Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fabiano Cunha

Novo Garmin Monterra

Posts Recomendados

Pessoal,

No final do ano irei na terra do "tio Sam" e estou fazendo uma lista das minhas necessidades, e estou dando prioridade para os produtos mais atuais... uma destas aquisições seria o GPS Montana da Garmin, mas encontrei o Monterra(recém lançado na Alemanha). O que você acham? O bicho parece que é TOP... e a diferença não é tão grande um do outro.

https://buy.garmin.com/en-US/US/on-the-trail/handhelds/monterra-/prod113522.html

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OS Android é novidade para mim num GPS outdoor. Espero que seja uma versão robusta, pois o meu celular Samsung vive dando pala rsrsrs..

Outra coisa interessante é que não encontrei no ebay... ainda. ( só para comparar o preço com o site oficial )

Achei bem bacana... mas no meu caso, não usaria 50% da sua capacidade. Ou seja subutilizaria metade ou mais do GPS.

Mas eu gostei!!

Boa compra e poste para a gente as impressões!!

Abraxxx

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo demais o aparelho...hehee...Vlw a dica, Fabiano.

Ele é uma mistura do Montana com o novo Oregon...Gostei do design.

Esse Android aí vai dar o q dizer...A Garmin está apostando em algo novo...Em breve teremos tudo num aparelho só...na verdade será um Smartfone top de linha...hehe..

Como ele custa a mesma coisa q o Montana...certamente irei testá-lo em breve...ehee..

Vlw a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados pescadores, bom dia.

Muito interessante esse Garmin Monterra. Vou para os EUA agora em Outubro e digamos que fiquei meio inclinado a comprá-lo.

Uma pergunta aos mais entendidos: Por ter uma camera fotográfica embutida, justificaria a compra de um desses ao invés de uma Lumix TS5 + GPS de custo menor, tipo um Etrex 30?

O que seria mais vantajoso?

Outra coisa... ele é prova d´água?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago...sem dúvidas a foto da TS5 é mais top q a do GPS...contudo, as fotos tiradas no GPS são referenciadas...ou seja, no seu computador, no programa específico do GPS, a foto aparecerá em cima do lugar onde ela foi tirada.

Vc cria uma galeria de fotos no seu GPS....daí vc abre a foto e clica para o GPS te levar exatamente onde ela foi tirada.

Este Monterra é a prova dágua, como toda a linha outdoor da Garmin (1h em até 1m de profundidade).

E ele está com muitaaa coisa nova...Acredito q a Garmin estará apostando nos GPS "all-in-on"..hehee..daqui a pouco faremos chamadas globais de telefonia com estes aparelhos...hehee... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o meu a poucos dias , assinei o BirdsEye da Garmin e estou

baixando alguns mapas de interesse , ainda estou tentando fazer todos

os procedimentos que o pessoal ensina para inserir mapas de outras fontes.

Vou usá-lo na pratica no fds agora , mas por ser meu primeiro GPS deste

tipo fico até sem parâmetros para comparação com outro.

De imediato ao registrar o produto na Garmin , recebi o mapa de ruas do Brasil

por download e uma atualização do GPS .

Conforme for tendo avanços vou postando por aqui.

Abraços , Paulinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o meu a poucos dias , assinei o BirdsEye da Garmin e estou

baixando alguns mapas de interesse , ainda estou tentando fazer todos

os procedimentos que o pessoal ensina para inserir mapas de outras fontes.

Vou usá-lo na pratica no fds agora , mas por ser meu primeiro GPS deste

tipo fico até sem parâmetros para comparação com outro.

De imediato ao registrar o produto na Garmin , recebi o mapa de ruas do Brasil

por download e uma atualização do GPS .

Conforme for tendo avanços vou postando por aqui.

Abraços , Paulinho.

Blz...estamos aguardando suas impressões... ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Olá todos!

Já estou com o meu Monterra e até agora estou satisfeito. Tipo é bastante intuitivo utilizar a ponta dos dedos para navegar... Também comecei a transferir músicas para tocar no aparelho e funciona muito bem. Fotos georeferenciadas, filmadora, e-books, internet wi-fi, email,..., tudo no mesmo equipamento. Mas a tela não é exatamente a de um ipad 4.

Mas vamos ao importante. Eu estava com muitos problemas para sobrepor as imagens do GE ao BirdsEye. Fiz um teste neste fds quando fui pescar em Guaratuba-PR.

