Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ola prezados, meu nome é Rafael, moro em Porto Alegre - RS.  Mensalmente pesco no Lago Guaiba, Lagoa dos Patos e nos pequenos lagos e rios do entorno. Pratico pesca esportiva com iscas naturais e tambem artificiais. Nesta região de pequenos peixes destaco a traira, saicanga e jacunda. Com iscas naturais bagres, pintados e jundias. Regularmente pesco no mar SC e RS, robalo, garoupa, papa-terra, bagre, pargo, curvina.  Já pesquei no Pantanal e Argentina, dourado, piranha, pacu, piau, surubi, barbado, arraia. Mensalmente pesco embarcado e acampo. Eu e meu irmão contruimos um barco (Bolger Diablo), usamos motor Mercury 25 Sea Pro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia á todos, meu nome é Danilo Caruso, sou natural de Sp Capital, méd.Veterinário e Zootecnista, tenho 35 anos....sou um amante da pesca esportiva desde os 7 anos de idade aonde ganhei meu primeiro kit de pesca.... Estou voltando a atividade, desde que saí do pará em 2011 aonde pescava todo final de semana no Rio Xingú(São Félix do Xingú/PA). Minha especialidade é o Tucunaré, aonde começei pescar desde 1993 em Pereira Barreto...Morei 12 anos em Alfenas aonde também pescava frequentemente ....Mas não é só o tucunaré, pesco qualquer tipo de peixe....principalmente os predadores.....mas se for pra pescar com salsicha,massa e minhoca ...tamo junto...rs... 

Relacionado aos peixes também tenho outro hobby que é o Aquarismo tanto marinho, quanto de agua doce....quem tiver curiosidade gravei um programa pra Fish Tv na minha casa falando um pouco sobre meu aquário de Ciclideos Africanos..... é só entrar no site e assistir  , fica na primeira temporada.....

 

Bom é isso...espero fazer grandes amigos e aprender novas técnicas pois estou bem enferrujado....

 

abraço á todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um abraço a todos...

 

Meu nome é Itamar Amaral Júnior, também conhecido com Júnior Negão!!! Sou aficionado pela pesca esportiva e no momento como estou morando em Curitiba estou me dedicando à pesca do robalo no Rio Palmital e no litoral de Santa Catarina e do Dourado na Argentina. Ainda estou pegando a manhã dos "flechas" da região mas devagarinho eu chego lá e vou postar por aqui o resultado de minhas experiências.

 

Boa pesca para todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu nome é Boaz Alberto, tenho 33 anos e moro em Rio do Sul/SC. Sou administrador de empresas e um apaixonado por pesca esportiva na modalidade de baitcast. Como em nossa região temos poucas opções de pesca esportiva (nossa região fica praticamente no meio do estado de SC) buscamos a pesca das traíras nos rios, alagados de fazendas, represas e pesque e pagues além do black bass encontrado em alguns locais próximos. Meu grande desejo é, em breve, pescar o tão desejado Tucunaré. Como equipamento de pesca tenho 5 carretilhas, sendo: Quantum Smoke 151SPT, Quantum Exo 101SPT, Shimano Caenan 101, Daiwa Tatula 100HSL, Lews Speed Spool SSG1HL. As varas são de acordo com cada carretilha, sempre entre 7 e 20lbs no máximo, o que é suficiente pra nossa região. Uso linhas de monofilamento 0.26, 0.28 e as mais diversas iscas (superfície, meia água, fundo, etc...). Tenho um barco de fibra com 4,20mts equipado com motor Yamaha de 15hp. Nesse fórum, pretendo aprender mais de pesca esportiva (novas técnicas, modalidades, locais, equipamentos) e ajudar naquilo que for preciso/necessário. Um grande abraço a todos!!!

 

thnoname.gif      BEM VINDO !    assLima.gif

a
::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo:: 

arrow:: Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada !

 

    386dfbd5-4cf4-4c2f-8528-eaed60d5a4b9_zps88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

Apareça mais e poste sempre !
    palmas::Kid M

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Me chamo Leandro sou do jaragua/sp próximo ao pico do jaragua, comecei na pescaria desde de pequeno rs mais comecei pesca mesmo faz uns 10 anos atraz mais sempre akela pescaria básica mesmo só com a varinha e minhoca e a uns 3 anos venho tentando procurar aprender cada vez mais entrei aki no fórum pra aprender um pouco com cada um aqui e fazer grandes amizades pq pescaria nada mais eh do q ter amigos ao lado, pesco geralmente em mogi das cruzes pesqueiro trevo gosto muito de lah pelo atendimento e quantidade e qualidade de peixes bom esse eh um pouco d mim.abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Meu nome é Antonio sou de Joinville - SC - tenho 59 anos e desde 13 anos quando assisti o filme o velho e o mar , a pescaria se tornou meu principal hobby, pratico todo tipo de pescaria, quando meu tempo permite, ultimamente estou filmando algumas destas pescarias e postando. Tenho certeza que vou aprender muito com amigos pescadores desta pagina e o que eu poder ajudar, contem comigo. Obrigado por me aceitarem no grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, jóia? Meu nome é Claudemir Liuti Júnior ou apenas Jr Liuti. Sou natural de MS e aqui pesco, mas também no Paraná, onde atualmente também tenho residência, assim como em Campo Grande-MS.

Minhas pescarias posso dizer que começaram pra valer em 2008 apenas, e muito disso se devia à falta de parceiros com o mesmo interesse, mas sempre fui aficcionado. De lá pra cá só venho tetando aprimorar.

Hoje pesco 99% das vezes no Pantanal, Albuquerque mais precisamente, onde temos os rios Paraguai, Miranda, Abobral, região do nabileque e nhecolância, além dos Rios acima que são bons também.

Comecei nas naturais com barcos de alumínio, passei para uma lancha alumínio e hoje procuro um bass (que caiba no bolso, kkk, tá difícil...kkk) pra tentar dar mais um pulo. Em pouco tempo já estava apaixonado pela pesca mais esportiva, com artificiais e hoje prezo para que este seja sempre o padrão das minhas pescarias. Não sou muito de torneios, mas acho interessante e tenho curiosidade de um dia participar.

Espero que possa aprender muito com todos vocês e trocarmos experiências e, quem sabe eu não passe a pescar em outros locais do nosso BR imenso na companhia de alguns dos integrantes desse fórum que é sensacional.

Abraço a todos e é um prazer fazer parte desse bando que é louco por pesca ::bassboat::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal meu nome é Cesar Ikezaki, 32 anos, moro em Londrina/PR, sou Analista de TI e nas horas vagas uma pescaria é sempre bem vinda para tirar o stress do dia-dia, pesco em represas da região e SP.

Tenho interesse no aprendizado dessa técnica da pesca esportiva com iscas artificiais o qual admiro muito e procuro aperfeiçoar e trocar experiências com o forum.

Agradeço a oportunidade de fazer parte dessa família FTB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do FTB!

 

Sou o Hugo aqui do norte tocantinense... região abençoada por Deus devido a suas grandes riquezas e belezas naturais, banhada pelo Rio Araguaia e Tocantins...

 

Sou grande amante da pesca esportiva, excelente forma de lazer, hobby, diversão e distração...

 

Recentemente adquiri meu primeiro conjunto barco e motor... estou muito feliz e espero que assim, possa visitar mais vezes os rios!

 

Obrigado pela receptividade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. 

Meu nome é Wilton Ferreira De Rezende 

Idade 38 

Casado 

Natural de Piracanjuba GO mas moro em Araguaína Tocantins a 25 anos. 

Profissão autônomo 

Não bebo mas gosto muito de churrasco. 

Des de muito novo passava os finais de semana na fazenda junto com minha mãe e meu pai e minha mãe sempre gostava de pescar na represa ou nos corregos da fazenda e eu sempre a acompanhava e assim comessou o meu gosto para a pesca. Passei muitos anos sem poder pescar mas já a alguns anos quando posso sempre vou pescar. Já fui desses pescadores que o que pegava levava para casa mas de um tempo para cá vendo matérias na televisão e jornais e mesmo na Internet eu me tornei um pescador esportivo e assim não matando mais os peixes e tentando iincentivar os outros a fazer o mesmo pesque e solte. Costumo a pescar nos rios da minha região rios Tocantins e Araguaía.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera meu nome e Guilherme sou de Campinas- SP tenho 28 anos Sou casado e por incrível que pareça e minha companheira d pesca,

pesco a 10 anos mas nunca fui para algum rio grande pescar uns belos tucanares e espero aprender com vocês bastante sobre esse maravilhoso hobby que é pescar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

Sou do RJ, me chamo Felipe Lins, vulgo Magrão.

