Ir para conteúdo

Pitão da high roller- onde encontrar?


Zemi

Posts Recomendados

Zemi, você pode comprar direto no site da lureparts. Se tiver alguém para receber para você nos EUA e trazer, a despesa com frete fica barato (aprox. 5 dólares), mas se for mandar para o Brasil vai ficar uns 16 a 20 dolares. Cada pacote com 10 pitões está saindo por 2,99 dolares. No site da pesca pinheiros cada pitão tá saindo uns 13 reais (cada um!).

O tamanho certo para a highroller 5,5" é o de 2 polegadas (2"). Eu comprei o closed eye (olho fechado). Veja o link a í embaixo. Já vi relato aqui no FTB de gente que comprou e mandou entregar no Brasil e não teve problema. Abraço. Emerson.

http://lurepartsonline.com/Online-Store/Screw-Eyes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, só agora reparei que vc está querendo o pitão da highroller 6 e 7. Confesso que não sei o tamanho do pitão para estas iscas pois não tenho nenhuma dessas....mas deixei o recado pois talvez seja útil para outra pessoa. Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Emerson Obrigado!

Desculpe, só agora reparei que vc está querendo o pitão da highroller 6 e 7. Confesso que não sei o tamanho do pitão para estas iscas pois não tenho nenhuma dessas....mas deixei o recado pois talvez seja útil para outra pessoa. Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, só agora reparei que vc está querendo o pitão da highroller 6 e 7. Confesso que não sei o tamanho do pitão para estas iscas pois não tenho nenhuma dessas....mas deixei o recado pois talvez seja útil para outra pessoa. Emerson.

Mocada, o tamanho do pistão de todas as rips são iguais, podem ir na fé. No Brasil vc encontra na sucuri pesca e na pesca pinheiros e buriman.

Mas eu compro direto da www.lureparts.com, fica muito mais barato. O modelo é o magnum screew closed eye 2polegadas. Pelo preço de um no Brasil vc comprar uns trinta.

Entregam sem problema.

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Dini,,, Obrigado!!!

Desculpe, só agora reparei que vc está querendo o pitão da highroller 6 e 7. Confesso que não sei o tamanho do pitão para estas iscas pois não tenho nenhuma dessas....mas deixei o recado pois talvez seja útil para outra pessoa. Emerson.

Mocada, o tamanho do pistão de todas as rips são iguais, podem ir na fé. No Brasil vc encontra na sucuri pesca e na pesca pinheiros e buriman.

Mas eu compro direto da http://www.lureparts.com, fica muito mais barato. O modelo é o magnum screew closed eye 2polegadas. Pelo preço de um no Brasil vc comprar uns trinta.

Entregam sem problema.

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, para facilitar

Estou enviando o link já da pagina do pitão

http://lurepartsonline.com/-092-Magnum- ... rtner=1001

O tamanha é de 2" independente da isca, compre até 50 dolares que não tem stress.

As helices vc só encontra na sucuri pesca e na pesca pinheiros a custa de R$15,00. O charles da CCM tem feito uma igual, da uma conversda com ele?

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que depois de umas pancadas não tem piloteiro que dê jeito nas "paletas", tem que ter algumas de reserva suici::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: Por isso que estou perguntando.... aconteceu comigo e não tinha as originais para troca!!! Onde encontrar???? joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Companheiros:

- Pitão mais hélice compro na Sucuri Pesca de Manaus. Quem não quer arriscar chegar lá e não ter ou não quer esperar, mandem um e-mail pra lá com o que querem, que calculam o frete, mandam os dados bancários e despacham rapidinho; o que demora são os Correios.

Comprei faz uns 3 ou 4 meses e custava R$ 15,00 a hélice mais o pitão.

Contatos da Sucuri Pesca:

- Camila Cavalcante - camila@sucuripesca.com.br (92)3232-3120

Buriman e Pesca Pinheiros não têm. Quando tinha, na Buriman era só a hélice por R$ 12,00 ... na Pesca Pinheiros era mais ou menos o mesmo preço, mas depois cresceram o zoio e passara a vender somente o conjunto pelo zoio e nariz da cara

Só os pitões, o Lucas Nascimento aqui do fórum tinha pra vender - comprei dele - manda uma MP que era bom o preço - uns R$ 14,00 pra 10 pitões.

