Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá pessoal...sou o Alex. Moro em Nova Brasilândia/RO. pescaria é comigo mesmo. Não posso estar todo o tempo que quero no rio, mas quando estou, aproveito tudo. Sou apaixonado não só pela pesca em si, mas toda a maravilha da natureza, passaros, paisagens, praias, passear de barco, gosto muito de fotografar. Pesco mais na região do Rio Guaporé. Conheço vários locais bons para pesca e se alguém precisar de qualquer dica é só avisar. Da mesma forma que muitos disseram, achei o grupo após pesquisar por dicas de pesca, barcos e motores. Gostei muito do site, ajuda muito todos os pescadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

    saudações a todos, me chamo Gilberto e sou de Joinville/SC, sou novo nas pescarias e venho por meio deste grupo poder aprender mais sobre o assunto e fazer novas amizades.
   Já tirei varias duvidas com o auxilio dos comentários do fórum e espero poder também auxiliar, sou mecânico de automóveis, mas muita coisa já fiz em meu Yamaha 25.
     quanto a pescaria em si ainda sei bem pouco, mas oque vale em minhas pescas é o passeio na Baia da Babitonga, lindo lugar e com muita variedade em peixes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Biólogo e pescador. Adepto do pesque e solte mas não sou pentelho. Prezo o bom senso, levo um peixinho pra comer sempre. Mar, mangue, rio, represa e pesqueiro.....tô dentro, kkkkk

Estou com atenção nos Tucunas do Rio Negro/AM e pesca com caiaque....

Bora conhecer o ambiente da casa e já vou postar lá no mano que quer fazer uma expedição entre SIRN-Barcelos/AM....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, meu nome é Fábio, tenho 34 anos, sou de Palhoça, SC. Sou um principiante na pesca esportiva, e conto com a ajuda de todos. Recentemente adquirimos (eu, meu Pai e meu irmão) um barco de 6,10m x 1,60 de fibra e um motor Mercury 25HP Sea Pro, agora estamos comprando as tralhas. Costumamos sair para pescar nas proximidades da Ilha de Santa Catarina (em Florianópolis), principalmente baía sul. Por enquanto é isso, até mais. o/

 

thnoname.gif      BEM VINDO !    assLima.gif

a
::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo:: 

arrow:: Não se esqueça de postar seu avatar e criar uma assinatura personalizada !

 

        a9906f1a-4269-47cf-adc4-5404eaa40528_zps                          386dfbd5-4cf4-4c2f-8528-eaed60d5a4b9_zps88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

Apareça mais e poste sempre ! Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá. Sou de Lajeado, RS. Tenho 38a e sou médico. Tenho bastante experiência em pesca de praia no RS, incluindo Mostardas, Cassino, Hermenegildo e plataforma de Cidreira. Em pescarias de água doce, vou muito a fazendas, pescando em lagoas, açudes e pequenos rios que servem de irrigação para arroz (trairas e jundiás).

 

Fiz uma pescaria no pantanal norte em 2005 (pantanal 3 rios hotel - Cáceres), e estou preparando a tralha para minha primeira pescaria na Argentina. Será no feriadão de Corpus Christ (começo de junho) na pousada La Serena, em Itá-ibaté. Estou contando as horas para ver um surubim de 30kg!!!

 

Boa pesca a todos e obrigado pelas boas-vindas.

 

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Meu nome é Luiz Carlos, sou apaixonado por boas pescarias, Sou de Araraquara - SP, espero poder trocar varias experiencias com voçês.

 

thnoname.gif      BEM VINDO !    assLima.gif

a
::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo:: 

arrow:: Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada !

 

    386dfbd5-4cf4-4c2f-8528-eaed60d5a4b9_zps88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

Apareça mais e poste sempre ! Kid M

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Pessoal! Meu nome é Raul Spineli, pesco desde criança. Sou de São João del Rei, mas atualmente, resido em Ouro Preto - MG.  

 

Quando criança, pesquei muito no Rio das Mortes (SJDR), pegava bons peixes ali, mas há mais de 20 anos que não pesco lá.

 

Pretendo ir em Ribeirão Vermelho. Gostaria de obter informações sobre esse lugar - pesqueiros, pousadas, iscas etc.

 

Desde já, agradeço!