O download do Birdseye foi tranquilo, mas a área de meu interesse estava cheia de nuvens... tudo bem. Criei o arquivo do GE sobreposto com o do Bing Map, mas não tinha jeito do Monterra reconhecer o arquivo *.kmz. doeu::

Eu estava fazendo todo o processo num ultrabook com Win 8.1 e a última versão do GE, então tentei uma coisa boba. Peguei meu computador velho do escritório (ainda bem que eu não tenho chefe), fiz todo o processo lá e mandei o *.kmz por email para baixar no ultrabook de casa e passar ao Monterra.  Resultado: funcionou perfeitamente.

A única explicação que eu tenho é que ainda não tenho explicação. Amanhã vou começar a trabalhar nos aquivos do Rio Negro e vou repetir o processo gerando os arquivos no escritório e mandando por email para casa para instalar no Monterra. Pode parecer meio absurdo, mas acabei de tentar novamente gerar arquivos da região de SIRN no ultrabook em casa e o Monterra não reconhece.

Notei que algumas pessoas estavam tendo o mesmo problema num post sobre upload de imagens e fica a dica, por mais idiota que possa parecer.

PS: A pescaria em Guaratuba hoje foi muito boa. Só dois robalos pequenos, mas uma garoupa de 5,5 Kg num equipamento de 12 lb. Valeu o dia! ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Processo repetido com o mesmo resultado. O arquivo kmz enviado do computador do trabalho é reconhecido e funciona perfeitamente, já o produzido no Ultrabook não funciona.

Apenas como curiosidade, as duas versões do GE são idênticas:

Google Earth

7.1.2.2041

O quê muda é o sistema operacional. Continuo sem ideia dos motivos disto, mas depois tentarei postar no forum do GPS para tentar uma resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui alertado pelo Paulo Marques que o Monterra dele não aceitava a edição correta dos pontos de interesse (POI). Fiz um teste com o meu aparelho e aconteceu o mesmo problema, ou seja pontos editados com coordenadas S e O passavam a aparecer como S e E, desaparecendo do trajeto.

Alterei o idioma do Monterra para inglês e o problema desaparece e os pontos podem ser editados, voltando para sua posição correta. Deve haver um problema de software com a versão em português que não está reconhecendo a coordenada Oeste.

Já fiz um registro na Garmin e irei reportar isto, mas fica a dica para quem tiver o mesmo problema.

Sds,

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo Fernando , testei aqui também com o idiomoa em Inglês 

e tudo funciona perfeitamente. Tentei retornar ao Português, e os POIS

que no Inglês estavam corretos , voltam a apresentar o problema.

Em contato com a Garmin Brasil , disseram que é um problema de software

sim , e que a Garmin USA está trabalhando para solucionar.

Hoje pela manhã enviei outro e-mail onde descrevi o procedimento

que fizemos para poder marcar e gerenciar os Poi´s utilizando o aparelho

em Inglês.

O problema não acontece nas fotos georreferenciadas. Estas marcam o ponto

corretamente.

Assim  que tiver respostas da Garmin vou postando aqui.

Abraços .

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Celso Mendonca disse:

E aí pessoal,passados 2 anos...........o Monterra aprovou?

Alguma sugestão mais atualizada sobre gps?

Abs.

Celsão...Tenho o meu há 2 anos...rsrs...E o bicho é fera.

Minha única restrição é q ele usa Android...Tem vantagens e desvantagens...mas pra mim ele perde um pouco as características de GPS...e fica parecendo um smartphone trambolhão.

Mas o bicho é fera.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Gustavo.

Rapaz,me decepcionei com o Oregon.Comprei quando foi lançado e com 1,5 ano de uso algumas linhas da tela começaram a desaparecer.Encostei ele e reativei o bom e velho 60csx.

Recentemente mandei para um técnico da Garmin e o cara me falou que não conseguia mais peças de reposição.

Resumindo......hoje tenho um lindo Oregon que só aparece metade da imagem na tela.....doeu::

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Celso Mendonca disse:

Opa Gustavo.

Rapaz,me decepcionei com o Oregon.Comprei quando foi lançado e com 1,5 ano de uso algumas linhas da tela começaram a desaparecer.Encostei ele e reativei o bom e velho 60csx.

Recentemente mandei para um técnico da Garmin e o cara me falou que não conseguia mais peças de reposição.

Resumindo......hoje tenho um lindo Oregon que só aparece metade da imagem na tela.....doeu::

Abs.

Me dá ele de presente, Celsão...rsrs

http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=vgp-bps24&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR12.TRC2.A0.H0.Xdisplay+garmin+oregon.TRS0&_nkw=display+garmin+oregon&_sacat=0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso