Ir para conteúdo

O que vcs acham das garatéias e split ring da isca Trairão?


Beto Caranha

Posts Recomendados

O que vcs acham das garatéias e split ring da isca Trairão?

Dá pra usar original?

Em Serra da mesa pode deixar ela original ou tem que mudar?

Pra Amazônia, tem que mudar mesmo não é? Posso aproveitar essas garateias para usar com iscas menores tipo jumping minnow?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na amazônia um tucunaré de cerca de 5 kg abriu dois anzois da minha e foi embora. Agora sempre troco por 5X. Na serra da mesa acho que dá pra usar os originais, mas pra que arriscar?

É importante colocar garatéias de haste longa!!! Se for curta diminui a chance de captura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante ( na minha opinião ) é preservar as características de tamanho e peso das garatéias, até porque - de uma maneira geral - foram projetadas para um desempenho com essas características...

arrow:: A situação da Trairão ( original ) Imagem Postada me parece ser peculiar a todas as iscas estrangeiras, cujas garatéias não são "tropicalizadas" para nossos peixes ( exceção feitas as que se destinam ao nosso mercado, como as High Rollers ou as Luhr Jensen - assim mesmo com ressalvas... ). Já as que são "feitas" aqui ( copiadas ou não ) já trazem garatéias mais resistentes... ( KV, Borboleta, Jennerlure, etc... ).

arrow:: A mudança na Jumping Minnow ( Rebel ) Imagem Postada sugerida, é ainda mais complicada, pois por se tratar de uma isca leve ( bem leve ) e de movimentos rápidos, a alteração de peso e forma poderão vir a comprometer a forma eficaz do seu nado na superfície ! A busca ( nesse caso ) é por algo bem assemelhado ao original, sendo o mais parecido com resistência maior das garatéias o mais indicado ! Garatéias com hastes mais abertas também são interessantes de serem avaliadas, já que serão alteradas... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, o que eu queria saber mesmo no final das constas é a verdadeira resistencia das garateias do Trairão. Gostaria de saber se são , 1X, 2X, 3x ou 4x?

arrow:: Eu também, até porque não tenho nenhuma para verificar isso... anjo::

As da Trairão, vou trocar por garatéias 1/0 Owner 4X. São afiadíssimas, super resistentes e não tão pesadas quanto as VMC 6X...

arrow:: Garatéias excelentes ! Tá no caminho certo... viola::

Mas o problema é que possuo 5 iscas Trairão e 6 garatéias Owner custam em torno de 25 reais. Então, não dar pra colocar "sapato" novo em todas... alguém vai ter que ficar de fora..

arrow:: Lembrar também que você não vai pescar simultaneamente com todas elas ! Prepara 3 e deixa as outras duas "na reserva"... wink

O mesmo caso acontece com as Jumping Minnow, vou colocar garatéia Owner 1 em apenas uma isca.(Possuo 2 Jumping Minnow original Rebel cor osso) Então, a titular vai pra Amazônia de "sapato" novo e a reserva vai estar com algum "sapato meia-boca". Se não meu bolso não aguenta...

arrow:: Boa opção, embora recomende ter a outra T20 pronta, pois tende a ser mais arriscada a ser levada que a Trairão... Aliás, 5 Trairões ? Não abusou delas não ( em quantitativos... ? )

Por isso que eu queria saber se as garatéias da Trairão são resistentes o suficiente para poderem ser usadas em iscas menores tipo Jumping Minnow. A garatéias originais Trairão são afiadas e relativamente leves

arrow:: Acho que as garatéias da Trairão serão muito pesadas para uso nas T20 da Rebel... ( pelo menos visualmente... ). Olha o movimento delas nas zaradas... Melhor aguardar algum depoimento de quem as usa há mais tempo... oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, o que eu queria saber mesmo no final das constas é a verdadeira resistencia das garateias do Trairão. Gostaria de saber se são , 1X, 2X, 3x ou 4x?

arrow:: Eu também, até porque não tenho nenhuma para verificar isso... anjo::

As da Trairão, vou trocar por garatéias 1/0 Owner 4X. São afiadíssimas, super resistentes e não tão pesadas quanto as VMC 6X...

arrow:: Garatéias excelentes ! Tá no caminho certo... viola::

