Ir para conteúdo

Carretilhas para a Amazônia


Beto-BH

Posts Recomendados

Estou com as seguintes opções para tentar os BOCUDÕES do rio Negro.

Calais (Shimano)

Scorpion 1000 (Shimano)

Curado 200 (Shimano)

Calcutta 250 (Shimano)

Calcutta 150 GT (Shimano)

Cotender 10000 SS (Marine)

Urano (Marine)

Odissey (Fleming)

Abu 5600 (Abugarcia)

Shaekspear

Quais destas devo levar, quais devo usar e quais devo deixar guardadinha em casa pois não vão servir pra nada por aquelas bandas.

As varas estão variando de 17 a 30lbs.....depois discuto com vcs as varas

Abraços

Beto-BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí beto, blz?

Entaum vc está mal intencionado com os tucunões da amazônia?!

O segredo da carretilha que vc vai utilizar nas pescarias por lá é o seguinte:

-Como vc fará arremessos com iscas pesadas o dia todo, o equipamento deverá contribuir para que seu esforço seja o menor possível... então as carretilhas de perfil baixo, com capacidade para 100m de linha 0,35mm deverão ser os carros chefe da sua pescaria. E algo muito importante é a relação de recolhimento, que deve ser a maior possível (notadamente para as iscas de superfície) 6.3/1 até 7.1/1. Outro detalhe é que a frição da carretilha deve estar com o funcionamento perfeito, pois mesmo com a estrela do drag travad a ao máximo os bocudões tomam linha à vontade.

Você tem ótimas carretas nestes quesitos... é só escolher uma e pinchar MUITO!!!

fORTE ABRAÇO

NECO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BETO MEU AMIGO ACABEI DE LER O SEU OUTRO TOPICO SOBRE AS VAGAS E CONFESSO ESTAR EM ESTADO DE CHOQUE!!! MEU DEUS QUE VONTADE, BOM AINDA VOU VER E TE FALO, QUEM SABE NUM DÁ!!! A RESPEITO DESSAS CARRETILHAS E COMPLETANDO O QUE O NECO SABIAMENTE JA TE DISSE, ACREDITO QUE CALAIS OU SCORPION SERIAM A MELHOR OPÇAO PELO O QUE VC APRESENTOU, MAS SE PUDESSE LEVAR UMA DAIWA ZILLION NAO PENSARIA 2 VEZES!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lori

A Zillion eu não tenho.....Na verdade minha mesmo são a Scorpion, a Curadona, A Odissey a Abu e a Shakespear. As outras um amigo meu que me imprestou as iscas e que MANDOU eu levar pois são mais resistentes.

Quanto à vaga.....pensa rápido pois o Zeca chamou o pessoal do Caterva, o Luizão o pessoal do TUCUNAZUL e eu os do FISHPOINT....a vaga é dequem se manifestar primeiro.

abraços

Beto

BETO MEU AMIGO ACABEI DE LER O SEU OUTRO TOPICO SOBRE AS VAGAS E CONFESSO ESTAR EM ESTADO DE CHOQUE!!! MEU DEUS QUE VONTADE, BOM AINDA VOU VER E TE FALO, QUEM SABE NUM DÁ!!! A RESPEITO DESSAS CARRETILHAS E COMPLETANDO O QUE O NECO SABIAMENTE JA TE DISSE, ACREDITO QUE CALAIS OU SCORPION SERIAM A MELHOR OPÇAO PELO O QUE VC APRESENTOU, MAS SE PUDESSE LEVAR UMA DAIWA ZILLION NAO PENSARIA 2 VEZES!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts com tanta carreta top vcs ainda recomendam outra??? Tão de sacanagem com vc Betão...hehee... :mrgreen:

Todas essas suas carretas de perfil baixo dão conta do recado...Todas são ótimas.

Minhas opções seriam:

- Calais com vara 25lb

- Scorpion com vara 20lb~25lb

- Curado com vara de 25lb na reserva

Alternaria a Scorpion e a Calais a medida q os braços fossem ficando cansados.

Dificilmente essas carretas te deixarão na mão. Nunca vi nenhuma delas "pifando" durante o trabalho.

O André do Angatu só usa essa Scorpionzinha rôcha...Pense numa carreta danada e q só tira peixe de 10Kg...pois é...Além de pescar excelentemente bem, o André é o maior cagão q vi na vida.

O restante deixaria em casa. :wink:

Será apenas tralha para pesar na bagagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...