Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Emerson Matias

Ajuda da melhor helice

Posts Recomendados

Ola pessoal gostaria de opnioes, tenho uma quest 270 motor verado 175 (6.400rpm)preciso de melhorar o planeio da mesma, minha helice é 4 pas 24p (6.000rpm)jac plate 5.1/2".

helice de 3 pas ira melhorar?? Qual 25p??

Jack plate 8"??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia emerson

se vc quer melhorar o planeio deve diminuir o passo de helice, se vc colocar um passo 25 p planeio ficará ainda pior...

se aumentar o jack seu tempo de planeio tbm irá aumentar.. lembrando q se diminuir o passo da helice pra melhorar o planeio vc poderá perder velocidade final...

espero ter ajudado..

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia emerson

se vc quer melhorar o planeio deve diminuir o passo de helice, se vc colocar um passo 25 p planeio ficará ainda pior...

se aumentar o jack seu tempo de planeio tbm irá aumentar.. lembrando q se diminuir o passo da helice pra melhorar o planeio vc poderá perder velocidade final...

espero ter ajudado..

Opa Luiz, OBG!!

entao pelo jeito ficar do jeito q ta mesmo... investimento alto e depois nao ter retorno eh florida...srsrs

Vamos ve se a galera manifesta mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem, em teoria um helice de 3 pás te dará maior final, mas o de 4 é justamente para força, em detrimento da velocidade.

Vai ficar no dilema... Só testando para ver.

Alex

estava "pensando" em jack 8 e testar helice 4 pas e ver o resultado.... e depois quebrar a cabeça com helice... vou esperar mais opnioes.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem, em teoria um helice de 3 pás te dará maior final, mas o de 4 é justamente para força, em detrimento da velocidade.

Alex

estava "pensando" em jack 8 e testar helice 4 pas e ver o resultado.... e depois quebrar a cabeça com helice... vou esperar mais opnioes.

Emerson...o Alex disse tudo...Na teoria é uma coisa mas na prática é outra...hehee...

O q eu tenho percebido na turma q voa baixo!??!? Já reparou q eles usam hélices teóricamente enormes?!??!

O 250 no Grand Bass vai bem de hélice passo 27...mas a turma q voa usa sempre maior q isso.

Viu o Trick do Alex??? Com um 115 usando hélice passo 28 oloko::

Pois é...a relação de transmissão do Verado é ainda menor q a do Optimax.

A do Verado é 2.08:1, enquanto q a do Optimax é 1.87:1....ou seja, o Verado gira mais rápido e teóricamente deveria usar uma hélice maior (em motores de mesma cilindrada).

Então, acredito q se vc usar uma hélice passo 28, com 3 pás e tals...vai conseguir melhor resultado.

E já q vai trocar o Jack..parta logo para um de 12...assim compensa o investimento...hehee....

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Alex

Emerson...o Alex disse tudo...Na teoria é uma coisa mas na prática é outra...hehee...

O q eu tenho percebido na turma q voa baixo!??!? Já reparou q eles usam hélices teóricamente enormes?!??!

O 250 no Grand Bass vai bem de hélice passo 27...mas a turma q voa usa sempre maior q isso.

A do Verado é 2.08:1, enquanto q a do Optimax é 1.87:1....ou seja, o Verado gira mais rápido e teóricamente deveria usar uma hélice maior (em motores de mesma cilindrada).

Então, acredito q se vc usar uma hélice passo 28, com 3 pás e tals...vai conseguir melhor resultado.

E já q vai trocar o Jack..parta logo para um de 12...assim compensa o investimento...hehee....

Blz, Fabricio...

Realmente irei partir pela mesma agonia do Helson, nao que meu barco esteja ruim, gostaria de melhorar mais.... quando encontrar alguem com esta helice onde posso testar, vo esperar o BIGUAM TEAM 2 chegar e dae irei pedir a helice do camarada emprestado....rssrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal gostaria de opnioes, tenho uma quest 270 motor verado 175 (6.400rpm)preciso de melhorar o planeio da mesma, minha helice é 4 pas 24p (6.000rpm)jac plate 5.1/2".

Jack plate 8"??

Dr. blz

Qual é o hélice que está usando?

Vc já alterou a altura do motor?

Qual é o giro que atingi ao iniciar o planeio?

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Alex

Blz, Fabricio...

Realmente irei partir pela mesma agonia do Helson, nao que meu barco esteja ruim, gostaria de melhorar mais.... quando encontrar alguem com esta helice onde posso testar, vo esperar o BIGUAM TEAM 2 chegar e dae irei pedir a helice do camarada emprestado....rssrsr

Tá na mão meu amigo... joia:::

Chegando vc verá as fotos...daí mantemos contato. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Jack plate 8"??

Dr. blz (O Dr. aqui eh Vc Alex, q faz basss voar..rssrsr)

Qual é o hélice que está usando? Troph 4 pas

Vc já alterou a altura do motor? ainda nao, tenho mais um furo... levanto ele???

Qual é o giro que atingi ao iniciar o planeio? na maxima 6.000rpm ja cheguei 70mph.

Alex, estive trocando ideia com amigo, ele falou para tirar todas as tampinhas da helice.... algumas pessoas falou da Fury 3 pas 25, e o mestre Fabricio partir para uma helice ainda maior... o q vc acha??

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dr. Sobre a altura do motor quero saber se já testou os ajuste no jack, mais baixo ou mais alto.

Sobre o giro pra iniciar o planeio é quando vc acelerar e o barco começa a sair, qual o giro que atinge?

Por ex: 2000rpm , 3000rpm.

O ideal é 3000 a 4000.

O seu amigo falou sobre essas tampas no Helice e por isso perguntei qual hélice está usando, uma vez que, tirando elas ira ventilar o hélice.

Isso servirá se ao adelerar o motor o giro não chegar na rotação ideal, caso contrário ir é piorar o planeio.

Na teoria um hélice de 4 pás passo 24p teria o mesmo giro de 25p 3 pás.

A diferença é que o fury tem o diâmetro 14" e trophy 13.75".

O fury conseguira trabalhar o motor mais alto e atingir o giro um pouco mais próximo do limitador.

Eu nunca testei os hélices de 4 pás no meu atual barco mas é um Helice mais fácil de tocar e mais será mais lento que um fury.

Espero ter ajudado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Alex

Fabricio, a relão do diferencial é 2.08 voltas do vira brequim para 1 volta do eixo do helice, a rotação do motor Verado é maior que a do Optimax (6600 contra 5650), quanto mais proximo da rotação limiti o motor alcançar melhor será a queima de combustivel e melhor será seu desempenho. Não que vc tenha que trabalhar sempre no maximo, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso