraço.

Pesei os snaps capella com os giradores owner, 5 peças deu 6 gramas, o que 1 grama vai atrapalhar em uma isca de 40 gramas,o meu receio ::medo:: é que o snap abra ou o girador desgaste,o que ganhei do Jaiminho :amigo: lá em barcelos,a argola do girador desgastou e abriu buaa:: ,um abraço.

xiii Gusso então vamos providenciar esse novo,eu te mando,esse que o Fabrício indicou vou montar tambem com snap,abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Capela me informou que o Owner é muito resistente,mas esse ele me deu ano passado e agora está usando um outro modelo com rolamento segundo ele muito melhor,então levarei pra gente ,abraço.

Como levarei para a gente surtei:: ,vou pescar com você em fevereiro :amigo: ,e até lá o que que eu faço buaa:: ,um abraço.

Pesei os snaps capella com os giradores owner, 5 peças deu 6 gramas, o que 1 grama vai atrapalhar em uma isca de 40 gramas,o meu receio ::medo:: é que o snap abra ou o girador desgaste,o que ganhei do Jaiminho :amigo: lá em barcelos,a argola do girador desgastou e abriu buaa:: ,um abraço.

Putz Gusso,com a tua pesagem a teoria do peso foi p o espaco.Talvez o que esteja atrapalhando a puxada seja o comprimento demasiado do girador + snap.So uso o Glico snap,ele meio comprido,acaba que o no da linha no girador fica sempre submerso. doeu:: Provavelmente isso esta causando um pequeno desequilibrio na isca nos primeiros cm da puxada.

Teorias e mais teorias.................. :gorfei: :gorfei:

Boa semana a todos !!!!! ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usem aquele girador da Sasame Power tamanho 4 (76lb)....este girador é muitoooo pequeno. Dá pra usar até o tamanho 2 (133Kg)...q vai de boa.

E tenho usado o girador + snap e não tenho tido problema.

Agora, quando os bocudos estão atacando legal as iscas de hélice, eu abro um pouquinho o olho do pitão do nariz e coloco o girador direto no pitão.....Depois aperto o olho novamente....assim, amarro a linha direto no girador.

joia:::

Fiz assim na minha pescaria do ano passado. Pesquei só com hélices e não torceu a linha.

Abaixo o Snap:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usem aquele girador da Sasame Power tamanho 4 (76lb)....este girador é muitoooo pequeno. Dá pra usar até o tamanho 2 (133Kg)...q vai de boa.

E tenho usado o girador + snap e não tenho tido problema.

Agora, quando os bocudos estão atacando legal as iscas de hélice, eu abro um pouquinho o olho do pitão do nariz e coloco o girador direto no pitão.....Depois aperto o olho novamente....assim, amarro a linha direto no girador.

joia:::

Fabricio tem estes pitões frontais abertos, eles são chamados screw eyes open, o modelo que vem da RIP é o 0,92"/1,5 pol, o frontal, o trazeiro não existe, tem tambem os outros tamanhos 0,72"/1 e 0,72"1,5 , se quiser algumas unidades para teste arrumo para voce, é muito simples de fechar, uma vez fechado não abre mais. Pensei usar nas minhas iscas, porém para quem gosta seria otimo, já para retirar o girador pode comprometer a resistencia do pitão, abre e fecha coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usem aquele girador da Sasame Power tamanho 4 (76lb)....este girador é muitoooo pequeno. Dá pra usar até o tamanho 2 (133Kg)...q vai de boa.

E tenho usado o girador + snap e não tenho tido problema.

Agora, quando os bocudos estão atacando legal as iscas de hélice, eu abro um pouquinho o olho do pitão do nariz e coloco o girador direto no pitão.....Depois aperto o olho novamente....assim, amarro a linha direto no girador.

joia:::

Kissuco :amigo: , só um adendo: o SASAME tamanho 4 tem resistência declarada de 76 kg, não libras ... joia:::

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usem aquele girador da Sasame Power tamanho 4 (76lb)....este girador é muitoooo pequeno. Dá pra usar até o tamanho 2 (133Kg)...q vai de boa.

E tenho usado o girador + snap e não tenho tido problema.

Agora, quando os bocudos estão atacando legal as iscas de hélice, eu abro um pouquinho o olho do pitão do nariz e coloco o girador direto no pitão.....Depois aperto o olho novamente....assim, amarro a linha direto no girador.

joia:::

Fabricio tem estes pitões frontais abertos, eles são chamados screw eyes open, o modelo que vem da RIP é o 0,92"/1,5 pol, o frontal, o trazeiro não existe, tem tambem os outros tamanhos 0,72"/1 e 0,72"1,5 , se quiser algumas unidades para teste arrumo para voce, é muito simples de fechar, uma vez fechado não abre mais. Pensei usar nas minhas iscas, porém para quem gosta seria otimo, já para retirar o girador pode comprometer a resistencia do pitão, abre e fecha coisa do tipo.

