Ir para conteúdo

Pescar e Preservar - Crítica Construtiva


Posts Recomendados

Pra encerrar esse assunto, pelo menos da minha parte. Também acho que o Xande falou tudo. O correto seria falar da forma muito errada com que ele fala o português, muito informal para quem está na TV. Agora pedir pra que o Wanderlei fale sem sotaque, é ruim, ele não sabe nem falar um português mais ou menos que dirá sem sotaque. Se ele aprendesse a pescar com iscas artificiais já não estaria de bom tamanho? :roll: Eu assisti novamente o programa pela internet, e realmente o sotaque dele é muito carregado, e cá entre nós, ele não tem nem cacuête de pescador e muito menos de apresentador de programa de pesca, mas a culpa não é dele, é de quem o convidou pra fazer o programa e de quem deixou aquilo ir pro ar. Mas sotaque é igual aquilo mesmo, cada um tem o seu. E eu vou deixar esse assunto prá lá, Abraço a todos os candangos.

mas que o sotaque do candango é mais feio que o nosso, isso é :twisted: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Figura mesmo é o apresentador, parece q tomou alguma coisa que deixou ele ligadão. O cara nao para de mecher os braços e as mãos, hehehe.

Mas falando serio agora...a questao de manivela esquerda ou direita, nao vejo problema algum. Quando estou pescando com artificiais de superficie (o que nao era o caso do programa) e trabalhando bem rapido eu curto dar uma trocada pra descansar o braço que trabalha a isca.

Sobre citar as iscas acho que isso depende muito de algum acerto comercial, patrocinio, essas coisas, afinal hoje em dia ninguem é madre Tereza de Calcutá pra fazer propaganda de graça pros outros.

Mas o tal Wanderley realmente nao parece ter o cacoete de pescador nao. Aquela seguradinha que ele dá no peixe no boga e no rabo, meio que esticando o bicho é muito mecanica, sempre igual, nada natural.

Na minha opnião o unico dos pescadorews do programa que segura bem a onda é o Giovani.

Tiago, mas você tem as duas então? Direita e esquerda? haja grana... risos...

Pô Bruca, eu sempre levo 2 equipamentos pro barco, geralmente um esquerdo e um direito. E me disse o Biguá que o Lance (pescador do Rio Negro) sempre usa o mesmo equipo com versão inversas de mão pra descansar o braço.

São só 2 equipos não precisa de muita grana não, heheheh... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Por isso, me amarro nesse forum, a galera fala dos assuntos, sem menospresar ninguém, com respeito, com assuntos sérios e sempre de bom humor.... chorei de rir com o post do fabrício e o walter ferreira...uahauhauhauhauhauh..showwww

Sem mais para o momento.

Amplexos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros companheiros,

Primeiro há que cumprimentar a todos pelo altíssimo nível do post, pois sou daqueles que entendo as dificuldades das críticas construtivas. (já passei por isso no Pesca & Cia... saudades do Rivolta!)

Segundo, que devo parabenizar a todos pela forma construtiva com que se manifestaram, tecendo as criticas com muita propriedade.

Minha opinião e esclarecendo o pouco que sei:

O Marcelo (dono do Pesque & Preserve) foi sócio durante muito tempo do Augusto (Trilhas da Pesca) e após a feira de Brasília, definiu o momento de colocar o programa dele no ar (a idéia era antiga), talvez até em função dos patrocínios que o pessoal de Brasília proporcionou.

Concordo com aqueles que tem consciência de que fazer/manter um programa no ar é muito difícil, o que não quer dizer que o mesmo seja feito de uma forma que deixe a desejar técnicamente.

Mas é preciso que se diga que o Marcelo é um produtor extremamente competente/ experiente e é muito estranho que os programas tenham ido ao ar sem os devidos cuidados, a começar pelas aparentes dificuldades na edição (fora o que foi falado, seria falta de material?)

Um outro fator importante a ser considerado é que o programa recém começou, ainda falta experiência e técnica em alguns pescadores (Giovani fora desta), não passa em TV aberta (não é desculpa), mas a mim parece que o Marcelo deve estar trabalhando duro para consolidar uma abrangência maior (está tentando a veiculação também em Minas), de forma que num futuro próximo, ele vá participar pessoalmente da edição e priorizar a qualidade.

Na verdade o desafio por ele assumido de trabalhar com cinco pescadores é inusitado, mas por outro lado facilita em termos de custo e até facilita a administração do tempo dos envolvidos, uma vez que no começo não dá para remunerar alguém de forma satisfatória e que possa viver do programa. Este ônus/risco evidentemente é dele e a audiência é quem vai determinar quem fica como pescador.

