Ir para conteúdo

Dourado de 11 Kg / 97 cm


Posts Recomendados

Ricardo

Só uma dica então...... aqui no site a grande maioria dos frequentadores não gosta de ver imagens de um belo exemplar morto. Se você fizer a foto de uma grelha com alguns peixes assando, ou a foto de uma bela moqueca pronta para ser devorada, ninguém vai achar ruim.

A maioria dos frequentadores (isso já foi feito enquete) mata peixes para serem comidos no local ou levam o suficiente para uma refeição em casa, então, a maioria não é contra o abate.

O que não é bem visto por muitos aqui do FTB é a foto de um belo exemplar morto pois, para a maioria dos pescadores esportivos, o lugar deste belo exemplar é de volta às águas de onde foi tirado, para que outro pescador, de preferência também esportivo, tenha a chance de capturá-lo e passar pela mesma emoção que você passou.

Então fica a dica.... poste uma bela foto de você segurando o peixe vivo e pronto.... não precisa relatar mais do que isso (não precisa mentir que soltou, mas ta,bém não precisa mostrar morto... a galera não gosta).

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo

Só uma dica então...... aqui no site a grande maioria dos frequentadores não gosta de ver imagens de um belo exemplar morto. Se você fizer a foto de uma grelha com alguns peixes assando, ou a foto de uma bela moqueca pronta para ser devorada, ninguém vai achar ruim.

A maioria dos frequentadores (isso já foi feito enquete) mata peixes para serem comidos no local ou levam o suficiente para uma refeição em casa, então, a maioria não é contra o abate.

O que não é bem visto por muitos aqui do FTB é a foto de um belo exemplar morto pois, para a maioria dos pescadores esportivos, o lugar deste belo exemplar é de volta às águas de onde foi tirado, para que outro pescador, de preferência também esportivo, tenha a chance de capturá-lo e passar pela mesma emoção que você passou.

Então fica a dica.... poste uma bela foto de você segurando o peixe vivo e pronto.... não precisa relatar mais do que isso (não precisa mentir que soltou, mas ta,bém não precisa mostrar morto... a galera não gosta).

Abraços

Beto

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Mas mesmo assim parabens pelo belo douradão ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Belo dourado amigo, meus parabens pela proeza palmas:: palmas:: palmas::

Seja bem vindo ao Fórum. Estou vendo que você é um usuário recente e que não possui tantas mensagem no seu "currículo". Espero que fique mais a vontade e continua postando seus relatos e trocando suas experiências.

Realmente é um feito tirar um exemplar deste porte com um equipamento mais simples e "mequetrefe" joia::: joia::: joia::: Sem desmerecer o seu equipamento amigo, porque sabemos que existem muitos pescadores que pegam muito mais peixes com uma linha de mão enrrolada em uma lata de coca cola do que a gente que pesca com Shimano, Daiwa e etc. hehehehehehehehehehehe.

Sobre a sua foto, pena que não tem mais foto desse bichão. Mas pelo menos seu peixe não virou boato. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: hehehhee Aqui relato sem foto acaba virando boato! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Já polêmica levantada pela sua foto, eu não me importo. O importante é que você compartilhou o seu feito com todos nós!

Para mim, uma foto de peixe morto na grelha, no forno, na frigideira, pendurado, na mão, no chão, na água e no bogá não tem diferença e também não tem problema. O que importa é que você teve a emoção da captura e compartilhou com todos nós este feito, e ainda vou além, você conseguiu compartilhar parte desta emoção com a sua família na ceia que tiveram.

Galera,

Na boa, falar que mostrar peixe assado, frito ou até mesmo morto para recorde mundial é "Aceitável", mas não ele pendurado, ou nas próprias mãos do pescador, mesmo ele sendo posteriormente assado e usado como alimento é igual tapar o sol com a peneira, ou varrer a sujeira de casa para debaixo do tapete. Se nós pescadores esportivos não gostamos de ouvir outras pessoas criticando, questionando e nos zuando porque a gente solta peixe. Por que vamos fazer a mesma coisa com quem abateu e mostrou que abateu 1 peixe? Isso não quer dizer que ums são melhores que os outros. Vamos lembrar, não fazer com os outros aquilo que não gostamos que façam com a gente!

