Ir para conteúdo

Rio Negro-As Aguas começaram baixar...


Posts Recomendados

  • Respostas 481
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu iria semana que vem... 06/09 porém já estou adiando para 04/10... Tem 5 anos que não acerto uma Agua!!!

A frustração de adiar uma pescaria e grande!!!

doeu:: Quem pode adia mas quem não pode doeu::

Vai leva tralha de couro e ::bassboat:: ::fisherman praia:: ::fishing

Ta bom pra couro em fev de 2011 peguei um repiquete terrivel por lá mas fiz uma excelente pescaria de piraras

Nessa hora temos que tirar do rio o que der e se divertir de qualquer maneira joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dia 11/09 nem que chova canivetes. Hehehe...

Falei com o operador hj pela manha e me informou que mesmo com toda esta reviravolta no tempo, o Rio Negro esta baixando aos poucos em Barcelos e que acredita que se continuar assim vai dar pescaria.

Como nosso grupo tem pescadores que trabalham e diversas áreas, não é fácil desmarcar, pois todos tem seus compromissos. Então, dia 11/09/2013 lá vamos nós rumo a Barcelos, e seja o que Deus quiser.

Abraçosss a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dia 11/09 nem que chova canivetes. Hehehe...

Falei com o operador hj pela manha e me informou que mesmo com toda esta reviravolta no tempo, o Rio Negro esta baixando aos poucos em Barcelos e que acredita que se continuar assim vai dar pescaria.

Como nosso grupo tem pescadores que trabalham e diversas áreas, não é fácil desmarcar, pois todos tem seus compromissos. Então, dia 11/09/2013 lá vamos nós rumo a Barcelos, e seja o que Deus quiser.

Abraçosss a todos.

Vai tranquilo, Barcelos tem mais pontos de pesca e a agua não esta subindo tão rapido, pois o Negro lá tem mais volume de agua que em SIRN, em 15 dias já mudou muito. A sua não tem erro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dia 11/09 nem que chova canivetes. Hehehe...

Falei com o operador hj pela manha e me informou que mesmo com toda esta reviravolta no tempo, o Rio Negro esta baixando aos poucos em Barcelos e que acredita que se continuar assim vai dar pescaria.

Como nosso grupo tem pescadores que trabalham e diversas áreas, não é fácil desmarcar, pois todos tem seus compromissos. Então, dia 11/09/2013 lá vamos nós rumo a Barcelos, e seja o que Deus quiser.

Abraçosss a todos.

Vai tranquilo, Barcelos tem mais pontos de pesca e a agua não esta subindo tão rapido, pois o Negro lá tem mais volume de agua que em SIRN, em 15 dias já mudou muito. A sua não tem erro.

Opaaaa.... Uma luz no fim do túnel. Kkkk...

Grato pelo apoio amigo. Vamos na torcida para que baixeee um pouco mais. Hehehe...

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como havia prometido pro Betão, Cristiano e Fabricio na ultima pescaria, ruim nas aguas, ótima no Barco...kkkkkk, eu vou levar umas iscas apropriadas pro repiquete......kkkk (dinamite, rede, espinhel, tarrafa, arpão, timbó, o que achar pela frente....kkkkkk)

brincadeirinha...kkkkk, todo repiquete rende grandes amizades, é nas horas difíceis que a gente separa quem é pescador de verdade, que enche a cara mas não enche o saco, que perde mais não apela, e que é capaz de ficar horas sem pegar nada e ainda rir de uma piada velha...kkkkkk, vamos lá que o Negrão nos aguarda para mais uma.....to no rio no dia 07/09, se tem agua tem peixe, cabe a nós separar os dois....kkkkkkk, se não pegar nada já deixo marcada a revanche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como havia prometido pro Betão, Cristiano e Fabricio na ultima pescaria, ruim nas aguas, ótima no Barco...kkkkkk, eu vou levar umas iscas apropriadas pro repiquete......kkkk (dinamite, rede, espinhel, tarrafa, arpão, timbó, o que achar pela frente....kkkkkk)

brincadeirinha...kkkkk, todo repiquete rende grandes amizades, é nas horas difíceis que a gente separa quem é pescador de verdade, que enche a cara mas não enche o saco, que perde mais não apela, e que é capaz de ficar horas sem pegar nada e ainda rir de uma piada velha...kkkkkk, vamos lá que o Negrão nos aguarda para mais uma.....to no rio no dia 07/09, se tem agua tem peixe, cabe a nós separar os dois....kkkkkkk, se não pegar nada já deixo marcada a revanche.