Por outro lado entendo que possa até ser uma estratégia utilizada por ele (por que competência tem de sobra) colocar tantos pescadores no programa... Será que está tentando nos dizer que qualquer pescador também pode ser um apresentador? (rs).

Mas vamos ter paciência e acreditar que em breve tudo estará resolvido e o nível do programa vai melhorar e ele irá se consolidar. Estes programas regionais são extremamente importantes tanto para a pesca esportiva quanto para o meio ambiente.

Tomei a liberdade de ligar para o Ademir (um dos pescadores do programa e dono da Viver Pesca aqui de Goiânia) e explicar o que está acontecendo, de forma que se o Marcelo estiver aqui, provavelmente já tomou conhecimento do tópico.

Um abração a todos

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não deixar a polêmica acabar: assisti ao programa algumas vezes e notei algo que poderia ser melhorado. É a manipulação dos peixes fora da água. Os peixes precisam ser mostrados às câmeras, mas deve-se tomar alguns cuidados, que já percebí, nem sempre são observados. O principal deles diz respeito ao muco que recobre os peixes. Esse muco serve pra proteger os peixes contra bactérias e fungos. É fácil notar esse muco.Basta pegar num peixe qualquer e notar que a mão fica "melada". Nesse momento o pescador acabou de diminuir a quantidade de proteção do peixe. Pior é quando, alguns pescadores e apresentadores esfregam o peixe como se estivessem limpando o animal. Pronto... as chances de sobrevivência caíram drasticamente. Colocar no colo, também não é recomendado, ainda mais de calça jeans. O correto é segurar com uma das mãos com o alicate garra e com a outra na região caudal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não deixar a polêmica acabar: assisti ao programa algumas vezes e notei algo que poderia ser melhorado. É a manipulação dos peixes fora da água. Os peixes precisam ser mostrados às câmeras, mas deve-se tomar alguns cuidados, que já percebí, nem sempre são observados. O principal deles diz respeito ao muco que recobre os peixes. Esse muco serve pra proteger os peixes contra bactérias e fungos. É fácil notar esse muco.Basta pegar num peixe qualquer e notar que a mão fica "melada". Nesse momento o pescador acabou de diminuir a quantidade de proteção do peixe. Pior é quando, alguns pescadores e apresentadores esfregam o peixe como se estivessem limpando o animal. Pronto... as chances de sobrevivência caíram drasticamente. Colocar no colo, também não é recomendado, ainda mais de calça jeans. O correto é segurar com uma das mãos com o alicate garra e com a outra na região caudal.

Dentro disse tema, o dia que morri de rir, foi quando um apresentador, pegou uma pirarara, mostrou os parasitas em cima do peixe, e logo beijou o peixe com parasita e tudo....cena mais comédia que já vi..uahauhauh..choro só de pensar sô !!!! uahauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes comentários Kruel...e a idéia é justamente essa, a de fortalecer o programa.

Um grande sonho q tenho é o de ver durante todo o domingo vários programas de pesca na TV aberta, e outra, em horário nobre. (será q um dia isso acontecerá???)

Pois bem...acho q todos já deram, de uma forma ou de outra, alguns toques (na visão de expectadores) para q o programa soe melhor aos "olhos" e ouvidos...kkkk...

:arrow: O quê, quêm, onde, como e porquê são respostas q obrigatoriamente os apresentadores/pescadores tem q nos dar sobre o programa daquele dia.

:arrow: Conhecimento sobre as espécies q estão sendo pescadas naquela região.

:arrow: Posicionamento em frente a câmera, enquadramento correto, vestuário, organização do material e do barco, postura e linguagem (gírias e repetições de chavões) devem ser treinados e aperfeiçoados.

:arrow: Forma correta de se embarcar, conter, exibir, fotografar e soltar o peixe, e detalhe, nos ensinar como isso é feito.

:arrow: Descrição de todo o equipamento utilizado.

:arrow: Indicação de guias, informando a experiência dele, telefone de contato, etc, (para os casos em q o pescador/apresentador foi para o rio na "louca"), para os demais casos verificar a possibilidade de indicação de pousadas, hotéis, ou telefones úteis da região. Devemos lembrar q um dos objetivos do programa é a divulgação da pesca e formação de opinião.

:arrow: Finalização do programa chamando os telespectadores para o próximo programa, informando o rio q será pescado e dando uma palhinha do q ocorrerá...

Espero q toda a turma continue ajudando construtivamente, pois quero ver esse programa crescendo, e essa oportunidade de poder ajudar nos motiva.

Inclusive gostaria de convidar a todos os amigos do fórum a mandarem uma foto por semana para a redação do programa, o q vcs acham???

