Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luiz Gustavo Batista

Ansiedade pré pescaria! Como você se sente!?

Posts Recomendados

Caros amigos,

Quero compartilhar com vocês um sentimento e gostaria de saber como vocês se sentem antes de uma grande pescaria. Está chegando a hora da nova temporada palmas:: e estou doeu:: blink:: ansioso pela grande hora.

Nestes dias(meses) que antecedem a pescaria eu faço o seguinte:

1) Compro uma infinidade de coisas de pesca! Aja dinheiro!!!! :gorfei: surtei::

2) Leio todos os relatos das últimas temporadas! doeu::

3) Revejo meus equipamentos, limpo as carretilhas, tiro e coloco as iscas nas caixas, doeu:: doeu::

4) Tento montar uma estratégia para os dias de pesca que virão! doutor::

5) Tento dormir até chegar o dia! rindo3:: rindo3:: alegre:: sono::

Brincadeiras a parte, como vocês se sentem!?

Abraços! ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou procurando deixar a cabeça limpa de pensamentos sobre pescaria ao menos para 02 meses antes da data!!!(Minha pescaria está marcada para a data de 06 a 13 de Novembro!!!)

Comprar não é a solução para esquecer!!!(Comprei muita coisa... só que vou esperar pra ver o que vai servir ou não porque somos consumistas de equipamentos de pesca... e numa pescaria amazônica temos que ser específicos!!!)

Ainda estou dormindo tranquilo... não sei como será a partir de setembro, quando faltarão os 02 meses que me propus ao planejamento!!!

Já andei postando alguma coisa a respeito!!!(Sobre uma diária em Manaus que vou ter que fazer... mas isso tem que ser resolvido antecipadamente mesmo!!!)

Pescador é tudo igual... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

No Stress... Relax sempre!!! ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Compartilhar este post

Link para o post

Luis boa tarde, ainda não fiz nenhuma pescaria de tal grandesa, porem todas as pescaria que faço aqui na minha região é sempre cercada de grande ansiedade pois devido ao meu emprego, tenho pouco tempo para pescar,

boa pescaria e boa sorte. ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Luis,

Não tem essa de "muitas pescarias realizadas"...

Todo mundo fica com a adrenalina elevada, e quanto mais perto, mais ansiedade !

Arrumar e desarrumar tralha é algo absolutamente natural e comum, assim como aquela sensação de que SEMPRE tá faltando alguma coisa... blink::

Não tem remédio, aliás, o remédio é fazer uma pescaria de treino antes... ( e repetí-la até a chegada da data da viagem... ) :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

É isto aí galera! :gorfei:

Nós somos todos iguais quando se trata de pescarias! :gorfei:

O que temos que fazer enquanto a data não chega é arrumar e desarrumar as tralhas umas mil vezes! :gorfei:

Mas uma coisa eu digo, esta sensação pré pescaria é fantástica, pois envolve toda a mística do que vai acontecer, os planos, o que irá aparecer na linha.....

Costumo dizer que a pescaria começa quando você se propoe a ir pescar... Os preparativos são uma parte importante da pescaria!

Que venha a ansiedade, pois se ela vier é porque vamos pescar!!! joia::: alegre::

Compartilhar este post

Link para o post

Até acho que somos loucos mesmo!!!

Mas como disse meu parceiro de pesca Edgar Pessoa, ainda não tivemos a oportunidade de realizar uma para geriões consagradas. Mas as pescarias que realizamos por aqui já dá um friozinho na barriga :gorfei: :gorfei:

Obs. parece besteira, mas quando não fico com toda a drenalina até me pergunto se não estou desanimado, AÍ QUE A PESCARIA É BOA. joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos,

Quero compartilhar com vocês um sentimento e gostaria de saber como vocês se sentem antes de uma grande pescaria. Está chegando a hora da nova temporada palmas:: e estou doeu:: blink:: ansioso pela grande hora.

Nestes dias(meses) que antecedem a pescaria eu faço o seguinte:

1) Compro uma infinidade de coisas de pesca! Aja dinheiro!!!! :gorfei: surtei::

2) Leio todos os relatos das últimas temporadas! doeu::

3) Revejo meus equipamentos, limpo as carretilhas, tiro e coloco as iscas nas caixas, doeu:: doeu::

4) Tento montar uma estratégia para os dias de pesca que virão! doutor::

5) Tento dormir até chegar o dia! rindo3:: rindo3:: alegre:: sono::

Brincadeiras a parte, como vocês se sentem!?

Abraços! ::tudo::

Luiz,

O mesmo acontece comigo, estou indo para o Araguaia semana que vem, já li todos os fóruns possíveis, fico folhando todas as revistas antigas, e olha que tenho mais de 100, infernizo o dono da pousada mandando e-mail toda hora perguntando se está saindo peixe.

Toda pescaria falo que não preciso comprar nada, entro nas loja só para dar uma olhada nas novidades, e acabo gastando um monte.

Sonho que estou pescando, viajando, e como sempre eu e meus amigos combinamos as pescarias de um ano para o outro, a pescaria começa 1 ano antes.

Marcamos churrascos e levamos os equipamentos, vamos em pesqueiros para "treinar", vamos a bares e o assunto sempre o mesmo, a próxima pecaria.

Acho que somo todos iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... a preparação da pescaria, ansiedade e tals fazem parte. Sem muita paranóia, é claro rs.

Pra falar a verdade, é uma parte da pescaria até bacana: expectativa, ansiedade de leve, pensamentos distantes etc...

O difícil é voltar da pescaria, cair a ficha de que vc voltou para o dia-a-dia rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fiz minha primeira pescaria "masi legal", em Epitácio, simplesmente ia toda semana na loja de pesca, pegava uma cor a mais de isca, olhava a linha, passava WD na tralha, chegava até a lustrar as coisas....

fazia listinha, revia, e revia de novo, deixava a roupa já separada, e toda hora que me via tava pensando no azulão que ia pegar.....

eu acho que é normal... e outra...

toda vez catava um pesinho e ficava treinando arremessos... pegava as iscas, ficava trocando garatéia...

é complicado...

ainda nãop tá decidido se vou pra SM ou Argentina, em fevereiro/março.. mês que vem to pra decidir... mas te confessoq ue já to me aramando e sonhando...

ontem mesmo fiquei com minhas iscas na mão, trocava garatéias... trocava linha.....

simplesmente é um belo de um vício....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Na noite antes de eu ir conhecer o Araguaia ( 1 ° vez ) e o Teles Pires, eu NAO durmi ! hehe

Antes de fazer uma pescaria "importante" ou não eu não durmo direito ::medo:: .

Há uma frase sobre esse nosso nervoso antes da pescaria: Ta nervoso, vá pescar!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e Luis, otima discussao!

Sinto-me cada vez mais sem dinheiro (de tanto comprar tralha) :-)

Sinto-me cada vez mais com sono (de ficar sem dormir de anciedade) :-)

Nao aguento mais pensar em estrategia, tirar isca de caixa e lubrificar as carretas entao...nem se fala...

Eita dia 11/Setembro que nao chega!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui mais maluco. Hoje já consigo dominar minha ansiedade e só revejo minha tralha 465 vezes antes de uma pescaria. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Muito bom, irmão!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Muito bom!!! joia::: Sou igualzinho!!! :gorfei: :gorfei: Abraços :amigo: a todos os loucos, como eu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na noite antes de eu ir conhecer o Araguaia ( 1 ° vez ) e o Teles Pires, eu NAO durmi ! hehe

Então tá bom Carocinho estes são 2 lugares famosos de pesca...geralmente á adrenalina sobe..hehehe

Agora comigo, até as pescarias de um dia aqui na minha região eu não durmo... lacou:: lacou:: lacou::

Um abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei que essa ansiedade, não muda... tudo que foi dito é a pura verdade!!!!

o jeito é dar uma pescadinha nesse intervalo e fazer um bom churrasco com o pessoal que está no grupo de pesca...ou seja, a pescaria já começa nesse clima gostoso... tudo vale apena!!!! pode acreditar....

obs. arrumo minha caixa de isca toda noite, minha esposa fala que sou louco!! :gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post