Pesco desde pequeno com meu pai na BG e hoje com meus 28 anos, estou começando a me interessar pelo uso de iscas artificiais.

Espero aprender muito por aqui e ter ótimas pescarias daqui pra frente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Me chamo Rodrigo, sou veinho neste negócio de pescar. Acho que já pesquei e quase todos os estados do Brasil e em alguns fora tambem. Nunca participei de foruns, este é minha estreia. Espero poder aprender e compartilhar algumas experiências.

 

thnoname.gif      BEM VINDO !    assLima.gif

a
::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo:: 

arrow:: Não se esqueça de postar seu avatar e criar uma assinatura personalizada !

 

        a9906f1a-4269-47cf-adc4-5404eaa40528_zps                          386dfbd5-4cf4-4c2f-8528-eaed60d5a4b9_zps88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

Apareça mais e poste sempre !
    palmas:: arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal do ftb. Eu me chamo Walter, moro em Itapecerica - MG. Sou engenheiro químico aposentado atualmente prestando serviços em São Paulo.

Meus dois hobbies prediletos são pescar e viajar. Durante muito tempo, pesquei em córregos e pequenos rios, sempre em barranco. Depois, passei a pescar na praia quando morei em Porto Seguro. Recentemente, comecei a pescar nos rios e lagos mais próximos à minha região (Furnas, São Francisco próximo à nascente). Em julho, tive a oportunidade de pescar com o grupo de um clube de pesca de minha cidade no Rio Suiá-Miçu – MT. Pesquei mais no corrico e fundo, pois só agora estou aprendendo a arremessar com carretilhas. Gosto muito dessas modalidades, mas quero aprender e aprimorar a pesca de pincho.

No Suiá-Miçu, o meu maior troféu foi encontrar e destruir um espinhel com cerca de 80 anzóis 12/0 e 16/0 e soltar um tracajá fisgado ainda vivo.

No próximo ano, estamos planejando ir ao Xingu, em São Félix do Xingu.

Inscrevi no ftb para aprender com todos do fórum e, se possível, contribuir no que estiver ao meu alcance. Uma saudação a todos.

 

thnoname.gif      BEM VINDO !    assLima.gif

a
::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo:: 

arrow:: Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada !

 

   386dfbd5-4cf4-4c2f-8528-eaed60d5a4b9_zps88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

Apareça mais e poste sempre !
   palmas::Kid M

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos. Meu nome é Gustavo Odeone sou professor e pescador. Nessa vida já fiz excelentes pescarias em diversos rios do estado de Goiás e Mato Grosso. Em alguns pesqueiro de Goiânia era conhecido como Amt pois usava uma camisa amarela como o uniforme dos agentes de trânsito e acabei herdando esse apelido. Será um prazer fazer parte dessa Turma e contribuir de forma singela e permanente para o fortalecimento da pesca esportiva. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde a todos os membros, me chamo Roger, sou de São Paulo capital, e inicio hoje nesse fórum onde já obtive muitas informações úteis.

 

Hoje tenho 19 anos e sou realmente viciado em pescaria. Pesco desde meus 4 anos com meu pai em pesque e pague e acredito que os melhores itens para uma boa pescaria hoje são: Informações honestas e uma boa companhia na beira do lago. Desde de já agradeço a todos do fórum, e muito prazer em fazer parte deste fórum. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde turma, sou Bruno, mora na cidade de Patos-Pb tenho 36 gosto muito de pescar e aqui na região pescamos muito em açude médio com bons tucunarés, gostaria de aprender mais com vcs e trocarmos esperiências, estou indo a Amazônia este mês de outubro e já estou me preparando. Agradeço a aceitação da turma. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...