Mas o problema é que possuo 5 iscas Trairão e 6 garatéias Owner custam em torno de 25 reais. Então, não dar pra colocar "sapato" novo em todas... alguém vai ter que ficar de fora..

arrow:: Lembrar também que você não vai pescar simultaneamente com todas elas ! Prepara 3 e deixa as outras duas "na reserva"... wink

O mesmo caso acontece com as Jumping Minnow, vou colocar garatéia Owner 1 em apenas uma isca.(Possuo 2 Jumping Minnow original Rebel cor osso) Então, a titular vai pra Amazônia de "sapato" novo e a reserva vai estar com algum "sapato meia-boca". Se não meu bolso não aguenta...

arrow:: Boa opção, embora recomende ter a outra T20 pronta, pois tende a ser mais arriscada a ser levada que a Trairão... Aliás, 5 Trairões ? Não abusou delas não ( em quantitativos... ? )

Por isso que eu queria saber se as garatéias da Trairão são resistentes o suficiente para poderem ser usadas em iscas menores tipo Jumping Minnow. A garatéias originais Trairão são afiadas e relativamente leves

arrow:: Acho que as garatéias da Trairão serão muito pesadas para uso nas T20 da Rebel... ( pelo menos visualmente... ). Olha o movimento delas nas zaradas... Melhor aguardar algum depoimento de quem as usa há mais tempo... oloko::

Fala Betão, não sei se as Owner 1 são as ideais para as Jumpin Minnow não, eu tenho a 2 aqui e achei muito grande para elas, se a Haste da Owner 2 fosse maior ficaria perfeita na Trairão, parece que a numeração da Owner tem uma grande diferença para a numeração da VMC! Quanto as garatéias e Split Rings da Trairão, já ouvi muita gente dizendo que não resistem aos Tucunas de Serra da Mesa, imagine para os Açus? Eu vou trocar das minhas e não sei ainda qual as ideais mas estou pensando nas VMC 4x, ou até mesmo Marine Spots 5 X! Seria bom se alguém mais experiente opinasse para clarear nossas idéias!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anjo:: Deixa eu dar minha opinião. Como mencionei em outro tópico, o Fabrício Biguá pegou um Tucuna de 5 kg, em SM, com a isca Trairão original, cor branca.

Antes disso, pegamos tucunas ainda filhores, quase menores que a isca. Na minha visão, eu sempre imagino que garatéias grandes podem espantar o peixe, apesar de a prática mostrar que isso nem sempre acontece.

Hoje, adoto o seguinte princípio: primeiro o tucuna tem que abrir a garatéia ou arrebentar a linha, depois eu troco.

Outro ponto que adoto: é costume do pescdor levar dezenas de iscas para uma pescaria (isto acontece comigo sempre) e não usar nem a metade.

Eu passei a adotar o seguinte critério: à medida que vou usando as iscas, dependendo da situação, troco as garatéias de uma. Não é preciso trocar todas as garatéiras de todas as iscas. Agora, é fundamental que a isca permaneça o mais original possível.

Qdo o fabricante coloca uma isca no mercado, normalmente, ela já vem testada e aprovada.

Essa é minha opinião pessoal e alguém com melhor conhecimento pode contestar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Betão com perguntas difíceis...heheee.... oloko::

Complicado... blink:: ...eu acho o seguinte...pra SM dá para se usar legal...mas ainda sim pode acontecer do peixe abrí-la...

Pra AM complicado tb...pois os peixes são muito grandes...

O q diria é o seguinte...dependendo da forma q o peixe pega a garatéia ela irá amassar de qualquer jeito...hehee...Tipo quando ele entra na pauleira com tudo e a isca está do lado de fora da boca.

Na minha próxima pescaria na AM eu vou usar a Trairão com mais frequência...Dedicarei um dia inteiro a elas...e vou usar a garatéia original.

Essa garatéia original é interessante...pois, apesar dela ser um pouco flexível, ela não abre com tanta facilidade, então, vou pagar pra ver.

Como ela é relativamente "pequena" para AM...minha esperança é todo bom peixe engoli-la (q horrível...hehee)...mas ele engolindo fica muito difícil da garatéia abrir ou engarranchar em estruturas externas...

Vamos testar... ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelas respostas! Deu pra florecer algumas idéias agora...

