Ir para conteúdo

Gostaria de saber ai quem manja pescar tucuna com JIG


Paulo Sérgio

Posts Recomendados

nunca pesquei tucunarés com jig e gostaria de saber se tem alguma boa alma que possa me passar dicas de como trabalhar esta isca, eu prefiro as de superficie, mas pela epoca do ano e um campeonato chegando me disseram que o jig dá mais resultado.

Aguardo as boas almas que aqui sempre estão perambulando kkkk

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

A pesca com jig pode ser feita varrendo o fundo ou trazendo ele mais na meia água.

Para varrer o fundo de onde a isca cai na água até o barco, arremesse o jig no local desejado e deixe ele afundar até você sentir tocar no chão. Dai em diante trabalhe com toques de ponta de vara, o jig vai subir e descer ao chão de novo. Venha neste trabalho, sentindo o chão sempre, recolhendo a linha, deixando sempre esticada a linha para sentir o peixe.

Para trazer ele na meia água, arremesse no local desejado e deixe ir até a meia profundidade do local e venha dando toques de ponta de vara e recolhendo a linha continuamente, mantendo a isca na profundidade desejada mas sem tocar ao chão.

Este é o trabalho para o jig. Temos o metal jig que também é muito produtivo para os bocudos, que além destes trabalhos que te passei, podemos praticar a técnica de pesca na vertical, ao lado das estruturas. Caso queira saber sobre o metal jig também, tem um tópico muito bom sobre nos tópicos fixos.

Espero ter ajudado .

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescar com tucuna jig deve ser chato pra caramba... Meia-água já acho horrível... Mas já que precisa linguiçar por causa do campeonato, mete umas barbeludas

Para mim o chato é não pegar nada !! doeu:: doeu::

Paulo, eu uso os jigs do Carlos Toa Toa, são muito bons e vem com ratler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

A pesca com jig pode ser feita varrendo o fundo ou trazendo ele mais na meia água.

Para varrer o fundo de onde a isca cai na água até o barco, arremesse o jig no local desejado e deixe ele afundar até você sentir tocar no chão. Dai em diante trabalhe com toques de ponta de vara, o jig vai subir e descer ao chão de novo. Venha neste trabalho, sentindo o chão sempre, recolhendo a linha, deixando sempre esticada a linha para sentir o peixe.

Para trazer ele na meia água, arremesse no local desejado e deixe ir até a meia profundidade do local e venha dando toques de ponta de vara e recolhendo a linha continuamente, mantendo a isca na profundidade desejada mas sem tocar ao chão.

Este é o trabalho para o jig. Temos o metal jig que também é muito produtivo para os bocudos, que além destes trabalhos que te passei, podemos praticar a técnica de pesca na vertical, ao lado das estruturas. Caso queira saber sobre o metal jig também, tem um tópico muito bom sobre nos tópicos fixos.

Espero ter ajudado .

Abraço!

Paulo o Lucas foi perfeito na descrição de como trabalhar. Como o pessoal acima disse, não tem a mesma emoção da superficie massssssss salva muita pescaria "perdida" principalmente agora no frio q os bichos não estão muito ativos. Isso tbm depende de cada região, ak no sudeste qq frente fria ja atrapalha imagine agora com a chegada do frio, então nunca descarte usar tecnicas diferentes, jig, jj, softs.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Devo ter uns 4 jigs na caixa, mas nunca peguei nada...deve ser porque eles não nadam...kkk

O pessoal deu todas as dicas, mas as iscas de superfície sempre "mostram" onde o peixe está...só lembrando que nas épocas mais frias, trabalho lento e cadenciado....alterne iscas com e sem ratlin, deixe um conjunto com uma vara de ação média para o jig e parta para o abraço, no caso do peixe só rebojar...é fatal!

Abs e boa sorte ai...

nunca pesquei tucunarés com jig e gostaria de saber se tem alguma boa alma que possa me passar dicas de como trabalhar esta isca, eu prefiro as de superficie, mas pela epoca do ano e um campeonato chegando me disseram que o jig dá mais resultado.

Aguardo as boas almas que aqui sempre estão perambulando kkkk

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Devo ter uns 4 jigs na caixa, mas nunca peguei nada...deve ser porque eles não nadam...kkk

O pessoal deu todas as dicas, mas as iscas de superfície sempre "mostram" onde o peixe está...só lembrando que nas épocas mais frias, trabalho lento e cadenciado....alterne iscas com e sem ratlin, deixe um conjunto com uma vara de ação média para o jig e parta para o abraço, no caso do peixe só rebojar...é fatal!

Abs e boa sorte ai...

nunca pesquei tucunarés com jig e gostaria de saber se tem alguma boa alma que possa me passar dicas de como trabalhar esta isca, eu prefiro as de superficie, mas pela epoca do ano e um campeonato chegando me disseram que o jig dá mais resultado.

Aguardo as boas almas que aqui sempre estão perambulando kkkk

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

A pesca com jig pode ser feita varrendo o fundo ou trazendo ele mais na meia água.

Para varrer o fundo de onde a isca cai na água até o barco, arremesse o jig no local desejado e deixe ele afundar até você sentir tocar no chão. Dai em diante trabalhe com toques de ponta de vara, o jig vai subir e descer ao chão de novo. Venha neste trabalho, sentindo o chão sempre, recolhendo a linha, deixando sempre esticada a linha para sentir o peixe.

Para trazer ele na meia água, arremesse no local desejado e deixe ir até a meia profundidade do local e venha dando toques de ponta de vara e recolhendo a linha continuamente, mantendo a isca na profundidade desejada mas sem tocar ao chão.

Este é o trabalho para o jig. Temos o metal jig que também é muito produtivo para os bocudos, que além destes trabalhos que te passei, podemos praticar a técnica de pesca na vertical, ao lado das estruturas. Caso queira saber sobre o metal jig também, tem um tópico muito bom sobre nos tópicos fixos.

Espero ter ajudado .

Abraço![/quote

Obrigado pelas dicas, pelo que vi em vídeos de robalo o trabalho é parecido, e haja paciência rssss, pq eles não atacam só a superfície né rsss. obrigado pela dica LUCAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os tucunas estão tão manhosos que só estão faltando pedir um cafuné, mas valeu pela dica de todos!! abandonar as superfícies jamais, mas é que vou para um campeonato e já me lançaram a dica quente que cardumes são achados só no jig, por isso fiz a pergunta.

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...