Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa noite pessoal

Meu nome é Fábio, tenho 34 anos e moro em Ribeirão Preto.

Desde criança sou fissurado pela pesca. Costumava pescar lambaris e bagres nos córregos na região do triângulo mineiro com meu pai.

Em 1995 ganhei uma carretilha shimano de uma amigo que morava no japão e abandonei o uso do molinete. Para deixar de ser linguiceiro foi um pulinho.

Na mesma época o conceito de pesca esportiva começava a ganhar força no Brasil. Soltar o peixe soava estranho para a maioria dos pescadores. Muito desta mudança cultural se deve ao trabalho do Rubinho Almeida Prado, o qual é um ícone deste esporte na minha opinião.

Me apaixonei pela pesca do tucunaré e dedico 90% do meu tempo de pesca a este peixe. Pesquei muito nos lagos de Emborcação, Nova Ponte, Itumbiara e Três Ranchos.

Atualmente, morando em Ribeirão, pesco mais nas represas do rio grande. Nos últimos 3 anos fui 5 vezes a amazônia e 3 vezes a serrada mesa. Sempre pratico o pesque e solte e utilizo apenas iscas artificiais. Adoro as iscas de superfície na seguinte sequência de preferência: zara, stick, popper e hélice. Também uso iscas de subsuperfície. Só pesco com meia agua ou jig se o peixe tiver muito manhoso, pois acho menos esportivo.

Meu sonho é passar um mês por ano no rio negro e conhecer as áreas mais distantes deste paraiso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabio Neves!

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado ! Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Agora, é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Contamos com a sua participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graaaaaaaaaaaaaande Fabão!!!!

Seja muito bem vindo meu cumpadre!

Moçada, este Dr. aí chega falando manso mas saca demais. E parceirão de primeira.

Aproveitem para aprender muito com ele.

Bom tú aparecer por aqui Fabão, fique a vontade e seja participativo. :lol:

Xande :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fábio,

Já tem gente "te entregando" como "conhecedor" desse esquema dos tucunas...

Tá na hora de passar um pouquinho desse conhecimento para nós que ainda estamos no aprendizado de como fazer para engatar "os brutos"... :oops:

A comunidade de Ribeirão Preto está crescendo por aqui,,, Legal ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Fábio...

Sempre bom ter mais um RIBEIRÃOPRETANO nessa turma...

ainda mais conhecedor dos tucunas, como parece ser o caso!!!

o Rio Negro é viciante mesmo... fui só uma vez para lá e naum paro de pensar em quando vou voltar...

EM QUE REPRESAS DO RIO GRANDE COSTUMA PESCAR AQUI POR PERTO?

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...