Hélices alternativas pra AM:

1. Mauro Nakatani - 2 modelos com o mesmo tamanho, um mais fino, mais leve que a hélice da rip, outro bem parrudo, mais pesado que a hélice da rip; trabalho da isca ficou show - são as hélices que ele usa nas próprias iscas - não sei o preço, mas testei bem os dois modelos;

2. Hélices Sumax - à venda na Pesca Pinheiros por menos de R$ 9,00; as hélices à venda são as das Amazon King 160; vem com 2 hélices, pitão mesmo tamanho da rip, uma luva pra espaçamento das hélices e um cup; as hélices têm praticamente o peso da rip (0,1 gramas mais pesadas) - pra trabalho, são tão boas ou até melhores que as rips;

3. Hélice Jennerlure grande; EXCELENTES; só não coloquei em primeiro lugar por conta do peso maior (embora um pouco mais leve que as grandes do Nakatani) e por conta do preço que subiu demais: R$ 18,00 hélice e pitão na Iscaecompanhia – podem também tentar adquirir direto com o Jenner, a preços BEM mais acessíveis.

Citações:

1. Charles da CCM conseguiu cortar hélices que parecem ser muito boas; conversei com ele por esses dias e me falou que estava esperando os pitões chegarem pra colocar algumas à venda. A conferir … tenha certeza de que conferirei … (aliás, vejam no youtube os vídeos com os trabalhos das hélices que ele fabrica ... Meu, o trem é fei e mei fazendo barulho);

2. Embora não tenha venda avulsa, a OCL Lures usa hélices muito boas nas próprias iscas … quem sabe uma chuva de e-mails não os anima a vender as helices avulsas …

3. As antigas Woodchopper da Luhr Jensen usam as mesmas helices da Sumax.

4. As hélices que mais giram são as Jennerlures (fazem um barulho do c.) – rollymax é imbatível até agora, além de não detonar o pitão em menos de 4 horas doeu:: ... né Kissuco??? doeu:: );

5. Meu Irmão Eloy diz, com razão, que o nome correto daquele trem que gira no rabo de uma isca de hélice chama-se palheta.

6. O Eloy usa helices com encaixe diferente no pitao que considero um show ... mais leves e eficientíssimas … quem sabe não animamos O Cara a vender algumas?

PelamordeDeus, não sou nem tenho a pretensão de ser dono da verdade … só reparti experiências e observações que normalmente são muito deficientes ... (se algum chato chegar até aqui e for me sacanear, me avisa que eu tiro o post - aliás, acho que vou capitanear alguma campanha tipo 'Abaixo os chatos').

Forte abraço a todos,

Wellington …

PS: galera que mexe nas iscas de hélice …

- “rabo” mais pesado é sinônimo de mais barulho da hélice … acreditem, faz muita diferença …

- quem quer colocar garateias maiores na frente da isca deve faze-lo também atrás, pois o rabo mais pesado fará o nariz da isca ficar mais elevado, e a isca não mergulhará na puxada ‘pra baixo’ …

- uma excelente (uma só, por favor, há outras) posição pra uma hélice em repouso é de 45 graus ...

Vixe … chega …

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu particularmente não uso a TNT mas o aço da paleta é duro pra cacete,acredito que nossos lure makers vão nos servir em breve danca::

Ramon :amigo: , tenho 1 TNT 140 aqui ... fui tirar a hélice por bem, saiu por mal ... mas saiu ...

Achava que seria mais parruda, embora seja bem mais dura que as das rips, empatando com as mais pesadas do Maurão e com as Jennerlures ...

O peso da hélice da TNT 140 é somente cerca de 0,1 gramas a mais que as das rips ...

Fica aqui a sugestão para o Jhonny Hoffman colocar as hélices/palhetas avulsas à venda ... além, é claro, de mudar o sistema de pitões das TNTs ... hj só com muito cuidado se consegue abrir o pitão traseiro para tirar a hélice ... eu não consegui; quebrei o pitão tentando tirar a hélice ...

Aliás, ainda sobre as TNTs, o Jhonny só usa garateias Owner 2X (isto mesmo, 2X) #1/0 e, segundo ele, nunca abriram ...