Vou ficar com a opção:

Trairão com Owner 1/0

e

Jumping Minnow com garatéia de Trairão.rssrs

Se der certo ou errado, depois eu posto a reposta para a gente fazer uma segunda avaliação.

Abraço a todos!

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Muito obrigado a todos pelas respostas! Deu pra florecer algumas idéias agora...

Vou ficar com a opção:

Trairão com Owner 1/0

e

Jumping Minnow com garatéia de Trairão.rssrs

Se der certo ou errado, depois eu posto a reposta para a gente fazer uma segunda avaliação.

Abraço a todos!

Beto

Beto,

Primeiramente me desculpe desenterrar o tópico, mas foi justamente por ele ser antigo 4 anos, acho que já foi possível você fazer os testes com as garatéias do traírão e Jumping Minnow.

Se puder me passe o resultado, pois estou na mesma dúvida.

Se o pessoal tiver dicas pra me passar serão bem vindas.

Abraços,

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Betão com perguntas difíceis...heheee.... oloko::

Complicado... blink:: ...eu acho o seguinte...pra SM dá para se usar legal...mas ainda sim pode acontecer do peixe abrí-la...

Pra AM complicado tb...pois os peixes são muito grandes...

O q diria é o seguinte...dependendo da forma q o peixe pega a garatéia ela irá amassar de qualquer jeito...hehee...Tipo quando ele entra na pauleira com tudo e a isca está do lado de fora da boca.

Na minha próxima pescaria na AM eu vou usar a Trairão com mais frequência...Dedicarei um dia inteiro a elas...e vou usar a garatéia original.

Essa garatéia original é interessante...pois, apesar dela ser um pouco flexível, ela não abre com tanta facilidade, então, vou pagar pra ver.

Como ela é relativamente "pequena" para AM...minha esperança é todo bom peixe engoli-la (q horrível...hehee)...mas ele engolindo fica muito difícil da garatéia abrir ou engarranchar em estruturas externas...

Vamos testar... ::evil::

Grande Fabrício

Agora conta uma de índio por que vc, depois que o primeiro tucunão ovalar o split ring e embeiçar a garatéia, das dua uma, ou voce dá suas iscas ( se não for pão duro) para o piloteiro ou troca toda a ferragem. O mesmo vale para o Papai Puxa-saco :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Betão com perguntas difíceis...heheee.... oloko::

Complicado... blink:: ...eu acho o seguinte...pra SM dá para se usar legal...mas ainda sim pode acontecer do peixe abrí-la...

Pra AM complicado tb...pois os peixes são muito grandes...

O q diria é o seguinte...dependendo da forma q o peixe pega a garatéia ela irá amassar de qualquer jeito...hehee...Tipo quando ele entra na pauleira com tudo e a isca está do lado de fora da boca.

Na minha próxima pescaria na AM eu vou usar a Trairão com mais frequência...Dedicarei um dia inteiro a elas...e vou usar a garatéia original.

Essa garatéia original é interessante...pois, apesar dela ser um pouco flexível, ela não abre com tanta facilidade, então, vou pagar pra ver.

Como ela é relativamente "pequena" para AM...minha esperança é todo bom peixe engoli-la (q horrível...hehee)...mas ele engolindo fica muito difícil da garatéia abrir ou engarranchar em estruturas externas...

Vamos testar... ::evil::

Grande Fabrício

Agora conta uma de índio por que vc, depois que o primeiro tucunão ovalar o split ring e embeiçar a garatéia, das dua uma, ou voce dá suas iscas ( se não for pão duro) para o piloteiro ou troca toda a ferragem. O mesmo vale para o Papai Puxa-saco :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:amigo:

Porque você não vai comprar tinta e pintar o cabelo?....kkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Beto...ja usei os splits e garateias originais da trairão em serra da mesa..os resultados não foram bons, perdi 2 grandes peixes, mesmo com frição aberta....então as troco...

as garateias que uso e funcionam bem são a n 1 da owner ou a 1/0 vmc...e na joa pepino a n2 owner ou n1 vmc..

a garateia n1/0 owner são usadas para as rips e caribe lures...são grandes demais para sua trairão....

eeses dados peguei na tabela que o Gusso tinha no forum, usei e aprovei...

abraço.....espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...