isso ai Maurão manda ver ::tudo:: boa viagem :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como havia prometido pro Betão, Cristiano e Fabricio na ultima pescaria, ruim nas aguas, ótima no Barco...kkkkkk, eu vou levar umas iscas apropriadas pro repiquete......kkkk (dinamite, rede, espinhel, tarrafa, arpão, timbó, o que achar pela frente....kkkkkk)

brincadeirinha...kkkkk, todo repiquete rende grandes amizades, é nas horas difíceis que a gente separa quem é pescador de verdade, que enche a cara mas não enche o saco, que perde mais não apela, e que é capaz de ficar horas sem pegar nada e ainda rir de uma piada velha...kkkkkk, vamos lá que o Negrão nos aguarda para mais uma.....to no rio no dia 07/09, se tem agua tem peixe, cabe a nós separar os dois....kkkkkkk, se não pegar nada já deixo marcada a revanche.

2x Maurão!!!

Também vou indo no inicio de setembro. kkkk...

Dia 11/09/2013 após o meio dia estou esticando a linhas no negrão.

Se não der peixe, cerveja eu tenho certeza que vai dar. Kkkk

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como havia prometido pro Betão, Cristiano e Fabricio na ultima pescaria, ruim nas aguas, ótima no Barco...kkkkkk, eu vou levar umas iscas apropriadas pro repiquete......kkkk (dinamite, rede, espinhel, tarrafa, arpão, timbó, o que achar pela frente....kkkkkk)

brincadeirinha...kkkkk, todo repiquete rende grandes amizades, é nas horas difíceis que a gente separa quem é pescador de verdade, que enche a cara mas não enche o saco, que perde mais não apela, e que é capaz de ficar horas sem pegar nada e ainda rir de uma piada velha...kkkkkk, vamos lá que o Negrão nos aguarda para mais uma.....to no rio no dia 07/09, se tem agua tem peixe, cabe a nós separar os dois....kkkkkkk, se não pegar nada já deixo marcada a revanche.

Rapaz, as palavras mais sábias dos últimos tempos!

C vai fazer falta no grupo desse ano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos eu cancelei minha ida por enquanto....

Pedi para uma pessoa da minha confiança subir um afluente ontem em SIRN... ... e sem chance de pesca por enquanto...... em qualquer afluente... fotos de ontem...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Tem chovido quase todos os dias em SIRN e em São Gabriel.... sumiram as pedras..... não gostaria de dar esta notícias..... Mas sabe como é pescador.... sempre acredita....

Pela minha pouca experiência.... de AM acredito que se parar de chover.... ainda irá uns 20 a 30 Dias para entrar na caixa... mas esta tudo muito confuso esse clima..

Pedi para ele Descer hj até o Paranã da Floresta... para ver se tem praia... pescar no negro.... vamos esperar...

Boa sorte para quem esta indo...

chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu soube que esse ano não vai secar... Vai emendar um temporada com a outra. Parece que esse ano não tem nem El niño nem La niña. Então, não seca...

Não sei se é verdade, acabei de escutar isso agora...

anjo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu soube que esse ano não vai secar... Vai emendar um temporada com a outra. Parece que esse ano não tem nem El niño nem La niña. Então, não seca...

Não sei se é verdade, acabei de escutar isso agora...

anjo::

vai secar sim amigo,na nossa semana prepara o coração e vai ter tiro grosso pra todo lado :gorfei: ::tudo:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mocada...tenho acompanhado o regime das chuvas, e este ano o trem ta feio lá pra cima. Já escutei o mesmo que o Betão....deve baixar sim o rio, mas longe de secar, e o que e pior...o vai e vem das águas.....

Bom, dia 22 estaremos lá, com o rio na caixa ou nao, esperar acertar a semana se ao menos a água baixando....

Nao tenho como cancelar a viagem, então como nao há o que fazer, borá pra lá curtir ao máximo...só de estar lá, já entendo ser um privilegio e tanto!

Abs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando agora de SIRN... Muita água ... Quanto mais subíamos o Uneixi, mais água tinha... estava no mesmo nível de maio e junho... :gorfei: :gorfei: :gorfei: ...

Resolvemos descer para o Negrão e na quarta-feira saíram bons peixes de dois dígitos.... valeu pela insistência..