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, meu nome é André Saulo tenho 35 anos e moro em Jaboatao dos Guararapes em Pernambuco. O meu interesse em participar deste fórum é adquirir conhecimentos com os conhecedores desse esporte que admiro e que estou disposto em aprender cada vez mais, pois a cada relato, fotos ou videos apresentados me encanto. Espero estabelecer grandes parcerias com os colegas da região e que possamos dividir aqui com vocês boas experiências.

Boa sorte a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sou o josé wilson, moro em taguatinga-DF, frequento os pesqueiros taguatinga e clube pescar em Luziânia, pesco também no araguaia, onde temos uma casa.

 

Tenho como pesca favorita os tambas com uso de cevadeira.

 

Prazer fazer parte dessa comunidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos...
me Chamo Paulo Belon, mais conhecido como Panda, sou do interior de SP cidade com nome de JALES, tenho 27 anos e cresci pescando aki nos rios da região, pois estou situado na regiao dos grandes lagos, cercado pelos rios Grande/Parana, Tiete e São Jose dos Dourados..

ja realizei todo tipo de pescaria...porem o meu foco é os TUCUNA no pincho....

um grande abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho 16 anos venho me apresentar!

Gosto muito de pesca, desde de pequeno ja faço viagens para grandes rios! Ja pesquei alguns gigantes, já fui para Argentina pescar pegamos grandes ssurubin!!! E é isso pessoal obrigado pela aceitação..

Espero aprender muito com vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom saber que tem um conterrâneo!!! Sou de Monte Mor mas resido em Rib. Preto e também

gosto de pescar tucunaré. Seja benvindo. 

 

Camilo

 

thnoname.gif      BEM VINDO !    assLima.gif

a
::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo:: 

arrow:: Não se esqueça de postar seu avatar e criar uma assinatura personalizada !

 

        a9906f1a-4269-47cf-adc4-5404eaa40528_zps                          386dfbd5-4cf4-4c2f-8528-eaed60d5a4b9_zps88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

Apareça mais e poste sempre !  arrow:: Kid M

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, pescadores do ftb. Sou Rafael tenho 31 anos moro em monte mor Este ano comecei a pescar o tucunaré em Itirapina, Miguelópolis, furnas e semana que vem Pereira Barreto. Fui procurar informações na internet sobre carretilha iscas linhas etc e encontrei aqui muitas informações importantes. Agora é ler mais pescar e futuramente compartilhar informações com os amigos pescadores. Obrigado por me receberem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera blz!!! Meu nome é Rodrigo Pizate moro no Pará mais precisamente em tucuruí uma cidade abençoada e com muitos peixes... Tenho feito alguns videos das minhas pescarias e gostaria de compartilhar com essa galera... Como eu faço pra postar uns videos do YouTube para ca???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, somos novatos por aqui, mas antigos na Paixão pela Pesca Esportiva... somos da cidade de Alta Floresta - MT, e nossa paixão maior é o Rio Teles Pires...  Somos amantes dos Tucunarés e não dispensamos uma paquera com os Pintados, Jaús e Trairões... começamos nesse fantástico mundo da pesca desde que nascemos... pois o que é bom, aprende-se de pequeno... Gratos por nos receber... trocar informações e experiências...
:D1622136_573878802686724_1007136329_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pescadores!!!

 

Me chamo Eduardo, sou de São Paulo sou fã da pesca esportiva. Minhas pescarias são 80% de tucunaré o meu estilo preferido é de superfice, geralmente os tucunas da região Igaratá.

 

Venho aqui para aprender e compartilhar minhas experiencias de pesca, gosto de me inteirar sobre náutica e materias de pesca e aprecio a arte de customização de iscas e varas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá companherama de pesca. Sou Flaviano, natural de Bom Jesus do Galho, Minas Gerais. Atualmente moro em Santa Catarina, no município de  Biguaçu. Tenho me dedicado ao aprendizado SEM FIM da pesca do Robalo. Mas com relação à pescaria, fui iniciado pelo meu avô, pai e tios, desde meus 5, 6 anos de idade. Nunca mais parei de pescar. Recentemente, por obra de meu primo Gustavo, aprendi o valor e o prazer do PESQUE E SOLTE. E por convite do amigo Rafael,também mineiro e companheiro de pescaria aqui de Santa Catarina me inscrevi nessa maravilhosa congregação de pescadores e e porque não, ESCOLA DE PESCA, que é o Fórum Turma do Biguá. Estamos ai pra aprender sempre, dividir boas pescarias e quem sabe ensinar alguma coisa talvez. Ah, em tempo, pai do Pedro porque recentemente fui agraciado com a paternidade e a felicidade de ser um garoto, o Pedro, nome de pescador para o meu, digo para o nosso parceirinho de pesca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabrício e pescadores do fórum. Alguns pescadores já me conhecem de outros foruns de pesca, peço licença para poder participar e aprender um pouco mais com todos. Sou mais um viciado em pesca, seja pesca de barracando com vara de mão a pescaria embarcada no mar, mangue e represas da região sudeste. No que eu puder ajudar ou compartilhar alguma informação, estarei a disposição de todos.

Obrigado.

 

thnoname.gif      BEM VINDO !    assLima.gif

a
::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo:: 

arrow:: Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada !

 

  386dfbd5-4cf4-4c2f-8528-eaed60d5a4b9_zps88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

Apareça mais e poste sempre !
     palmas::Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson Burnier

Olá Gurizada, Primeiramente gostaria de agradecer por fazer parte dessa família.

Bom sempre quando tive alguma dúvida sobre os famosos papos de vendedores, vim aqui pesquisar e ver a opinião de vcs. Os quais usei na aquisição de vários materiais.

Acredito que a propaganda de boca em boca é a melhor que existe. Por isso sempre pesquisas aqui.

Bom eu sou estudante de agronomia, estudo em Passo Fundo RS. Onde pesco em lagos em propriedades de amigos meus na região principalmente traíras. Também pesco no Rio Uruguai. No entanto minha família mora em Querência MT. Assim nas metade de ano vou visitar meus país e aproveito pra pescar. Lá eu pesco em vários rios, afluentes do rio Xingu como rio Cel. Fontoura, Culuene, Suiá-missú, Daro, entre outros. E na bacia do Araguaia, como no Rio São João, rio das mortes e no próprio Araguaia. Gosto muito de pescarias de Trairoes, Tucunas e aruanãns. Com iscas artificiais. Mas não dispenso uma boa pescaria de peixes de couro e de corvinas com iscas vivas.

Não me lembro quando comecei a pescar, mas acredito que sempre podemos aprender mais.

Também acredito que devemos preservar os lugares e os peixes onde pescamos, não dizendo que não possamos comer um peixe frito na beira do rio. Mas sim sabendo aproveitar o que a natureza nos dá com sabedoria.

Sempre que posso dou uma escapada pra acampar e pescar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, quero me apresentar aos membros do grupo.

Sou um humilde Pescador esportivo, comecei a pescar ainda com varinhas de bambu aos 7 anos de idade sempre com meu pai ao meu lado ( que Deus o tenha  ) onde ele sempre, nas viagens de pesca que fazíamos me ensinou não só como pescar, mais também como é importante uma boa amizade . Hoje com 55 anos bem vividos espero ainda poder continuar a aprender com vocês e também se me permitirem a fazer parte dessa comunidade.

Faço parte de um grupo de pescadores de várias idades onde pelo menos fazemos umas 4 ou mais pescarias por ano sempre atrás dos maravilhosos TUCUNARÉS, esse pra mim o melhor peixe esportivo do mundo. Adoro a pesca com iscas artificiais, hoje posso dizer que conheço muitos lugares nesse Brasilzão de meu Deus e espero poder passar sempre que  precisarem todas as melhores informações. Sou Casado a 25 anos tenho uma filha, moro hoje na Z. norte de SP. Minha turma é conhecida como TURMA DE PESCA CARIBÉ.

 

Abs a todos. 

 

thnoname.gif      BEM VINDO !    assLima.gif

a
::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo:: 

arrow:: Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada !

 

   386dfbd5-4cf4-4c2f-8528-eaed60d5a4b9_zps88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

Apareça mais e poste sempre !
     palmas::   arrow::  Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pescadores!

 

     Boa tarde, o meu é Renê, sou natural de Itumbiara - GO, cheguei no estado de Mato Grosso em Cuiabá no ano de 1983 com 7 anos de idade, tempo esse de vida muito difícil para praticamente todos nos não mesmo. Logo que chegamos a Cuiabá, fomos morar no bairro Vista Alegre ou Arraial na região do Coxipó da Ponte, próximo ao Rio Coxipó e um pouco distante mas também perto, do famoso Rio Cuiabá. Nesta época o meu pai ia ao rio pescar em busca de alimento mesmo para a nossa família, não tínhamos nem geladeira em casa ainda, e por muitas vezes a minha mãe salgava alguns peixes para não estragar e termos a famosa "mistura" nas refeições. 