Alguém trocaria garatéias e colocaria as mesmas 2X #1/0 nas grandes hélices amazônicas??

Forte abraço a todos,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como achei muito estranho existir o pitão para vender mas ninguém ter encontrado a hélice, dei uma pesquisada agora no google com as palavras chave "lure parts propellers" e apareceu o que chamam de chopper "propellers blades" (lâminas propelentes ou de propulsão). Segundo a descrição o furo nessas hélices são feitos para aceitar os pitões de 0.092", que são os mesmos da high roller. O preço é bom: se comprar até 9 unidades (pacotes com 2 hélices) sai por 2,50 dolares o pacote, ou seja, 1,25 dolar por hélice.

SE ALGUÉM AÍ JÁ CONHECER ESSA HÉLICE E NÃO FOR A HÉLICE CERTA PARA USAR NA HIGHROLLER 5.5, AGRADEÇO SE AVISAR PARA NÃO FAZER O PESSOAL COMPRAR ENGANADO.

http://lurepartsonline.com/Online-Store ... Props.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como achei muito estranho existir o pitão para vender mas ninguém ter encontrado a hélice, dei uma pesquisada agora no google com as palavras chave "lure parts propellers" e apareceu o que chamam de chopper "propellers blades" (lâminas propelentes ou de propulsão). Segundo a descrição o furo nessas hélices são feitos para aceitar os pitões de 0.092", que são os mesmos da high roller. O preço é bom: se comprar até 9 unidades (pacotes com 2 hélices) sai por 2,50 dolares o pacote, ou seja, 1,25 dolar por hélice.

SE ALGUÉM AÍ JÁ CONHECER ESSA HÉLICE E NÃO FOR A HÉLICE CERTA PARA USAR NA HIGHROLLER 5.5, AGRADEÇO SE AVISAR PARA NÃO FAZER O PESSOAL COMPRAR ENGANADO.

http://lurepartsonline.com/Online-Store ... Props.html

Emerson, essas são as hélices usadas nos diversos tamanhos das Luhr Jensen Peacock Bass e Amazon Ripper ... bem diferentes das rips ... apesar de também fazerem também um bom trabalho/barulho ...

Forte abraço,

Wellington ...

PS: considero-me um bom 'thinkfinder' na internet, mas já pesquisei com mais de 1 milhão de chaves diferentes e não achei a P... da hélice da Rip ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu particularmente não uso a TNT mas o aço da paleta é duro pra cacete,acredito que nossos lure makers vão nos servir em breve danca::

Ramon :amigo: , tenho 1 TNT 140 aqui ... fui tirar a hélice por bem, saiu por mal ... mas saiu ...

Achava que seria mais parruda, embora seja bem mais dura que as das rips, empatando com as mais pesadas do Maurão e com as Jennerlures ...

O peso da hélice da TNT 140 é somente cerca de 0,1 gramas a mais que as das rips ...

Fica aqui a sugestão para o Jhonny Hoffman colocar as hélices/palhetas avulsas à venda ... além, é claro, de mudar o sistema de pitões das TNTs ... hj só com muito cuidado se consegue abrir o pitão traseiro para tirar a hélice ... eu não consegui; quebrei o pitão tentando tirar a hélice ...

Aliás, ainda sobre as TNTs, o Jhonny só usa garateias Owner 2X (isto mesmo, 2X) #1/0 e, segundo ele, nunca abriram ...

Alguém trocaria garatéias e colocaria as mesmas 2X #1/0 nas grandes hélices amazônicas??

Forte abraço a todos,

Wellington ...

realmente é uma ótima sugestão ::tudo:: e com relação as garatéias 2x eu to fora :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Violeiro viola::

essa hélice que o Emerson achou na LureParts era a mesma que vinha nas Caribe Lures Pavon Prop e a mesma que vem nas KLURES peacock ripper Chico e Grande americanas, elas realmente não fazem o mesmo trabalho, além de serem meio grandes e amassarem facilmente. Não sei, mas tenho a impressão que quem investir na fabricação de hélices no padrão High Roller vai ganhar uma boa grana vendendo para os lure makers amadores e mesmo para os pescadores amazonicos, imagino que o custo por peça, se encomendadas em boa quantidade, deve ser inferior a 1 real, se o cara vender a 5 reais, e venderia muito ::tudo:: , lucraria 500 por cento doeu:: Não sei como ninguém se animou a fazer este negocim bão rindo3::