Se todos nós ajudarmos poderíamos fazer aquelas imagens chamar ainda mais a atenção do público...q tal???

Estarei criando uma enquete para ver se a turma tem intenção de ajudar. (acho q até agora isso foi o melhor q fiz para ajudar...kkkk)

E Walter....quem te disse q Brasiliense tem sotaque??? Tá doido??? Falamos limpo e claro, sem arrastar "Rs", "Ss" ou qualquer coisa do gênero. É pq vc já está acostumado com o seu sotaque...E se vcs insisterem nesse sotaque vou mandá-los para o Globo Rural...kkkkkkk........(vai mexer com quem tá quieto...kkk)

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de ler todos os comentários também quero me expressar.

Primeiro:

os comentários do Xande estão corretos, em parte. Discordo quando diz que apresentadores de TV não tem sotaque. Basta ouvir os repórteres nordestinos, nem precisa vê-los e a grande maioria de nós já identifica quem é. Porém, sotaque não quer dizer nada, até é permitido tanto na globo como em outras emissoras, inclusive regionalismos. Prestem atenção quando algum repórter, qualquer um, fala de recife. "na cidade do recife..." "vieram do Recife..." e não, de Recife como é comum todos falarem, mas é porque os próprios recifenses tratam a cidade desta forma e por aí vai.

Outra coisa completamente diferente são os erros de português. Aí sim acho inadmissível. Uma coisa é a língua falada e outra a língua escrita e/ou transmitida na TV. Erros comuns tudo bem, até porque os caras não são jornalistas e ou professores de português, mas alguns erros dóem nos ouvidos.

Segundo:

qualidade de imagem tem a ver com o cinegrafista e não com o pescador. A meu ver o problema não é somente pouco dinheiro, mas sim um profissional competente atrás das câmeras. Existem regras básicas, filmar contra o sol por exemplo...

À noite com pouca luz...

Enquadramento então nem se fala.

Terceiro:

Como já foi dito várias vezes entre nós, ver um programa inteirinho de pescaria de trairões é dose! Eu me pergunto, porque será que eles não fazem um quadro com um pescador diferente em locais diferentes?

Seria uma inovação, porque os outros programas passam sempre um mesmo lugar. Mas eles são vários pescadores, poderiam transmitir uma parte no Xingu, outra em Serra da mesa, outra em pesque e pague, ou então pescaria de pirarara sendo uma parte no Araguaia e outra no Xingu.

Bom acho que é isso.

Forte abraço a todos.

P.S.: a riqueza de nosso país é tão grande que podemos nos dar ao luxo de observar sotaques e regionalismos a cada travessia de fronteira e isso é muito bom. Viva os "uais"; "tchê"; "tu"; "oxente"; "porrrrta"; "mesjmo", etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oww Fabrício, novamente entrando nesse danado do sotaque...uahuahauha, mas tenho que relatar uma coisa..

Uma vez eu tava trabalhando no Rio de Janeiro, e passei mal e fui no hospital...chegando lá..começei a conversar com o médico e ele me perguntou, "vc é de brasília não é?", ai eu falei, vc viu na ficha, por que? ele olhou pra ficha e não tinha nada indicando isso e me disse, "é pelo sotaque!", falei com ele brasiliense não tem sotaque, ele disse, "tem sim, vcs que não percebem...mas é facil saber!!" fiquei grilado...uhauhauhauhau :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu posso fazer um comentário realmente construtivo a respeito do ultimo programa!

Realmente um apresentador de um programa que passa na televisão aberta não pode cometer erros português. E olha que são erros simples de concordância, como 'para mim fazer o arremesso'. Precisava fazer uma preparação dos apresentadores. Se já fazem, fazer um melhor.

Outra coisa que é bem perceptível é a diferença na habilidade de pescar entre os apresentadores. Dá para ver quem arremessa bem de carretilha, e quem está apreendendo. Nesse ultimo programa, esse cara tem que pescar sozinho no Barco, senão é garateia na cabeça de alguem.

E o trabalho das iscas artificial também é bem notável. Dá para distinguir quem sabe trabalhar as iscas e quem não sabe.

E olha. posso dizer, eu trabalho a isca melhor que algums apresentadores. Como por exemplo, no ultimo programa, onde o apresentador estava pescando e pegando ums tucunarés. Aquele lugar PEDIA uma Zara, ou Stick, Hélice ouo Popper. Puts a água esta um espelho. Mas não, o cara ficou o bloco inteiro com a mesma isca de meia água. Ah sem contar com os erros que ele mesmo cometeu e admitiu. Mas isso eu já acho válido, pois serve de ensinamento para os telespectadores! Só não pode ele cometer o mesmo erro duas vezes.

