Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Max

MPA e Ministério do Turismo assinam Acordo de Cooperação

Posts Recomendados

Ministério da Pesca e Aquicultura e Ministério do Turismo assinam Acordo de Cooperação para o Desenvolvimento da Pesca Amadora aliada ao Turismo

12/07/2011 - 13:35

Ministério da Pesca e Aqüicultura e Ministério do Turismo assinam Acordo de Cooperação Técnica para a realização de ações de cooperação mútua voltadas para o desenvolvimento do Turismo de Pesca no Brasil. O Ato de Assinatura acontecerá amanhã (13/07) durante a Solenidade de Abertura da 6ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no Auditório Elis Regina – Parque Anhembi em São Paulo.

A Pesca Amadora ou Esportiva é hoje uma atividade que já se consolida como de grande potencial econômico no país, estima-se um universo de 4 milhões de praticantes desta atividade no Brasil, com sua cadeia produtiva movimentando em torno de 2 bilhões de reais anualmente. Entre Junho de 2010 e Junho de 2011 o MPA emitiu mais de 237 mil licenças para pescadores amadores.

Estima-se que com o Acordo de Cooperação e com ações específicas para identificar, ordenar, promover e fortalecer a relação entre a pesca amadora e a atividade turística no Brasil os números, relacionados ao setor, cresçam significativamente.

Além de representar um marco referencial, como a primeira ação governamental concreta para o desenvolvimento da Pesca Amadora, o desenvolvimento do Turismo de Pesca poderá também trazer grandes benefícios para uma população excluída através da inclusão social de pescadores artesanais e ribeirinhos que atuam informalmente como “condutor de turismo da pesca amadora” ou “piloteiro”, que ainda não tem a atividade regulamentada em Lei, a exemplo dos Guias de Turismo.

13 DE JULHO DE 2011 (QUARTA-FEIRA)

Assinatura de Acordo de Cooperação para desenvolvimento do Turismo de Pesca

Horário - 11h

Local: Auditório Elis Regina – Parque Anhembi – Durante o 6ª Salão do Turismo

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Bairro Santana.

Imagem Postada

Fonte : www.mpa.gov.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

ANTES TARDE DO QUE NUNCA!!!!!

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Agora sim, vejo uma luz ao fim do túnel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos dois Ministérios, por abraçarem juntos esta nossa luta.

Esta ai a demonstração de que devemos acreditar no nosso governo, e que nem tudo e em vão, mudam as cabeças, mais o corpo continua funcionando, isso tudo e mérito da base ministerial, todo o seu corpo técnico esta de parabéns, e que continuem assim, fazendo o certo e o justo.

A partir deste novo marco, podemos chegar a conclusão que melhoras estão para ocorrer.

Parabéns também aos nossos pescadores, que enforcam trabalho e horas com a família, em prol da luta pela preservação da fauna das nossas águas e do nosso meio-ambiente.

:bompost:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em fim, uma luz no fim do túnel para nós que queremos a Pesca Esportiva como categoria.

Com certeza o turismo também será um caminho curto para que o negócio da pesca se intensifique e prospere. Precisaremos de incentivo$ dos Ministérios envolvido para que esse desenvolvimento seja rápido.

Existem dois Ministérios que também precisam participar do desenvolvimento desta atividade, que são os Ministérios do Meio Ambiente e do Esporte. Creio que dentro do Ministério do Esporte conseguiremos consolidar a Pesca Esportiva como categoria. Penso que esta categoria será a profissionalização de uma atividade competitiva, onde também criará uma grande cadeia de negócios.

Mesmo sendo eu um crítico severo do MPA em relação a sua política para Pesca Esportiva, sei que dentro do Ministério existem técnicos preocupados com o desenvolvimento da pesca amadora, sendo isso muito positivo.

Parabéns aos interlocutores do MPA que conquistaram esse feito. Tenho certeza de que não foi nada fácil.

Agora, vamos esperar o próximo passo.

Marlúcio Ferreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×