Ir para conteúdo

Robalões,pescadas,babytarpons(pirapemas)e xareus!!!


Posts Recomendados

Voltei a pescar no Pará na cidade de São Caetano de Odivelas, distante de Belém mais ou menos 110 km atráz dos robalões, pescadas, babytarpons(pirapemas) e xaréus :lol:

Desta vez me aventurei sozinho pois não achei nenhum companheiro que pudesse ir comigo.Previamente fiz contato com o Sureba piloteiro da outra pescaria e deixei marcado barco, motor de popa, motor elétrico etc...

Embarquei num voo da Gol de São Paulo para Belém as 18hs(que não me cobrou a taxa abusiva de R$100,00 pelo tubo de varas) que deveria chegar a Belém as 22hs e o mesmo só teve um atrazo de 2,30hs(bela bagunça esta nossa aviação).Aluguei um automóvel e rumei dentro da madrugada por uma estrada que conhecia muito pouco e só fui chegar ao destino quase 3hs da manha!!! :cry:

Acordando fui atráz do Sureba e este me informou que a agua ainda não estava boa e que o motor elétrico estava bichado :( .Tendo em vista as noticias resolvi então durante o dia procurar quem tivesse um elétrico, que não achei e providenciar a gasolina,lanches e bebidas para todos os dias.

No dia seguinte saimos bem cedo, agua já estava bem melhor e fomos direto para um lugar chamado Sardinha onde costumam boiar as pirapemas na virada de maré.Elas estavam lá e ativas tanto que engatei 5 bichos de bom tamanho, só que não consegui embarcar nenhuma pois elas tem uma boca muito dura e pulam muito cuspindo as iscas com muita facilidade :roll: .Quando a maré virou fomos pescar na Macaca e Nanam com jumping jig que me rendeu muitas pequenas pescadas e robalos que não mereceram ser fotografados :lol: .Fisguei tambem 2 robalos no pincho de peso aproximado 2 a 2,5 kg que não quizeram aparecer nas fotos, pois o primeiro escapou na hora de ser embarcado(pixotada) e o segundo tendo em vista a maré muito forte e sem elétrico jogou o barco na galhada enrrostando as isca e lá foi ele embora :cry:

Em conversa com um piloteiro da região o Prego me contou que havia visto um cardume muito grande de xareus em um lugar chamado Furo Grande, em maré de meio enchente. Logo cedo rumamos para o local e quando lá chegamos a maré ainda estava vazando, então comecei pescar de pincho nas galhadas e eis que encontro um cardume de robalos flexa até 1,5kg , o cardume era muito grande pois peguei entre 16 e 18 bichos que estavam extremamente agressivos pois quando algum errava a isca logo outro já engatava!!!! :lol:

Imagem Postada

Quando a maré virou para enchente eles sumiram,mesmo assim ficamos insistindo e nada, e quando chegou na meia maré os xareus tambem não deram as caras!!! :oops:

Parti então para a pesca com jumpig jig então peguei pescadas entre 3 e 4kg e, como estava jigando com uma vara de l5 lbs foi muito gostoso pois as pescadas batem muito forte e tomam muita linha :P

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

No dia seguinte o Prego nos acompanhou e logo pela manha fomos à Sardinha para tentar uma pirapemas que novamente saltaram e não quizeram me conhecer!!!!.Fomos então para o Furo Grande para ver se encontrava o cardume do dia anterior já que a maré era igual e com mesma altura, mas chegando lá tudo estava diferente pois a agua estava suja na beirada e o cardume não estava lá :cry:

Fomos então pescar então em umas galhadas em que a agua estava boa e nada, demos umas jigadas e pegamos muita pescada pequena e corvinas.A maré ja estava de meio enchente então fomos ver se achavamos os xareus que tambem não estavam por lá.Resolvi então dar uns pinchos em uma galhada só que a maré já estava correndo muito, e no primeiro já engatei um robalos de 3kg, o Prego pinchou e já engatou outro muito bom, então resolvemos apoitar que o cardume de robalões estava lá ,e, pegamos 14 robalos de 2 a 4,5 kg, com direito a dublê e triplê.Quando parou de pegar demos umas jigadas e ainda pegamos pescadas de 2 a 3kg. O Prego ainda engatou um piolho de tubarão na isca viva!!!! :lol:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

No dia seguinte paramos novamente na Sardinha e as pirapemas estavam novamente lá e ativas e logo de cara eu e o Prego fizemos um dublê de bichos de 8 e 8,5 kg, tivemos mais 3 ou 4 ações que cuspiram as iscas, e por ultimo engatei mais uma de 7,50 kg :P

Imagem Postada

http://i207.photobucket.com/albums/bb240/robertooctavio/DSC02051.jpg

bb24 ... C02051.jpg<!-- m -->

Fomos então atraz dos robalões no mesmo local do dia anterior e eles já não estavam mais lá.Até que em fim localizamos um cardume de xareus, mas eles estavam bastante distante num lugar que estava ventando muito e com muitas ondas mas mesmo assim engatei um de 3kg e o Sureba com duas iscas vivas muma nesma linhada engatou dois grandes que estorou a linha dele!!!!

Só coloquei esta foto para não dizer que era boato (nao sei que aconteceu pois em outras fotos tambem sairam assim!!!)

DSC02055.jpg

Indo para o Nanam ainda peguei alguns robalos e pescadas sendo o melhor deles de 1,8kg com jumpin jig.

DSC02052.jpg

DSC02053.jpg

Equipamento usado

Varas de jig: Blanks de carbono solido de 15 e 30 lbs montadas por mim.