Ricardo,

Quando puder mostre um pouco de como tem sido essa sua pescaria de Matrinchã! A técnica que você usa e se está sendo produtiva.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Belo dourado amigo, meus parabens pela proeza palmas:: palmas:: palmas::

Seja bem vindo ao Fórum. Estou vendo que você é um usuário recente e que não possui tantas mensagem no seu "currículo". Espero que fique mais a vontade e continua postando seus relatos e trocando suas experiências.

Realmente é um feito tirar um exemplar deste porte com um equipamento mais simples e "mequetrefe" joia::: joia::: joia::: Sem desmerecer o seu equipamento amigo, porque sabemos que existem muitos pescadores que pegam muito mais peixes com uma linha de mão enrrolada em uma lata de coca cola do que a gente que pesca com Shimano, Daiwa e etc. hehehehehehehehehehehe.

Sobre a sua foto, pena que não tem mais foto desse bichão. Mas pelo menos seu peixe não virou boato. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: hehehhee Aqui relato sem foto acaba virando boato! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Já polêmica levantada pela sua foto, eu não me importo. O importante é que você compartilhou o seu feito com todos nós!

Para mim, uma foto de peixe morto na grelha, no forno, na frigideira, pendurado, na mão, no chão, na água e no bogá não tem diferença e também não tem problema. O que importa é que você teve a emoção da captura e compartilhou com todos nós este feito, e ainda vou além, você conseguiu compartilhar parte desta emoção com a sua família na ceia que tiveram.

Galera,

Na boa, falar que mostrar peixe assado, frito ou até mesmo morto para recorde mundial é "Aceitável", mas não ele pendurado, ou nas próprias mãos do pescador, mesmo ele sendo posteriormente assado e usado como alimento é igual tapar o sol com a peneira, ou varrer a sujeira de casa para debaixo do tapete. Se nós pescadores esportivos não gostamos de ouvir outras pessoas criticando, questionando e nos zuando porque a gente solta peixe. Por que vamos fazer a mesma coisa com quem abateu e mostrou que abateu 1 peixe? Isso não quer dizer que ums são melhores que os outros. Vamos lembrar, não fazer com os outros aquilo que não gostamos que façam com a gente!

Ricardo,

Quando puder mostre um pouco de como tem sido essa sua pescaria de Matrinchã! A técnica que você usa e se está sendo produtiva.

Um grande abraço.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo exemplar de dourado Ricardo, e pelo que tu falou que os equipamentos não eram os ideais para esse peixe as pernas ficam bambas mesmo não tem jeito, parabéns pela captura e se fosse comigo tambem teria feito a mesma coisa e não tenho receio nenhum de postar uma foto de um peixe desses com as condições que vc teve. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom do FTB é justamente essa variedade de opiniões.... uns gostam de uma coisa outros de outra, uns aceitam algumas situações outros não.... e tudo aqui é permitido, desde que haja respeito com o outro.

Da minha parte eu digo.... não gosto de ver fotos de grandes exemplares mortos... se morreram depois da foto ou não, não me interessa, mas a foto do grande exemplar morto não me agrada nem um pouco. Peixes de porte intermediário na grelha ou na moqueca... sem problema algum.

É mais ou menos como ler a notícia que um bandido foi morto... não me encomoda em nada, mas não me agrada ver a foto do cara sem cabeça, com a barriga aberta ou dependurado numa forca. Outras pessoas já acham ótimas essas fotos.

O toque que estou dando para o Ricardo é que a MSG dele poderia ser muito mais apreciada se na foto o peixe não estivesse morto (ou se pelo menos não parecesse morto). A discussão aqui seria outra... onde foi pego...que isca....que material etc.... e não o fato dele ter abatido ou não o peixe.

Existem alguns sites de pesca esportiva que fotos de peixes mortos nem são permitidas. A maioria das revistas de pesca que publica fotos de pescadores (leitores) não aceita fotos de peixe morto. Porue? Porque a maioria dos pescadores esportivos não gostam ver fotos de belos exemplares mortos.

Desta forma volto a dizer... parabéns pela captura.... lindo peixe, mas, na minha opinião, se este belo exemplar tivesse sido solto, a proeza seria ainda mais bacana.

