Ir para conteúdo

Tralha Pesada para Barcelos!!


CarlosAugusto

Posts Recomendados

Aproveitando o tópico...tbem vou comprar uma vara mais parruda p/ peixe de couro - ação extra pesada (pra usar com uma abu garcia 7000)...e tou em dúvida entre estes 2 modelos da MS...alguem já usou estas varas?...o q achou ?

- GIANT CATFISH = 1,98 m. 60-120 Lbs.

- BLACK MAX = 1,83 m. 60-120 Lbs.

Tenho preferência por estes modelos da MS somente pelo motivo de eu ir viajar periodicamente á trabalho

p/ Foz do Iguaçu...e ter facilidade de encontrar produtos dessa marca no Py.

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Aproveitando o tópico...tbem vou comprar uma vara mais parruda p/ peixe de couro - ação extra pesada (pra usar com uma abu garcia 7000)...e tou em dúvida entre estes 2 modelos da MS...alguem já usou estas varas?...o q achou ?

- GIANT CATFISH = 1,98 m. 60-120 Lbs.

- BLACK MAX = 1,83 m. 60-120 Lbs.

Tenho preferência por estes modelos da MS somente pelo motivo de eu ir viajar periodicamente á trabalho

p/ Foz do Iguaçu...e ter facilidade de encontrar produtos dessa marca no Py.

Grato!!!

Com uma ABU 700 o mais adequado da MS seria a Evolution 80 lbs.

A Giant Catfish forte demais, pra carretilhas e linhas bem mais fortes.

Não conheço a Black Max. Mas 120 lbs é muito para a ABU 7000.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

buenas moçada!!! estarei indo a barcelos no começo de setembro, pescar com o marlom, minha tralha para os açus creio que ja está pronta, entretanto nao quero pescar apenas tucunares, todo fimzinho de tarde vou atras das pirararas, piraíbas etc... Minha dúvida é em relaçao a qual equipamento adquirir, estou procurando um equipamento bom, na verdade ótimo, que sirva pra essa viagem em barcelos e futuramente teles pires, araguaia e outros... outro problema é que a maioria das carretilhas pesadas sao manivela direita!!! gostaria de esquerda, caso sejam muito inferiores em qualidade fico com a direita mesmo!! então se o orçamento for ilimitado, qual conjunto me indicariam ( vara + carretilha )???? desde ja agradeço!!!

OLÁ CARLOS.....ESTAREI LA EM SETEMBRO TAMBÉM.

QUE DIA E QUAL BARCO VC VAI ESTAR?

ABS..

Vou no tayacu 1 nos dias 28de agosto a 4de setembro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

buenas moçada!!! estarei indo a barcelos no começo de setembro, pescar com o marlom, minha tralha para os açus creio que ja está pronta, entretanto nao quero pescar apenas tucunares, todo fimzinho de tarde vou atras das pirararas, piraíbas etc... Minha dúvida é em relaçao a qual equipamento adquirir, estou procurando um equipamento bom, na verdade ótimo, que sirva pra essa viagem em barcelos e futuramente teles pires, araguaia e outros... outro problema é que a maioria das carretilhas pesadas sao manivela direita!!! gostaria de esquerda, caso sejam muito inferiores em qualidade fico com a direita mesmo!! então se o orçamento for ilimitado, qual conjunto me indicariam ( vara + carretilha )???? desde ja agradeço!!!

OLÁ CARLOS.....ESTAREI LA EM SETEMBRO TAMBÉM.

QUE DIA E QUAL BARCO VC VAI ESTAR?

ABS..

Vou no tayacu 1 nos dias 28de agosto a 4de setembro
OK...EU VOU 10 A 18/09.....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande moçada as informações dos amigos foram muito uteis!!!

adquiri meu primeiro equipamento pesado, sendo a carretilha uma tekota 800 e a vara uma intergreen Hematita 80 lbs!!

gostei do conjuntinho ficou "leve" e bem balanceado ao que me parece!!!

novamente agradeço aos conselhos dos amigoss!!! valeeeeew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande moçada as informações dos amigos foram muito uteis!!!

adquiri meu primeiro equipamento pesado, sendo a carretilha uma tekota 800 e a vara uma intergreen Hematita 80 lbs!!

gostei do conjuntinho ficou "leve" e bem balanceado ao que me parece!!!

novamente agradeço aos conselhos dos amigoss!!! valeeeeew

Esse e um dos que eu uso! Parabéns pela aquizicao !

Por curiosidade, pagou quanto na Tekota 800?

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá, sou novo no fórum. lendo os topicos aki.. tem até um conterrâneo aki de goiânia (Carocinho). eu tb tenho uma TEKOTA 800... zera.. nunca viu linha na vida dela.. ja tem uns 2 anos... num to usando mais nao desfaço tb... sem tempo pra pescar mais se Deus qser eu estreio ela no Araguaia. qual a época boa pros brutos ?

eu utilizo hj um equipamento pra pegar umas pirararas em pesqueiros... uma vara OKUMA Catalina 80 lbs... e uma carretilha Penn 321.

essa vara OKUMA Catalina 80 lbs que eu tenho aguenta o rojão no araguaia pra pirararas e piraíbas? pq for o caso. eu passo a vara pra TEKOTA 800 e compro outra vara pra Penn 321. alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vara INTERGREEN 130LBS.

Putz me arrependi de ter comprado akela outra vara de 120 Lbs da MS...olha só que "barbada" tá essa vara da Intergreen de 130 Lbs. O preço tá excelente!!!...acho q vou aproveitar o precinho de ocasião e comprar umas duas!!! seila::

.

http://www.reidapesca.com.br/detalhes.a ... dProd=4020

doeu:: lacou:: lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que em Barcelos não precisa de se ter uma tralha tão pesada qto as usadas no Araguaia e no Teles Pires. Eu iria com uma vara de 80 lbs, uma Penn 320 GT2, multifilamento entre 80 e 200 lbs e um líder de fluorocarbon ou de mono de algo entre 0,70 e 1 mm. Mas isso vai do gosto de cada um. Às vezes, vc usa uma tralha mto pesada, engata uma piraíba de 30 kg e a briga fica menos emocionante. Com a tralha q eu citei vc teria uma briga equilibrada com peixes de 20, 30, 40 kg, mas também conseguiria tirar um bitelão ::fishing, mas isto também depende dos berros do pescador: "Piloteiro, solta o barco q eu já tô vendo o nó!!!", se vc fizer isso, com o barco solto vc tira os gigantes de 100 kg :gorfei: rindo3::

Se falei alguma coisa errada, me corrijam aê

Abaços :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato Barreto escreveu:

Vara INTERGREEN 130LBS.

Putz me arrependi de ter comprado akela outra vara de 120 Lbs da MS...olha só que "barbada" tá essa vara da Intergreen de 130 Lbs. O preço tá excelente!!!...acho q vou aproveitar o precinho de ocasião e comprar umas duas!!! seila::

.

http://www.reidapesca.com.br/detalhes.a ... dProd=4020

doeu:: lacou:: lacou::

Renato, esta tá tão barata q eu vendo meu PC e compro os passadores dela :gorfei: . Ela é cara, pq apesar de ser de 130 lbs, ela tem ação mto mais rápida q uma de 200 lbs, ou seja, ela quase naõ entorta, ela é mto pesada (uns 3 kg). Como o próprio cabo torto mostra, ela é feita para corricar no Mar Azul (pesca de marlins azuis), encaixando-a nas cadeiras dos pescadores.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera...

Seguinte, dei uma lida no topico e fiquei chateado...sempre achei q estava bem montado bomba2 , eim uma abu 7000 com mtos metros de 0.90 super raiglon...e uma vara blue storm 80lb(beem parruda roldana etc)....conjundo fraco o meu para os de couro do teles pires? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera...

