Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MarceloSiqueira

ARAGUAIA SEM DRAGAS - MINISTRA E SENADOR FALAM EM COTA ZERO

Posts Recomendados

Hoje no Jornal Diário da manhã http://www.dmdigital.com.br pude ler uma das melhores notícias que já li.

Em resumo, em destaque estão os seguintes assuntos:

Araguaia sem dragas

- Seminário define metas de preservação do cerrado e do grande rio goiano.

- Ministra Izabella Teixeira vai determinar a imediata retirada das dragas que destroem o Araguaia.

- Dois novos parques deverão ser instituidos ao longo do rio.

- Instituições se posicionam contra a usina de Couto Magalhães.

- Manancial será convertido, por dez anos, em local de pesca esportiva.

- Senador Demóstenes Torres defende proibição de transporte de pescado em Goiás.

Fico feliz por estas ações, que pela primeira vez vejo expressadas por autoridades como ministros, senadores e até mesmo do governador.

É uma demanda que temos lutado e batido na tecla a tempos, a de que o Araguaia e sua população ribeirinha já se sustenta apenas com a pesca esportiva, e que o transporte de pescado é um mera "ganancia" de turistas.

As próprias populações ribeirinhas defendem o transporte zero de pescado.

Com certeza, o Araguaia, o Estado de Goiás, o governo Marconi Perilo e o desenvolvimento economico social das populações e cidades ribeirinhas servirão de exemplo para outros regiões.

Lugar de peixe é no rio!!!

VIVA A COTA ZERO NO ARAGUAIA!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, domingo teve a reuniao em Luiz Alves na qual a Ministra e o Demostenes estavam presentes, e foi para a Camara o COTA ZERO , porém Municipal por enquanto...

Na parte

"- Ministra Izabella Teixeira vai determinar a imediata retirada das dragas que destroem o Araguaia "

Nao entendi oq quiseram dizer, qual draga?

Abrc

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, domingo teve a reuniao em Luiz Alves na qual a Ministra e o Demostenes estavam presentes, e foi para a Camara o COTA ZERO , porém Municipal por enquanto...

Na parte

"- Ministra Izabella Teixeira vai determinar a imediata retirada das dragas que destroem o Araguaia "

Nao entendi oq quiseram dizer, qual draga?

Abrc

Carocinho, dragas ou draga = "máquina que tira areia do rio por sucção"... devem existir várias ao longo do leito do rio.

Compartilhar este post

Link para o post

existem várias dragas na região da baliza/torixoreu até barra do garças.

além das nascentes do araguaia sofrerem com o assoreamento por conta do desmatamento esta região citada vem sofrendo com as dragas que poluem, revolvem o fundo do rio, assoreiam e atrapalham a reprodução dos peixes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima notícia, uma luz no fim do túnel mas tem q ter a fiscalização, que faz anos que é praticamente inexistente em goiás, não me lembro qual foi a ultima vez q fui abordado na estrada ou no rio por agentes de fiscalização Conada

no rio me lembro que fui abordado pelo IBAMA só uma vez na vida. O posto da Agencia Ambiental de Mozarlândia esta sucateada faz tempo que nem vejo agentes lá, tem um tb na estrada de terra saindo do Bandeirantes que é nova mas tb já esta sucateado e eu nunca vi em funcionamento. E os "pescadores predadores" sabem disso e abusam e já não tem medo mais pois sabem que eles n vão ser incomodados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso