Ir para conteúdo

Shimano core 100mg ou Chronarch 200e7


Posts Recomendados

Bom dia...

Sabemos que as 2 carretilhas são totalmente diferentes, mas tendo oportunidade de comprar ambas por um preço similar,

qual seria a escolha de vocês?

Essa 100mg custa nas lojas 1500,00 - tenho a oportunidade de comprá-la com + 12 iscas por 750,00.

Essa Chronarch 200e7 - tenho ela por 720,00 - dizem ser japonesa.

 

Dúvida cruel...

 

Tipo de pesca: artificial e natural

Peixes: Tucunares, cachorras, matrinxãs, curvinas e pequenos cacharas.

 

 

Conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Core sem medo de ser feliz.... Se não for comprar me avisa que eu compro :)

Embora a Core seja da linha americana da Shimano, ela é feita no Japão.

A diferença sobre a metanium, o pinhão me falaram que são de materiais diferentes, sendo o da Core mais forte (não sei precisar os materiais nem o porque), mas a Metanium vem com capa de Neoprene que é show de bola.

Tenho ambas, mas não vi diferença prática no pincho.

Já a Chronarch é inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigos, já fechei negócio na core 100mg, acredito que vou gostar, ainda mais pra quem tava acostumado com a caenan 100. Obrigado a todos.

Vc vai perceber uma enorme diferença.

Com relação a vara para acompanhar essa carretilha. Eu iria de Redai ou Scorpion da Shimano, mas estou falando de valores mais altos, mas ficaria um conjunto top.

Varas Custom também é uma ótima pedida, e olha que não é tão caro quanto parece.

Eu uso minha Core 100 juntamente com uma Custom by Waka montada com blank lamiglass. Esse conjunto ficou excelente para robalos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carretilhas de magnésio as manutencões tem que ser mais frequentes?

 

Se for em água salgada sim, pois o sal reza a lenda que detona o magnésio.

 

 

Mas, eu só uso carretilha de magnésio no mar e faço manutenção completa (mando fazer em oficina) e nunca tive problema.

 

O que eu faço é lavar ela bem com água fria (já deu polemica, mas na dúvida eu faço isso) e lavo bem o carretel da linha.

 

Depois eu faço uma inspeção completa a procura de riscos que possam deixar o magnésio "exposto" e se encontrar eu passo base de unha.

 

Mas o mais importante para mim é, proteger as carretas em durante o transporte para evitar riscos.

 

Eu sempre uso capas de neoprene para cada deslocamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Markonofre 

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado ao BanzaiBiguá Team, Clube de Pesca Carretilha, Dourado's TeamMalacabadosManicacasMocorongosMomento da PescaPesca Nativa Fishing TeamPescaCervaPinima Fishing TeamPirangueiros do CerradoPiranha com CachaçaShimadaTinguá TeamToaToa TeamTraira Fishing TeamTucunaVivoTucunas Brasil Fishing TeamTucunas do CerradoTurma do Molongó, dentre outros... !

 

logoFTB-variaes-3-2-1.jpg

arrow:: Claro que não é exclusivo !  arrow:: Sinta-se em casa...  :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamentoNão temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria Novos Usuários. Comecem por aqui, apresentem-se e nos falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )  arrow:: Aprenda a usar o fórum e suas ferramentas  arrow:: viewforum.php?f=70

São várias Seções e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum ainda melhor.

Aproveite também ( se for o caso ) para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui ! Dica :  arrow:: viewtopic.php?f=70&t=25
arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ Acesse o PORTAL e encontro o indicativo ), que traz diversas dicas de interesse... 

Contamos com a sua compreensão participação !  alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar...  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...