Mas a situação lá é punk... hoje o tempo estava fechado em São Gabriel da Cachoeira... chove todos os dias.. água muiiito gelada... na quinta-feira nem protetor solar foi preciso.. pescando de casaco em plena Amazônia.. alguns dias de muito frio e pescando na chuva... inacreditável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peço licença a todos mas ta complicado e a primeira vz na amazonia estou indo pra sirn embarco amanha cedo nao da pra adiar , devo começar a pescar por la provavelmente na terça feira.pelo jeito aquelas pancadas na superficie vao ficar so no sonho mesmo mas ta valendo sou pescador e nao desisto facil nao.gostaria se alguem tiver alguma dica de ultima hora pra me ajudar agradeço iscas de meia agua,jig, comportamento do peixe nessa situaçao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia::: Paulo se a agua estiver alta e abaixando o negrão é sempre uma boa opção e sempre sai peixe só que da mais trabalho.Acho legal ir o parceiro da proa de isca de superficie de preferencia bem barulhenta e o parceiro de traz com jig ou meia agua.Acho que o principal nessa situação é jogar as iscas no mesmo local pelo menos uma 10 vezes cada um.O 1º joga a helice e quando estiver perto do barco o 2ºjoga o jig no mesmo lugar e vai assim alternando 10 vezes pelo menos cada um sempre naqueles pontos que tiver fé,não adianta bater um lago inteiro ou uma praia submersa inteira só perde tempo e cansa,tem que bater os pontos de fé e insistir ,gosto de bater no começo da praia depois em algum drop do meio e no fim da praia depois já vou logo para outro ponto.Tambem é legal alternar com o parceiro tipo assim 2 horas 1 na proa 2 horas o outro se conseguirem fazer uma pescaria assim com certeza sempre sai peixe e os dois tem chance tamto no jig quanto com as explosões na superficie.

Pesco assim na cheia e nos repiquetes porque acho que não adianta ficar caçando os peixes temos que atrair o peixe para nossas iscas e o tucunaré é territorialista se vc insistir em um unico ponto se ele estiver por perto acaba vindo defender o territorio e entrando tanto na superficie tanto no jig.

Não existe isca magica sim persistencia e dedicação.Mas mesmo com tudo isso as vezes não dá certo e temos que nos dobrar as forças da natureza e pescar courões que pega e tem muito por lá e tambem é legal. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peço licença a todos mas ta complicado e a primeira vz na amazonia estou indo pra sirn embarco amanha cedo nao da pra adiar , devo começar a pescar por la provavelmente na terça feira.pelo jeito aquelas pancadas na superficie vao ficar so no sonho mesmo mas ta valendo sou pescador e nao desisto facil nao.gostaria se alguem tiver alguma dica de ultima hora pra me ajudar agradeço iscas de meia agua,jig, comportamento do peixe nessa situaçao ?

Paulo, pra salvar uma pescaria nessas condições na minha opnião você pode fazer:

Pescar só no Negro.

Procurar bater somente bicos de praia com iscas hélice.

O Negro tem muitas ilhas, nas pequenas ilhas normalmente formam-se pontas de areia. Vc só vai bater nessas pontas!

Todos os piloteiros conhecem esse tipo de pescaria. É só você pedir: "Vamos bater só bico de praia"

Vcs pescam assim: 1 puxa helice e outro cobre com meia-água e aí vão revezando no trabalho.

Jumping Minnow no pé de grandes arvores ou naquelas lacunas no mato.

Tem que acertar a isca lá dentro ou o peixe não ataca. As vezes, basta acertar que o peixe ataca. Tem que acertar a isca na cabeça do peixe.

Em lagos, procurar os altos

Como isso? Aqueles que não tem boca franca. Ou seja, aqueles que ficam sem acesso durante a seca

A entrada desses lagos geralmente é estreita.

Usar jigs onde a agua está entrando no lago

Como está cheio ou enchendo(repiquete) a água vai estar entrando nos lagos e não saindo. Então vc arremessa jigs na entrada do lago, onde tem aquela corrente de água chegando no lago. Não adianta ficar batendo lagos inteiros de jig, a piranha irá fazer um estrago neles.

No mais, sempre parar às 17:00 e ir pescar um peixe de couro!!! Uma piarara ou um filhotão lhe dará um gás extra!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dúvida é que faz a magia do Rio Negro,ninguém sabe o que vai acontecer daqui a uma semana....... doeu:: doeu::

Não conheço nenhuma pescaria que cause tanta expectativa:Argentina,Araguaia,Teles Pires????Não chegam nem perto !!

