Ir para conteúdo

Leonardo Ken Sato

Membro
  • Postagens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Leonardo Ken Sato

  • Data de Nascimento 26-05-1980

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Campinas - SP
  • Interesse no FTB
    pescarias, trocas de informações, materiais de pesca.

Últimos Visitantes

986 visualizações

Conquistas de Leonardo Ken Sato

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Gabriel, gosto demais da top gun 80 (superfície) e da savage 65 (meia-água) ambas da MS. Para mim, são as melhores iscas da MS.
  2. Rafael, a rapala Gold é uma vara parruda (até mesmo a de 12lbs comparada a outras marcas), pode ficar tranquilo. É um ótimo investimento, boa vara. Tb tenho a gold de 5'3" e não vejo muita diferença em relação a outra vara de 5'6". Quanto á Curado, tenho visto elogios, boas referências a respeito desta carretilha. Não sei se foi feita para os Açús, mas aqui no sudeste, serve até com sobras. Estou a um bom tempo ensaiando comprar ela. abs.
  3. Vagner, tenho a skipping de 12 lbs - 5'3". É uma vara com montagem simples, mas é muito boa. Gostei demais da ação da vara, é muito leve, pesa em torno de 80grs. Comprei ela vara esse propósito, pindocar com camarao ou jig (sapinho) e tb para arremessar iscas leves (sticks e zaras pequenas). Vale a pena conferir essa vara. Não é difícil de achar ela nas lojas de pesca. abs.
  4. Pessoal, mais um comparativo. Será que esta serie (no caso da Curado) teve melhorias em relação à linha E e G ? Achei interessante o sistema de freio centrífugo dela que permite mais de 20 regulagens. Quase comprei uma com o colega Bruno mas não desisti ainda, estou querendo a Curado. Achei que ela ficou bem compacta em relação aos modelos anteriores.
  5. Se eu tivesse bala na agulha eu iria de custom. Encomendava com o Marco da custombymarco uma de 10 lbs, 5'6", ação rápida, ideal para o tipo de pesca aqui no sudeste.
  6. Gostaria de agradecer ao Eduardo Chedid pelo ótimo serviço. Mandei uma carretilha para ele, uma carretilha Daiwa Lexa 300, usada por mais de 3 anos em pescarias no mar e que tomou um banho de mar na penúltima pescaria, isso mesmo, afundou lá nos 70 metros do farol do boi, em ilhabela e que só foi recuperado porque um colega de pesca fisgou a linha da carretilha. Estou aqui com a carretilha Lexa zerada, com rolamentos e internos trocados e pronta para briga novamente. Podem acreditar pessoal, na conversa de pescador que eu disse e nos serviços do Eduardo, muito profissional. Recomendo a todos. Em breve irei enviar outra carretilha para revisão.
  7. Legal João. Bom saber que não interfere nos arremessos, desde que o diâmetro da linha, leader e nó estejam de acordo. Valeu. abraço.
  8. Olá Joao SW= saltwater (para uso em água salgada) FW= freshwater (para uso em água doce) Para uso em pesqueiro poderia ser qualquer uma das 2 opções. Escolha a que mais te agradar. abraço.
  9. Achei interessante esse modelo: VARA VENATOR 561MLC - 118g - 6/12LBS. Se for de ação rápida, só tenho conhecimento da Rapala gold. A maioria das varas de 12lbs são de ação média, média rápida. Só fico com o pé atrás com relação aos micro guides, as varas que possuo são todas com passadores normais. Vou acompanhar os comentários tb.
  10. Fala Eduardo. Obrigado pelos esclarecimentos. Por tudo o que foi divulgado dessa carretilha eu fico um pouco frustrado e reluto em adquirir essa carretilha, até porque vejo que a turma quer uma carretilha "polivalente" para ser usada em qualquer situação, principalmente aqueles que estão a menos de 100km do litoral (eu me incluo nessa condição, não necessariamente uma carretilha exclusiva para água salgada). "Tunar" uma carretilha nova, isso não faria, a não ser que ela tivesse sido usada por pelo menos 1 ano. Eu acho que você facilitou muito mais a vida dos pescadores do que da MS. Pelo que eu entendi de suas explicações, a Venator é baseada em uma carretilha de entrada, a Urano e as carretilhas MS7 e 11, outras carretilhas de entrada, já possuem o pinhão flutuante. Posso pressupor que um projeto melhor virá no ano que vem ou nos próximos anos ? Quem sabe uma Lubina, versão SW. Mais uma vez agradeço pelas explicações, pelo ótimo review e espero que a Daiwa Lexa volte zerada igual a Venator do Matheus porque ela realmente estava precisando de uma manutenção, kkk.. Abraço.
  11. ::tudo:: ::tudo:: Muito bom o review, parabéns pela explicação Eduardo. Me ajude a tirar algumas dúvidas que eu possuo. Sou leigo, não entendo nada dos componentes da carretilha. 1- Caso eu tivesse de fazer algumas adaptações nessa carretilha para ela tolerar mais o sal, quais peças eu precisaria me preocupar mais e quais eu poderia substituir ? Seriam somente aqueles rolamentos que você cita que poderiam ser trocados por 2 buchas. 2- Com relação ao antireverso que estava bem oxidado, quanto custaria em média a substituição por um marinizado ? 3- Por fim, a nova Lubina BW que você citou no vídeo, possui a mesma montagem da Venator, mudando somente o material do chassi dela ? Ela tb não possui o pinhão apoiado em rolamentos ? Abraço.
  12. Show de bola Eduardo, parabéns. Amanhã estou enviando as carretilhas conforme a gente tinha combinado durante a semana. Abraço.
  13. Marco, é uma vara antiga para molinete da sumax, acredito que seja 20 lbs. Gosto muito da ação dela. Brevemente eu tiro foto dela e te digo o que eu gostaria de modificar, aproveitando somente o blanck. Obrigado. Abraço.
  14. Olá Marco, tudo bem. Estou por aqui também, hehe. Muito lindo o trabalho, parabéns. No fim do ano pretendo solicitar os seus trabalhos. Não é uma lamiglas, é uma varinha bem mais humilde, uma da sumax, 6 pés, daqueles modelos antigos, blanck na cor verde, aprox. 18lbs. quero montar para pescar com jighead, uma custom simples. forte abraço !
  15. Olá Fabrício e pescadores do fórum. Alguns pescadores já me conhecem de outros foruns de pesca, peço licença para poder participar e aprender um pouco mais com todos. Sou mais um viciado em pesca, seja pesca de barracando com vara de mão a pescaria embarcada no mar, mangue e represas da região sudeste. No que eu puder ajudar ou compartilhar alguma informação, estarei a disposição de todos. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...