Ricardo Malise Postado Março 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2013 fala galera, comprei 3 rolamentos ceramicos ha uns meses, e até entao estava testando toda a efetividade do meu antigo rolamento, que vinham apresentando ruidos, e nessa ultima semana apresentou uma queda terrivel em sua produtividade, no entanto, resolvi que era a hora certa de troca-los, a principio iria mandar trocar eles em uma loja que é a unica especializada em limpeza e lubrificaçao de carretilhas na minha cidade, a 2 meses enviei minha carretilha la, e fiz poucas pescarias com ela, e algumas delas em agua salgada, hoje fui abrir para eu mesmo verificar o estado dos meus rolamentos, e encontrei a carretilha com crostas de sal e uma graxa muito suja, o que me deixou com a pulga atras da orelha em questao da "manutençao" dessa loja especializada, e resolvi eu mesmo tentar trocar, comprei tres rolamentos, um 05x11x04 que vai no eixo do carretel e dois na medida 03x10x04 que vai um na tampa lateral e um na sintonia fina da carretilha, a tampa eu sei onde fica e sei remover e trocar seu rolamento, o eixo do carretel tbm, só nao sei remover o pino de segurança, e essa da sintonia fina nao tenho a minima ideia do que seja... se alguem puder me ajudar, com palavras ou até mesmo um video seria de muita ajuda... muito obrigado pessoal.... espero a ajuda de voces!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Sérgio Postado Maio 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2013 tem um video otimo sobre a BW no youtube, basta digitar lá desmontar a BW que vc acha. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Maio 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Não sei resolver seu problema, mas acredito q o youtube resolva quase tudo hoje em dia... rsrs Mas oficina de pesca de qualidade, eu encontrei com o Celso da "oficina da pesca", me atendeu super bem, e resolveu um problema feioso na minha carretilha! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giuliano Viselli Postado Fevereiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Boa tarde Moisés, Eu tenho uma MS BW e eu mesmo faço a lubrificação. Na tampa onde fica o botão de ajuste do freio magnético, você tem basicamente um botão que quando vc gira, ele afasta/aproxima o conjunto de imãs do painel, o que faz com que aumente ou diminua a intensidade do freio magnético. Agora quanto ao carretel, existe uns botões que eu tenho "quase certeza" de que são para balanceamento do carretel, parecido com o balanceamento das rodas do automóvel. Se você não tiver um equipamento para aferir novamente o balanceamento evite de mexer na regulagem, pois ela vai diminuir considerávelmente os arremessos com a carretilha. Quanto ao pino que segura o rolamento no eixo do carretel, se você não tiver um "saca pino" adequado, você corre o risco de danificar também. Espero ter ajudado, Giuliano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giuliano Viselli Postado Fevereiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Esqueci de lhe dizer que dentro da tampa do freio magnético, há sim um rolamento! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Boa tarde Moisés, Eu tenho uma MS BW e eu mesmo faço a lubrificação. Na tampa onde fica o botão de ajuste do freio magnético, você tem basicamente um botão que quando vc gira, ele afasta/aproxima o conjunto de imãs do painel, o que faz com que aumente ou diminua a intensidade do freio magnético. Agora quanto ao carretel, existe uns botões que eu tenho "quase certeza" de que são para balanceamento do carretel, parecido com o balanceamento das rodas do automóvel. Se você não tiver um equipamento para aferir novamente o balanceamento evite de mexer na regulagem, pois ela vai diminuir considerávelmente os arremessos com a carretilha. Quanto ao pino que segura o rolamento no eixo do carretel, se você não tiver um "saca pino" adequado, você corre o risco de danificar também. Espero ter ajudado, Giuliano Os pinos do "Balanceamento" é o freio centrífugo da carretilha, nas Lubinas são 6, pra "fora" ativa e pra "dentro" desativa, a regulagem é conforme sua necessidade, a Lubina tem tanto o freio centrífugo como o magnético de regulagem externa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Fevereiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Ricardo,reinterando o que os colegas disseram,o mais difícil é retirar o rolamento do carretel,sem o saca pino fica um pouco difícil e se houver alguma pancada no eixo /carretel ele já era, o da sintonia fina é como o da tampa bem fácil,retire a tampa da sintonia e retire a trava o rolamento estará livre ,eu uso uma chave imantada e cuidado com as travinhas ela pula que depois para achar ... lacou:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.