     Me lembro de algumas vezes  que meu pai saia para o rio pescar, e eu e meu irmão (mais velho) íamos mais tarde, por volta de 09h00min da manhã para levar uma marmita para ele almoçar e para nós aproveitarmos e pescarmos um pouquinho também, e por muitas vezes nem se quer chegávamos na barranca do Rio onde ele sempre ficava em baixo de um Saranzeiro, e já o encontrávamos no meio do caminho com uma cambada (nome dado aos peixes juntos presos por um cipo) de Piavuçu, Pacus e Piraputangas. E em  uma dessas vezes (pescaria) nunca me esqueço, antes mesmos de sairmos de casa para levar a marmita, o meu pai chegou em casa com sua Bicicleta Monark azul todo eufórico, com um grande Jaú que tinha conseguido tirar das águas do Majestoso Rio Cuiabá. E foi aquele maior vucu vucu com a vizinhança, pois como já tinha dito antes, nem geladeira tínhamos e neste dia a vizinhança, cada um levou um pedaço de peixe para a sua casa.

     E foi ai meus amigos, nesta época que nascia a minha paixão pela pesca, este local ainda existe é a Comunidade São Gonçalo Beira Rio em Cuiabá. Onde pesquei por muitos anos também seguindo os paços do meu pai, na maioria das vezes não tinha dinheiro para comprar uma linha, um anzol, uma varinha de bambo sequer, por muitas vezes saia bem cedinho de casa para chegar na barranca do rio primeiro e ia procurando nas pedras, anzóis, chumbadas e restos de linhas das pessoas que pescavam a noite e acabavam perdendo. Pegava a minha varinha de bambo, colocava sete braças de linha, uma chumbadinha pequena, para tentar as Piraputangas bem cedinho e quando o sol esquentava, aumentava a chumbada para ir em busca dos bravos Piavuçus. E este grandioso Rio Cuiabá maltratado e judiado nos dias de hoje, nunca nos deixou sem levar um peixinho para casa (respirando fundo e os olhos cheios d'água) bom de mais lembrar deste tempo, da minha infância das raízes.

    E com o passar dos anos continuei, pescando por subsistência em Cuiabá e em Santo Antônio do Leverger no Rio Cuiabá, depois, nós mudamos para Tangará da Serra - MT, Cacoal - RO, e retornamos para Cuiabá. No ano 1998 fui para uma pescaria nas proximidades da barra do Rio São Benedito e Teles Pires, onde conheci o meu amigo e parceiro do Programa Pesca Mato Haroldo Cabral, e foi a partir de 98 que já começamos juntos a praticar a Pesca Esportiva. Entre 98 e 2006 realizamos grandes pescarias em vários rios de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. E em 2007 criamos o Programa Pesca Mato Grosso aqui no estado, e começamos a também divulgar a Pesca Esportiva na região. Em 2009 resolvi me mudar para Guarantã do Norte - MT, cidade que já conhecia e também havia realizado grandes pescarias, e que conhecia o grande potencial para a Pesca Esportiva e para o Turismo Ecológico. E desde então venho trabalhando e atendendo pescadores esportivos aqui em Guarantã do Norte, no Rio Braço Norte, na Serra do Cachimbo, o paraíso dos Trairões Amazônicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia companheiro da Turma do Bigua, agradeço por me aceitarem e todos fiquem a vontade para me convidar, perguntar, questionar, sempre no sentido da melhoria de nossas técnicas e informações, digas, conselhos e aprimoramento de nossas pescarias, passeios e festas.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos pescadores.

Me chamo Leonardo, sou de Mogi Mirim - SP, pesco desde que me conheço por gente.

Atualmente me dedico a pesca de tucunaré no sudeste, porém como a paixão é grande, não perco a oportunidade de pescar umas tilapias nos pesqueiros da minhe região.

Quem quiser uma dicas bacanas para pesca, vejam meu canal do youtube equipedosgordinhos

Lá postei alguns videos sobre dicas para a pesca de tilapias.

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola meu nome e alex sou do amazonas ,tenho 34 anos , moro em barcelos-AM meu lazer e caça e pesca tenho uma fabrica de gelo to entrando no ramo do turismo , temos um empresa de pesca em barcelos-AM esse eo link:http://calalunapesca.com.br . quero tira o estrese pode me liga ou emtra em comtatopor email :reserva@calalunapesca.com.br.espero soma com vcs


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...