Ir para conteúdo
  • 0

Performace do fórum


Bruca

Pergunta

Galera, perceberam uma queda de performace do fórum ultimamente ou é só comigo???

Várias vezes quando estou acessando ou de casa ou do trabalho ao clicar nos tópicos demora pra karamba para abrir e às vezes da uma msg de erro.

Ta foids.... Será que é muito acesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Segue a msg de erro que eu to recebendo depois que demora muito...

Couldn't retrieve smilies list

DEBUG MODE

SQL Error : 2006 MySQL server has gone away

SELECT emoticon, code, smile_url FROM phpbb_smilies GROUP BY smile_url ORDER BY smilies_id LIMIT 24

Line : 131

File : quick_reply.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Segue a msg de erro que eu to recebendo depois que demora muito...

Couldn't retrieve smilies list

DEBUG MODE

SQL Error : 2006 MySQL server has gone away

SELECT emoticon, code, smile_url FROM phpbb_smilies GROUP BY smile_url ORDER BY smilies_id LIMIT 24

Line : 131

File : quick_reply.php

Essa é a mesma mensagem que recebo quando tento acessar as fotos do marquinhos sobre o churrasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho q foi a fuçada q eu dei nele onde aparece o pedido de avatar para os q não inserem os seus avatares no perfil.

Vou retornar a configuração anterior pra ver se volta a rodar certinho.... :wink:

Fabrício consegui voltar as configurações? Continua dando o mesmo erro:

Couldn't retrieve smilies list

DEBUG MODE

SQL Error : 2006 MySQL server has gone away

SELECT emoticon, code, smile_url FROM phpbb_smilies GROUP BY smile_url ORDER BY smilies_id LIMIT 24

Line : 131

File : quick_reply.php

Deve ser o tal pedido de avatar mesmo... ta foids...

A navegação no site ta boa, mas ao clicar em alguns posts é que trava... Outros funcionam normal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ainda não bruca...Já estamos vendo é a possibilidade de migrar o fórum para uma nova versão. A desvantagem é q perderíamos algumas funções.

Estou numa correria maluca, mas assim q retornar o fórum para as configurações anteriores eu dou um toque aqui.

Ah...e como está a conexão dessa turma q tem tipo problemas??? Está rápida??? É q geralmente quando minha conexão está ruim é q esse problema aparece. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde pessoal ;)

vcs tem alguns tópicos que tenham apresentado o problema? Podem copiar a mensagem de erro completa e coloca aqui no tópico?

Fiz várias otimizações no banco e no fórum pra ver se resolve. Se não der mais erro, melhor hehe, se não vamos a pesca do erro...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal, fiz um esquema e descobri o que tava comendo a velocidade

O fórum executava para cada página aproximadamente 1400 comando no banco de dados a cada trocada de página, é um numero altíssimo.

Identificando o problema porque de tanta comunicação entre o forum e o banco de dados fiz o total de querys baixar de 1400 para entre 17-30.

Foi uma redução drástica. Algo realmente surpreendente.

Marquinhos, consegui abrir o tópico, ta bem mais rápido que antes.

Mas ainda não ta 100% na hora de acessar os tópicos, o tempo de geração da página está entre 1-3 segundos, em quanto outra é menos que 1 segundo. Mas acho que por enquanto até fizermos a migração do sistema do fórum para uma mais recente, tenha ficado show agora.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fabrício Biguá, po cara, valeu ai. Além de ajudar a vocês, ajudei também o servidor, já que um dos que mais consomem nele é a TB mesmo. COm estas modificações, ja deixa o server aliviado. Agora é partir para o phpBB3 ! rs

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem pessoal, troquei o sistema do fórum, consequentemente o visual mudou também e logo mais modificações ;)

Tenho que acertar ainda com o Fabrício alguns detalhes ainda ;)

Decidi fazer neste sábado por que amanhã(hoje)(domingo) não vou poder ficar muito tempo no meu computador para fazer estas alterações e durante a semana irei fazendo.

Será incluido o portal, algumas modificações no visual e a resposta rápida(essa vai de presente que o Fabrício esqueceu hehe)

Abraços a todos e sugestões/críticas favor passar para o Fabrício ou se ele autorizar por MP direta para mim.

Abraços pesssoal, bom domingo e para quem for pescar, que traga um para mim :mrgreen: :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...