Outra coisa, ele precisam dar uma melhor manutenção nos equipamentos. A carretilha de perfil baixo do apresentador do ultimo programa parecia que tinha alarme de carretilha de perfil redondo. HUAHHAUA CREC CREC CREC CREC CREC CREC CREC

Outro detalhe é os comentários do próprio cinegrafista, ou de outra pessoa que está com ele no Barco. Toda hora ficam interrompendo o pescador. Puts não precisava disso, podiam editar. COITADO.

Achei muito válida a sugestão do Claudio. Como o programa é de uma hora, podia mostrar vários quadros de pescarias diferentes. Ia ser bacana mesmo.

Bem é isso aí. um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu posso fazer um comentário realmente construtivo a respeito do ultimo programa!

Realmente um apresentador de um programa que passa na televisão aberta não pode cometer erros português. E olha que são erros simples de concordância, como 'para mim fazer o arremesso'. Precisava fazer uma preparação dos apresentadores. Se já fazem, fazer um melhor.

Outra coisa que é bem perceptível é a diferença na habilidade de pescar entre os apresentadores. Dá para ver quem arremessa bem de carretilha, e quem está apreendendo. Nesse ultimo programa, esse cara tem que pescar sozinho no Barco, senão é garateia na cabeça de alguem.

E o trabalho das iscas artificial também é bem notável. Dá para distinguir quem sabe trabalhar as iscas e quem não sabe.

E olha. posso dizer, eu trabalho a isca melhor que algums apresentadores. Como por exemplo, no ultimo programa, onde o apresentador estava pescando e pegando ums tucunarés. Aquele lugar PEDIA uma Zara, ou Stick, Hélice ouo Popper. Puts a água esta um espelho. Mas não, o cara ficou o bloco inteiro com a mesma isca de meia água. Ah sem contar com os erros que ele mesmo cometeu e admitiu. Mas isso eu já acho válido, pois serve de ensinamento para os telespectadores! Só não pode ele cometer o mesmo erro duas vezes.

Outra coisa, ele precisam dar uma melhor manutenção nos equipamentos. A carretilha de perfil baixo do apresentador do ultimo programa parecia que tinha alarme de carretilha de perfil redondo. HUAHHAUA CREC CREC CREC CREC CREC CREC CREC

Outro detalhe é os comentários do próprio cinegrafista, ou de outra pessoa que está com ele no Barco. Toda hora ficam interrompendo o pescador. Puts não precisava disso, podiam editar. COITADO.

Achei muito válida a sugestão do Claudio. Como o programa é de uma hora, podia mostrar vários quadros de pescarias diferentes. Ia ser bacana mesmo.

Bem é isso aí. um abraço

Acabei de assistir tb... po, o carinha tem coração bom..dá dó..tadinho..gente fina o cara...mas concordo com o bigao...

"Eita, esse é bruto, brutinho...ihhh fugiu, ahh não tá aqui...minha nossa...uffa.................nossa que piranha gigante....cabuloso..."..uahauhauhauhauhauhauha

outra foi um tucuna que o apresentador pegou..."vou oxigenar pra soltar", quando soltou o peixe foi afundando levando pela correnteza...auahuahua

Boa noite galera!!!! Pelo menos é engraçado...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de ler todos os comentários também quero me expressar.

Primeiro:

os comentários do Xande estão corretos, em parte. Discordo quando diz que apresentadores de TV não tem sotaque. Basta ouvir os repórteres nordestinos, nem precisa vê-los e a grande maioria de nós já identifica quem é. Porém, sotaque não quer dizer nada, até é permitido tanto na globo como em outras emissoras, inclusive regionalismos. Prestem atenção quando algum repórter, qualquer um, fala de recife. "na cidade do recife..." "vieram do Recife..." e não, de Recife como é comum todos falarem, mas é porque os próprios recifenses tratam a cidade desta forma e por aí vai.

Outra coisa completamente diferente são os erros de português. Aí sim acho inadmissível. Uma coisa é a língua falada e outra a língua escrita e/ou transmitida na TV. Erros comuns tudo bem, até porque os caras não são jornalistas e ou professores de português, mas alguns erros dóem nos ouvidos.

Segundo:

qualidade de imagem tem a ver com o cinegrafista e não com o pescador. A meu ver o problema não é somente pouco dinheiro, mas sim um profissional competente atrás das câmeras. Existem regras básicas, filmar contra o sol por exemplo...

À noite com pouca luz...

Enquadramento então nem se fala.

Terceiro:

Como já foi dito várias vezes entre nós, ver um programa inteirinho de pescaria de trairões é dose! Eu me pergunto, porque será que eles não fazem um quadro com um pescador diferente em locais diferentes?

Seria uma inovação, porque os outros programas passam sempre um mesmo lugar. Mas eles são vários pescadores, poderiam transmitir uma parte no Xingu, outra em Serra da mesa, outra em pesque e pague, ou então pescaria de pirarara sendo uma parte no Araguaia e outra no Xingu.

Bom acho que é isso.

Forte abraço a todos.

P.S.: a riqueza de nosso país é tão grande que podemos nos dar ao luxo de observar sotaques e regionalismos a cada travessia de fronteira e isso é muito bom. Viva os "uais"; "tchê"; "tu"; "oxente"; "porrrrta"; "mesjmo", etc.

Claudião, só um detalhe, quem falou que grandes repórteres não têm sotaque foi o Biguá e não eu, e realmente o melhores abafam bastante o sotaque.

E quanto a Recife, você falou o inverso, aqui sim o pessoal fala: eu sou do Goiás, lá se fala: eu sou de Recife, e num teima comigo não que moro com pai e mãe pernambucanos desde que nasci... hehhehehe

E só pra completar o caso sotaque, eu não sou contra o sotaque, sou contra o assassinato da língua portuguesa... hehehhee... conversar entre amigos é uma coisa, apresentar um programa na TV o formato da linguagem é outro, agora, reduzir "um pouco" o sotaque também fica bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com muita coisa mais tem pontos de critica que se deve revogar.

Duvidas de que peixe pegou, acho que em local com muita diversidade de peixe fica difícil!

Saber antes de ver o bicho. Erros grotescos ocorrem, uma piranha no remanso não tem o mesmo peso ou força de uma na corredeira.

Caso ocorrido comigo na Amazônia: primeira corrida que supostamente seria pirarara (presenciada pelo xande) o peixe mamou e puxou com força e travou em estruturas do leito do rio, estávamos em nove pessoas entre pescadores e piloteiros e cada um cantou um peixe diferente ou ate arraia. Segundas corridas estavam eu e o Tiago e claro o piloteiro, foi como se um cardume de piranha tivesse atacando a minha isca, seguida de uma forte corrida e mais uma vez outra travada em estruturas, segundo Tiago era piranha e pelo piloteiro foi uma pirarara gigante. Neste caso acho que uma edição seria o mais correto e só mostrar o que ele viu ao sair o peixe.

Parte de pronuncia e emoção, primeiro eles são pescadores sem nenhuma formação acadêmica em jornalismo, nenhum deles tinham pretensões de um dia serem apresentadores, visto que o apresentador de estúdio todos acham muito bom, agora quantas vezes ele escreve e rele e regrava antes de ir ao ar? Eu já tentei soltar um peixe e implorei pra ele entrar novamente no anzol ou combinar a hora que iria pular na água para fotografia e ele não correspondeu. Você tem que ver o geovane gritando antes da edição dos vídeos kkkkkkkkkkkkkkk, emoção e muito difícil de transmitir cada um sente de uma forma, Rubinho que todos concordam ser excelente apresentador também tem uma vos com sotaque inigualável, técnicas de edição e filmagem de pescaria se aprende na pratica e não em escola, e acho que eles estão no caminho para melhorar, filmar a noite com uma excelente iluminação acho que prejudicaria a pescaria e sabece lá quanto custa um equipamento para filmagem noturna com todos os recursos para pouca luminosidade. Concordo que o enquadramento, limpeza de lente e posicionamento da câmera e do pescador tem que melhorar, mais se naquele momento você tem que gravar uma sena e ai você percebe que caiu um cisco ou um mosquito sentou na lente você para limpar e pede pra repetir?

Vamos fazer uma vaquinha para que eles possam contratar um apresentador e pescador de renome como os da globo, caso não saibam eles estão nessa recebendo migalhas, desde que foi ao ar, os programas gravados desde o ano passado sem receber um centavo ce quer nem pelo tempo perdido em pescarias (em detrimento das suas funções mantenedoras vitais para suas famílias) tudo para tentar levar ate vocês o melhor que eles podem fazer, tenham um pouquinho de paciência e compreensão.

Gostei de ver as criticas, gostaria que alguns aqui se propusessem a realizar pelo menos um encontro de pescadores, com ou sem competição, premiação mais que apenas comprasse as carnes para o churrasco e ver se vai agradar a todos na hora de assar.E que não me venha reclamar do tempo que gastou de seu dia para realizar tais compras, ou tente pegar um patrocínio de lojas revendas ou fabricantes para tornar possível tal evento sem custas para os participantes, mais que esperam receber um agrado ou uma lembrança do dito encontro.

