Ir para conteúdo

Prévia de Relato Barcelos Nov - 07


Posts Recomendados

Prévia de Relato! Barcelos Novembro 2007

Bem pessoal, vou através destas linhas iniciar uma prévia do meu primeiro relato no fórum!(pq naum escreve logo o relato todo neh? -Depois vcs saberão o pq!)...

Pra quem naum me conhece sou o Neco, estudo medicina em Ribeirão Preto e tenho 24 anos.

Como é só uma prévia vou encurtar a história (que é bem inusitada).

Saí de Manaus dia 18 de nov em um vôo fretado e chegamos em Barcelos, onde embarcamos no AMAZON NEMO. Subimos o Rio Negro das 10 às 16h, então paramos pra almoçar e armar a tralha para aquecer os pinchos... Muitos de nós estávamos enferrujados.

Imagem Postada

Neco e o Bandeirante (vôo tranqüilo e tempo aberto. uhuu!)

Imagem Postada

Saindo de Barcelos

Imagem Postada

Os integrantes do time:

Em pé da esquerda pra direita - Seu Fernando (português), Mucio, Akira, Cabé, Paulo e Paulinho

Agachados - Neco (eu), Johnny Hoffman e Danilo

Imagem Postada

Meu primeiro tucuna amazônico (Pintura de borboleta!!!)

Tivemos alguma ações tímidas por parte dos tucunarés sem outras capturas em uma hora de pesca e capturei espécies inusitadas para mim...

Imagem Postada

Imagem Postada

Voltamos ao barco e tivemos a notícia de que o resto do pessoal também não tinha tido sucesso. O fato já repetidas vezes discutido neste fórum sobre o nível alto das águas foi agravado por termos pinchado em locais próximos à Barcelos e, por isso, depredados pela pesca profissional. Encerramos o dia com muita alegria, desfrutando do impecável serviço do AMAZON NEMO e conhecendo melhor os parceiros (cada um de um pedaço do Brasil).

O segundo dia de pesca iniciou-se após um longo trecho navegado sob a luz da lua na madrugada. Com muito otimismo, eu e o Paulinho (meu parceiro de pesca em quatro dos seis dias de pesca) iniciamos um trabalho em equipe para tentar separar os bocudos daquela imensidão de água. Não seria fácil!

Eu pinchando na superfície e ele na meia água e as capturas começaram às seis da manhã (olha minha cara de sono nas fotos!)

Imagem Postada

Paca na Zara Super Spook (matou a pau!!!)

Logo após esse paca foi capturado o primeiro grande açu pelo meu parceiro (fotos no relato completo)

E outras capturas se seguiram (cerca de dez capturas para cada um), nos fazendo acreditar que a pescaria seria o BICHO!!!

Imagem Postada

Belo açu na perversa branca/cabeça vermelha (valeu a dica KID!)

Imagem Postada

Esse encharutou a little bob (pulou pra c...! hehehe)

Após muita diversão voltamos para almoçar cheio de histórias de bons tucunas que foram pras galhadas, um tucuna acrobático que quase matou o piloteiro (depois eu conto essa)...

A tarde foi bem mais fraca de ações, mas foi alegrada por uma explosão fenomenal na zara. O resultado foi esse belo espécime embarcado

Imagem Postada

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/Guilherme100.jpg

O calor estava matando e as lagoas bufando de água...

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/Guilherme101.jpg

Resolvemos pescar peixes de couro e após um corrida bonita meu parceiro Paulinho perdeu oq seria uma grande pirarara para uma galhada...

Ainda capturei algumas pequenas

O outro dia começou com um calor forte e algumas capturas na meia água.

Insistindo nas iscas de superfície capturei este Paca no Magic Stick 12 do Nakamura. Impressionou pela força e pelo baile que deu no pescador, já que eu estava pescando com uma curado manivela esquerda do meu parceiro (só pesco com manivela direita!)

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/Guilherme108.jpg

Capturamos tucunas na superfície nas twich baits no correr da tarde. Paulinho pegou um lindo açu (sem foto por enquanto) e ao fim do dia o maior borboleta da pescaria

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/Guilherme113-1.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/Guilherme115-1.jpg

Encerramos o dia nos peixes de couro

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/Guilherme117.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/Guilherme118.jpg

Na manhã seguinte, em um acidente sem vítimas (muito engraçado - na íntegra no relato completo!) meu parceiro mandou minha câmera digital pra água...após alguns mergulhos ela foi recuperada. Morreu, mas o chip foi salvo...Daí essas fotos. As fotos do restante da pescaria serão enviadas pra mim pelo correio junto com as fotos do resto da turma (se Deus quiser)!

Em breve completo o relato pra vcs valew?!

Abração

Neco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Neco....

Pelo visto, voltou com muita coisa pra contar!

Aguardaremos este relato completo, que pela prévea, parece ser um dos melhores do ano em se tratando de Barcelos!

Show de pescaria companheiro.... Parabéns

Pois é... Rodrigo

estou ansioso pra receber mais fotos e poder escrever mais pra vcs.

O quarto dia de pesca foi o melhor da minha vida! Só não ouso comparar a minha pescaria com a dos mocorongos ou dos com a dos biguás pq o nível de exigência é outro! Mas pra mim foi muito boa mesmo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Neco, parece que o relato completo vai ser muito bom so pela previa ja mostrou muito.

abraço

Vou caprichar no relato... pode deixar!!!

Bacana sua pescaria!!!

Se esta é a prévia, estou esperando então o restante do conteúdo!!!

Valeu!!!

O relato completo já está começando a ser preparado... ruim é ficar na dependência da boa vontade do pessoal pra gravar o cd das fotos e colocar no correio. hehehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fera Neco...E de pensar q quase pescamos juntos...hehee...

Show de bola o comecinho do relato...e aguardamos ansionsos o restante.

Mas diga aí...perdeu a máquina, mesmo???

E como o féla do seu parceiro deixou ela cair na água?? hehee...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fera Neco...E de pensar q quase pescamos juntos...hehee...

Show de bola o comecinho do relato...e aguardamos ansionsos o restante.

Mas diga aí...perdeu a máquina, mesmo???

E como o féla do seu parceiro deixou ela cair na água?? hehee...

Só não sei quanto tempo vai levar até eu receber o resto das fotos!!! Mas qdo chegar vou mandar um relato no capricho... Tomara que ainda possamos pescar juntos por aí.

O "causo" da máquina afogada vai vir com o relatão... AGUARDE hehehe!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Neco,

Muito bom esse início !

Se continuar nesse nível, vai ficar ótimo !

Permaneço no aguardo... e o Borboleta é dos graúdos !

Pegamos um ( certa feita ) com mais de 3 quilos... um monstro !

Depois comento com mais calma ! Valeu :P

Valeu kid!

Vou caprichar qdo puder fazer o relato.

Esse borboleta foi um show... como o piloteiro falow que era muito difícil sair deste tamanho arrisquei colocar no maiores do fórum.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...