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom do FTB é justamente essa variedade de opiniões.... uns gostam de uma coisa outros de outra, uns aceitam algumas situações outros não.... e tudo aqui é permitido, desde que haja respeito com o outro.

Da minha parte eu digo.... não gosto de ver fotos de grandes exemplares mortos... se morreram depois da foto ou não, não me interessa, mas a foto do grande exemplar morto não me agrada nem um pouco. Peixes de porte intermediário na grelha ou na moqueca... sem problema algum.

É mais ou menos como ler a notícia que um bandido foi morto... não me encomoda em nada, mas não me agrada ver a foto do cara sem cabeça, com a barriga aberta ou dependurado numa forca. Outras pessoas já acham ótimas essas fotos.

O toque que estou dando para o Ricardo é que a MSG dele poderia ser muito mais apreciada se na foto o peixe não estivesse morto (ou se pelo menos não parecesse morto). A discussão aqui seria outra... onde foi pego...que isca....que material etc.... e não o fato dele ter abatido ou não o peixe.

Existem alguns sites de pesca esportiva que fotos de peixes mortos nem são permitidas. A maioria das revistas de pesca que publica fotos de pescadores (leitores) não aceita fotos de peixe morto. Porue? Porque a maioria dos pescadores esportivos não gostam ver fotos de belos exemplares mortos.

Desta forma volto a dizer... parabéns pela captura.... lindo peixe, mas, na minha opinião, se este belo exemplar tivesse sido solto, a proeza seria ainda mais bacana.

Abraxx

Beto

.

Em primeiro lugar muito obrigado as inúmeras congratulações ! ! ! CORRETOS todos vocês......., porque de um lado eu sei que (de certa forma virou um tipo de religião) o pesque e solte, que esta muito mais propenso aqui no FTB (e no Brasil como um todo eu espero), do que era no passado, confesso que desde quando adentrei ao site, fiquei muito orgulhoso de tamanha participação com o âmbito de PESCA ESPORTIVA ! Mas, tbm digo ser obvio que a maioria dos pescadores guardam sim uma porcentagem,,, desde os primórdios, pois quando voce ingere sua captura ela se torna PARTE do seu SER . . . Somente peco que lembrem ``A liberdade de UM termina onde a liberdade do OUTRO começa `` e `` Voce vê as pingas que eu tomo , mas não vê aos tombos que levo `` ou melhor ainda, ``Se derrubas uma arvore, plante duas mais ! !......... Ou seja faca sua parte, seja consciente e terás águas límpidas, fartura de caca e pesca, pois esta na natureza do HOMEM, lembrem também que ate JESUS era um pescador, e ele não tinha câmeras fotográficas! ! ! !

De mais a mais, se opinião fosse bom, NINGUÉM DAVA DE GRAÇA !... Eu aceito, de coracao aberto todas as criticas bem colocadas assim como a de nosso amigo Beto que aqui nos enaltece...

Fico feliz por ser parte de um site de amigos, e quero sim dividir minhas experiencias, proezas e tristezas...pois quem mais vai acreditar que fisgamos um BAITA peixão, e ele escapou, senão pescadores como nos...

Abrass a todos... ::fisherman

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Belo dourado amigo, meus parabens pela proeza palmas:: palmas:: palmas::

Seja bem vindo ao Fórum. Estou vendo que você é um usuário recente e que não possui tantas mensagem no seu "currículo". Espero que fique mais a vontade e continua postando seus relatos e trocando suas experiências.

Realmente é um feito tirar um exemplar deste porte com um equipamento mais simples e "mequetrefe" joia::: joia::: joia::: Sem desmerecer o seu equipamento amigo, porque sabemos que existem muitos pescadores que pegam muito mais peixes com uma linha de mão enrrolada em uma lata de coca cola do que a gente que pesca com Shimano, Daiwa e etc. hehehehehehehehehehehe.

Sobre a sua foto, pena que não tem mais foto desse bichão. Mas pelo menos seu peixe não virou boato. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: hehehhee Aqui relato sem foto acaba virando boato! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Já polêmica levantada pela sua foto, eu não me importo. O importante é que você compartilhou o seu feito com todos nós!

