Ir para conteúdo

Nova Lançamento da Shimano para 2008.


Bigão

Posts Recomendados

Os amantes da famosa 'Verdinha' da Shimano com certeza vão ficar com água na boca depois de lerem está notícia. A Shimano esta lançamento o novo modelo da já consagrada Curado. Segue abaixo o artigo traduzido da TackleTour. Com fotos é claro. wink wink

Introdução: Com os rumores e as fotos de baixa qualidade que estão aparecendo na internet da nova Curado E que será anunciada em breve, finalmente foi obtido detalhes concretos da nova evolução nesta série popular de carretilhas.

Imagem Postada

Nenhuma outra carretilha é mais importante na linha de fabricação da Shimano que a venerável Curado. Claro que existem carretilhas mais modernas e melhores, mas a Curado é a carretilha mais popular na linha de produção da empresa, pelo preço e pelo o que oferece. Desde 1991, quando a série foi introduzida, pescadores se voltaram para a Curado como sendo o marco para a moderna pesca de iscas artificiais. E assim como os pescadores notaram isso, logo atrás vieram os concorrentes.

Imagem Postada

Imagem Postada

Com o aumento da pressão da Daiwa Zillion e da série Revo da Abu Garcia, as apostas não podiam ser menores. A Shimano está se preparando para lançar uma Curado completamente redesenhada, beirando um verde escuro mais tradicional (Similar à 100B) ao invés da atual Curado D e uma melhoria em suas características.

Imagem Postada

A primeira coisa que pescadores vão notar sobre esta nova série é que a carretilha vai começar no tamanho 200, pois as carretilhas redesenhadas são menores e mais leves, comparadas com o modelo anterior. Comparando o peso da Curado E o modelo anterior, temos 215 gramas versus 277 gramas. A Curado E foi desenhada com o pensamento em um melhoramento na parte ergonômica, e esculpida para ser extremamente confortável na palma da mão. Enquanto a Shimano consegue diminuir a pegada da 200, eles conseguem aumentar o número de rolamentos de 5 para 7, e mantém o HEG (Engrenagens de alta eficiência) intacto. A Curado E irá oferecer uma carcaça de alumínio e uma tampa de grafite, exceto a 300 que terá manivelas de alumínio.

Imagem Postada

A nova Curado irá oferecer um carretel A7075 Aluminum Magnumlite que é duplamente pintado para combinar com a manivela. A estrela da fricção agora foi melhorada com o mesmo desenho da estrela encontrada na premiada Calais. O controle de arremesso é provido pelo conhecido sistema VBS.

Imagem Postada

Terão dois tamanhos disponíveis, o 200 e o 300, e a CU200E5 irá fornecer um recolhimento poderoso e mais lento de 5.0:1. Enquanto a CU200E7 e a versão de manivela esquerda irão oferecer um recolhimento de 7.0:1. A CU 300E e sua versão de manivela esquerda serão muito populares entre as carretilhas para pesca mais pesada, como são hoje a sua versão atual. Esse perfil não recebeu tantas mudanças radicais quanto à versão 200, mas teve seu número de rolamentos aumentado para 6+1 (Versão D com 5+1) e o rolamento de rolete para o novo S A-RB.

Imagem Postada

Além de melhoramentos ergonômicos, no desempenho, e adicionamento refinado a Shimano confirmou que ao invés de aumentar o valor das novas carretilhas, eles irão diminuir. A Curado D atual custa nas lojas americanas $199,99 e as novas versão serão comercializadas por 20 dólares a menos - $179,99. A versão 300 manterá o mesmo valor da versão D $249,99. Cada Curado E será fabricada no Japão.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As verdinhas voltaram...hehee....Achei muito linda essa carreta. O preço tb está muito convidativo.

Não gostei apenas das manivelas, estilo norte americano, onde os pegadores são mais gordinhos na parte externa...

Vamos aguardar a chegada... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruca,

Esta carretilha q vc mostrou é a versão americana da Shimano Metanium MG e MG7.

Eu tenho uma Metanium MG7 e vou te falar.............tenho 6 carretilhas entre Abus, Daiwas e Shimanos e esta é o meu xodó disparado.

Tem muita diferença de preço? a Pretinha (core) é show hein!

Qual a diferença entre a MG e a MG7? Preços?

To afim de pegar uma bem leve... Scorpion 1000 ou Cronach 50?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...