E gente, quem estar de fora do balaio não sabe quanto e difícil sair debaixo dos outros para um dia quem sabe estar no meio do monte querendo com um lance certeiro pular para o topo. Veja ai nosso apresentador Jhonny lutando já a muito tempo por um espaço maior na mídia com seu chavão que alguns criticam e outros adoram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tio Dhema, primeiramente parabéns pelo post...!!! Depois falo pessoalmente por que !hehe

Mas concordo contigo..sabemos que é difícil, uma coisa que vi que melhoraram foi o site...ficou bem melhor que o anterior...temos agora condições de assistir melhor os programas..pois antes estava bem pesado...

Para não ficar falando só de críticas. Vai alguns pontos positivos.

O apresentador, sempre simpático, tom de otimismo e satisfação..podem achar alguns que ele é exagerado demais...mas pelo menos me agrada...

As pescarias do Geovani, editaram bem melhor... o cara sabe arremessar, sabe trabalhar isca (apesar de não dar enfase), sabe trabalhar melhor um peixe... explica as coisas, não fica falando o tempo todo.. e mesmo quando ele dá uma emocionada, o fato quando ele pegou uma cachorrona de 11 kg...nossa...ele gritava que faltava estourar o microfone..e gritando "meu Deus do céu" o tempo todo.. por que é que ninguém falou nada?

Por que no conjunto da obra o cara mandou super bem, e não é por essas besteirinhas que vou deixar de assistir...até por que a proxima que ele pegou um pirarucu, ele não fez a mesma coisa...ou seja, evolução...

Outra coisa.. o cenário deles é super bacana;

Sobre acertar o peixe...com certeza, todos erram, até por que por conta da corrida e do barulho da carretilha todo pescador é mãe diná... "pela corrida é um mandi" uauahuahuahuah.

Acredito que com coisinhas simples se pode dar um salto gigantesco na qualidade das apresentações... basta pegar o que o pescador/apresentador faz de melhor, e colocar ele pra fazer aquele tipo de pesca, e não aventurar um cara que nunca pescou de fly, ou não tem as manhas, a apresentar um programa sobre o tema ( isso é só um exemplo, não to criticando o programa do Geonavi de fly..longe de mim..) ...

Fazendo isso...pegaria o potencial de cada um , eles se sentiriam mais confortável em apresentar..

Outra, apenas orientar cada um pra ter um padrão de linguagem, acredito que cada um tem sua maneira , uns mais calados, outros mais tagarelas, enfim, mas se conseguir um padrão único, de explicação direitinho dos equips, locais, tipo de peixe, isca...etc...

O problema maior adhemar, é que o que tem acontecido é o inverso, ao invés de melhorar o que fizeram no começo, tão piorando, apenas isso.. tudo bem que tão sofrido de verba, é doloroso...isso é fato..talvez eles gravaram todos quase de uma vez...a muito tempo atrás e não deu tempo de editar corretamente... até por que já temos 5 programas só de xingu... eu já decorei todos os pontos de pesca...uauhauha, brincadeira, não briga comigo...

Exemplo de um programa showww, em um programa que o geovane tava pescando tucunaré no arremesso e eles nao estavam pegando nada...eles improvisaram e foram pescar de corrico...funcionou!!!! e outra..editaram muito bem, não mostraram um quadro todo só arremessando, eles editaram e monstraram o que interessa que é peixe.... poxa...achei aquilo fantástico... coisa que nesses últimos, principalmente no último agora não aconteceu...

Bom é isso...o papo seria melhor tomando uma gelada, pois ficar escrevendo já tá dando "LER" na mão...uahauhauhauh

Abraço, tio...boa sua contribuição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com muita coisa mais tem pontos de critica que se deve revogar.

Duvidas de que peixe pegou, acho que em local com muita diversidade de peixe fica difícil!

Saber antes de ver o bicho. Erros grotescos ocorrem, uma piranha no remanso não tem o mesmo peso ou força de uma na corredeira.

Caso ocorrido comigo na Amazônia: primeira corrida que supostamente seria pirarara (presenciada pelo xande) o peixe mamou e puxou com força e travou em estruturas do leito do rio, estávamos em nove pessoas entre pescadores e piloteiros e cada um cantou um peixe diferente ou ate arraia. Segundas corridas estavam eu e o Tiago e claro o piloteiro, foi como se um cardume de piranha tivesse atacando a minha isca, seguida de uma forte corrida e mais uma vez outra travada em estruturas, segundo Tiago era piranha e pelo piloteiro foi uma pirarara gigante. Neste caso acho que uma edição seria o mais correto e só mostrar o que ele viu ao sair o peixe.