Obs. Outra hélice que me pareceu boa, quase igual as High Roller, é a que vem nas Yakima Bait, as quais, por sinal, são boas iscas, leves e trabalham bem, só demandam a troca de splits e garatéias, aliás, a única que pode ser usada com sucesso direto de fábrica, sem trocar nada, isso a meu ver, é claro, ainda é a High Roller, basta comprar, ajustar a palheta e pegar os brutões joia:::

Obs. 2. Em relação as garatéias, eu já tive Gamakatsu e Owner 4X abertas, e bem abertas, pelos açus, não usaria as 2X, deixo essa audácia para os pescadores de muito maior técnica que eu, como o Johnny Hoffmann e outras estrelas da pesca rindo3:: rindo3::

Abs. :amigo:

Como achei muito estranho existir o pitão para vender mas ninguém ter encontrado a hélice, dei uma pesquisada agora no google com as palavras chave "lure parts propellers" e apareceu o que chamam de chopper "propellers blades" (lâminas propelentes ou de propulsão). Segundo a descrição o furo nessas hélices são feitos para aceitar os pitões de 0.092", que são os mesmos da high roller. O preço é bom: se comprar até 9 unidades (pacotes com 2 hélices) sai por 2,50 dolares o pacote, ou seja, 1,25 dolar por hélice.

SE ALGUÉM AÍ JÁ CONHECER ESSA HÉLICE E NÃO FOR A HÉLICE CERTA PARA USAR NA HIGHROLLER 5.5, AGRADEÇO SE AVISAR PARA NÃO FAZER O PESSOAL COMPRAR ENGANADO.

http://lurepartsonline.com/Online-Store ... Props.html

Emerson, essas são as hélices usadas nos diversos tamanhos das Luhr Jensen Peacock Bass e Amazon Ripper ... bem diferentes das rips ... apesar de também fazerem também um bom trabalho/barulho ...

Forte abraço,

Wellington ...

PS: considero-me um bom 'thinkfinder' na internet, mas já pesquisei com mais de 1 milhão de chaves diferentes e não achei a P... da hélice da Rip ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Grande Amigo, como estás, Tchê? Buenacho???

Guri, cheguei a encomendar algumas deste link ... vô reclamar, pois pra mim pelo menos as que vieram não são as das caribes pavon prop ... aliás, as hélices usadas nas caribes têm 3 tamanhos diferentes, o maior, com o mesmo peso da rip, equipa as 7" e a primeira hélice daquela gordinha ... o do meio, com o mesmo peso das usadas nas Luher Jensen Peacock Bass e Amazon Ripper, usadas nas de 6" ... a menor, bem mais leve, usada como dobra (segunda hélice) naquela gordinha ...

Quanto ás hélices modelo rip, o Maurão já corta no mesmo modelo e o Charles já mostrou a que eles cortam ...

Quanto às garateias para os açus, só uso agora as VMC 6X #1/0, #3/0 e #4/0, dependendo da isca, além das Owner 4X #2/0 ...

Forte abraço, Grande Amigo e inté ...

Wellington ...

Grande Violeiro viola::

essa hélice que o Emerson achou na LureParts era a mesma que vinha nas Caribe Lures Pavon Prop e a mesma que vem nas KLURES peacock ripper Chico e Grande americanas, elas realmente não fazem o mesmo trabalho, além de serem meio grandes e amassarem facilmente. Não sei, mas tenho a impressão que quem investir na fabricação de hélices no padrão High Roller vai ganhar uma boa grana vendendo para os lure makers amadores e mesmo para os pescadores amazonicos, imagino que o custo por peça, se encomendadas em boa quantidade, deve ser inferior a 1 real, se o cara vender a 5 reais, e venderia muito ::tudo:: , lucraria 500 por cento doeu:: Não sei como ninguém se animou a fazer este negocim bão rindo3::