Para mim, uma foto de peixe morto na grelha, no forno, na frigideira, pendurado, na mão, no chão, na água e no bogá não tem diferença e também não tem problema. O que importa é que você teve a emoção da captura e compartilhou com todos nós este feito, e ainda vou além, você conseguiu compartilhar parte desta emoção com a sua família na ceia que tiveram.

Galera,

Na boa, falar que mostrar peixe assado, frito ou até mesmo morto para recorde mundial é "Aceitável", mas não ele pendurado, ou nas próprias mãos do pescador, mesmo ele sendo posteriormente assado e usado como alimento é igual tapar o sol com a peneira, ou varrer a sujeira de casa para debaixo do tapete. Se nós pescadores esportivos não gostamos de ouvir outras pessoas criticando, questionando e nos zuando porque a gente solta peixe. Por que vamos fazer a mesma coisa com quem abateu e mostrou que abateu 1 peixe? Isso não quer dizer que ums são melhores que os outros. Vamos lembrar, não fazer com os outros aquilo que não gostamos que façam com a gente!

Ricardo,

Quando puder mostre um pouco de como tem sido essa sua pescaria de Matrinchã! A técnica que você usa e se está sendo produtiva.

Um grande abraço.

Bigao.... o que dizer, creio que já mandei mais MP`s do que postei mensagens kkkkkkk..pois acredito que só vale a pena gastar tempo com criticas boas do que com ruins !!!

Ehhhh verdade, a extrema baixa qualidade da VARA e do Molinete, me fizeram sofrer quase que um ataque CARDÍACO,,,,,,Ja morei na Florida, e fui possuidor de Abu Garcia`s, Ambassadeur Morrum,,,,Varas e carretas PENN, Fleming, Star e algumas G-Loomis, tinha meu NENÊ, uma Daiwa TDX- LH, Carretas Quantum, tinha umas caixas da PLANO que, COM CERTEZA havia mais de 3.000 ( três mil ) ISCAS ARTIFICAIS, isso variando entre US$ 5.00 a 25.00 dólares cada, isso tudo já em períodos do ano 2005...mas infelizmente, entre uma mudança de residencia, fui ROUBADOOOOO,,,,adentraram a casa, e levaram TUUUUUDOOOOOOO ,,, acredito que CHOREI por mais tempo pelas minhas tralhas de pesca do que minha esposa chorou pelo resto das coisas que nos foram levadas..... chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Assistia sempre a muitos programas de TV com Bill Dance, Fish Fishburne ( olha o nome do cara), e ate mesmo Kevin VanDam, entre outros mais...Adotei o PESQUE e SOLTE ha muuuuuuuiiiito tempo atras kkkkkkkkkkkkk.....

Hoje só tenho uma Abu e uma Quantum antigas, que presentei ao meu Pai em 2003, algumas Rapalas e Bombers, Pena que as PIRAMBEBAS daqui já MASTIGARAM a grande maioria, MAS nao ligo tanto, Anzol enferrujado, linha velha, equipos sem marca, da mais gosto que GAMAKATSU AMARRADO EM POWER PRO, RECOLHIDO POR UMA DAIWA STEEZ ......... Nao que eu não adoraria possui-las ... surtei::

Logo falo das Matrinxãs, mas deixo isto p/ outro topico !!! Ahhhhhhhh e tbm vou por mais fotos de min com o DOURADO ! ! ! !

Gde Abrass...

Rico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso Ricardo... oque importa mesmo é fazer parte desta comunidade e fazer novos amigos. Me perdoe se, de alguma forma, te ofendi.... a intenção era só te dar um toque quanto ao tipo de foto postada..... tenho certeza que sua façanha seria muito mais comentada e elogiada se a foto fosse outra... sem ressentimentos OK?

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja morei na Florida, e fui possuidor de Abu Garcia`s, Ambassadeur Morrum,,,,Varas e carretas PENN, Fleming, Star e algumas G-Loomis, tinha meu NENÊ, uma Daiwa TDX- LH, Carretas Quantum, tinha umas caixas da PLANO que, COM CERTEZA havia mais de 3.000 ( três mil ) ISCAS ARTIFICAIS, isso variando entre US$ 5.00 a 25.00 dólares cada, isso tudo já em períodos do ano 2005...