Opa, Maurão....vlw mesmo a consideração.... joia:::

...agora...e prefiro mesmo q sejam pitões com os olhos fechados, assim, dou apenas uma forçadinha com o alicate q o girado entra. Quase não é preciso fechar. joia:::

E Wellington, vlw a correção...Digitei foi errado mesmo... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas vem com pitão com o olho fechado com solda, daí o jeito é apelar pra um split...

Imagem Postada

Eloy, o que mais me chamou atenção nessa sua foto é esse split da primeira garatéia (ou pelo menos de onde seria rs) que algum mal educado transformou em fio dental blink:: blink:: blink:: Sinistro!

Nem notei no girador da isca :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Ninja!

Este é o troféu que me restou do maior ataque que já tive em SIRN... Foi cabuloso, nem deu tempo da curadinho soltar linha...

Abrax

Nem consigo imaginar o tamanho da cacetada... Mas assim fica mais emocionante, Eloy! Tem motivo para sempre voltar e ir atrás desse mal educado!

Torço para que ele lhe devolva no mínimo a garatéia!! :gorfei:

Abração, Eloy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Ninja!

Este é o troféu que me restou do maior ataque que já tive em SIRN... Foi cabuloso, nem deu tempo da curadinho soltar linha...

Abrax

Nem consigo imaginar o tamanho da cacetada... Mas assim fica mais emocionante, Eloy! Tem motivo para sempre voltar e ir atrás desse mal educado!

Torço para que ele lhe devolva no mínimo a garatéia!! :gorfei:

Abração, Eloy!

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Tô planejando uns dez dias de chance pra ele ser gentil...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy vlw pela contribuição .... acho q esse jeito tb é bem interessante !

Vou experimentar !

Abraços

Aê Felipe...

Sem o split é melhor... menos engates e menos peso na ponta da isca. Tem quem ache que o peso do girador atrapalha a puxada e o trabalho da hélice, para mim, o pior é ele atrapalhar o arremesso, desequilibrando o vôo da isca...

Tenho umas aqui que soltei a solda para engatar o girador direto...

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy vlw pela contribuição .... acho q esse jeito tb é bem interessante !

Vou experimentar !

Abraços

Aê Felipe...

Sem o split é melhor... menos engates e menos peso na ponta da isca. Tem quem ache que o peso do girador atrapalha a puxada e o trabalho da hélice, para mim, o pior é ele atrapalhar o arremesso, desequilibrando o vôo da isca...

Tenho umas aqui que soltei a solda para engatar o girador direto...

Abrax

caramba mestre Eloy essa do fio dental puts que loucura é pra bambear as pernas :gorfei: palmas:: esse tópico ta maravilha com tanta contribuição dos feras hehe,abração.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI Amigo Ramon,faço um exame médico na hélice:

-Pitão da frente,tem que estar alinhado com a isca e não pode girar com facilidade,quando não fica firme,tiro,passo bastante veda rosca no parafuso até o pitão ficar firme.

-Pitões do meio,também devem estar alinhados com a isca e não podem girar com facilidade,faço o mesmo processo.

-O pitão traseiro deve estar alinhado com o pitão dianteiro.Não pode estar torto para cima, para baixo, para os lados.Não é raro iscas como a Rip novas virem com o orifício de fixação do pitão traseiro torto,você troca o pitão e ele entra torto,me vejo obrigado a entortar o pitão para ficar alinhado com a isca.

-É comum a peça que separa a hélice do orifício do pitão se desgastar e o oríficio traseiro da hélice rodar em cima da parte do pitão que esta entortanto para formar o oríficio.

-Os split rings devem estar soltos nas argolas da isca.

-As hélices são um problema a parte,no início para regular ,aquela pequena entortada com o polegar e o indicador,a abertura das hélices devem ficar iguais,devia existir um aparelho;se você acerta o passo logo,tudo bem,as vezes fica difícil,quando necessita o alicate,mal prognóstico.

- Existem iscas que só consigo acertar o passo após trocar a hélice e as vezes o pitão.

-Para acertar o passo ,testo sem vento,com vento muda muito.

-Dependendo da altura que você esta em relação a água pode mudar o trabalho.

-Tem iscas que você acerta o passo logo e ficam muito boas.

-Tem iscas que parece melhor jogar no lixo.

-As garatéias,vejo a posição da isca na água,o ideal que ela ficasse a 45 graus,tem Rip,principalmente 6.25 que vem boiando,outras afundam mais que 45 graus.

-Quando vou na loja comprar a hélice ,vejo o peso,principalmente as Rip 6.25,tem hélices com 45 gramas(5 (gramas de embalagem),tem hélices com 50 gramas,compro as mais leves.Observo os pitões através da embalagem.

-Tenho treinado com este snap e girador,achei que melhora,não sei se vai aguentar:

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=687502

Snap capella grande reforçado(GR) e girador owner.

Não consigo encontrar aquela peça que separa a hélice do orifício do pitão,se alguém souber ,agradeceria,um abraço.

amigo Gusso mais uma vez o FTB "é o fórum" ::tudo:: palmas:: só tem fera hehehe amigo esclareceu demais nada como a esperiência e muita observação,sobre a peça eu acho que o Mauro Nakatami possa ajudar,abração.

A peça referida pode ser uma cupila, ou um espaçador, todas as duas muito faceis de conseguir, comigo....kkk, ou importar via net. veja se é alguma dessas, eu tenho e arrumo para voces.

http://lurepartsonline.com/cart.php?m=p ... tail&p=624

http://lurepartsonline.com/cart.php?m=p ... tail&p=897

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usem aquele girador da Sasame Power tamanho 4 (76lb)....este girador é muitoooo pequeno. Dá pra usar até o tamanho 2 (133Kg)...q vai de boa.

E tenho usado o girador + snap e não tenho tido problema.

Agora, quando os bocudos estão atacando legal as iscas de hélice, eu abro um pouquinho o olho do pitão do nariz e coloco o girador direto no pitão.....Depois aperto o olho novamente....assim, amarro a linha direto no girador.

joia:::

Só pra ver se eu entendi: Quando os bocudos estao atacando bem... Vc nao troca de isca, aí nao precisa de snap, é isso ?

E qual girador da Sasame cabe direto no pitao ? O 4 mesmo cabe ?

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy vlw pela contribuição .... acho q esse jeito tb é bem interessante !

Vou experimentar !

Abraços

Aê Felipe...

Sem o split é melhor... menos engates e menos peso na ponta da isca. Tem quem ache que o peso do girador atrapalha a puxada e o trabalho da hélice, para mim, o pior é ele atrapalhar o arremesso, desequilibrando o vôo da isca...

Tenho umas aqui que soltei a solda para engatar o girador direto...

Abrax

caramba mestre Eloy essa do fio dental puts que loucura é pra bambear as pernas :gorfei: palmas:: esse tópico ta maravilha com tanta contribuição dos feras hehe,abração.
Opa Ramon...!

Foi bruto mesmo, porém, mais incrível ainda, foi ele ter voltado para bordo...

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usem aquele girador da Sasame Power tamanho 4 (76lb)....este girador é muitoooo pequeno. Dá pra usar até o tamanho 2 (133Kg)...q vai de boa.

E tenho usado o girador + snap e não tenho tido problema.

Agora, quando os bocudos estão atacando legal as iscas de hélice, eu abro um pouquinho o olho do pitão do nariz e coloco o girador direto no pitão.....Depois aperto o olho novamente....assim, amarro a linha direto no girador.

joia:::

Só pra ver se eu entendi: Quando os bocudos estao atacando bem... Vc nao troca de isca, aí nao precisa de snap, é isso ?

E qual girador da Sasame cabe direto no pitao ? O 4 mesmo cabe ?

Abraço,

Edu Nakiri

Grande Edu...!

Este aí da foto é um Sasame n° 4... em uma Nakatani 90, que por sinal é ótima.Imagem Postada

Testei esta semana na SM: Nakatani90, com e sem girador; arremessando com Samurai 55 e Sufix832 60lb... ficou xou...

Imagem Postada

5ª, 6ª e sábado sem ter que distorcer linha.

Aproveitando, parabenizo o Nakatani pela solução encontrada para o split ring da garatéia traseira.

Arremessei muito...Vejam o estado que ficou o pitão, e não ocorreu nenhum enrosco da garatéiaXhélice.

Imagem Postada

A foto do split deixo de postar pois deve ser segredo industrial do Nakatani...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Não posso deixar de comentar; não sobre o assunto em sí, pois não tenho gabarito para tanto.

Sobre as respostas ao post; tô aprendendo muitooooo!!!!!!!!!!!!!!

Obrigado a todos os que deram sua sugestão.

Não é a toa que não deixo de ler todos os assuntos deste Site.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...