Obs. Outra hélice que me pareceu boa, quase igual as High Roller, é a que vem nas Yakima Bait, as quais, por sinal, são boas iscas, leves e trabalham bem, só demandam a troca de splits e garatéias, aliás, a única que pode ser usada com sucesso direto de fábrica, sem trocar nada, isso a meu ver, é claro, ainda é a High Roller, basta comprar, ajustar a palheta e pegar os brutões joia:::

Obs. 2. Em relação as garatéias, eu já tive Gamakatsu e Owner 4X abertas, e bem abertas, pelos açus, não usaria as 2X, deixo essa audácia para os pescadores de muito maior técnica que eu, como o Johnny Hoffmann e outras estrelas da pesca rindo3:: rindo3::

Abs. :amigo:

Como achei muito estranho existir o pitão para vender mas ninguém ter encontrado a hélice, dei uma pesquisada agora no google com as palavras chave "lure parts propellers" e apareceu o que chamam de chopper "propellers blades" (lâminas propelentes ou de propulsão). Segundo a descrição o furo nessas hélices são feitos para aceitar os pitões de 0.092", que são os mesmos da high roller. O preço é bom: se comprar até 9 unidades (pacotes com 2 hélices) sai por 2,50 dolares o pacote, ou seja, 1,25 dolar por hélice.

SE ALGUÉM AÍ JÁ CONHECER ESSA HÉLICE E NÃO FOR A HÉLICE CERTA PARA USAR NA HIGHROLLER 5.5, AGRADEÇO SE AVISAR PARA NÃO FAZER O PESSOAL COMPRAR ENGANADO.

http://lurepartsonline.com/Online-Store ... Props.html

Emerson, essas são as hélices usadas nos diversos tamanhos das Luhr Jensen Peacock Bass e Amazon Ripper ... bem diferentes das rips ... apesar de também fazerem também um bom trabalho/barulho ...

Forte abraço,

Wellington ...

PS: considero-me um bom 'thinkfinder' na internet, mas já pesquisei com mais de 1 milhão de chaves diferentes e não achei a P... da hélice da Rip ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moisés, as Gamakatsu aguentam, são mais finas que as Owner mas muito fortes, e fisgam mais fácil, já as Eagle Claw não aguentam, abrem mais facilmente que as VMC 9626 que são 3X (ou 4X segundo os sites estrangeiros).

Abs. :amigo:

Sobre as helices e os pitões comprei na Sucuri em manaus dia 10/12 e estava a 15 reais o conjunto.

Sobre as garateias as Gamakatsu 4X e a Eagle 4X L7777 aguentam os açus amazonicos? (obs.: axei elas finas em relação a owner 4x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as helices e os pitões comprei na Sucuri em manaus dia 10/12 e estava a 15 reais o conjunto.

Sobre as garateias as Gamakatsu 4X e a Eagle 4X L7777 aguentam os açus amazonicos? (obs.: axei elas finas em relação a owner 4x)

Primeiro, assino embaixo do que falou meu Brother Luzardo.

Moisés, o melhor, mais resistente e mais barato são as VMC 6X ... acredite, as Owner 4X até 1/0 não aguentam ... Owner 4X só a partir da #2/0, que é pesada pra C ... e Owner 5X só a partir do tamanho #3/0 ... então ...

As Eagle Claw 4X L7777 acho que não servem para Big Game (Açus) ... são mmmmmmuuuuuuuiiiiiiiitttttttttoooooooo mais leves, tenho um monte delas aqui em iscas pequenas, mas em termos de resistência não valem um cibazol furado, além de serem cara$$$$.

QQ coisa é só chamar ...

Abração,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu axei a Eagle 4x L7777 mais fraca q a owner 2X red. mas queria a opnião de alguem pra saber se eu tava certo ou errado.

A Gamakatsu 4X eu pesquei ano passado com um trairão e elas nele, não peguei nenhum monstro, mas peguei um tucuna de 6kg com ela e aguentou.

Fiz a pergunta porque esse ano to querendo pescar alguns dias de T-Rex 140, só q as garateias originais axo muito pequenas, ai coloquei o par de garateias Gamakatsu 4X 1/0 e ficou show! não tenho nada pra medir o som, mas parece q ta fazendo mais barulho q as T-Rex 170 mesmo com helices de RIP, pelo menos ta jogando mais agua pra cima. heheheee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...