Tá... No começo mostra humildade ao descrever o equipamento usado. Logo em seguida, faz questão de enaltecer determinadas propriedades... Conada

Vamos considerar um preço médio de isca de U$ 15 então.

Quer dizer que vc tinha U$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil dólares? em iscas ? doeu:: doeu::

Ou seja, tinha mais do que uma BMW M3 conversível em iscas? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo Amarelão Ricardo! Parabéns! palmas:: palmas:: palmas::

Quanto à matar o peixe, já foi feita uma enquete por aqui, veja neste tópico:

viewtopic.php?f=2&t=8400&start=50

Sou partidário da tese de que todo radicalismo é burrice. Como postei na época, santo de sorte mesmo era são Pedro que contava com a ajuda do Mestre para matar umas tilápias... eu sou apenas um pescador (carnívoro) que quando me convém, solto ou devoro o peixe.

Já postei foto de peixe morto, mas com a intenção de mostrar o peso real do record. Congratulo o IGFA por ter criado a régua para registro do record por medida, exigindo a soltura do peixe.

Não advogo a matança, onde vou prego o pesque&solte. Temos dois parceiros aqui no FTB que ostentam, em seus avatares, o título de campeão de foto de soltura de peixe. Tenho o orgulho de dizer que fui testemunha do fato pois as fotos foram feitas à bordo do meu barco.

Quanto ao patrimônio, tenho umas 300 iscas, com preço entre 15 e 80 reais, juntadas durante uns 40 anos de pescaria, talvez dê para um fusquinha...

Abraços, seja bem vindo e não deixe de postar seus relatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja morei na Florida, e fui possuidor de Abu Garcia`s, Ambassadeur Morrum,,,,Varas e carretas PENN, Fleming, Star e algumas G-Loomis, tinha meu NENÊ, uma Daiwa TDX- LH, Carretas Quantum, tinha umas caixas da PLANO que, COM CERTEZA havia mais de 3.000 ( três mil ) ISCAS ARTIFICAIS, isso variando entre US$ 5.00 a 25.00 dólares cada, isso tudo já em períodos do ano 2005...

Tá... No começo mostra humildade ao descrever o equipamento usado. Logo em seguida, faz questão de enaltecer determinadas propriedades... Conada

Vamos considerar um preço médio de isca de U$ 15 então.

Quer dizer que vc tinha U$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil dólares? em iscas ? doeu:: doeu::

Ou seja, tinha mais do que uma BMW M3 conversível em iscas? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Imagem Postada

Puxa vida e mesmo nehhh ! ! ! Deixa ver ?!?! quase 10 anos comprando uns U$ 30 / 40 dólares de iscas por fim de semana (eu ganhava de U$800 a 1000 por semana), VEZES 52 fins de semana em um ano, IGUAL U$2.000 por ano, por 10 anos +ou- , uns U$20.000 dólares em iscas ! ! ! VERDADE . . . palmas:: mas ainda dava p/ comprar uma destas por la, só não ia ser 0km surtei::

O maior problema era quando ficava comprando os SPINNER BAIT da Terminator.. de Titanio, que custava uns U$25 / 30 cada.....No WalMart mesmo,, as iscas fisgavam mais a min do que os PEIXES he he he,,,,, o lado bom era, as vezes, parava de pescar,, (debaixo de certas arvores), com o barco, e me divertia retirando iscas e mais iscas, dependuradas por pescadores que pescavam do barranco, que tal Essa HUN ?!?!? lacou::

Da uma olhada aqui http://www.walmart.com/ip/Crankin-Rap-1 ... d/15904147 e me diz quantas que da pra comprar com uns 30/40/50 Paus por semana doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um belo dourado, mneu amigo... e deve ter dado uma briga espetacular, parabéns!

Sobre vc ter matado o bicho, penso o seguinte: Se vc deita a cabeça no travesseiro e dorme tranquilo à noite, não tem que ligar pra opinião dos outros! Eu ACHO que não teria matado o peixe no seu lugar, mas só estando na mesma situação pra saber né?

As verdades só são verdades na corda bamba, gente... vamos cornetar menos e pescar mais, que tal?

Abraços a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...