Seguinte, dei uma lida no topico e fiquei chateado...sempre achei q estava bem montado bomba2 , eim uma abu 7000 com mtos metros de 0.90 super raiglon...e uma vara blue storm 80lb(beem parruda roldana etc)....conjundo fraco o meu para os de couro do teles pires? abraços

A ABU 7000 tem capacidade de linha muito baixa para essa bitola. A 10.000 seria mais adequada e coloque pelo menos 150 mts de linha.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra Barcelos eu uso uma tralha mais leve pra curtir os peixes.

Acho a Trevala e similares uma ótima opção.

Carretilhas menores como Calcutta 700 Penn Gti 320 são o suficiente.

Por lá dificilmente se captura uma piraíba maior que 1,70m. Levar tralha muito pesada é perder uma boa briga com os peixes de lá.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Beleza Gelson!!! eu te indico encastoado de 120lbs simples ou 60lbs duplo com azol 12/0 e indico ate a loja ai em são leo Martim Pescador do meu amigo Cezar paguei 5 pila o cabo da Marine Sports lá.O comprimento entorno de 40cm de encastoado.Se voê não suber o endereço da loja me passa MP que te respondo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PessoALL,

O que vocês acham de uma carretilha ABU 6.500 com linha multi filamento de 100 para pesca no Araguaia?

Será se aguenta umas pirararas e outros bitelos de couro?

Abs e obrigado pelas opiniões

Te aconselho usar uma carretilha que caiba pelo menos 150m de linha monofilamento de 0,80mm á 100mm (pois as multi não tem resistencia a abrasão se passar num pau ou pedra ja era) joia::: joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alex,

Show de bola.. Putz achava que 100 Lb já dava.. mas estou revendo os conceitos.. rindo3:: rindo3::

Valeu pela dica.. eu conheço essa loja e vou ir lá.

Vou ir com uma Abu 10000, linha Super Raiglon 0.81 e Sumax Tubarão 100 Lb... e se vamo a luta.

Obrigadão,

Gelson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alex,

Show de bola.. Putz achava que 100 Lb já dava.. mas estou revendo os conceitos.. rindo3:: rindo3::

Valeu pela dica.. eu conheço essa loja e vou ir lá.

Vou ir com uma Abu 10000, linha Super Raiglon 0.81 e Sumax Tubarão 100 Lb... e se vamo a luta.

Obrigadão,

Gelson

Gelson,essa sua tralha não sei não,

coitada da piraibas e dos jaus vao ser rebocados :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Brincadeiras a parte excelente material para Barcelos, fala pro Cezar que estou esperando resposta dos e-mail que mandei :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Alex,

Deixa comigo eu falo sim. Tomara que dê para brincar em Barcelos.. estou contando os dias..

Se eu conseguir brigar com um bom peixe (pirarara de 20 Kg) já estou satisfeito.. já valeu a pesca.

Estou indo pra aprender, mas estou me preparando muito.. em todos os sentidos.. não levo isso na brincadeira sem respeitar os conselhos dos mais rodados... posso ter algumas oportunidades e quero estar preparado para ela.. a combinação disso chamamos de sorte.

Por isso que te agradeço pelas dicas meu amigo. Serão utilizadas com certeza.

Obrigadão,

Gelson Petuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo,

Cara vi as tuas fotos no tópico Top 5.,.. caramba meu... aplauso:: aplauso:: mestre:: mestre:: mestre::

Sem palavras.. parabéns ... ANIMALLLLLL !!!!

Cara depois vou te perguntar algumas coisas. Nada demais.. só umas 50 perguntas.. hahaha..

Abração,

Gelson Petuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Cleison,

Hoje chegou minha Penn Fathom 60... show de carretilha. Já está entupida com Super Riglon 0.82.

Acabei comprando no e-Bay.. U$ 200.00 e mais R$ 160,00 de impostos.. o cara declarou valor menor U$ 78.00...

Veio em 15 dias.. USP Priority Mail.. no preço o frete era free. preço final R$ 540,00.

Por aqui não achei nada melhor.

Bom obrigado pelos comentários que me ajudaram na escolha.

Abraço,

Gelson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...