Varas de pincho: Blank Finor de 25lbs e GLumes de l7 lbs montadas por mim.

Carretilhas:Curado 100 e Citica 100 com multi Sumax de 30 lbs e Daiwa Zilion com multi sumax de 40 lbs

Iscas: metal jigs nas cores cromada,laranja e verde limão,branca e preta e cromada (sardinha e don pixote) Toca do Tubarão.

Mirrolures : 28 e 7 Mr e 44 (encurtada)

Flat Pepper 70; Ina 9;long A l6;Red Fin 9; stik Crazy chad etc..

obs: Na volta a Gol quiz me cobrar a taxa, e, quando pedi nota fiscal da taxa o atendente liberou a cobranca!!!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qee isso Roberto, blz de pescaria heim!!! Parabéns!

Definitivamente, minha segunda pescaria do ano que vem será lá em São Caetano (a primeira já está marcada, Amazônia em março).

Quem sabe não marcamos algo juntos...

PS: O Kelven, de Belém, disse que está dentro também, e ele tem o equipo todo lá (barco, motor, elétrico...).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRande Roberto

Esse lugar é bom mesmo heim, você pelo jeito já pegou o jeito de pescar em marezão rsrs.

Quando estiver sem companheiro me mande uma MP, tenho amigos que moram em Açailândia e são doidos por pesca, quem sabe um deles não vai com você.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Betão, só peixe dos sonhos, que maravilha.

Quando estiver sem parceiro me avise. Vira e mexe tenho que visitar meu sogro e minha sobra em Belém. De uma saudade deles agora... :twisted: ... heheheheheheheh

Brincadeira, eles são nota 1000!!!

Parabéns, peixes espetaculares. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qee isso Roberto, blz de pescaria heim!!! Parabéns!

Definitivamente, minha segunda pescaria do ano que vem será lá em São Caetano (a primeira já está marcada, Amazônia em março).

Quem sabe não marcamos algo juntos...

PS: O Kelven, de Belém, disse que está dentro também, e ele tem o equipo todo lá (barco, motor, elétrico...).

Abraços!

Michel

Ontem falei com o Kelven e é muito provável que nos encontremos lá para uma pescaria com data a ser marcada!!!

Se voce estiver junto vai ser muito melhor, pois vou conhecer mais um parceiro e trocaremos muitas figurinhas!!!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRande Roberto

Esse lugar é bom mesmo heim, você pelo jeito já pegou o jeito de pescar em marezão rsrs.

Quando estiver sem companheiro me mande uma MP, tenho amigos que moram em Açailândia e são doidos por pesca, quem sabe um deles não vai com você.

Abração

Ivan

Desta vez não te decepcionei com o nome do peixe heim????

Obrigado pelas palavras.Quando estiver só em outras ocasioões fatalmente te mandarei uma MP e de repente voce pode ir!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pescaria daquelas hein Roberto!

Às vezes é bom se aventurar sozinho por aí nas pescarias.. dá pra pensar muito na vida e ainda por cima fazer grandes capturas!

Parabéns pelo relato

Abraço

Neco

Neco

O que vale sempre é a perspectiva de pegar uns bichos grandes!!!!.Por enquanto ainda tenho vontade saude e tesão para ir atrz deles, então vou mesmo!!!!

Pena que não conseguiu nos acompanhar na viagem!!!!Seria muito legal nos termos tido mais tempo para conversar de pescaria!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Betão, só peixe dos sonhos, que maravilha.

Quando estiver sem parceiro me avise. Vira e mexe tenho que visitar meu sogro e minha sobra em Belém. De uma saudade deles agora... :twisted: ... heheheheheheheh

Brincadeira, eles são nota 1000!!!

Parabéns, peixes espetaculares. :lol:

Xande

Vai ser um prazer ter voce como parceiro!!!! Vou te chamar sim!!!

Quando voce quizer me levar conhecer seus sogros é só falar!!!, pois já já programo outra para lá!!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza em Roberto mesmo sozinho vc matou a pau e não nega mesmo uma pescaria, belos peixes e belo relato, ainda mais pq num pago o roubo da Gol!!!rsrsrs, to esperando sua ligação!!! avarinha taqui esperando o grande dia!!!

Grande Lori

Logo depois do natal te tefono para marcarmos para bater um papo e faço questão de te pagar um maravilhoso almoço ,e ai combinaremos uma pescaria em Santos ou Bertioga para estrear essa varinha!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Betão q fantástica essa pescaria, hein?!?!? Parabéns pelo relato, mesmo sabendo q vc esse foi o terceiro q vc fez sobre a mesma pescaria...hehee...

Agora é fazer as contas aqui e ver se consigo partir com vc pra São Caetano no ano que vem.... :mrgreen:

E aí...gostou da Zillion??? O q achou da carreta???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Betão, só peixe dos sonhos, que maravilha.

Quando estiver sem parceiro me avise. Vira e mexe tenho que visitar meu sogro e minha sobra em Belém. De uma saudade deles agora... :twisted: ... heheheheheheheh

Brincadeira, eles são nota 1000!!!

Parabéns, peixes espetaculares. :lol:

Xande

Vai ser um prazer ter voce como parceiro!!!! Vou te chamar sim!!!

Quando voce quizer me levar conhecer seus sogros é só falar!!!, pois já já programo outra para lá!!!

abraço

Tenha certeza que em 2008 vamos visitar eles... hehehhehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, muito obrigado pelo relato e as belas fotos. Seu tópico é muito interessante porque trata de um tipo de pesca e peixes que não conheço, a não ser por fotos e vídeos. Parecem ser tão esportivos quanto os tucunarés e dourados.

Parabéns e um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...