Ir para conteúdo

Tucunare azul de 70cm-alguem já viu???


Posts Recomendados

Alexandre,

Só pra tentar ajudar, acho que ninguém quis dizer que vc mentiu sobre o tamanho e peso do peixe. Apenas que o método de medir o comprimento dele não é o adequado, portanto pode ser contestado.

Qualquer um com um pouco de experiencia de pesca pode ver que é um peixe pesado e acho que também ninguém duvida que foi pesado em balança digital, mesmo pq nem foi você que colocou sua foto no debate, acabou caindo lá de paraquedas, rs.

Resumindo, o recado pra todos é VAMOS IR PESCAR PREPARADOS, pois a maioria dos recordes estabelecidos estão muito aquém do tamanho máximo que as espécies alcançam.

bração

Isso aí meu amigo Tiago, entendeu a mensagem.

Grande Alexandre,

é como o Tiago postou, eu não duvido e nunca duvidarei da sua palavra, mesmo porque os peixes mostrados são imensos, mas como o Tiago falou se estivesse com a Trena que não precisa nem ser do IGFA mas de forma correta estaria a prova e contra fatos não há argumentos!

Parabéns pelas capturas são animais fantásticos estes azulões!

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Forte Abraço!

Amigos Thiago e Pinguim;

Entendi sim amigos o que foi comentado por vocês e por isso disse que respeito e de certa parte

concordo com o que foi dito em relação a forma de medição, mas só quis esclarecer os fatos por de trás dessa

ou dessas minhas capturas valeu !!!

Abraços a todos e vamos em busca de mais 70 up ou 80 quem sabe joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Alexandre, a ideia é valorizar ainda mais o monstro que é seu peixe e muitos outros que já apareceram aqui no forum!

Imagine que o recorde mundial é um "fiotim" do Fabricio com 4,5Kg! diabo::

KKKK sacaneei...

O seu peixe é um bitelão!!

Alias, depois desse tópico eu fiquei louco de vontade de ir pescar... ::fishing

Já pensou um bicho desses numa varinha de 17lbs e multi 30lbs? Afff! Preciso pescar mais...Vou voltar a frequentar mais SM e Lago do peixe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

Só pra tentar ajudar, acho que ninguém quis dizer que vc mentiu sobre o tamanho e peso do peixe. Apenas que o método de medir o comprimento dele não é o adequado, portanto pode ser contestado.

Qualquer um com um pouco de experiencia de pesca pode ver que é um peixe pesado e acho que também ninguém duvida que foi pesado em balança digital, mesmo pq nem foi você que colocou sua foto no debate, acabou caindo lá de paraquedas, rs.

Resumindo, o recado pra todos é VAMOS IR PESCAR PREPARADOS, pois a maioria dos recordes estabelecidos estão muito aquém do tamanho máximo que as espécies alcançam.

bração

Isso aí meu amigo Tiago, entendeu a mensagem.

Grande Alexandre,

é como o Tiago postou, eu não duvido e nunca duvidarei da sua palavra, mesmo porque os peixes mostrados são imensos, mas como o Tiago falou se estivesse com a Trena que não precisa nem ser do IGFA mas de forma correta estaria a prova e contra fatos não há argumentos!

Parabéns pelas capturas são animais fantásticos estes azulões!

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Forte Abraço!

Amigos Thiago e Pinguim;

Entendi sim amigos o que foi comentado por vocês e por isso disse que respeito e de certa parte

concordo com o que foi dito em relação a forma de medição, mas só quis esclarecer os fatos por de trás dessa

ou dessas minhas capturas valeu !!!

Abraços a todos e vamos em busca de mais 70 up ou 80 quem sabe joia:::

Gde parceiro, faço das palavras dos amigos as minhas, seu peixe é gigantesco, como aquele monstro pego naquela foto de Furnas tb é. Eu só criei este tópico para mostrar que o azul de 70cm existe. Pois até hoje nem na IGFA, nem nas fotos, que eu já vi, nunca vi um peixe de 70 cm ou um peixe de 12lbs ou5,5 kg. Nao duvido em nenhum momento de suas palavras como de muitos que relatam suas pescarias.

Então para agussar este gigantesco mundo de pescadores e matar a curiosidade de muitos de nós, levantei esta questão. Mas para garantir e até atiçar os pescadores eu citei que seria interessante registrar o feito com medidas inquestionáveis, como medir e fotografar sobre um régua com a boca fechada e começando a medida pela cabeça ou pesar o peixe em um alicate boga grip original ou uma balaço que tenha fé publica.

Parabéns a todos que participaram deste tópico, e aos azuis gigantescos que foram aqui postados.

Levanto novamente a bandeira, independente de registro de IGFA, quem puder fotografar um peixe sobre a régua de 70cm ou um azule 12lbs em uma alicate boga grip original(com foto da marca no alicate), ressuscite este tópico e coloque a foto, para matar nossa curiosidade.

Por enquanto os ganhadores são o Fabrício com seu peixe de 10lbs e a foto do amigo Lusardo de 67 cm.Rsrsrsrs... ::bassboat::

Abs

Bom fim de semana a todos

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Estava lendo um artigo interessante não sei já foi postado aqui no fórum mas vale a pena ser postado neste tópico!!

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct= ... 0604,d.cWc

Dados relevantes deste artigo:

As amostras são da Serra da Mesa

Foram capturados 11.975 tucunarés azuis Cichla piquiti

O maior foi de 73 cm

A média foi de 37,35 cm

Um estudo desse seria interessante na AM, os dados poderiam ser coletados por nós pescadores. joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo um artigo interessante não sei já foi postado aqui no fórum mas vale a pena ser postado neste tópico!!

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct= ... 0604,d.cWc

Dados relevantes deste artigo:

As amostras são da Serra da Mesa

Foram capturados 11.975 tucunarés azuis Cichla piquiti

O maior foi de 73 cm

A média foi de 37,35 cm

Um estudo desse seria interessante na AM, os dados poderiam ser coletados por nós pescadores. joia::: joia:::

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...