Vamos ter fé,muita água ainda vai passar em baixo dessa ponte. joia:::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Tenho acompanhado todas informações que são passadas com ansiedade, de amanhã a 8 dias nosso grupo começara nossa Adventura na região de Barcelos, de 8 a 17 de setembro faça chuva faça sol estaremos em busca daquilo que nos da mais prazer nessa vida que é pescar, e pescar na AM é o sonho de todo pescador, a garantia que temos é que durante todos esses dias teremos o prazer de estar naquele paraíso ao lado dos parceiros que desde o ano passado se programa para esse momento, a pescaria começou desde os primeiros momentos em que decidimos a data, o grupo, a operadora e desde então estamos trocando informações, chegar lá e pescar é apenas o final desse ciclo, espero que possamos ter boas brigas com os brutos, mais para mim o peixe é apenas um detalhe, só em estar vivendo essas etapas já valeu a pena, vida que segue, desejo a todos, inclusive ao nosso grupo muito sucesso.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera...to indo embora de barcelos agora...pesquei a ultima semana e a coisa ta feia...muita agua...tanto no rio como na cabeca kkkk...choveu muito....soh tempo nublado...teve dia de passar muito frio...quse nada de praia...uma ou outra ponta....muito vento...pescamos no rio negro mesmo...foi melhr mas pegamos muita onda..dificil...precisa secar muito....como eh minha segunda pescaria la nao sei dizer em quanto tempo fica legal...mas tem que vazar muito...entao essas proximas semanas ainda deve ser dificil...

chegando em sp eu faco o relato...soh queria compartilhar a situacao

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beto estou agora em vira copos embarcando pra manaus sua dica com certeza vai ser muito aproveitada,quando voltar trarem noticias frescas para quem estiver indo e assim um vai ajudando o outro

muito obrigado valeu beto caranha

Boa sorte lá amigo!!!

E olha, passarinho me contou que mesmo com essa água toda, um grupo fisgou uns 10 peixes acima das 18lbs!

Tem que insistir e animação o tempo todo! A receita é essa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Beto, foi muito trabalho.. eu tive minha oportunidade de pegar um bocudão e o Snap Glico 80Lbs ficou reto... pena, ficou para a próxima.

Mas os demais pegaram bons peixes ... de um grupo de 14 pescadores, no mínimo 11 bateram hélice o tempo integral... não paramos por 1 minuto.. só para ter uma idéia, o nosso almoço, em um dia, foi cebola, tomate, arroz e farofa, pois não pegamos nem borboleta.. isso entre 8 pescadores...

Mas depois de tudo isso, veio a recompensa.. saíram bons peixes na quarta-feira quando o Negão deu uma bela baixada...

O negócio é esse... trabalhar muito e a turma foi nota 1000... com toda aquele mundão d'agua não desanimou nunca, jamais.. alto astral o tempo todo.. boas risadas mesmo na chuva, no frio.. isso fez muiiito a diferença... todos com o pensamento sempre positivo.

Poderia sem melhor? Sim. Mas foi muito satisfatório com as dificuldades que tivemos que passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Maurão....é Isso mesmo....o bom de tudo seja com peixes ou nao...e fazer grandes amizades e o principal "limpar" a cabeça.....pra mim e a melhor das terapias.....estou com saudades da AM e dia 26/09 com ou sem repiquete estarei por lá.....espero reve-lo em breve de preferencia numa pescaria,......grande Abraço Nakatani!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: :amigo: :amigo: :amigo: ::tudo:: ::tudo::

como havia prometido pro Betão, Cristiano e Fabricio na ultima pescaria, ruim nas aguas, ótima no Barco...kkkkkk, eu vou levar umas iscas apropriadas pro repiquete......kkkk (dinamite, rede, espinhel, tarrafa, arpão, timbó, o que achar pela frente....kkkkkk)

brincadeirinha...kkkkk, todo repiquete rende grandes amizades, é nas horas difíceis que a gente separa quem é pescador de verdade, que enche a cara mas não enche o saco, que perde mais não apela, e que é capaz de ficar horas sem pegar nada e ainda rir de uma piada velha...kkkkkk, vamos lá que o Negrão nos aguarda para mais uma.....to no rio no dia 07/09, se tem agua tem peixe, cabe a nós separar os dois....kkkkkkk, se não pegar nada já deixo marcada a revanche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...