Parte de pronuncia e emoção, primeiro eles são pescadores sem nenhuma formação acadêmica em jornalismo, nenhum deles tinham pretensões de um dia serem apresentadores, visto que o apresentador de estúdio todos acham muito bom, agora quantas vezes ele escreve e rele e regrava antes de ir ao ar? Eu já tentei soltar um peixe e implorei pra ele entrar novamente no anzol ou combinar a hora que iria pular na água para fotografia e ele não correspondeu. Você tem que ver o geovane gritando antes da edição dos vídeos kkkkkkkkkkkkkkk, emoção e muito difícil de transmitir cada um sente de uma forma, Rubinho que todos concordam ser excelente apresentador também tem uma vos com sotaque inigualável, técnicas de edição e filmagem de pescaria se aprende na pratica e não em escola, e acho que eles estão no caminho para melhorar, filmar a noite com uma excelente iluminação acho que prejudicaria a pescaria e sabece lá quanto custa um equipamento para filmagem noturna com todos os recursos para pouca luminosidade. Concordo que o enquadramento, limpeza de lente e posicionamento da câmera e do pescador tem que melhorar, mais se naquele momento você tem que gravar uma sena e ai você percebe que caiu um cisco ou um mosquito sentou na lente você para limpar e pede pra repetir?

Vamos fazer uma vaquinha para que eles possam contratar um apresentador e pescador de renome como os da globo, caso não saibam eles estão nessa recebendo migalhas, desde que foi ao ar, os programas gravados desde o ano passado sem receber um centavo ce quer nem pelo tempo perdido em pescarias (em detrimento das suas funções mantenedoras vitais para suas famílias) tudo para tentar levar ate vocês o melhor que eles podem fazer, tenham um pouquinho de paciência e compreensão.

Gostei de ver as criticas, gostaria que alguns aqui se propusessem a realizar pelo menos um encontro de pescadores, com ou sem competição, premiação mais que apenas comprasse as carnes para o churrasco e ver se vai agradar a todos na hora de assar.E que não me venha reclamar do tempo que gastou de seu dia para realizar tais compras, ou tente pegar um patrocínio de lojas revendas ou fabricantes para tornar possível tal evento sem custas para os participantes, mais que esperam receber um agrado ou uma lembrança do dito encontro.

E gente, quem estar de fora do balaio não sabe quanto e difícil sair debaixo dos outros para um dia quem sabe estar no meio do monte querendo com um lance certeiro pular para o topo. Veja ai nosso apresentador Jhonny lutando já a muito tempo por um espaço maior na mídia com seu chavão que alguns criticam e outros adoram.

Demar, concordo com tudo que tú disse, mas vou rebater com um único argumento... Assista o Trilhas da Pesca, começaram pequeninos, mas muuuuuuuuito mais bem preparados. Evoluiram muito, mas muito mesmo, hoje é um ótimo programa, mas mesmo quando estavam no início também eram bem interessantes. E o Epitácio também nunca fez jornalismo, era vendedor de material de pesca, e nunca teve diretor global também. Tiveram dedicação e certamente um pouco de estudo do que iam fazer.

Xande :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criticando, ou melhor, argumentando...

Trabalho com edições de vídeos, mas como não tenho todo aparato e dinheiro suficiente para realizar um programa de aventuras para a TV faço vídeos curtos e coloco na internet.

O caso que venho relatar é uma lição:

Fomos fazer uma matéria perto de Colinas de um senhor que é rezador e que por algum motivo não é picado por nenhuma cobra. Saímos de Brasília na sexta a noite e sábado cedo fomos ao encontro. Iniciamos o processo de gravação para encontrar alguma víbora... e nada, pois queríamos mostrar o sujeito puxando alguma Jaracuçu ou Cascavel do buraco sem ser picado... Ficamos nessa toada no mato ate as 16 horas e deixamos pra la.

A lição é, se não der, não deu. Então não disponibilize a matéria "XULA".

Porem falando de matérias para TV e um emprego de recurso (Grana e pessoal) como uma empreitada para o Xingu e la as coisas não saírem como erão para sair as coisas mudam o foco. Tratando assuntos naturais como a pesca, ou ate a filmagem de um animal tudo pode acontecer. Por exemplo se for fazer uma matéria sobre pescaria de Pirarara e so cair Piranhas o melhor a fazer é um programa de pescaria de Piranha e no final ainda fazer uma receita de caldo de Piranha.

Agora erros técnicos como posicionamento de luz, câmera e outras coisas... isso o tempo E AS CRITICAS ensinam.

