Ir para conteúdo

Mini Relato, desta vez com peixe.


Posts Recomendados

Desta vez posso mostrar um mini relato das pescarias que faço semanalmente aqui no Rio Grande na represa da Agua Vermelha.

Saímos , eu e o companheiro Marcelo :amigo: de Fernandópolis por volta de 12:00 , indo para Mira Estrela.

A água deu um Repiquete, ai meudeus , até aqui!!!! :gorfei: doeu::

O nível da água subiu repentinamente uns 50cms em 01 dia, tornando um pouco turva.

Mesmo assim, com o nível muito baixo.

Imagem Postada

Imagem Postada

Nota triste , NOVAMENTE tenho que dizer sobre a enorme quantidade de peixe levado pelos pescadores e caçadores subaquáticos, caveira:: caveira:: no momento em que estão reproduzindo e TENTANDO perpetuar a espécie e a NOSSA ALEGRIA. viola::

E como vejo sempre, quem mais mata, geralmente é o que mais reclama que o peixe está acabando. caveira::

Mas felizmente, pegamos peixe, como prometido no título e mostrarei agora.

Pescávamos com poppers, qdo o Marcelo arremessou próximo a uma cerca e fisgou um belo Tucuna.

Imediatamente mandei a minha isca e capturo o outro.

Soltando o peixe:

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=L2Yjg94PA4w&feature

Como a bateria da minha máquina tinha arriado, tirei fotos com o celular:

Imagem Postada

Imagem Postada

No passado já matamos peixes deste porte para o consumo, mas pactuamos que de agora em diante, só traremos peixes de até 2 kg para comer, ainda mais numa época como esta. Os maiores serão 100% libertados. ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2

A pescaria se encerrou precocemente, pois havia muita chuva por perto e ventos que poderiam piorar a situação. Decidimos voltar mais cedo.

Na volta, paramos na Trilha dos macacos.

Imagem Postada

Imagem Postada

Enfim , um dia maravilhoso.

E as pessoas ainda me perguntam: " Por que vc gosta tanto de pescar???"

abração. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer saidinha já vale a pena. Me impressiono com o bem que faz só de pegar a estrada e sentir a natureza. A chegada à beira dágua não tem preço.

Eu e minha turma já adotamos esta prática. Soltar sempre os maiores. Trazer o suficiente para um jantar com a família ou não trazer nenhum.

Um grande abraço

Delfino ::fisherman ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew pessoal.

Penso que é muito melhor ter essas pescarias nos fins de semana do que consulta com psicólogo. :gorfei:

Estou tentando persuadir outros colegas pescadores para aderirem à essa prática sustentável de soltar os grandes exemplares, mas tudo demanda tempo e EXEMPLO.

Não posso sair dizendo pra soltar se eu não o faço, não é mesmo. Aí seria hipocrisia.

Talvez o cara não solte todos os peixes, mas se soltar 01, já é melhor que nada. ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...