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Trocar Rolamentos da Black Window, MS


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fala galera, comprei 3 rolamentos ceramicos ha uns meses, e até entao estava testando toda a efetividade do meu antigo rolamento, que vinham apresentando ruidos, e nessa ultima semana apresentou uma queda terrivel em sua produtividade, no entanto, resolvi que era a hora certa de troca-los, a principio iria mandar trocar eles em uma loja que é a unica especializada em limpeza e lubrificaçao de carretilhas na minha cidade, a 2 meses enviei minha carretilha la, e fiz poucas pescarias com ela, e algumas delas em agua salgada, hoje fui abrir para eu mesmo verificar o estado dos meus rolamentos, e encontrei a carretilha com crostas de sal e uma graxa muito suja, o que me deixou com a pulga atras da orelha em questao da "manutençao" dessa loja especializada, e resolvi eu mesmo tentar trocar, comprei tres rolamentos, um 05x11x04 que vai no eixo do carretel e dois na medida 03x10x04 que vai um na tampa lateral e um na sintonia fina da carretilha,

a tampa eu sei onde fica e sei remover e trocar seu rolamento, o eixo do carretel tbm, só nao sei remover o pino de segurança, e essa da sintonia fina nao tenho a minima ideia do que seja... se alguem puder me ajudar, com palavras ou até mesmo um video seria de muita ajuda... muito obrigado pessoal.... espero a ajuda de voces!!

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  • 1 mês depois...

Não sei resolver seu problema, mas acredito q o youtube resolva quase tudo hoje em dia... rsrs

Mas oficina de pesca de qualidade, eu encontrei com o Celso da "oficina da pesca", me atendeu super bem, e resolveu um problema feioso na minha carretilha!

Abraços!

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  • 9 meses depois...

Boa tarde Moisés,

Eu tenho uma MS BW e eu mesmo faço a lubrificação. Na tampa onde fica o botão de ajuste do freio magnético, você tem basicamente um botão que quando vc gira, ele afasta/aproxima o conjunto de imãs do painel, o que faz com que aumente ou diminua a intensidade do freio magnético.

Agora quanto ao carretel, existe uns botões que eu tenho "quase certeza" de que são para balanceamento do carretel, parecido com o balanceamento das rodas do automóvel. Se você não tiver um equipamento para aferir novamente o balanceamento evite de mexer na regulagem, pois ela vai diminuir considerávelmente os arremessos com a carretilha.

Quanto ao pino que segura o rolamento no eixo do carretel, se você não tiver um "saca pino" adequado, você corre o risco de danificar também.

Espero ter ajudado,

Giuliano

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Boa tarde Moisés,

Eu tenho uma MS BW e eu mesmo faço a lubrificação. Na tampa onde fica o botão de ajuste do freio magnético, você tem basicamente um botão que quando vc gira, ele afasta/aproxima o conjunto de imãs do painel, o que faz com que aumente ou diminua a intensidade do freio magnético.

Agora quanto ao carretel, existe uns botões que eu tenho "quase certeza" de que são para balanceamento do carretel, parecido com o balanceamento das rodas do automóvel. Se você não tiver um equipamento para aferir novamente o balanceamento evite de mexer na regulagem, pois ela vai diminuir considerávelmente os arremessos com a carretilha.

Quanto ao pino que segura o rolamento no eixo do carretel, se você não tiver um "saca pino" adequado, você corre o risco de danificar também.

Espero ter ajudado,

Giuliano

Os pinos do "Balanceamento" é o freio centrífugo da carretilha, nas Lubinas são 6, pra "fora" ativa e pra "dentro" desativa, a regulagem é conforme sua necessidade, a Lubina tem tanto o freio centrífugo como o magnético de regulagem externa.
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Ricardo,reinterando o que os colegas disseram,o mais difícil é retirar o rolamento do carretel,sem o saca pino fica um pouco difícil e se houver alguma pancada no eixo /carretel ele já era, o da sintonia fina é como o da tampa bem fácil,retire a tampa da sintonia e retire a trava o rolamento estará livre ,eu uso uma chave imantada e cuidado com as travinhas ela pula que depois para achar ... lacou::

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