No mais, acredito que quando mais programas existirem, independente da qualidade e profissionalismo será valido para a classe pesqueira e aventureira.

Isso não so para vídeos de pesca, mas também para esportes radicais e documentários sobre a natureza.

www.DOCERRADO.com

sonhando um dia ser grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meus amigos, sei que realmente é difícil agradar a todos e concordo com muitos pontos que li em várias criticas aqui no fórum. Realmente estamos trabalhando para melhorar o programa sim. Sei que repetimos muitas matérias e muitos pontos de pesca, até mesmo porque começamos a produzir o programa desde junho do ano passado e ainda não tínhamos patrocinadores, anunciantes e nem apoio de pousadas e outras estruturas de pesca, com isso tivemos que aproveitar ao máximo o que fizemos em cada um dos poucos rios em que estivemos pescando. Sem contar o seguinte, na nossa equipe de cinegrafistas e editores já se passaram várias pessoas, e agora que realmente nos estabilizamos e conseguimos formar um time, demos identidade ao programa e definimos pescarias e competências a cada um dos pescadores. Concordo que nem todo pescador serve para ser apresentador de programa, eu mesmo estou penando muito e me esforçando para conseguir me estabelecer firme nesta nova batalha em minha vida de pescador e realmente vocês de fora é que decidem quem fica e quem vai. Gostaria muito mesmo que críticas como estas fossem enviadas também ao nosso e-mail do site para que todos do programa pudessem ler e tomar suas próprias decisões em cima de cada uma delas (acho que do programa só eu participo desse fórum e mesmo assim nem sempre estou por aqui). Desde já agradeço e falo a todos que seus comentários mesmo não sendo aquilo que gostaríamos de estar lendo são muito valiosos a nossa equipe, e um dia estaremos fazendo um programa de qualidade e cada vez melhor para nós pescadores. Grande abraço Giovani Papa <*)))><

Ps. Confiram os próximos programas e me avisem se melhoraram ou não.(já são de produção deste ano)

e-mail pessoal: tucunas@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meus amigos, sei que realmente é difícil agradar a todos e concordo com muitos pontos que li em várias criticas aqui no fórum. Realmente estamos trabalhando para melhorar o programa sim. Sei que repetimos muitas matérias e muitos pontos de pesca, até mesmo porque começamos a produzir o programa desde junho do ano passado e ainda não tínhamos patrocinadores, anunciantes e nem apoio de pousadas e outras estruturas de pesca, com isso tivemos que aproveitar ao máximo o que fizemos em cada um dos poucos rios em que estivemos pescando. Sem contar o seguinte, na nossa equipe de cinegrafistas e editores já se passaram várias pessoas, e agora que realmente nos estabilizamos e conseguimos formar um time, demos identidade ao programa e definimos pescarias e competências a cada um dos pescadores. Concordo que nem todo pescador serve para ser apresentador de programa, eu mesmo estou penando muito e me esforçando para conseguir me estabelecer firme nesta nova batalha em minha vida de pescador e realmente vocês de fora é que decidem quem fica e quem vai. Gostaria muito mesmo que críticas como estas fossem enviadas também ao nosso e-mail do site para que todos do programa pudessem ler e tomar suas próprias decisões em cima de cada uma delas (acho que do programa só eu participo desse fórum e mesmo assim nem sempre estou por aqui). Desde já agradeço e falo a todos que seus comentários mesmo não sendo aquilo que gostaríamos de estar lendo são muito valiosos a nossa equipe, e um dia estaremos fazendo um programa de qualidade e cada vez melhor para nós pescadores. Grande abraço Giovani Papa <*)))><

Ps. Confiram os próximos programas e me avisem se melhoraram ou não.(já são de produção deste ano)

e-mail pessoal: tucunas@hotmail.com

Geovane, primeiro, muito obrigado por ter aparecido aqui´pra trazer também a opinião de equipe do programa. Segundo parabéns pelo programa de hoje!

Muito bom mesmo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala paizão!!!

Eu mandei uma mensagem ao programa sugerindo que dessem uma lida aqui no forum. O Wanderley respondeu dizendo que leu e agradeceu as críticas promeyendo melhorar. Achei bem legal da parte dele. Com relação ao programa de hoje..."a nota é 10, 10". Parabéns.

Tenha certeza que as críticas postadas aqui são positivas e tem como objetivo a melhora do programa.

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa de domingo 30/03 foi show!!! Ri muito com aquele palavrão lançado espontâneo pelo Geonave.

Muito natural mesmo...

Geovane, sem dúvida você é o melhor dos apresentadores da equipe.

Ficaremos torcendo para que consigam melhorar o programa.

Estaremos conferindo todos os domingos. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...